Pular para o conteúdo principal

EDP inscreve até hoje para VI Trainee Program

Abertas este domingo (24 de outubro) as inscrições para a nova edição do EDP Trainee Program. Presente em 22 países e em quatro continentes, a EDP busca perfis de todas as áreas de formação para escrever sua história em busca de se tornar uma Empresa 100% verde até 2030. 

Ao fim do Programa, os trainees selecionados podem integrar o quadro de colaboradores da Companhia. As candidaturas podem ser feitas  pelo site edp.com.


Baseada no mote “Go Ahead”, a 6ª edição do EDP Trainee Program procura atrair e desenvolver diferentes perfis, assumindo a diversidade como fonte de riqueza e potencializadora da inovação organizacional, onde todos dispõem de espaço para reforçar as suas competências e compartilhar experiências.

Seleção - Para o processo de seleção, os candidatos podem ser oriundos de diversas áreas de formação e qualquer parte do mundo. Um dos requisitos para concorrer às oportunidades envolve o domínio da Língua Inglesa.

Após o processo de seleção, os trainees passarão pela fase de onboarding em fevereiro de 2022, com duração de um mês, e duas rotações por diferentes áreas de negócio, geografias ou empresas do grupo EDP, num total de seis meses. Em setembro de 2022, os trainees terão a possibilidade de integrar os quadros da Empresa em Portugal ou num dos outros 21 países em que a EDP está presente.

O Grupo EDP está continuamente à procura de perfis diferenciados para integrar as suas equipes e, desde o início do ano, já contratou cerca de 900 pessoas, num sinal claro de compromisso com os países onde está presente. O programa global de trainees da EDP pretende desafiar as pessoas a contribuírem ativamente para o desenvolvimento de soluções inovadoras que darão resposta aos atuais desafios do setor energético e da EDP.

Foco em liderar a transição energética do setor - No primeiro semestre, a EDP anunciou, em nível global, um novo posicionamento que reflete sua missão de liderar a transição energética. 

Depois de apresentar um Plano Estratégico antecipando em duas décadas a meta de ser 100% verde, o grupo EDP iniciou uma nova narrativa de marca com o lema “Changing Tomorrow Now” – “Mudando hoje o amanhã”, utilizada pela primeira vez de maneira simultânea nos mais de 20 países onde está presente. 

A Campanha pretende reforçar o compromisso da Companhia com a descarbonização do planeta, um objetivo que será cumprido por meio de um investimento acelerado em Energias Renováveis, Redes Inteligentes e Soluções Sustentáveis para os clientes e de um apoio contínuo à sociedade.

Com a mensagem “a EDP está usando força do vento, do sol e da água para ser 100% verde até 2030 e apoiar aqueles que estão mudando hoje o amanhã”, a empresa dá resposta a um planeta que precisa de uma nova energia. 

Este posicionamento inclui o compromisso sem precedentes de investir 24 bilhões de euros na transição energética nos próximos quatro anos e a ampliação do caráter social e inclusivo da EDP, reforçando os compromissos ESG (Environmental, Social, Governance) definidos pela administração da empresa.


MELHOR - A EDP foi reconhecida como melhor empresa do Setor de Energia pela 10ª edição do anuário Época Negócios 360º. A premiação selecionou as vencedoras de cada categoria com base na avaliação de seu desempenho em seis critérios:
  1. Financeiro.
  2. Governança Corporativa.
  3. Inovação.
  4. Pessoas.
  5. Sustentabilidade.
  6. Visão de Futuro.
O Anuário é a mais abrangente pesquisa empresarial do Brasil e chegou à sua décima edição em 2021 e é realizada em parceria com a Fundação Dom Cabral. A companhia está entre as melhores em cinco das seis dimensões avaliadas, sendo considerada a melhor em governança corporativa dentro do setor de energia.

- O destaque da EDP como empresa campeã em seu segmento demonstra o reconhecimento de um modelo de negócio pautado pelos princípios do ESG e por nossa busca constante por inovação, gerando valor tanto para nossos clientes e investidores, quanto para a sociedade como um todo”, afirma o CEO da EDP no Brasil, 
João Marques da Cruz.

