Pular para o conteúdo principal

Betânia Lácteos inaugura Fábrica de Leite em Pó

 A Cadeia Produtiva do Leite ganhou mais um reforço na comercialização do produto. Na manhã desta terça-feira (cinco de outubro), foi inaugurada, em Morada Nova, a primeira fábrica no Ceará de Leite em Pó.

A nova unidade da Betânia Lácteos, que também produzirá Leite Condensado, foi construída em uma área de 5 mil metros quadrados dentro do seu Complexo Industrial. Com a nova estrutura, a empresa amplia sua capacidade de processamento de leite em 200 mil litros por dia, chegando a 1,3 milhão diariamente.  O investimento da empresa neste novo Projeto foi de R$ 70 milhões. 

Camilo Santana - O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) participou da inauguração e comentou a importância da novidade para o Mercado.

- Esse era um sonho antigo. Desde a época que eu era secretário (do Desenvolvimento Agrário) a gente discutia a importância de ter uma fábrica de leite em pó. Ela ajuda a cadeia do leite, principalmente os pequenos produtores. Essa é a maior planta (industrial) do Norte/Nordeste da Área de Laticínios. Vai gerar empregos na Cadeia Produtiva do Leite, em que nós temos uma grande vocação”, enfatizou Camilo Santana.

Camilo Santana pontuou que a fábrica garante uma segurança maior para o produtor vender a matéria-prima e, para isso, tem investido em ações que incentivem o segmento. 

- Já autorizei a gente expandir uma Política de Fortalecimento da Cadeia Leiteira, que são os tanques de resfriamento para os pequenos produtores”, anunciou Camilo Santana.

Garantia de armazenamento e processamento - Com a nova planta, está sendo assegurada uma solução sustentável para o excedente da Produção de Leite no Semiárido Nordestino, possibilitando que a empresa siga com seu compromisso de garantir a compra integral de todo o leite produzido.

R$ 70 milhões Com investimento de mais de R﹩ 70 milhões, a Betânia Lácteos inaugura uma nova fábrica em Morada Nova. A unidade terá uma área de cerca de 5 mil metros quadrados, com capacidade de processamento de 200 mil litros de leite por dia e irá produzir Leite em Pó, Leite Condensado e demais Compostos Lácteos. 

Com a nova estrutura, o Complexo Industrial de Morada Nova passa a produzir toda a linha de lácteos da Betânia e amplia a capacidade de processamento da empresa para mais de 1,4 milhão de litros de leite por dia, o que coloca a Betânia entre as dez maiores indústrias de lácteos do Brasil.

50 anos - No ano em que completamos 50 anos de existência, inaugurar essa unidade nos enche de orgulho pela nossa trajetória e pelo compromisso que assumimos desde o começo da nossa caminhada com o povo nordestino, desde o produtor que nos vende o seu leite às milhares de famílias que consomem nossos produtos diariamente em todo o Nordeste", afirma o CEO da Betânia Lácteos, Bruno Girão. 

- Pretendemos continuar investindo na Região, fomentando a economia e contribuindo ativamente para o desenvolvimento sustentável da atividade leiteira no semiárido nordestino", complementa.

Tecnologia de Ponta - Totalmente automatizada, com Tecnologia de Ponta, a nova fábrica será a única no Ceará a produzir leite em pó e traz modernidade e progresso para o Estado, além de benefícios para todo o ecossistema leiteiro. 

São 60 novos empregos diretos e 4 mil indiretos, graças ao aumento na capacidade de processamento de leite e na produção dos novos produtos lácteos. A cada 50 litros de leite captado pela Betânia, um emprego é gerado no Nordeste.

A nova planta garante, ainda, uma solução sustentável para o excedente da produção de leite no semiárido nordestino, assegurando um maior equilíbrio entre a produção e a demanda na supersafra de leite, possibilitando que os produtores de leite parceiros da Betânia cresçam e se desenvolvam e a empresa siga com seu compromisso de garantir a compra integral de todo o leite produzido.

O investimento faz parte dos planos da Betânia de fortalecer ainda mais sua marca na Região Nordeste, onde seu papel de agente transformador torna-se cada dia mais importante na vida das pessoas, não apenas ao oferecer produtos de qualidade e com excelente custo-benefício, mas contribuindo ativamente para o desenvolvimento da região, geração de emprego e renda e movimentando a economia desde a sua origem, fiel ao propósito de valorizar a família nordestina.

