Pular para o conteúdo principal

Antônio Granja assina Ordem de Serviço do Projeto Águas do Sertão do Ceará

 O deputado estadual, Antônio Granja (PDT) participou da assinatura da Ordem de Serviço da primeira obra de abastecimento do Projeto Águas do Sertão, da Secretaria das Cidades, no distrito de Curupati em Jaguaribara.

O Projeto Águas do Sertão objetiva reduzir a vulnerabilidade e fortalecer a resiliência da População Rural do Ceará às secas e escassez de água, melhorando as condições de Saúde e qualidade de vida, por meio de soluções de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário.

- Água é vida,  o povo sofre muito com as secas. Graças a um projeto bem feito e organizado, pelo prefeito Juju e sua equipe, o governo estadual liberou os recursos para essa obra que irá beneficiar os moradores de Curupati", ressalta Antônio Granja.

O evento contou com a participação:

  • Secretário da Cidades, Zezinho Albuquerque.
  • Secretário executivo de Saneamento, Paulo Henrique Lustosa.
  • Prefeito de Jaguaribara, Joacy Alves dos Santos Júnior-Juju (PDT).
  • Vice-prefeito de Jaguaribara José Nunes dos Santos Filho (PDT).
  • Lideranças da Região e cidades vizinhas.

PROTEÇÃO ANIMAL - Aprovadas, em Sessão Plenária da Assembleia Legislativa do Ceará (SKCE) duas emendas de autoria do deputado estadual Antônio Granja, ao Projeto de Lei do Poder Executivo, que institui a Política Estadual de Proteção Animal. O Projeto objetiva estabelecer normas e diretrizes que visam à promoção do bem estar e dos cuidados.

A Emenda 1 determina que as despesas de assistência veterinária e demais gastos decorrentes de agressão a animais cometidos no Ceará, sejam de responsabilidade do agressor, conforme estabelecido no Código Civil. Segundo a indicação parlamentar, o agressor ficará obrigado, inclusive, a ressarcir a Administração Pública Estadual de todos os custos relativos aos serviços públicos de saúde veterinária prestados para o total tratamento do animal. 

Vida Pet - Já a Emenda 2, trata da instituição da 'Campanha Vida Pet' no Ceará, que visa estimular a criação e manutenção de bancos de sangue veterinários para animais domésticos.

- É dever do Estado zelar pelo bem-estar animal. Além da responsabilização criminal, é necessário responsabilizar o agressor pelos danos decorrentes do seu ilícito”, ressalta Antônio Granja.

Para o deputado, o Estado deve atuar de modo multifacetado na educação e conscientização. 

- Não se pode esperar, que apenas, cada ser humano, que cada consciência, faça o seu papel no respeito à dignidade animal”, frisa Antônio Granja.

Dezembro Verde - Além das emendas, tramita na Assembleia Projeto que proíbe o experimento em animais pela Indústria de Cosméticos; o que cria a Campanha contra o abandono de animais 'Dezembro Verde'; e o que institui o Passaporte Equestre.

HRSC - Durante pronunciamento realizado em Sessão Plenária, na ALCE, Antônio Granja exaltou o funcionamento do Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim, que completou 5 anos em 26 de setembro.

- Nestes cinco anos a unidade tornou-se referência pela qualidade e excelência nos serviços prestados à população. O Hospital do Sertão Central e o Hospital Regional Norte, em Sobral, foram os únicos a alcançarem cem por cento de aprovação nos parâmetros de práticas de segurança do paciente”, destaca o deputado Antônio Granja.

O HRSC é referência em Cirurgia Geral, Traumatologia, Neurocirurgia e Obstetrícia), realizando, até julho de 2021, 16.973 procedimentos cirúrgicos. O HRSC tornou-se referência em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) na Região Central, disponibilizando 10 leitos destinados a pacientes com Covid-19, 20 leitos de UTI Adulto e 20 leitos de UTI Neonatal.

O HRSC é referência também no atendimento ao Acidente Vascular Cerebral (AVC) agudo e AVC subagudo. Desde de 2018, quando a unidade foi inaugurada, já foram atendidos 2.272 pacientes com suspeita de AVC.

Hospital Regional Vale do Jaguaribe - Ainda na tribuna da ALCE, Antônio Granja lembrou que foi durante a solenidade de Ordem de Serviço para as obras do hospital em Quixeramobim, que ele reivindicou uma unidade semelhante para a região do Vale do Jaguaribe. 

Na ocasião, o então governador Cid Gomes anunciou a elaboração de um Projeto. Atualmente, o governo estadual está realizando processos licitatórios para compra de equipamentos e a expectativa é de que o Hospital instalado em Limoeiro do Norte seja entregue à população nos próximos meses.  

