Pular para o conteúdo principal



Morre rádio-ator Djacir Oliveira

 Informa o radialista Tony Mazolly, a morte aos 81 anos, do radialista humorista e rádio-ator Djacir Oliveira (foto Felipe Abud), do Rádio-Teatro 'Nas Garras da Patrulha', da Rádio Verdes Mares AM (Verdinha 810):


- Humorista 'Nas Garras da Patrulha', Djacir Oliveira faleceu", postou Tony Mazolly, na tarde desta quinta-feira (9 de setembro).

Djacir Oliveira morreu nesta quinta-feira (9) de complicações respiratórias devido a Covid-19. Ele estava internado há 15 dias para tratamento da Covid-19, no Hospital Gênesis.

O rádio-ator Djacir Oliveira foi fundador da Rádio AM do Povo no Programa 'Patrulha Policial' com apresentação de Paulo Oliveira.

Nas Garras da Patrulha, já na Verdinha 810 contracenou com Clyce Sales, Paulo Oliveira, Paulo Oliveira e Tom Cavalcante (foto Ari Saraiva). Ultimamente contracenava com Ery Soares e Cléber Fernandes (fotos) e dava vozes as personagens aos bonecos no Programa 'Nas Garras", da TV Diário.

  • Tom Cavalcante - Djacir Oliveira o mais completo rádio-ator que conheci e que tive a honra de trabalhar na Rádio Verdinha 810 no Programa 'Nas Garras da Patrulha'. Ele sai de cena hoje e vai deixar muitas saudades! Obrigado Mestre!
  • Radialista Haroldo Holanda - Talentosíssimo e muito humilde. Trabalhamos juntos vários anos no Programa Patrulha Policial, audiência total da Rádio AM do Povo, à época. Humor, notícias policiais, paródias, reportagens. Grande Djacir Oliveira".
  • Radialista Nonato Albuquerque - Informe dá conta da morte do rádio-ator Djacir Oliveira".
  • Radialista Alano Maia - Lamentável...um grande artista".
  • Sistema Verdes Mares - Seu trabalho e empenho serão sempre lembrados por seus colegas e líderes, a quem prestamos nossas condolências. À família do Antônio Djacir, nossos sentimentos. Que possamos, com o passar dos dias, ressignificar a dor, transformando-a em boas lembranças.  Estamos todos juntos nesse momento, e é também juntos que vamos superar essa grande perda e zelar pela memória de Antônio Djacir, que torna ainda mais singular o sentido das nossas vidas".

Antônio Djacir Oliveira nasceu, em seis de novembro de 1940.


65 comunicadores - O Blog do Lauriberto, em lembrança às famílias dos vitimados, apresenta a lista por ordem alfabética dos 65 comunicadores, que foram a óbito por complicações ocasionadas pela Covid-19, em 19 meses de Pandemia no Ceará:

