Pular para o conteúdo principal

Betânia Lácteos inaugura Fábrica de Leite em Pó

 A Cadeia Produtiva do Leite ganhou mais um reforço na comercialização do produto. Na manhã desta terça-feira (cinco de outubro), foi inaugurada, em Morada Nova, a primeira fábrica no Ceará de Leite em Pó.

A nova unidade da Betânia Lácteos, que também produzirá Leite Condensado, foi construída em uma área de 5 mil metros quadrados dentro do seu Complexo Industrial. Com a nova estrutura, a empresa amplia sua capacidade de processamento de leite em 200 mil litros por dia, chegando a 1,3 milhão diariamente.  O investimento da empresa neste novo Projeto foi de R$ 70 milhões. 

Camilo Santana - O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) participou da inauguração e comentou a importância da novidade para o Mercado.

- Esse era um sonho antigo. Desde a época que eu era secretário (do Desenvolvimento Agrário) a gente discutia a importância de ter uma fábrica de leite em pó. Ela ajuda a cadeia do leite, principalmente os pequenos produtores. Essa é a maior planta (industrial) do Norte/Nordeste da Área de Laticínios. Vai gerar empregos na Cadeia Produtiva do Leite, em que nós temos uma grande vocação”, enfatizou Camilo Santana.

Camilo Santana pontuou que a fábrica garante uma segurança maior para o produtor vender a matéria-prima e, para isso, tem investido em ações que incentivem o segmento. 

- Já autorizei a gente expandir uma Política de Fortalecimento da Cadeia Leiteira, que são os tanques de resfriamento para os pequenos produtores”, anunciou Camilo Santana.

Garantia de armazenamento e processamento - Com a nova planta, está sendo assegurada uma solução sustentável para o excedente da Produção de Leite no Semiárido Nordestino, possibilitando que a empresa siga com seu compromisso de garantir a compra integral de todo o leite produzido.

R$ 70 milhões Com investimento de mais de R﹩ 70 milhões, a Betânia Lácteos inaugura uma nova fábrica em Morada Nova. A unidade terá uma área de cerca de 5 mil metros quadrados, com capacidade de processamento de 200 mil litros de leite por dia e irá produzir Leite em Pó, Leite Condensado e demais Compostos Lácteos. 

Com a nova estrutura, o Complexo Industrial de Morada Nova passa a produzir toda a linha de lácteos da Betânia e amplia a capacidade de processamento da empresa para mais de 1,4 milhão de litros de leite por dia, o que coloca a Betânia entre as dez maiores indústrias de lácteos do Brasil.

50 anos - No ano em que completamos 50 anos de existência, inaugurar essa unidade nos enche de orgulho pela nossa trajetória e pelo compromisso que assumimos desde o começo da nossa caminhada com o povo nordestino, desde o produtor que nos vende o seu leite às milhares de famílias que consomem nossos produtos diariamente em todo o Nordeste", afirma o CEO da Betânia Lácteos, Bruno Girão. 

- Pretendemos continuar investindo na Região, fomentando a economia e contribuindo ativamente para o desenvolvimento sustentável da atividade leiteira no semiárido nordestino", complementa.

Tecnologia de Ponta - Totalmente automatizada, com Tecnologia de Ponta, a nova fábrica será a única no Ceará a produzir leite em pó e traz modernidade e progresso para o Estado, além de benefícios para todo o ecossistema leiteiro. 

São 60 novos empregos diretos e 4 mil indiretos, graças ao aumento na capacidade de processamento de leite e na produção dos novos produtos lácteos. A cada 50 litros de leite captado pela Betânia, um emprego é gerado no Nordeste.

A nova planta garante, ainda, uma solução sustentável para o excedente da produção de leite no semiárido nordestino, assegurando um maior equilíbrio entre a produção e a demanda na supersafra de leite, possibilitando que os produtores de leite parceiros da Betânia cresçam e se desenvolvam e a empresa siga com seu compromisso de garantir a compra integral de todo o leite produzido.

O investimento faz parte dos planos da Betânia de fortalecer ainda mais sua marca na Região Nordeste, onde seu papel de agente transformador torna-se cada dia mais importante na vida das pessoas, não apenas ao oferecer produtos de qualidade e com excelente custo-benefício, mas contribuindo ativamente para o desenvolvimento da região, geração de emprego e renda e movimentando a economia desde a sua origem, fiel ao propósito de valorizar a família nordestina.

50 mil - Hoje, a empresa conta com a parceria de mais de 3,5 mil famílias de produtores de leite em 130 municípios do Nordeste e seus produtos estão disponíveis em mais de 50 mil Pontos de Venda de todos os nove Estados Nordestinos (Piauí, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe, Alagoas, Bahia e Pernambuco) e os Planos são aumentar ainda mais a presença na Região, oferecendo produtos inovadores, com qualidade, excelente custo-benefício e de origem 100% local.

Bruno Girão - O presidente da Betânia Lácteos, Bruno Girão destacou que a ideia da nova fábrica surgiu dessa demanda.