PSICO SOCIOEMOCIONAL - Lido na ALCE, o Projeto de Indicação, de Antônio Granja, que trata sobre a criação do Programa de Apoio Psico Socioemocional nos estabelecimentos de Ensino da Rede Pública Estadual. 

- A Pandemia de Covid-19 tem trazidos desafios ao setor educacional, no Brasil e no mundo. É de suma importância que as redes de ensino dediquem seus esforços em busca de amenizar os impactos negativos aos estudantes e profissionais que trabalham na rede pública de ensino”, destaca Antônio Granja.

Neste Projeto, os estudantes e professores terão a oportunidade de discutir estratégias para aumentar a produtividade, combater a procrastinação e promover hábitos de estudo saudáveis.

DELEGACIA DA MULHER - Aprovados dois Projetos para criação de Delegacias Especializadas de atendimento à Mulher, em Limoeiro do Norte e Morada Nova, no Vale do Jaguaribe. Os Projetos são de autoria de Antônio Granja.

Atualmente, as mulheres que sofrem violência e que moram nas cidades onde não há o equipamento, têm de recorrer a uma delegacia comum na localidade ou se deslocar para outros municípios, se quiserem registar casos de violência.

- Dos 184 municípios do Ceará, somente 38 têm serviços especializados para amparo à mulheres. Isso equivale a 20% das cidades”, pontua Antônio Granja. 

Atualmente, além de Fortaleza, os municípios de Pacatuba, Caucaia, Maracanaú, Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte, Icó, Quixadá e Sobral contam com Delegacias da Mulher. 

INFLUENTE - Antônio Granja ocupa o terceiro lugar, na lista de deputados estaduais mais influentes da ALCE. A informação foi revelada com a divulgação do Ranking de influência do Anuário do Ceará 2021-2022, elaborado pelo Grupo O Povo de Comunicação. Ocupa a primeira posição, o presidente Evandro Leitão (PDT); e o segundo lugar, o líder do Governo na ALCE, deputado Júlio César (Cidadania). 

Ranking - A Pesquisa do Ranking de influência do Anuário do Ceará é realizada através de votação secreta e cada deputado é convidado a indicar até três nomes de parlamentares em exercício, não podendo votar em si mesmo.

Sexto mandato - Atualmente no sexto mandato, Antônio Granja se divide entre sua base eleitoral no Vale do Jaguaribe e em Itapipoca, com o cargo de Primeiro Secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para o biênio 2021-2022. 

Como primeiro secretário da Mesa Diretora da ALCE, Antônio Granja tem a função de gerir atividades do Parlamento, que devido à Pandemia de Covid-19 precisou de adaptações, entre elas a realização das sessões legislativas de forma híbrida, a reabertura dos serviços do Procon e da Casa do Cidadão, a oferta de serviços na área de Saúde, entre outros.

- Sabemos que só a vacinação em massa vai nos permitir a retomada integral mas, até lá, não mediremos esforços para  garantir um Legislativo atuante”, ressalta o deputado.

Como parlamentar, Antônio Granja apresentou Projetos voltados para o Homem do Campo, Saúde e Proteção Animal.

- Tivemos a oportunidade de propor projetos que, de certa forma, buscam melhorar, aperfeiçoar, avançar o modelo de qualidade de vida das pessoas. Atualmente, a população está mais exigente, sobretudo com o poder público, e por isso temos nos desdobrado na busca por iniciativas assim”, define Antônio Granja.

Com informações e fotos da Assessoria de Imprensa do deputado estadual Antônio Granja.


Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Fortaleza contrata Wagner Leonardo e Fernando Miguel

Fernando Miguel - O goleiro, que mais passou jogos sem sofrer gols no Brasileirão 2021, Fernando Miguel, é a quarta nova contratação do Fortaleza Esporte Clube para a próxima temporada. O Leão do Pici acertou em definitivo com o ex-atleta do Atlético Goianiense até o final de 2022. Na atual temporada, o goleiro conquistou bons números pela equipe goianiense. Passou 16 partidas seguidas sem levar gol no Brasileiro 2021, tornando-se o goleiro menos vazado no quesito. Além de ser o sexto melhor do ranking em ter feito mais defesas, somando 118. E no de defesas difíceis, foi o quarto colocado com 29. Com a camisa do Dragão, o arqueiro de 1m91cm de altura fez 54 partidas, todas como titular. Disputou Copa Sulamericana, Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Goiano. O goleiro experiente, de 36 anos, é marcado pelas três temporadas no Vasco da Gama-RJ, além de ter vestido a camisa do Vitória-BA, clube em que mais atuou na carreira. No time baiano, conquistou o bicampeonato estadual (2016 e

