Pular para o conteúdo principal

Instituto Consulado da Mulher e Zenir capacitam lavadeiras no CE

O Instituto Consulado da Mulher, ação social da Consul, uma das marcas de eletrodomésticos mais presentes nos lares brasileiros, realiza o Projeto 'Uma mão lava a outra', oferecendo Qualificação Profissional gratuita, direcionada a lavadeiras do Ceará. 

Realizado em parceria com a Rede Zenir, o Projeto busca impulsionar pequenas empreendedoras por meio da formação empreendedora à distância. 

A Capacitação inclui diversas abordagens e metodologias para potencializar a atividade profissional das participantes.

Respeitando a tradição cultural das lavadeiras enquanto profissão relevante regionalmente, e reconhecendo a importância dos hábitos nordestinos quanto à lavagem de roupas, o projeto disponibiliza conteúdos com foco em empreendedorismo, plano de negócios, finanças, pessoas e Marketing. Desta forma, a iniciativa tem como foco o incremento na renda das mulheres e a melhoria dos seus processos de trabalho.


Leda Böger - Nosso propósito é apoiar o desenvolvimento dessas mulheres, promovendo capacitação e apontando técnicas que possam ser facilmente implementadas nas suas rotinas, para possibilitar a melhoria da renda e da qualidade de vida familiar. Queremos estar junto das lavadeiras, facilitando seu dia a dia, tirando a parte pesada do processo de lavagem das roupas com o uso da máquinas de lavar, respeitando o espaço delas no que se refere ao cuidado especial e humanizado que só elas têm com as peças”, afirma a diretora do Consulado da Mulher, Leda Böger (foto).

Alan Oliveira - O diretor Comercial da Zenir, Alan Oliveira, ressalta a conexão do projeto com o compromisso social da empresa e os seus valores. 

- Aceitamos o convite da Consul e estamos engajados plenamente nessa parceria que amplia nosso abraço social ao povo cearense, promovendo qualidade de vida e novas oportunidades de crescimento profissional para as tradicionais lavadeiras do Ceará”, declara Alan Oliveira.

Para esta edição, o Instituto Consulado da Mulher objetiva capacitar 20 lavadeiras, residentes em:
  • Iguatu.
  • Icó.
  • Cedro.
  • Acopiara.
  • Quixelô.
  • Várzea Alegre.
  • Jucás.
  • Cariús.
Com formação iniciada em outubro de 2021, os conteúdos são todos digitalizados e transmitidos via WhatsApp, ferramenta de fácil acesso e que possibilita total interação entre as participantes e a equipe de educadores.

As 10 participantes com melhor desempenho, receberão como prêmio uma lavadora de roupas Consul com capacidade de 16 quilos de roupas, para facilitar e alavancar o trabalho das empreendedoras.

Sobre o Instituto Consulado da Mulher - O Instituto Consulado da Mulher é a Consul transformando sonhos em realidade. Incentivamos e viabilizamos geração de renda para melhorar a qualidade de vida das pessoas, investindo no empreendedorismo feminino. 

- Apoiamos mulheres, que fazem de conquistas pessoais transformações em cadeia, conseguem impactar as suas comunidades e não deixam ninguém de fora dessa história. Em nossos 19 anos de atuação, são mais de 36 mil pessoas beneficiadas e só no ano de 2020 foram 1147 pessoas beneficiadas diretamente. A gente faz história!", destaca Nota do Consulado da Mulher.

Outras informações: www.consuladodamulher.org.br.

Sobre a Consul - Há mais de 60 anos no Mercado Brasileiro, a Consul é pioneira no desenvolvimento de soluções bem pensadas e criativas no segmento de eletrodomésticos. É parte da Whirlpool Latin America, empresa líder no setor de eletrodomésticos e da Whirlpool Corporation, maior fabricante de eletrodomésticos do mundo. 

Mais sobre a Consul em: http://www.consul.com.br/sobreaconsul.

