Pular para o conteúdo principal

Antônio Granja assina Ordem de Serviço do Projeto Águas do Sertão do Ceará

 O deputado estadual, Antônio Granja (PDT) participou da assinatura da Ordem de Serviço da primeira obra de abastecimento do Projeto Águas do Sertão, da Secretaria das Cidades, no distrito de Curupati em Jaguaribara.

O Projeto Águas do Sertão objetiva reduzir a vulnerabilidade e fortalecer a resiliência da População Rural do Ceará às secas e escassez de água, melhorando as condições de Saúde e qualidade de vida, por meio de soluções de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário.

- Água é vida,  o povo sofre muito com as secas. Graças a um projeto bem feito e organizado, pelo prefeito Juju e sua equipe, o governo estadual liberou os recursos para essa obra que irá beneficiar os moradores de Curupati", ressalta Antônio Granja.

O evento contou com a participação:

  • Secretário da Cidades, Zezinho Albuquerque.
  • Secretário executivo de Saneamento, Paulo Henrique Lustosa.
  • Prefeito de Jaguaribara, Joacy Alves dos Santos Júnior-Juju (PDT).
  • Vice-prefeito de Jaguaribara José Nunes dos Santos Filho (PDT).
  • Lideranças da Região e cidades vizinhas.

PROTEÇÃO ANIMAL - Aprovadas, em Sessão Plenária da Assembleia Legislativa do Ceará (SKCE) duas emendas de autoria do deputado estadual Antônio Granja, ao Projeto de Lei do Poder Executivo, que institui a Política Estadual de Proteção Animal. O Projeto objetiva estabelecer normas e diretrizes que visam à promoção do bem estar e dos cuidados.

A Emenda 1 determina que as despesas de assistência veterinária e demais gastos decorrentes de agressão a animais cometidos no Ceará, sejam de responsabilidade do agressor, conforme estabelecido no Código Civil. Segundo a indicação parlamentar, o agressor ficará obrigado, inclusive, a ressarcir a Administração Pública Estadual de todos os custos relativos aos serviços públicos de saúde veterinária prestados para o total tratamento do animal. 

Vida Pet - Já a Emenda 2, trata da instituição da 'Campanha Vida Pet' no Ceará, que visa estimular a criação e manutenção de bancos de sangue veterinários para animais domésticos.

- É dever do Estado zelar pelo bem-estar animal. Além da responsabilização criminal, é necessário responsabilizar o agressor pelos danos decorrentes do seu ilícito”, ressalta Antônio Granja.

Para o deputado, o Estado deve atuar de modo multifacetado na educação e conscientização. 

- Não se pode esperar, que apenas, cada ser humano, que cada consciência, faça o seu papel no respeito à dignidade animal”, frisa Antônio Granja.

Dezembro Verde - Além das emendas, tramita na Assembleia Projeto que proíbe o experimento em animais pela Indústria de Cosméticos; o que cria a Campanha contra o abandono de animais 'Dezembro Verde'; e o que institui o Passaporte Equestre.

HRSC - Durante pronunciamento realizado em Sessão Plenária, na ALCE, Antônio Granja exaltou o funcionamento do Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim, que completou 5 anos em 26 de setembro.

- Nestes cinco anos a unidade tornou-se referência pela qualidade e excelência nos serviços prestados à população. O Hospital do Sertão Central e o Hospital Regional Norte, em Sobral, foram os únicos a alcançarem cem por cento de aprovação nos parâmetros de práticas de segurança do paciente”, destaca o deputado Antônio Granja.

O HRSC é referência em Cirurgia Geral, Traumatologia, Neurocirurgia e Obstetrícia), realizando, até julho de 2021, 16.973 procedimentos cirúrgicos. O HRSC tornou-se referência em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) na Região Central, disponibilizando 10 leitos destinados a pacientes com Covid-19, 20 leitos de UTI Adulto e 20 leitos de UTI Neonatal.

O HRSC é referência também no atendimento ao Acidente Vascular Cerebral (AVC) agudo e AVC subagudo. Desde de 2018, quando a unidade foi inaugurada, já foram atendidos 2.272 pacientes com suspeita de AVC.

Hospital Regional Vale do Jaguaribe - Ainda na tribuna da ALCE, Antônio Granja lembrou que foi durante a solenidade de Ordem de Serviço para as obras do hospital em Quixeramobim, que ele reivindicou uma unidade semelhante para a região do Vale do Jaguaribe. 