Compromissos consolidados - A EDP anunciou um investimento recorde de R$ 10 bilhões no Brasil para o período de 2021 a 2025, com destaque para os segmentos de Distribuição, Geração Solar e Transmissão. A Companhia tem como algumas de suas prioridades no período conciliar eficiência aos valores da agenda ESG, fazer do cliente o foco de atuação através de uma proposta de valor que atenda as reais necessidades do consumidor e transformar o portfólio atual de Geração para uma maior relevância da energia solar, ampliando para 1 MWp a capacidade instalada ao final do período.

A EDP foi a primeira companhia do Setor de Energia na América Latina e de grande porte no Brasil a ter sua meta de redução de emissões de CO2 aprovada pela iniciativa internacional Science Based Targets (SBTi), que mobiliza empresas a assumirem compromissos de diminuição da liberação de gases relacionados ao efeito estufa de forma baseada na ciência.

Além disso, tornou-se a primeira empresa do setor elétrico a criar uma vice-presidência dedicada ao ESG. A Companhia tem na diversidade um tema central de sua estratégia e está entre as cinco empresas listadas na bolsa de valores do Brasil com maior número de mulheres no Conselho. Atualmente, a EDP possui 33% de mulheres nessa instância – o triplo da média nacional. Esse pioneirismo já havia sido reconhecido com o selo Women on Board, apoiado pela ONU Mulheres Brasil.

A EDP é destaque na Inovação, sendo eleita pelo segundo ano consecutivo a empresa do setor elétrico mais engajada com o ecossistema de inovação aberta pelo Ranking 100 Open Startups. Em 2020, foi considerada a empresa mais inovadora do setor no prêmio Valor Inovação Brasil, do jornal Valor Econômico.

EDP no Brasil - Presente há mais de 20 anos no País, a EDP é uma das maiores empresas privadas do Setor Elétrico a operar em toda a cadeia de valor. Com mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, a Companhia tem negócios em Geração, Transmissão e Soluções em Serviços de Energia voltados ao mercado B2B, como:
  1. Geração Solar.
  2. Mobilidade Elétrica.
  3. Mercado Livre de Energia.
Em Distribuição, atende cerca de 3,5 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo, além de ser a principal acionista da Celesc, em Santa Catarina. Foi eleita em 2020 a empresa mais inovadora do Setor Elétrico pelo Ranking Valor Inovação, do jornal Valor Econômico, e é referência em ESG, figurando há 15 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

7 de Setembro em Brasília

Sob o lema “Democracia e Independência–É o Brasil no rumo certo”, o desfile de 7 de setembro deste ano, na Esplanada dos Ministérios, une vários simbolismos. A celebração do Dia da Independência, organizado pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom PR), aborda três eixos temáticos, um deles a retomada das campanhas de vacinação infantil em todo o país e a ampliação dos serviços de atendimento em saúde, com a retomada do Mais Médicos (foto  Ricardo Stuckert)  . Paloma Carvalho, brasiliense de 41 anos e médica da família, saudou esse marco na saúde pública do país: “sou uma defensora da vacinação”. Ela acompanhou o desfile na companhia do marido, Luiz Eduardo Correia, e do filho de três anos, Rafael. “Entendo a importância disso para a saúde e para o futuro dos nossos filhos — e para o nosso”, acrescentou. A médica ressaltou o valor dessa temática em ocasiões como essa, para que a população entenda “a importância disso para a coletividade, e para o fortale

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Futricas Culturais

 

Futricas da Libertadores

 

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

7 de Setembro em Brasília

Sob o lema “Democracia e Independência–É o Brasil no rumo certo”, o desfile de 7 de setembro deste ano, na Esplanada dos Ministérios, une vários simbolismos. A celebração do Dia da Independência, organizado pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom PR), aborda três eixos temáticos, um deles a retomada das campanhas de vacinação infantil em todo o país e a ampliação dos serviços de atendimento em saúde, com a retomada do Mais Médicos (foto  Ricardo Stuckert)  . Paloma Carvalho, brasiliense de 41 anos e médica da família, saudou esse marco na saúde pública do país: “sou uma defensora da vacinação”. Ela acompanhou o desfile na companhia do marido, Luiz Eduardo Correia, e do filho de três anos, Rafael. “Entendo a importância disso para a saúde e para o futuro dos nossos filhos — e para o nosso”, acrescentou. A médica ressaltou o valor dessa temática em ocasiões como essa, para que a população entenda “a importância disso para a coletividade, e para o fortale

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Futricas Culturais

 

Futricas da Libertadores