Pular para o conteúdo principal

Fortaleza é palco do I Fórum Internacional de Hidrogênio Verde

A produção de Energia e Biocombustível através do Hidrogênio Verde tem se tornado uma realidade no Brasil. O setor vem criando maturidade diante das necessidades energéticas mais sustentáveis. 

Dentro desse cenário, Fortaleza-Ceará, recebe nesta quarta-feira (24) e quinta-feira (25 de novembro de 2021) o I Fórum Internacional de Hidrogênio Verde (Fórum Hidrogênio).


Confirmado para a sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará-Fiec (Avenida Barão de Studart, 1.980-Aldeota) , o evento acontecerá em formato híbrido, ou seja, será ministrado presencialmente seguindo os Protocolos de Biossegurança do Estado, assim como de forma virtual, com possibilidade de os participantes acompanharem as discussões de qualquer lugar do mundo e ter acesso ao chat exclusivo.


Organizado pelo Grupo FRG Mídias & Eventos, o Fórum Hidrogênio é considerado um importante ponto de encontro para o desenvolvimento de oportunidades de negócios bilaterais.

Tiago Fraga - O evento terá a participação dos principais players, especialistas do setor de geração de Energia com Hidrogênio Verde e representantes da Academia. Discutiremos sobre os principais desafios e oportunidades que teremos para o setor de Hidrogênio Verde”, destaca o diretor do Grupo FRG, Tiago Fraga.

Jurandir Picanço O consultor de Energia da Fiec e presidente da Câmara Setorial de Energias Renováveis do Ceará–CSRenováveis/CE, Jurandir Picanço, ressalta que:

- O Fórum abordará os temas mais importantes relacionados ao novo mercado do Hidrogênio Verde. Destaco, em especial, os painéis que vão abordar as experiências de outros países. Exemplos que precisamos conhecer para escolhermos melhor nossos caminhos”, afirma Jurandir Picanço.

Países que representam 80% do Produto Interno Bruto (PIB Global) devem desenvolver estratégias de Hidrogênio até 2025

O evento vem para colaborar com um setor em fase de expansão. Um estudo contratado pelo World Energy Council revela que, ao final de 2020, cerca de 20 nações já possuíam estratégias de hidrogênio publicadas e outros 14 apoiavam projetos pilotos do setor.

Segundo o Estudo, países que hoje representam 80% do PIB global devem desenvolver estratégias de Hidrogênio Verde até 2025, incluindo o Brasil, o qual tem a missão de reduzir 43% das emissões de gases de Efeito Estufa até 2030.

O Mercado Brasileiro segue aquecido e dados do Governo Federal já revelam esforços para o desenvolvimento do setor no País, como as diretrizes para o Programa Nacional do Hidrogênio. Além disso, o Ministério de Minas e Energia também mostra que o país conta hoje com 83% de energias renováveis em sua matriz energética, e que a mesma tem um grande potencial para gerar Hidrogênio Verde de forma altamente competitiva.

Durante o Fórum Hidrogênio, assuntos pertinentes sobre o assunto serão debatidos, unindo não só a experiência empresarial, mas também estudos e pesquisas da área acadêmica sobre o assunto.

16 Painéis do Fórum irão abordar temas relacionadas ao Hidrogênio - De acordo com a organização do Fórum Hidrogênio, 16 painéis sobre o assunto estão previstos durante os dois dias. Estão previstas discussões sobre:
  • Barreiras.
  • Oportunidades.
  • Impedimentos Jurídicos.
  • Tecnologias.
  • Financiamentos.
  • Capacitação.
  • Perspectivas do Setor de Hidrogênio.
O evento é um dos mais esperados pelo setor, uma vez que a movimentação interna brasileira de Hidrogênio é estimada em 20 bilhões de dólares anuais até 2040 e falar sobre o assunto tem sido cada vez mais importante para debater regulamentações, novas tecnologias e Políticas Públicas para fortalecer seu crescimento.