Na ocasião, o então governador Cid Gomes anunciou a elaboração de um Projeto. Atualmente, o governo estadual está realizando processos licitatórios para compra de equipamentos e a expectativa é de que o Hospital instalado em Limoeiro do Norte seja entregue à população nos próximos meses.  

PSICO SOCIOEMOCIONAL - Lido na ALCE, o Projeto de Indicação, de Antônio Granja, que trata sobre a criação do Programa de Apoio Psico Socioemocional nos estabelecimentos de Ensino da Rede Pública Estadual. 

- A Pandemia de Covid-19 tem trazidos desafios ao setor educacional, no Brasil e no mundo. É de suma importância que as redes de ensino dediquem seus esforços em busca de amenizar os impactos negativos aos estudantes e profissionais que trabalham na rede pública de ensino”, destaca Antônio Granja.

Neste Projeto, os estudantes e professores terão a oportunidade de discutir estratégias para aumentar a produtividade, combater a procrastinação e promover hábitos de estudo saudáveis.

DELEGACIA DA MULHER - Aprovados dois Projetos para criação de Delegacias Especializadas de atendimento à Mulher, em Limoeiro do Norte e Morada Nova, no Vale do Jaguaribe. Os Projetos são de autoria de Antônio Granja.

Atualmente, as mulheres que sofrem violência e que moram nas cidades onde não há o equipamento, têm de recorrer a uma delegacia comum na localidade ou se deslocar para outros municípios, se quiserem registar casos de violência.

- Dos 184 municípios do Ceará, somente 38 têm serviços especializados para amparo à mulheres. Isso equivale a 20% das cidades”, pontua Antônio Granja. 

Atualmente, além de Fortaleza, os municípios de Pacatuba, Caucaia, Maracanaú, Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte, Icó, Quixadá e Sobral contam com Delegacias da Mulher. 

INFLUENTE - Antônio Granja ocupa o terceiro lugar, na lista de deputados estaduais mais influentes da ALCE. A informação foi revelada com a divulgação do Ranking de influência do Anuário do Ceará 2021-2022, elaborado pelo Grupo O Povo de Comunicação. Ocupa a primeira posição, o presidente Evandro Leitão (PDT); e o segundo lugar, o líder do Governo na ALCE, deputado Júlio César (Cidadania). 

Ranking - A Pesquisa do Ranking de influência do Anuário do Ceará é realizada através de votação secreta e cada deputado é convidado a indicar até três nomes de parlamentares em exercício, não podendo votar em si mesmo.

Sexto mandato - Atualmente no sexto mandato, Antônio Granja se divide entre sua base eleitoral no Vale do Jaguaribe e em Itapipoca, com o cargo de Primeiro Secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para o biênio 2021-2022. 

Como primeiro secretário da Mesa Diretora da ALCE, Antônio Granja tem a função de gerir atividades do Parlamento, que devido à Pandemia de Covid-19 precisou de adaptações, entre elas a realização das sessões legislativas de forma híbrida, a reabertura dos serviços do Procon e da Casa do Cidadão, a oferta de serviços na área de Saúde, entre outros.

- Sabemos que só a vacinação em massa vai nos permitir a retomada integral mas, até lá, não mediremos esforços para  garantir um Legislativo atuante”, ressalta o deputado.

Como parlamentar, Antônio Granja apresentou Projetos voltados para o Homem do Campo, Saúde e Proteção Animal.

- Tivemos a oportunidade de propor projetos que, de certa forma, buscam melhorar, aperfeiçoar, avançar o modelo de qualidade de vida das pessoas. Atualmente, a população está mais exigente, sobretudo com o poder público, e por isso temos nos desdobrado na busca por iniciativas assim”, define Antônio Granja.

Com informações e fotos da Assessoria de Imprensa do deputado estadual Antônio Granja.


Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Morre irmão mais velho de Renato Aragão

Morreu neste sábado (13), em Parnaíba (PI), o contador José Rufino Aragão, aos 90 anos, irmão mais velho do humorista cearense Renato Aragão. A família não informou a causa da morte de Rufino Aragão que era o contador mais antigo do Piauí.

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Morre irmão mais velho de Renato Aragão

Morreu neste sábado (13), em Parnaíba (PI), o contador José Rufino Aragão, aos 90 anos, irmão mais velho do humorista cearense Renato Aragão. A família não informou a causa da morte de Rufino Aragão que era o contador mais antigo do Piauí.