50 mil - Hoje, a empresa conta com a parceria de mais de 3,5 mil famílias de produtores de leite em 130 municípios do Nordeste e seus produtos estão disponíveis em mais de 50 mil Pontos de Venda de todos os nove Estados Nordestinos (Piauí, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe, Alagoas, Bahia e Pernambuco) e os Planos são aumentar ainda mais a presença na Região, oferecendo produtos inovadores, com qualidade, excelente custo-benefício e de origem 100% local.

Bruno Girão - O presidente da Betânia Lácteos, Bruno Girão destacou que a ideia da nova fábrica surgiu dessa demanda.

- Essa obra foi feita por gente dedicada que entendeu a importância dessa fábrica não só para a Betânia, mas para a região. Em uma indústria lácteo é importante a gente ter uma alternativa de estocagem de um produto que tem safra e entre-safra. Muitas vezes já nos vimos pressionados com a responsabilidade de comprar leite de muitas famílias produtoras e não ter capacidade de processamento e estocagem. Agora, com esta planta, vamos ter a condição de fazer isso de uma maneira responsável e equilibrada que vai nos permitir alçar outros mercados” comemorou Bruno Girão.

Com a ampliação de sua atividade, a Betânia passa a integrar o grupo das dez maiores empresas do setor e se consolida como líder do Mercado na Região Nordeste. Com 50 anos de atividade, tendo sido sua primeira unidade fabril construída em Quixeramobim, a empresa possui atualmente seis fábricas localizadas em Pernambuco, Bahia, Sergipe e no Ceará, além de 12 Centros de Distribuição (CD).

A Fábrica de Leite em Pó da Betânia vai garantir a geração de 60 novos empregos diretos e milhares indiretos. A estimativa é que a cada 50 litros de leite captado pela empresa, um emprego é gerado no Nordeste. No total, a Betânia possui 2 mil colaboradores e compra leite diretamente de 3,5 mil famílias em 130 municípios nordestinos.

O início da Cadeia Produtiva do Leite é onde boa parte dos beneficiários se encontram.

Cid Gomes - O senador cearense Cid Gomes (PDT) enalteceu o papel social e econômico da Cadeia Produtiva do Leite. 

- De cada quatro cearenses, um tira seu sustento do setor primário. E quando a gente olha a outra curva, a da geração das riquezas, vamos ver que o setor primário no Ceará é responsável por apenas 7% do Produto Interno Bruto. Isso já estampa o fato de que temos nesse grupo o principal objetivo de qualquer ação pública que pretenda diminuir as desigualdades. A gente vê essa mudança em diversos segmentos da Atividade Econômica no Ceará. Tenho procurado visitar essas inovações, principalmente as voltadas para o Setor Primário no Interior do Estado”, concluiu Cid Gomes.

Mais Infraestrutura - O governador Camilo Santana informou que outros investimentos importantes na atração de novas oportunidades para a geração de emprego e renda serão feitos pelo Estado na região. O gestor estadual citou o planejamento para a criação de uma entreposto da Central de Abastecimento (Ceasa) em Russas e um aeroporto regional em Morada Nova, além do Hospital do Vale do Jaguaribe em Limoeiro do Norte, que deve ser inaugurado em breve.

Presentes - Participaram da solenidade da inauguração da Fábrica de Leite em Pó Betânia:

  • Governador do Ceará, Camilo Santana (PT).
  • Senador Cid Gomes (PDT-CE).
  • Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE), deputado estadual Evandro Leitão (PDT).
  • Prefeito de Morada Nova, Vanderley Nogueira (PT).
  • Secretário estadual de Planejamento e Gestão, Mauro Filho.
  • Secretário estadual do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Maia Júnior.
  • Secretário estadual dos Recursos Hídricos, Francisco Teixeira.
  • Fundador da Betânia Lácteos, Luiz Girão (foto).
  • Presidente da Betânia Lácteos, Bruno Girão.
  • Acionista da Betânia Lácteos, Jorge Parente.

Com informações e fotos da 3T Filmes e da Coordenadoria de Imprensa do Governo do Ceará/Casa Civil,

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".