Sobre a Zenir - A Zenir é uma empresa que traz a marca do povo cearense de ser resiliente e forte sem perder o calor humano. Uma história de 29 anos que começou com uma pequena loja em Iguatu e que hoje se consolida como um grande case de sucesso empresarial, com uma rede de 53 lojas, aproximadamente 2 mil colaboradores e uma carteira com quase 2 milhões de clientes. 

Números que colocam a Zenir entre as maiores empresas de varejo no Ceará, atuando com destaque no segmento de móveis e eletros. Seu crescimento segue com passos seguros e sempre sobre os alicerces da credibilidade, do respeito, do compromisso social, da integridade, da humildade e do comprometimento em oferecer sempre o melhor para seus clientes e colaboradores, tendo sido reconhecida pelo GPTW (Great Place to Work) como uma das melhores empresas para se trabalhar.

Com informações e foto da APCOM Comunicação Estratégica.


Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.
O campo abaixo é apenas para comentários particulares, e somente os editores do blog terão acesso a eles.

Alguma sugestão ou comentário particular?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre padre Edilberto Reis

- É com profundo pesar que a Diocese de Quixadá informa o falecimento de padre Edilberto Cavalcante Reis (foto), sacerdote pertencente ao clero de nossa Diocese. Confiantes na fé da ressurreição alcançada para nós por Cristo Jesus, pedimos ao Senhor que o receba no lugar preparado para os justos. Aos familiares e amigos nossos mais sinceros sentimentos.", informa a Diocese de  Quixadá. Padre Edilberto Reis morreu nesta quinta-feira (25 de novembro de 2021), aos 53 anos, em Fortaleza. Padre Edilberto era: Doutor em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007). Mestre em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000). Graduação em História pela Universidade Federal do Ceará (1994). Graduação em Teologia pela Faculdade Católica de Fortaleza(2014). Graduação em Filosofia pelo Instituto Teológico Pastoral do Ceará (1990). Professor adjunto da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Professor de História Eclesiástica no Curso de Teologia do Centr

Cantora Marília Mendonça é sepultada no Parque Memorial de Goiânia

A cantora Marília Mendonça, de 26 anos, morreu, na tarde desta sexta-feira (5 de novembro), após a acidente com um avião de pequeno porte, em que ela viajava com mais quatro pessoas, perto de uma Cachoeira na Serra de Caratinga (Minas Gerais). Para Marilia Mendonça. Aquela estrelinha lá no céu brilha mais toda vez que te vê. Para Marilia Mendonça. Aquela estrelinha lá no céu brilha mais toda vez que te vê Velório  - O Velório de Marília Mendonça, Abicieli Silveira Dias e Henrique Ribeiro começou, às 13 horas deste sábado (6), no Ginásio Goiânia Arena, na entrada de Goiânia/GO. Mais de 100 mil pessoas passou pelo Velório, que foi aberto ao público de 13h40 às 17 horas. Os corpos de Marília Mendonça, Abicieli Dias e Henrique Ribeiro foram liberados do Instituto Médico Legal (IML-Piedade de Caratinga), na madrugada deste sábado (6). Já os corpos de Geraldo Medeiros e Tarcísio Pessoa Viana foram liberados na tarde deste sábado (6). Sepultamento - O corpo de Marília Mendonça foi sepultado,

Morre jornalista Cristiana Lôbo

Morreu nesta quinta-feira (11 de novembro de 2021), aos 64 anos, a jornalista da Globo News, Cristiana Lôbo. Ela estava internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratamento de um Mieloma Múltiplo, que acabou se agravando com uma Pneumonia. Cristiana dos Santos Mendes Lôbo nasceu em Goiânia (Goiás), em 18 de agosto de 1957.  Cristiana Lôbo (foto Zé Paulo Cardeal-O Globo) começou sua carreira jornalística cobrindo Política em Goiás. Depois se transferiu para Brasília, onde em 1997 estreou na Globo News. Ficou na Globo News até agora 2021, quando se afastou para tratar do Câncer. Trabalhou no jornal O Globo, onde foi setorista do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação. No O Globo escreveu a Coluna Panorama Político. Depois de 13 anos no O Globo, passou a assinar uma Coluna Política no jornal O Estado de S. Paulo. Na Globo News desde março de 1997 integrou o time de comentaristas do Jornal das Dez, analisando os fatos e bastidores do Poder Central. Manteve o quadro