A programação completa do evento pode ser acessada no site https://www.forumhidrogenio.com/site/

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.
O campo abaixo é apenas para comentários particulares, e somente os editores do blog terão acesso a eles.

Alguma sugestão ou comentário particular?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre padre Edilberto Reis

- É com profundo pesar que a Diocese de Quixadá informa o falecimento de padre Edilberto Cavalcante Reis (foto), sacerdote pertencente ao clero de nossa Diocese. Confiantes na fé da ressurreição alcançada para nós por Cristo Jesus, pedimos ao Senhor que o receba no lugar preparado para os justos. Aos familiares e amigos nossos mais sinceros sentimentos.", informa a Diocese de  Quixadá. Padre Edilberto Reis morreu nesta quinta-feira (25 de novembro de 2021), aos 53 anos, em Fortaleza. Padre Edilberto era: Doutor em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007). Mestre em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000). Graduação em História pela Universidade Federal do Ceará (1994). Graduação em Teologia pela Faculdade Católica de Fortaleza(2014). Graduação em Filosofia pelo Instituto Teológico Pastoral do Ceará (1990). Professor adjunto da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Professor de História Eclesiástica no Curso de Teologia do Centr

Cantora Marília Mendonça é sepultada no Parque Memorial de Goiânia

A cantora Marília Mendonça, de 26 anos, morreu, na tarde desta sexta-feira (5 de novembro), após a acidente com um avião de pequeno porte, em que ela viajava com mais quatro pessoas, perto de uma Cachoeira na Serra de Caratinga (Minas Gerais). Para Marilia Mendonça. Aquela estrelinha lá no céu brilha mais toda vez que te vê. Para Marilia Mendonça. Aquela estrelinha lá no céu brilha mais toda vez que te vê Velório  - O Velório de Marília Mendonça, Abicieli Silveira Dias e Henrique Ribeiro começou, às 13 horas deste sábado (6), no Ginásio Goiânia Arena, na entrada de Goiânia/GO. Mais de 100 mil pessoas passou pelo Velório, que foi aberto ao público de 13h40 às 17 horas. Os corpos de Marília Mendonça, Abicieli Dias e Henrique Ribeiro foram liberados do Instituto Médico Legal (IML-Piedade de Caratinga), na madrugada deste sábado (6). Já os corpos de Geraldo Medeiros e Tarcísio Pessoa Viana foram liberados na tarde deste sábado (6). Sepultamento - O corpo de Marília Mendonça foi sepultado,

Morre jornalista Cristiana Lôbo

Morreu nesta quinta-feira (11 de novembro de 2021), aos 64 anos, a jornalista da Globo News, Cristiana Lôbo. Ela estava internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratamento de um Mieloma Múltiplo, que acabou se agravando com uma Pneumonia. Cristiana dos Santos Mendes Lôbo nasceu em Goiânia (Goiás), em 18 de agosto de 1957.  Cristiana Lôbo (foto Zé Paulo Cardeal-O Globo) começou sua carreira jornalística cobrindo Política em Goiás. Depois se transferiu para Brasília, onde em 1997 estreou na Globo News. Ficou na Globo News até agora 2021, quando se afastou para tratar do Câncer. Trabalhou no jornal O Globo, onde foi setorista do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação. No O Globo escreveu a Coluna Panorama Político. Depois de 13 anos no O Globo, passou a assinar uma Coluna Política no jornal O Estado de S. Paulo. Na Globo News desde março de 1997 integrou o time de comentaristas do Jornal das Dez, analisando os fatos e bastidores do Poder Central. Manteve o quadro

