Pela primeira vez viajando pelo Brasil, a cantora portuguesa Ana Laíns apresenta-se em concertos numa parceria com:
- Embaixada de Portugal no Brasil.
- Consulado-Geral de Portugal em Salvador.
- Vice-Consulado de Portugal em Fortaleza.
- Camões - Centro Cultural Português em Brasília.
A apresentação 'Noite de Fados', em Fortaleza foi neste sábado (20), no Auditório Waldyr Diogo, da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec). Ana Laíns encerrará sua passagem pelo Brasil com show, em Brasília, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), nesta terça-feira (23 de novembro), às 19 horas.
Ana Laíns conta que estar no Brasil é a concretização de um desejo antigo:
- Era um sonho como cantora há muito tempo cantar aqui. Por nossa relação, mas também porque tenho uma paixão fulminante pelo país. Sinto o Brasil como Portugal: um pouco meu”, diz.
Embora muito reconhecida e premiada pelas composições de fado, a artista traz consigo a missão de apresentar ao mundo a cultura portuguesa, para além do gênero musical.
- Espero que o brasileiro compreenda que o fado não é a única forma que temos de exprimir. Portugal é rico musicalmente e quero trazer um pouquinho dessa realidade para o Brasil”.
O concerto, chamado “Mátria Língua”, é uma homenagem à Língua Portuguesa e ao Mirandês, enquanto 2ª Língua Oficial de Portugal.
Para assistir ao show foi necessário apresentar o passaporte de vacinação, conforme Decreto Estadual em vigor desde 15 de novembro de 2021.
Em Fortaleza, o concerto foi realizado pelo Vice Consulado de Portugal, Câmara de Comércio Brasil Portugal no Ceará e Sociedade Beneficente Portuguesa Dous de Fevereiro com apoio da Fiec. É patrocinado pela Qair, EDP e M. Dias Branco.
Sobre a artista - Ana Laíns celebrou 20 anos de carreira com o lançamento de um novo álbum, alçado ao Top Nacional de vendas em Portugal, em maio deste ano. A cantora viaja em turnê internacional pela Europa e pelo Brasil acompanhada pelos músicos:
- Paulo Loureiro (Piano).
- Carlos Lopes (Acordeão).
- Bruno Chaveiro (Guitarra Portuguesa).
Comentários
Postar um comentário