  1. Aderbal Soares (Fortaleza).
  2. Adriano Ricardo (Fortaleza).
  3. Alexandre Rangel (Fortaleza).
  4. Alfredo Figueiredo (Fortaleza).
  5. Antônio Rodrigues (Trairi).
  6. Assis Tavares (Fortaleza).
  7. Beto Fernandes (Fortaleza)
  8. Beto Magalhães (Paracuru).
  9. Carlos Alberto Moreira (Canindé).
  10. Carlos Dutra (Fortaleza).
  11. Cid Ferreira Sombra (Russas).
  12. Chico dos Santos (Sobral).
  13. Chico Soares (Fortaleza).
  14. Cristiano Alcântara (Maracanaú).
  15. Dedim Gouveia (Fortaleza).
  16. Delano Gouveira (Fortaleza).
  17. Djacir Oliveira (Fortaleza).
  18. Dim Raposo (Ocara).
  19. Edson André (Baturité).
  20. Edson Carvalho (Horizonte).
  21. Edson Lopes (Tururu).
  22. Eudes Silva.
  23. Evangê Costa (Estados Unidos).
  24. Evilásio Pires (Fortaleza).
  25. Fernando Ribeiro (Fortaleza).
  26. Flávio Costa (Limoeiro do Norte).
  27. Flávio Moreira (Fortaleza).
  28. Francisco Diniz (Maracanaú).
  29. Francisco Inácio de Brito (Mucambo).
  30. Gilmar de Carvalho (Fortaleza).
  31. Hélvecio Martins (Quixeramobim).
  32. Iraguassu Teixeira (Fortaleza).
  33. Irineu de Freitas (Canindé).
  34. Ivan Moreira (Sobral).
  35. Jesse Santos (Morada Nova).
  36. Jéssica Moreno (Iguatu).
  37. João Boaventura Neto (Juazeiro do Norte).
  38. João Sobreira Rocha (Juazeiro do Norte).
  39. José Carlos Alves (Quixadá). 
  40. Jonas Mello (Fortaleza).
  41. Juarez Serpa Filho (Fortaleza).
  42. Júlio Lopes (Acaraú).
  43. Kléber Morais (Santa Quitéria).
  44. Lua de Mel (Santana do Cariri).
  45. Luís Carlos Macedo (Fortaleza).
  46. Marcos Dublê (Fortaleza).
  47. Moacir Luiz Dreyer (Fortaleza).
  48. Nacélio Cavalcante (Icó).
  49. Nicolau Fernandes (Acaraú).
  50. Normando Sóracles (Juazeiro do Norte).
  51. Olivan Santos (Camocim).
  52. Osias Maciel (São Luís do Curu).
  53. Osvaldo Avelino (Sobral).
  54. Pedro Hallan (Fortaleza).
  55. Pedro Rocha Neto (Itapipoca).
  56. Queiroz Ribeiro (Caucaia).
  57. Rai Soares (Cascavel).
  58. Raimundo Alfredo (Sobral).
  59. Renato Freire Caitano (Canindé).
  60. Ricardo Cavalcante (Aquiraz).
  61. Rodrião Rodrigues (Quixadá).
  62. Sandro Guimarães (Aracati).
  63. Seu Chagas (Maracanaú).
  64. William Oliveira (Fortaleza).
  65. Will Nogueira (Fortaleza).



Comentários

Postar um comentário


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

Morre Lia Fernandes

Hoje (21/8/2025), o Coletivo Rebento está de luto e reflexão pela passagem precoce da querida amiga Lia Fernandes. Filha, médica, infectologista, amiga, cidadã, militante, pessoa muito querida. - Enviamos as nossas sinceras orações e sentimentos para todos os familiares e amigos próximos. Liazinha continuará sempre viva entre nós pelas lembranças do seu sorriso largo e sincero. Descansa em paz!, destaca Nota do Coletivo Rebento.

Morre Silvio Spimpolo Filho

Jornalista  Mauro Beting : Sou suspeito para falar da família. Primeiro, que eu conheci, ainda moleque, é o Alexandre Santos, que até no meu aniversário de 14 anos gravou uma fita cassete com o arquivo da Rádio Bandeirantes, com uma narração do Fiori Gigliotti, do 4x1 do Palmeiras épico sobre o Flamengo, no Brasileiro de 1979. Conheci o meu futuro companheiro Alexandre nos estúdios da Rádio e da TV Bandeirantes, na tela onde ele apresentava "Gol, o grande momento do futebol", com as bandeiras, bandeirolas, Bandeirantes. Logo depois eu conheci o irmão Silvio Filho, plantão da Rádio Globo. Voz bonita, cadência, uma simpatia de ouvir, e ainda mais simpático de conhecer. Então conheci o filho do Silvio, Márcio Spímpolo. Parceiraço até hoje. Colega, amigo, irmão, daqueles maravilhosos pra gente discutir, pra gente brigar, e pra gente brincar. Família, que sempre brincou de fazer jornalismo esportivo sério muito bem, com muita facilidade e muita felicidade. Até q...