- Essa obra foi feita por gente dedicada que entendeu a importância dessa fábrica não só para a Betânia, mas para a região. Em uma indústria lácteo é importante a gente ter uma alternativa de estocagem de um produto que tem safra e entre-safra. Muitas vezes já nos vimos pressionados com a responsabilidade de comprar leite de muitas famílias produtoras e não ter capacidade de processamento e estocagem. Agora, com esta planta, vamos ter a condição de fazer isso de uma maneira responsável e equilibrada que vai nos permitir alçar outros mercados” comemorou Bruno Girão.

Com a ampliação de sua atividade, a Betânia passa a integrar o grupo das dez maiores empresas do setor e se consolida como líder do Mercado na Região Nordeste. Com 50 anos de atividade, tendo sido sua primeira unidade fabril construída em Quixeramobim, a empresa possui atualmente seis fábricas localizadas em Pernambuco, Bahia, Sergipe e no Ceará, além de 12 Centros de Distribuição (CD).

A Fábrica de Leite em Pó da Betânia vai garantir a geração de 60 novos empregos diretos e milhares indiretos. A estimativa é que a cada 50 litros de leite captado pela empresa, um emprego é gerado no Nordeste. No total, a Betânia possui 2 mil colaboradores e compra leite diretamente de 3,5 mil famílias em 130 municípios nordestinos.

O início da Cadeia Produtiva do Leite é onde boa parte dos beneficiários se encontram.

Cid Gomes - O senador cearense Cid Gomes (PDT) enalteceu o papel social e econômico da Cadeia Produtiva do Leite. 

- De cada quatro cearenses, um tira seu sustento do setor primário. E quando a gente olha a outra curva, a da geração das riquezas, vamos ver que o setor primário no Ceará é responsável por apenas 7% do Produto Interno Bruto. Isso já estampa o fato de que temos nesse grupo o principal objetivo de qualquer ação pública que pretenda diminuir as desigualdades. A gente vê essa mudança em diversos segmentos da Atividade Econômica no Ceará. Tenho procurado visitar essas inovações, principalmente as voltadas para o Setor Primário no Interior do Estado”, concluiu Cid Gomes.

Mais Infraestrutura - O governador Camilo Santana informou que outros investimentos importantes na atração de novas oportunidades para a geração de emprego e renda serão feitos pelo Estado na região. O gestor estadual citou o planejamento para a criação de uma entreposto da Central de Abastecimento (Ceasa) em Russas e um aeroporto regional em Morada Nova, além do Hospital do Vale do Jaguaribe em Limoeiro do Norte, que deve ser inaugurado em breve.

Presentes - Participaram da solenidade da inauguração da Fábrica de Leite em Pó Betânia:

  • Governador do Ceará, Camilo Santana (PT).
  • Senador Cid Gomes (PDT-CE).
  • Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE), deputado estadual Evandro Leitão (PDT).
  • Prefeito de Morada Nova, Vanderley Nogueira (PT).
  • Secretário estadual de Planejamento e Gestão, Mauro Filho.
  • Secretário estadual do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Maia Júnior.
  • Secretário estadual dos Recursos Hídricos, Francisco Teixeira.
  • Fundador da Betânia Lácteos, Luiz Girão (foto).
  • Presidente da Betânia Lácteos, Bruno Girão.
  • Acionista da Betânia Lácteos, Jorge Parente.

Com informações e fotos da 3T Filmes e da Coordenadoria de Imprensa do Governo do Ceará/Casa Civil,

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Morre jornalista JL Rosa

Morreu, aos 35 anos, nesta segunda-feira (8/7/2024), em Fortaleza, o jornalista João Lucas Arruda Rosa. O Velório do corpo de JL Rosa será a partir das 13 horas desta terça-feira (9/7), na Funerária Paz Eterna (Avenida Barão de Studart, 2780-Dionísio Torres-Fortaleza-Ceará). O Sepultamento será às 16h30 desta terça-feira (9), no Cemitério São João Batista (Rua Padre Mororó-Centro-Fortaleza-Ceará). JL Rosa nasceu em 28 de dezembro de 1988. Deixa órfã a filha Amanda, de 10 anos. Com 18 anos de Fotojornalismo, JL Rosa participou de projetos em veículos de Comunicação e venceu dois prêmios nacionais da área. No período de 2019 a 2021, JL Rosa integrou a equipe de Fotografia do Grupo O Povo de Comunicação, no cargo de editor-adjunto.  Dentre os registros favoritos de JL Rosa estavam os de Esportes, como Futebol e Kitesurf.  JL Rosa colecionava imagens de atividades ao ar livre e paisagens de Fortaleza.  JL Rosa trabalhou nos jornais O Povo, Diário do Nordeste e na Câmara Municipal de Fortal