SVM demite 23 em uma semana

Atualizada às 13h30 desta terça-feira (18 de janeiro de 2022). O Sistema Verdes Mares (SVM) demitiu, nesta segunda-feira (17 de janeiro de 2022), 22 profissionais: Ricardo Mota (foto). Márcio Dorneles. Paulo Sadat. Wânnyfer Monteiro.  Gleudson Rosa. Tereza Tavares. Marcos Lima. Melquíades Júnior. Vanessa Pinheiro. André Alencar. Paulo Ernesto. Fabiano Rodrigues. Dellano Rios. Nove do Setor de Engenharia da TV Verdes Mares Cariri.

Futricas Cearenses

  O Futricas Cearenses confirma a informação que o repórter Almir Gadelha deixa o Sistema Verdes Mares (SVM), onde se destacou, no quadro Vida Real apresentado na TV Verdes Mares (TVVM). Almir Gadelha, que teve passagem antes pela TV União, vai se dedicar as palestras,  coach, hipnoterapeuta, trabalho com desenvolvimento humano e emocional. "Gravo vídeos que geram despertar nas pessoas!", informa buscando novos projetos em outros canais de Televisão. - Quando você agradece a graça desce sobre sua vida. Essa é a versão mais bonita que eu conheço sobre a palavra agradecer. Agradeça pelas simples coisas da vida! - Reclamar é pedir para que aquilo se repita ou ainda clamar com muita força que aquilo aconteça novamente. Além disso, o ato de reclamar é uma falta de consciência daquilo que você já tem na vida. Agradeça por tudo, por tudo", postou Almir em suas Redes Sociais. Almir Gadelha é: Palestrante. Jornalista. Escritor. Músico. Terapeuta Reiki. Hipnótico.

Morre professor Gustavo Venturi

 Informa o professor Antônio Carlos de Freitas, ex-deputado estadual e ex-secretário de Cultura do Ceará: - Soube há pouco do falecimento do camarada Gustavo Venturi professor da Universidade de São Paulo (USP), sociólogo, militante por uma nova sociedade. Gustavo era um gentleman, finesse a toda prova, sem ser arrogante, soberbo. Um ser humano fantástico, competente e camarada. Lutava contra um câncer, agora virou estrela. - Na verdade um companheiro extremamente competente e camarada. Essa é a lembrança do Gustavo que me chega a mente agora. Muitas reuniões, e lições inesquecíveis que levarei para o resto da vida. Suas pesquisas e análises precisas foram marcantes para o PT, para Fundação Perseu Abramo, para todas e todos que lutam. - Até o próximo encontro companheiro, que seja mais demorado, apreciando aquele bom vinho e degustando aquele papo maravilhoso que nos propiciou nessa sua bela passagem por aqui. Gustavo Venturi! Presente!

Morre atriz Françoise Forton

A atriz Françoise Forton (foto João Cotta-TV Globo) morreu na tarde deste domingo (16 de janeiro de 2022), aos 64 anos, no Rio de Janeiro. Ela estava internada há quatro meses na Clínica São Vicente, na Zona Sul carioca, onde lutava contra um Câncer.  Filha de pai francês e mãe brasileira, artista carioca estreou ainda adolescente na TV e, em mais de cinquenta anos de carreira, fez mais de 40 novelas.  Françoise Forton nasceu no Rio de Janeiro, em 8 de julho de 1957. Sua estreia foi ainda adolescente, em 1969, na novela "A Última Valsa", da Globo.  Um dos papéis mais marcantes foi a personagem Tetê, de "Estúpido Cupido", que retratava a sociedade brasileira da época. Fez outras novelas de sucesso como: "Bebê a Bordo" (1988). "Tieta" (1989). "Meu Bem, Meu Mal (1990). "Perigosas Peruas" (1992). "Explode Coração" (1995). "O Clone" (2001). "I Love Paraisópolis" (2015). Sua carreira no Cinema também teve ma