'Bate Coração' entra em cartaz no primeiro semestre de 2019

Lançado nesta quarta-feira (três), em Fortaleza, o filme 'Bate Coração' (foto AD2M). Trata-se de uma comédia sobre doação de órgãos, homossexualismo e preconceito, numa produção da Estação Luz Filme de orçamento no valor de R$ 3,4 milhões. Está faltando R$ 300 mil a serem captados para finalização do filme, revela o presidente da Estação Luz Filme, Sidney Girão. No lançamento, no Greta Café, as presenças dos produtores cineastas Sidney Girão, Gualber Paiva Filho e Halder Gomes. O Blog e a reportagem da Rádio Fortaleza FM 90.7 conversaram com os três sobre a produção do filme 'Bate Coração', que pretende entrar em cartaz nacional no primeiro semestre de 2019: A comédia de costumes 'Bate Coração', novo projeto em longa-metragem da Estação Luz Filmes, com direção de Glauber Filho e distribuição da Downtown Filmes, ganhou um importante reforço na etapa final de preparação para chegar às salas de cinema de todo o país. Diretor de filmes premiados e...

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

Morre Lia Fernandes

Hoje (21/8/2025), o Coletivo Rebento está de luto e reflexão pela passagem precoce da querida amiga Lia Fernandes. Filha, médica, infectologista, amiga, cidadã, militante, pessoa muito querida. - Enviamos as nossas sinceras orações e sentimentos para todos os familiares e amigos próximos. Liazinha continuará sempre viva entre nós pelas lembranças do seu sorriso largo e sincero. Descansa em paz!, destaca Nota do Coletivo Rebento.

Morre Silvio Spimpolo Filho

Jornalista  Mauro Beting : Sou suspeito para falar da família. Primeiro, que eu conheci, ainda moleque, é o Alexandre Santos, que até no meu aniversário de 14 anos gravou uma fita cassete com o arquivo da Rádio Bandeirantes, com uma narração do Fiori Gigliotti, do 4x1 do Palmeiras épico sobre o Flamengo, no Brasileiro de 1979. Conheci o meu futuro companheiro Alexandre nos estúdios da Rádio e da TV Bandeirantes, na tela onde ele apresentava "Gol, o grande momento do futebol", com as bandeiras, bandeirolas, Bandeirantes. Logo depois eu conheci o irmão Silvio Filho, plantão da Rádio Globo. Voz bonita, cadência, uma simpatia de ouvir, e ainda mais simpático de conhecer. Então conheci o filho do Silvio, Márcio Spímpolo. Parceiraço até hoje. Colega, amigo, irmão, daqueles maravilhosos pra gente discutir, pra gente brigar, e pra gente brincar. Família, que sempre brincou de fazer jornalismo esportivo sério muito bem, com muita facilidade e muita felicidade. Até q...

'Bate Coração' entra em cartaz no primeiro semestre de 2019

Lançado nesta quarta-feira (três), em Fortaleza, o filme 'Bate Coração' (foto AD2M). Trata-se de uma comédia sobre doação de órgãos, homossexualismo e preconceito, numa produção da Estação Luz Filme de orçamento no valor de R$ 3,4 milhões. Está faltando R$ 300 mil a serem captados para finalização do filme, revela o presidente da Estação Luz Filme, Sidney Girão. No lançamento, no Greta Café, as presenças dos produtores cineastas Sidney Girão, Gualber Paiva Filho e Halder Gomes. O Blog e a reportagem da Rádio Fortaleza FM 90.7 conversaram com os três sobre a produção do filme 'Bate Coração', que pretende entrar em cartaz nacional no primeiro semestre de 2019: A comédia de costumes 'Bate Coração', novo projeto em longa-metragem da Estação Luz Filmes, com direção de Glauber Filho e distribuição da Downtown Filmes, ganhou um importante reforço na etapa final de preparação para chegar às salas de cinema de todo o país. Diretor de filmes premiados e...