Caravana Natal Coca-Cola 2021 passa por Fortaleza de 19 a 21 de dezembro

 A Solar Coca-Cola celebra o período natalino com o retorno das Caravanas Iluminadas. Após quase dois anos sem a realização do evento, por conta da Pandemia da Covid-19, moradores de 17 cidades dos nove estados do Nordeste (Piauí, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Sergipe, Alagoas e Bahia) e de Mato Grosso reencontram o desfile dos caminhões iluminados durante 23 dias de ações.  Neste ano, ainda por conta dos Protocolos de Segurança contra o Covid-19, as rotas e os horários em que o cortejo irá passar pelas cidades não serão divulgados para evitar aglomerações. Os desfiles iniciaram na última segunda-feira (15), em Caruaru (PE), e seguem até 21 de dezembro, quando se encerram em Fortaleza (CE). Ao todo, os caminhões iluminados percorrerão mais de sete mil quilômetros. Quatro caminhões farão o cortejo com a presença do Papai Noel, seu trenó e renas. Cidinha Fávero  - Estamos ansiosos para reencontrar o público e levar a magia do Natal por onde passarmos. Essa é

Morre atriz Mila Moreira

 A Rede Globo de Televisão informa a morte, nesta segunda-feira (6 de dezembro de 2021), da atriz e modelo Mila Moreira, aos 72 anos. Mila Moreira estava internada no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, depois de ter um mal súbito. Mila Moreira começou na carreira como modelo aos 14 anos de idade. Ela participou de 25 Telenovelas e quatro Minisséries (Os Maias, JK, Um Só Coração e Queridos Amigos). Destaque para as novelas: Plumas e Paetês. Marrom Glacê. Elas por Elas. Meu Bem, Meu Mal. Que Rei Sou Eu? Paraíso Tropical. Ti-Ti-Ti. Corpo a Corpo. Champagne. O Mapa da Mina. A Próxima Vítima. Ciranda de Pedra. Sangue Bom. Malhação. A Lei do Amor (última novela feita por Mila em 2016). Mila Moreira foi uma das primeiras modelos a atuar. Em entrevista ao Vídeo Show, ela afirmou ter enfrentado preconceito. A estreia aconteceu em "Marron Glacé", em 1979, quando interpretou Érica. - Na época, não era comum ter uma modelo fazendo televisão, então, claro que, inicialmente, teve um pr

Postagens mais visitadas deste blog

Morre padre Edilberto Reis

- É com profundo pesar que a Diocese de Quixadá informa o falecimento de padre Edilberto Cavalcante Reis (foto), sacerdote pertencente ao clero de nossa Diocese. Confiantes na fé da ressurreição alcançada para nós por Cristo Jesus, pedimos ao Senhor que o receba no lugar preparado para os justos. Aos familiares e amigos nossos mais sinceros sentimentos.", informa a Diocese de  Quixadá. Padre Edilberto Reis morreu nesta quinta-feira (25 de novembro de 2021), aos 53 anos, em Fortaleza. Padre Edilberto era: Doutor em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007). Mestre em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000). Graduação em História pela Universidade Federal do Ceará (1994). Graduação em Teologia pela Faculdade Católica de Fortaleza(2014). Graduação em Filosofia pelo Instituto Teológico Pastoral do Ceará (1990). Professor adjunto da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Professor de História Eclesiástica no Curso de Teologia do Centr

Cantora Marília Mendonça é sepultada no Parque Memorial de Goiânia

A cantora Marília Mendonça, de 26 anos, morreu, na tarde desta sexta-feira (5 de novembro), após a acidente com um avião de pequeno porte, em que ela viajava com mais quatro pessoas, perto de uma Cachoeira na Serra de Caratinga (Minas Gerais). Para Marilia Mendonça. Aquela estrelinha lá no céu brilha mais toda vez que te vê. Para Marilia Mendonça. Aquela estrelinha lá no céu brilha mais toda vez que te vê Velório  - O Velório de Marília Mendonça, Abicieli Silveira Dias e Henrique Ribeiro começou, às 13 horas deste sábado (6), no Ginásio Goiânia Arena, na entrada de Goiânia/GO. Mais de 100 mil pessoas passou pelo Velório, que foi aberto ao público de 13h40 às 17 horas. Os corpos de Marília Mendonça, Abicieli Dias e Henrique Ribeiro foram liberados do Instituto Médico Legal (IML-Piedade de Caratinga), na madrugada deste sábado (6). Já os corpos de Geraldo Medeiros e Tarcísio Pessoa Viana foram liberados na tarde deste sábado (6). Sepultamento - O corpo de Marília Mendonça foi sepultado,