Caravana Natal Coca-Cola 2021 passa por Fortaleza de 19 a 21 de dezembro

 A Solar Coca-Cola celebra o período natalino com o retorno das Caravanas Iluminadas. Após quase dois anos sem a realização do evento, por conta da Pandemia da Covid-19, moradores de 17 cidades dos nove estados do Nordeste (Piauí, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Sergipe, Alagoas e Bahia) e de Mato Grosso reencontram o desfile dos caminhões iluminados durante 23 dias de ações.  Neste ano, ainda por conta dos Protocolos de Segurança contra o Covid-19, as rotas e os horários em que o cortejo irá passar pelas cidades não serão divulgados para evitar aglomerações. Os desfiles iniciaram na última segunda-feira (15), em Caruaru (PE), e seguem até 21 de dezembro, quando se encerram em Fortaleza (CE). Ao todo, os caminhões iluminados percorrerão mais de sete mil quilômetros. Quatro caminhões farão o cortejo com a presença do Papai Noel, seu trenó e renas. Cidinha Fávero  - Estamos ansiosos para reencontrar o público e levar a magia do Natal por onde passarmos. Essa é

Morre atriz Mila Moreira

 A Rede Globo de Televisão informa a morte, nesta segunda-feira (6 de dezembro de 2021), da atriz e modelo Mila Moreira, aos 72 anos. Mila Moreira estava internada no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, depois de ter um mal súbito. Mila Moreira começou na carreira como modelo aos 14 anos de idade. Ela participou de 25 Telenovelas e quatro Minisséries (Os Maias, JK, Um Só Coração e Queridos Amigos). Destaque para as novelas: Plumas e Paetês. Marrom Glacê. Elas por Elas. Meu Bem, Meu Mal. Que Rei Sou Eu? Paraíso Tropical. Ti-Ti-Ti. Corpo a Corpo. Champagne. O Mapa da Mina. A Próxima Vítima. Ciranda de Pedra. Sangue Bom. Malhação. A Lei do Amor (última novela feita por Mila em 2016). Mila Moreira foi uma das primeiras modelos a atuar. Em entrevista ao Vídeo Show, ela afirmou ter enfrentado preconceito. A estreia aconteceu em "Marron Glacé", em 1979, quando interpretou Érica. - Na época, não era comum ter uma modelo fazendo televisão, então, claro que, inicialmente, teve um pr

Postagens mais visitadas deste blog

Morre padre Edilberto Reis

- É com profundo pesar que a Diocese de Quixadá informa o falecimento de padre Edilberto Cavalcante Reis (foto), sacerdote pertencente ao clero de nossa Diocese. Confiantes na fé da ressurreição alcançada para nós por Cristo Jesus, pedimos ao Senhor que o receba no lugar preparado para os justos. Aos familiares e amigos nossos mais sinceros sentimentos.", informa a Diocese de  Quixadá. Padre Edilberto Reis morreu nesta quinta-feira (25 de novembro de 2021), aos 53 anos, em Fortaleza. Padre Edilberto era: Doutor em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007). Mestre em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000). Graduação em História pela Universidade Federal do Ceará (1994). Graduação em Teologia pela Faculdade Católica de Fortaleza(2014). Graduação em Filosofia pelo Instituto Teológico Pastoral do Ceará (1990). Professor adjunto da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Professor de História Eclesiástica no Curso de Teologia do Centr

