Pular para o conteúdo principal



Futricas Cearenses

Informa o Diário do Nordeste Digital nesta segunda-feira (15 de novembro de 2021):

- Quem sempre foi espectador assíduo da TV Verdes Mares com certeza lembra de Cintia Lima. 

Durante 18 anos, ela integrou a programação jornalística da emissora – primeiro apresentando o Jornal do Meio Dia (atual CETV 1ª edição) e depois à frente do Jornal do Dez (CETV 2ª edição).


Longe dos telejornais cearenses, a ex-apresentadora vive na cidade de Miami, estado da Flórida (Estados Unidos, onde se mudou com a família em 2016. Hoje, há outro ofício no qual a cearense passou a se dedicar: faz quatro anos que ela é dubladora em duas grandes empresas americanas.

É possível ouvir a voz da cearense em trabalhos para Netflix, Sony, Discovery, TLC, HBO, Globoplay, novelas turcas e mexicanas. “Nunca imaginei que encontraria também esse lado ‘atriz’ na minha vida”, confessa, entre risos.

- Não vou lembrar de tudo que já dublei, mas posso citar como exemplos a atuação em Instant Hotel, uma série disponível na Netflix – faço a voz da atriz Juliet Ashworth; e a novela turca Novamente Apaixonados, exibida na Globoplay, em que faço a personagem Yadgar”.

Ela trabalha como colaboradora da Globo Internacional – desta vez para o America News, jornal da emissora nos Estados Unidos – e para um jornal local, chamado Achei USA. Também atua na TV Evangelizar, de Padre Reginaldo Manzotti, alguém que considera um amigo e conselheiro.


- “Além disso, trabalhei como project manager (gerente de projetos) numa empresa de dublagem. Atualmente, estou conhecendo um novo ramo numa companhia de cargas internacionais, também gerenciando projetos relacionados ao comércio exterior”, detalha.

ORGULHO DE SER NORDESTINA - Fazendo questão de dizer que é “cearense da gema”, Cintia Lima nasceu em Fortaleza e tem muito orgulho de ser nordestina. Ela ama cuscuz e ovo com baião de dois, prato que saboreia inclusive no atual endereço. No que diz respeito à personalidade, descreve-se como bastante extrovertida, nutrindo um grande prazer por conversar, ler e contar histórias.



- Daí o meu fascínio pela Comunicação. Também tive meu pai, Sinfrônio (cartunista e chargista) como influência, uma das pessoas mais inteligentes que conheci. Acho que tudo na vida tem meio a ver com destino; o meu era trabalhar com Comunicação e sempre será”, diz.

Quando o assunto é conduta profissional, a jornalista elenca como fator mais importante o ato de conhecer pessoas. Fazer amizades e acompanhar a trajetória de quem a rodeia sempre foi primordial nos 26 anos de carreira. Não à toa, as belas memórias de quando esteve em solo cearense, dividindo espaço com conhecidos nomes do público.

Uma trajetória profissional iniciada na TV Ceará com apenas 19 anos de idade e que prosseguiu na TV Diário por dois anos, quando comandou o Diário na TV, até se firmar na TV Verdes Mares.

- Eu costumava dizer que cada dia na Televisão era especial, cada notícia envolvia uma história, uma vida, e era particularmente especial, independentemente do assunto. Apresentar o Troféu Sereia de Ouro, contudo, sempre foi um motivo a mais de honra, tendo em vista o aprofundamento no legado de pessoas que contribuíram para o desenvolvimento do Ceará. A cobertura da Copa do Mundo, em 2014, também foi algo inesquecível.

- Deixei a TV Verdes Mares em junho de 2016. Lembro demais daquele momento, em que fiz questão de me despedir ao vivo dos telespectadores no último dia de jornal – afinal, estava na casa das pessoas todos os dias, e desaparecer assim de um dia pro outro seria muito estranho. Eu devia isso ao público. Foi emocionante!”.


GOSTO POR DESAFIOS - Ainda perseguindo muitos sonhos – segundo ela, eles alimentam a alma e dão asas à inteligência – Cintia se desdobra para dar conta de todos os compromissos profissionais e pessoais, uma labuta diária.

A jornalista de 45 anos é mãe de Yuri, Iago e Luca, e diz que tenta cada vez mais se conectar a Deus, almejando ser uma melhor mãe, esposa, profissional e dona de casa.

- Esta última é a parte mais difícil”, confessa.


Com o marido, Guto, e os filhos, nos Estados Unidos (foto Arquivo Pessoal)

- Acho que na vida tudo é um ciclo, e creio que completei bem o meu ciclo no jornalismo do Ceará. Sempre gostei de me desafiar, já estava na hora de encarar uma nova jornada. E também pensei muito nos meus filhos, que iriam adquirir uma nova língua e cultura. Conhecer um mundo novo”.

Ela não descarta voltar à terra natal, embora diga que “só Deus sabe” do futuro – se vai permitir que ela continue onde está hoje ou levante outros voos. Mas a saudade do recanto primeiro permanece, tendo em vista que é aqui onde toda a família de Cintia vive.


Soma-se a esse panorama as constantes mensagens que ainda recebe de espectadores cearenses, mesmo após meia década que partiu do Estado. Gente que até hoje liga para a TV Verdes Mares perguntando por ela.

- O carinho sempre foi muito grande, e respeito muito esse público”, vibra.