Morre jornalista Cristiana Lôbo

Morreu nesta quinta-feira (11 de novembro de 2021), aos 64 anos, a jornalista da Globo News, Cristiana Lôbo. Ela estava internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratamento de um Mieloma Múltiplo, que acabou se agravando com uma Pneumonia. Cristiana dos Santos Mendes Lôbo nasceu em Goiânia (Goiás), em 18 de agosto de 1957.  Cristiana Lôbo (foto Zé Paulo Cardeal-O Globo) começou sua carreira jornalística cobrindo Política em Goiás. Depois se transferiu para Brasília, onde em 1997 estreou na Globo News. Ficou na Globo News até agora 2021, quando se afastou para tratar do Câncer. Trabalhou no jornal O Globo, onde foi setorista do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação. No O Globo escreveu a Coluna Panorama Político. Depois de 13 anos no O Globo, passou a assinar uma Coluna Política no jornal O Estado de S. Paulo. Na Globo News desde março de 1997 integrou o time de comentaristas do Jornal das Dez, analisando os fatos e bastidores do Poder Central. Manteve o quadro

Caravana Natal Coca-Cola 2021 passa por Fortaleza de 19 a 21 de dezembro

 A Solar Coca-Cola celebra o período natalino com o retorno das Caravanas Iluminadas. Após quase dois anos sem a realização do evento, por conta da Pandemia da Covid-19, moradores de 17 cidades dos nove estados do Nordeste (Piauí, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Sergipe, Alagoas e Bahia) e de Mato Grosso reencontram o desfile dos caminhões iluminados durante 23 dias de ações.  Neste ano, ainda por conta dos Protocolos de Segurança contra o Covid-19, as rotas e os horários em que o cortejo irá passar pelas cidades não serão divulgados para evitar aglomerações. Os desfiles iniciaram na última segunda-feira (15), em Caruaru (PE), e seguem até 21 de dezembro, quando se encerram em Fortaleza (CE). Ao todo, os caminhões iluminados percorrerão mais de sete mil quilômetros. Quatro caminhões farão o cortejo com a presença do Papai Noel, seu trenó e renas. Cidinha Fávero  - Estamos ansiosos para reencontrar o público e levar a magia do Natal por onde passarmos. Essa é

Morre atriz Mila Moreira

 A Rede Globo de Televisão informa a morte, nesta segunda-feira (6 de dezembro de 2021), da atriz e modelo Mila Moreira, aos 72 anos. Mila Moreira estava internada no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, depois de ter um mal súbito. Mila Moreira começou na carreira como modelo aos 14 anos de idade. Ela participou de 25 Telenovelas e quatro Minisséries (Os Maias, JK, Um Só Coração e Queridos Amigos). Destaque para as novelas: Plumas e Paetês. Marrom Glacê. Elas por Elas. Meu Bem, Meu Mal. Que Rei Sou Eu? Paraíso Tropical. Ti-Ti-Ti. Corpo a Corpo. Champagne. O Mapa da Mina. A Próxima Vítima. Ciranda de Pedra. Sangue Bom. Malhação. A Lei do Amor (última novela feita por Mila em 2016). Mila Moreira foi uma das primeiras modelos a atuar. Em entrevista ao Vídeo Show, ela afirmou ter enfrentado preconceito. A estreia aconteceu em "Marron Glacé", em 1979, quando interpretou Érica. - Na época, não era comum ter uma modelo fazendo televisão, então, claro que, inicialmente, teve um pr