Postagens mais visitadas deste blog

Fortaleza contrata Wagner Leonardo e Fernando Miguel

Fernando Miguel - O goleiro, que mais passou jogos sem sofrer gols no Brasileirão 2021, Fernando Miguel, é a quarta nova contratação do Fortaleza Esporte Clube para a próxima temporada. O Leão do Pici acertou em definitivo com o ex-atleta do Atlético Goianiense até o final de 2022. Na atual temporada, o goleiro conquistou bons números pela equipe goianiense. Passou 16 partidas seguidas sem levar gol no Brasileiro 2021, tornando-se o goleiro menos vazado no quesito. Além de ser o sexto melhor do ranking em ter feito mais defesas, somando 118. E no de defesas difíceis, foi o quarto colocado com 29. Com a camisa do Dragão, o arqueiro de 1m91cm de altura fez 54 partidas, todas como titular. Disputou Copa Sulamericana, Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Goiano. O goleiro experiente, de 36 anos, é marcado pelas três temporadas no Vasco da Gama-RJ, além de ter vestido a camisa do Vitória-BA, clube em que mais atuou na carreira. No time baiano, conquistou o bicampeonato estadual (2016 e

SVM demite 23 em uma semana

Atualizada às 13h30 desta terça-feira (18 de janeiro de 2022). O Sistema Verdes Mares (SVM) demitiu, nesta segunda-feira (17 de janeiro de 2022), 22 profissionais: Ricardo Mota (foto). Márcio Dorneles. Paulo Sadat. Wânnyfer Monteiro.  Gleudson Rosa. Tereza Tavares. Marcos Lima. Melquíades Júnior. Vanessa Pinheiro. André Alencar. Paulo Ernesto. Fabiano Rodrigues. Dellano Rios. Nove do Setor de Engenharia da TV Verdes Mares Cariri.

Futricas Cearenses

  O Futricas Cearenses confirma a informação que o repórter Almir Gadelha deixa o Sistema Verdes Mares (SVM), onde se destacou, no quadro Vida Real apresentado na TV Verdes Mares (TVVM). Almir Gadelha, que teve passagem antes pela TV União, vai se dedicar as palestras,  coach, hipnoterapeuta, trabalho com desenvolvimento humano e emocional. "Gravo vídeos que geram despertar nas pessoas!", informa buscando novos projetos em outros canais de Televisão. - Quando você agradece a graça desce sobre sua vida. Essa é a versão mais bonita que eu conheço sobre a palavra agradecer. Agradeça pelas simples coisas da vida! - Reclamar é pedir para que aquilo se repita ou ainda clamar com muita força que aquilo aconteça novamente. Além disso, o ato de reclamar é uma falta de consciência daquilo que você já tem na vida. Agradeça por tudo, por tudo", postou Almir em suas Redes Sociais. Almir Gadelha é: Palestrante. Jornalista. Escritor. Músico. Terapeuta Reiki. Hipnótico.

Morre professor Gustavo Venturi

 Informa o professor Antônio Carlos de Freitas, ex-deputado estadual e ex-secretário de Cultura do Ceará: - Soube há pouco do falecimento do camarada Gustavo Venturi professor da Universidade de São Paulo (USP), sociólogo, militante por uma nova sociedade. Gustavo era um gentleman, finesse a toda prova, sem ser arrogante, soberbo. Um ser humano fantástico, competente e camarada. Lutava contra um câncer, agora virou estrela. - Na verdade um companheiro extremamente competente e camarada. Essa é a lembrança do Gustavo que me chega a mente agora. Muitas reuniões, e lições inesquecíveis que levarei para o resto da vida. Suas pesquisas e análises precisas foram marcantes para o PT, para Fundação Perseu Abramo, para todas e todos que lutam. - Até o próximo encontro companheiro, que seja mais demorado, apreciando aquele bom vinho e degustando aquele papo maravilhoso que nos propiciou nessa sua bela passagem por aqui. Gustavo Venturi! Presente!

Morre atriz Françoise Forton

A atriz Françoise Forton (foto João Cotta-TV Globo) morreu na tarde deste domingo (16 de janeiro de 2022), aos 64 anos, no Rio de Janeiro. Ela estava internada há quatro meses na Clínica São Vicente, na Zona Sul carioca, onde lutava contra um Câncer.  Filha de pai francês e mãe brasileira, artista carioca estreou ainda adolescente na TV e, em mais de cinquenta anos de carreira, fez mais de 40 novelas.  Françoise Forton nasceu no Rio de Janeiro, em 8 de julho de 1957. Sua estreia foi ainda adolescente, em 1969, na novela "A Última Valsa", da Globo.  Um dos papéis mais marcantes foi a personagem Tetê, de "Estúpido Cupido", que retratava a sociedade brasileira da época. Fez outras novelas de sucesso como: "Bebê a Bordo" (1988). "Tieta" (1989). "Meu Bem, Meu Mal (1990). "Perigosas Peruas" (1992). "Explode Coração" (1995). "O Clone" (2001). "I Love Paraisópolis" (2015). Sua carreira no Cinema também teve ma