- A vida é uma sequência de desafios, tô nela pro que der e vier. Vivo o presente. O futuro, quem sabe? Só Deus. Eu sempre me permito tudo. Daqui a 10 anos, por exemplo, com certeza estarei com ainda mais fé em Deus e procurando conhecer novas pessoas e histórias”.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

Morre Lia Fernandes

Hoje (21/8/2025), o Coletivo Rebento está de luto e reflexão pela passagem precoce da querida amiga Lia Fernandes. Filha, médica, infectologista, amiga, cidadã, militante, pessoa muito querida. - Enviamos as nossas sinceras orações e sentimentos para todos os familiares e amigos próximos. Liazinha continuará sempre viva entre nós pelas lembranças do seu sorriso largo e sincero. Descansa em paz!, destaca Nota do Coletivo Rebento.

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

Morre Osvaldo Azim

O radialista e comerciante José Osvaldo Azim Filho morreu, neste 7 de setembro de 2025, aos 77 anos, vítima de um infarte fulminante, em Fortaleza.  Jornalista Lauriberto Braga: Trabalhei com Azim, na Equipe Esportiva da Rádio Dragão do Mar690 AM, liderada por ele. Azim chegou a ser presidente do Fortaleza Esporte Clube. Sempre polêmico o comentarista esportivo chamado de 'Bola de Ouro' passou pelas rádios Iracema, Dragão do Mar, AM do Povo, Ceará Rádio Clube, Assunção Cearense e Metropolitana de Caucaia; e TV Ceará (Canal 5.1). Azim foi dono do Restaurante Belas Artes, no Edifício Concorde, na esquina da avenidas Desembargador Moreira e Pontes Vieira". Nascido em 31/1/1948, Osvaldo Azim é velado desde as duas da tarde deste domingo (7/9/2025), na Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688- Aldeota-Fortaleza-Ceará), onde às cinco e meia da tarde deste domingo (7) terá Missa de Corpo Presente.

Fuz abre divergência em relação ao voto do relator

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal prossegue o julgamento da Ação Penal (AP) 2668, que tramita contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e sete ex-integrantes de seu governo acusados de integrar o chamado “Núcleo 1” da denúncia por tentativa de Golpe de Estado. Na sessão da manhã desta quarta-feira (10), o ministro Luiz Fux apresentou parte de seu voto, que continua no período da tarde. Na terça-feira (9), os ministros Alexandre de Moraes (relator) e Flávio Dino votaram pela condenação de todos os réus. Dino ressalvou apenas a participação de menor importância de alguns deles na empreitada. Terceiro a se manifestar, o ministro Luiz Fux divergiu do relator e acolheu algumas preliminares apresentadas pela defesa. Para ele, a ação não deveria ser julgada pelo STF, mas pela primeira instância, já que os réus perderam o foro por prerrogativa de função ao deixarem os cargos públicos. Assim, em razão da incompetência absoluta da Corte para processar o caso, todos os atos decisórios prat...

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

Morre Lia Fernandes

Hoje (21/8/2025), o Coletivo Rebento está de luto e reflexão pela passagem precoce da querida amiga Lia Fernandes. Filha, médica, infectologista, amiga, cidadã, militante, pessoa muito querida. - Enviamos as nossas sinceras orações e sentimentos para todos os familiares e amigos próximos. Liazinha continuará sempre viva entre nós pelas lembranças do seu sorriso largo e sincero. Descansa em paz!, destaca Nota do Coletivo Rebento.

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

Morre Osvaldo Azim

O radialista e comerciante José Osvaldo Azim Filho morreu, neste 7 de setembro de 2025, aos 77 anos, vítima de um infarte fulminante, em Fortaleza.  Jornalista Lauriberto Braga: Trabalhei com Azim, na Equipe Esportiva da Rádio Dragão do Mar690 AM, liderada por ele. Azim chegou a ser presidente do Fortaleza Esporte Clube. Sempre polêmico o comentarista esportivo chamado de 'Bola de Ouro' passou pelas rádios Iracema, Dragão do Mar, AM do Povo, Ceará Rádio Clube, Assunção Cearense e Metropolitana de Caucaia; e TV Ceará (Canal 5.1). Azim foi dono do Restaurante Belas Artes, no Edifício Concorde, na esquina da avenidas Desembargador Moreira e Pontes Vieira". Nascido em 31/1/1948, Osvaldo Azim é velado desde as duas da tarde deste domingo (7/9/2025), na Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688- Aldeota-Fortaleza-Ceará), onde às cinco e meia da tarde deste domingo (7) terá Missa de Corpo Presente.

Fuz abre divergência em relação ao voto do relator

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal prossegue o julgamento da Ação Penal (AP) 2668, que tramita contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e sete ex-integrantes de seu governo acusados de integrar o chamado “Núcleo 1” da denúncia por tentativa de Golpe de Estado. Na sessão da manhã desta quarta-feira (10), o ministro Luiz Fux apresentou parte de seu voto, que continua no período da tarde. Na terça-feira (9), os ministros Alexandre de Moraes (relator) e Flávio Dino votaram pela condenação de todos os réus. Dino ressalvou apenas a participação de menor importância de alguns deles na empreitada. Terceiro a se manifestar, o ministro Luiz Fux divergiu do relator e acolheu algumas preliminares apresentadas pela defesa. Para ele, a ação não deveria ser julgada pelo STF, mas pela primeira instância, já que os réus perderam o foro por prerrogativa de função ao deixarem os cargos públicos. Assim, em razão da incompetência absoluta da Corte para processar o caso, todos os atos decisórios prat...