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Vult no XXV DFB

Vult, pertencente ao Grupo Boticário e referência no mercado de beleza, marca presença, pelo segundo ano consecutivo, em uma das maiores passarelas de moda do Brasil: o Dragão Fashion Brasil Festival, que completa 25 anos neste 2024 e acontece no Centro de Eventos do Ceará entre 24 a 27 de julho. Com uma parceria exclusiva que promete celebrar a diversidade e a beleza da mulher brasileira, Vult irá assinar a beleza das mais de 400 modelos presentes no evento, produzindo seus penteados e maquiagem, trazendo tendências inovadoras e reafirmando seu compromisso com a inclusão e a representatividade. Essa edição traz como temática principal a sustentabilidade, refletindo uma cadeia produtiva mais consciente e responsável no universo fashion, além de promover estilistas brasileiros com trabalhos autorais. Com um portfólio variado de produtos de alta qualidade, ativos e tecnologias exclusivas com excelente custo-benefício e que priorizam a sustentabilidade, que contemplam as categorias de maq

Turistas do São João de Fortaleza 2024 tiveram gasto médio diário de R$ 1,1 mil

A celebração dos festejos juninos em Fortaleza trouxe turistas este ano para a Cidade e impactou positivamente a economia da capital cearense. É o que mostra a pesquisa promovida pela Secretaria Municipal do Turismo, por meio do Observatório do Turismo de Fortaleza, e realizada junto aos turistas que aproveitaram o São João de Fortaleza 2024.  De acordo com o estudo, a média do gasto diário do turista alcançou o valor de R$ 1.098,34. Ainda conforme a pesquisa, a média de permanência dos turistas na Cidade foi de 3,8 dias. Durante os três dias do evento (28 a 30/06), fortalezenses e visitantes participaram de shows e apresentações culturais no Aterrinho da Praia de Iracema. A pesquisa do Observatório do Turismo mostrou ainda que a média de gastos diários do turista durante o evento foi de R$ 174,20. Já em relação aos moradores da Capital, o gasto ficou em torno de R$ 82,70. - A Prefeitura está no caminho certo ao investir nos grandes eventos. Esse é um movimento que gera não apenas aleg

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Morre jornalista JL Rosa

Morreu, aos 35 anos, nesta segunda-feira (8/7/2024), em Fortaleza, o jornalista João Lucas Arruda Rosa. O Velório do corpo de JL Rosa será a partir das 13 horas desta terça-feira (9/7), na Funerária Paz Eterna (Avenida Barão de Studart, 2780-Dionísio Torres-Fortaleza-Ceará). O Sepultamento será às 16h30 desta terça-feira (9), no Cemitério São João Batista (Rua Padre Mororó-Centro-Fortaleza-Ceará). JL Rosa nasceu em 28 de dezembro de 1988. Deixa órfã a filha Amanda, de 10 anos. Com 18 anos de Fotojornalismo, JL Rosa participou de projetos em veículos de Comunicação e venceu dois prêmios nacionais da área. No período de 2019 a 2021, JL Rosa integrou a equipe de Fotografia do Grupo O Povo de Comunicação, no cargo de editor-adjunto.  Dentre os registros favoritos de JL Rosa estavam os de Esportes, como Futebol e Kitesurf.  JL Rosa colecionava imagens de atividades ao ar livre e paisagens de Fortaleza.  JL Rosa trabalhou nos jornais O Povo, Diário do Nordeste e na Câmara Municipal de Fortal

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Vult no XXV DFB

Vult, pertencente ao Grupo Boticário e referência no mercado de beleza, marca presença, pelo segundo ano consecutivo, em uma das maiores passarelas de moda do Brasil: o Dragão Fashion Brasil Festival, que completa 25 anos neste 2024 e acontece no Centro de Eventos do Ceará entre 24 a 27 de julho. Com uma parceria exclusiva que promete celebrar a diversidade e a beleza da mulher brasileira, Vult irá assinar a beleza das mais de 400 modelos presentes no evento, produzindo seus penteados e maquiagem, trazendo tendências inovadoras e reafirmando seu compromisso com a inclusão e a representatividade. Essa edição traz como temática principal a sustentabilidade, refletindo uma cadeia produtiva mais consciente e responsável no universo fashion, além de promover estilistas brasileiros com trabalhos autorais. Com um portfólio variado de produtos de alta qualidade, ativos e tecnologias exclusivas com excelente custo-benefício e que priorizam a sustentabilidade, que contemplam as categorias de maq

Turistas do São João de Fortaleza 2024 tiveram gasto médio diário de R$ 1,1 mil

A celebração dos festejos juninos em Fortaleza trouxe turistas este ano para a Cidade e impactou positivamente a economia da capital cearense. É o que mostra a pesquisa promovida pela Secretaria Municipal do Turismo, por meio do Observatório do Turismo de Fortaleza, e realizada junto aos turistas que aproveitaram o São João de Fortaleza 2024.  De acordo com o estudo, a média do gasto diário do turista alcançou o valor de R$ 1.098,34. Ainda conforme a pesquisa, a média de permanência dos turistas na Cidade foi de 3,8 dias. Durante os três dias do evento (28 a 30/06), fortalezenses e visitantes participaram de shows e apresentações culturais no Aterrinho da Praia de Iracema. A pesquisa do Observatório do Turismo mostrou ainda que a média de gastos diários do turista durante o evento foi de R$ 174,20. Já em relação aos moradores da Capital, o gasto ficou em torno de R$ 82,70. - A Prefeitura está no caminho certo ao investir nos grandes eventos. Esse é um movimento que gera não apenas aleg