Cantora Marília Mendonça é sepultada no Parque Memorial de Goiânia

A cantora Marília Mendonça, de 26 anos, morreu, na tarde desta sexta-feira (5 de novembro), após a acidente com um avião de pequeno porte, em que ela viajava com mais quatro pessoas, perto de uma Cachoeira na Serra de Caratinga (Minas Gerais). Para Marilia Mendonça. Aquela estrelinha lá no céu brilha mais toda vez que te vê. Para Marilia Mendonça. Aquela estrelinha lá no céu brilha mais toda vez que te vê Velório  - O Velório de Marília Mendonça, Abicieli Silveira Dias e Henrique Ribeiro começou, às 13 horas deste sábado (6), no Ginásio Goiânia Arena, na entrada de Goiânia/GO. Mais de 100 mil pessoas passou pelo Velório, que foi aberto ao público de 13h40 às 17 horas. Os corpos de Marília Mendonça, Abicieli Dias e Henrique Ribeiro foram liberados do Instituto Médico Legal (IML-Piedade de Caratinga), na madrugada deste sábado (6). Já os corpos de Geraldo Medeiros e Tarcísio Pessoa Viana foram liberados na tarde deste sábado (6). Sepultamento - O corpo de Marília Mendonça foi sepultado,

Morre jornalista Cristiana Lôbo

Morreu nesta quinta-feira (11 de novembro de 2021), aos 64 anos, a jornalista da Globo News, Cristiana Lôbo. Ela estava internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratamento de um Mieloma Múltiplo, que acabou se agravando com uma Pneumonia. Cristiana dos Santos Mendes Lôbo nasceu em Goiânia (Goiás), em 18 de agosto de 1957.  Cristiana Lôbo (foto Zé Paulo Cardeal-O Globo) começou sua carreira jornalística cobrindo Política em Goiás. Depois se transferiu para Brasília, onde em 1997 estreou na Globo News. Ficou na Globo News até agora 2021, quando se afastou para tratar do Câncer. Trabalhou no jornal O Globo, onde foi setorista do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação. No O Globo escreveu a Coluna Panorama Político. Depois de 13 anos no O Globo, passou a assinar uma Coluna Política no jornal O Estado de S. Paulo. Na Globo News desde março de 1997 integrou o time de comentaristas do Jornal das Dez, analisando os fatos e bastidores do Poder Central. Manteve o quadro

Caravana Natal Coca-Cola 2021 passa por Fortaleza de 19 a 21 de dezembro

 A Solar Coca-Cola celebra o período natalino com o retorno das Caravanas Iluminadas. Após quase dois anos sem a realização do evento, por conta da Pandemia da Covid-19, moradores de 17 cidades dos nove estados do Nordeste (Piauí, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Sergipe, Alagoas e Bahia) e de Mato Grosso reencontram o desfile dos caminhões iluminados durante 23 dias de ações.  Neste ano, ainda por conta dos Protocolos de Segurança contra o Covid-19, as rotas e os horários em que o cortejo irá passar pelas cidades não serão divulgados para evitar aglomerações. Os desfiles iniciaram na última segunda-feira (15), em Caruaru (PE), e seguem até 21 de dezembro, quando se encerram em Fortaleza (CE). Ao todo, os caminhões iluminados percorrerão mais de sete mil quilômetros. Quatro caminhões farão o cortejo com a presença do Papai Noel, seu trenó e renas. Cidinha Fávero  - Estamos ansiosos para reencontrar o público e levar a magia do Natal por onde passarmos. Essa é

Morre atriz Mila Moreira

 A Rede Globo de Televisão informa a morte, nesta segunda-feira (6 de dezembro de 2021), da atriz e modelo Mila Moreira, aos 72 anos. Mila Moreira estava internada no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, depois de ter um mal súbito. Mila Moreira começou na carreira como modelo aos 14 anos de idade. Ela participou de 25 Telenovelas e quatro Minisséries (Os Maias, JK, Um Só Coração e Queridos Amigos). Destaque para as novelas: Plumas e Paetês. Marrom Glacê. Elas por Elas. Meu Bem, Meu Mal. Que Rei Sou Eu? Paraíso Tropical. Ti-Ti-Ti. Corpo a Corpo. Champagne. O Mapa da Mina. A Próxima Vítima. Ciranda de Pedra. Sangue Bom. Malhação. A Lei do Amor (última novela feita por Mila em 2016). Mila Moreira foi uma das primeiras modelos a atuar. Em entrevista ao Vídeo Show, ela afirmou ter enfrentado preconceito. A estreia aconteceu em "Marron Glacé", em 1979, quando interpretou Érica. - Na época, não era comum ter uma modelo fazendo televisão, então, claro que, inicialmente, teve um pr