Morreu nesta quinta-feira (11 de novembro de 2021), aos 64 anos, a jornalista da Globo News, Cristiana Lôbo. Ela estava internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratamento de um Mieloma Múltiplo, que acabou se agravando com uma Pneumonia.
Cristiana dos Santos Mendes Lôbo nasceu em Goiânia (Goiás), em 18 de agosto de 1957.
Ficou na Globo News até agora 2021, quando se afastou para tratar do Câncer. Trabalhou no jornal O Globo, onde foi setorista do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação. No O Globo escreveu a Coluna Panorama Político.
Depois de 13 anos no O Globo, passou a assinar uma Coluna Política no jornal O Estado de S. Paulo.
Na Globo News desde março de 1997 integrou o time de comentaristas do Jornal das Dez, analisando os fatos e bastidores do Poder Central. Manteve o quadro 'Papo no Cafezinho', onde trazia o off da Câmara Federal e do Senado.
Cristiana Lôbo foi assistente de Tereza Cruvinel na Coluna Panorama Político, e trabalhou com Ricardo Boechat.Comando o Programa Fatos e Versões e assinou a Coluna Os Bastidores da Política, no G1.
Sua carreira na cobertura política de mais de 30 anos é elogiada por colegas jornalistas e políticos.
- Senador Tasso Jereissati (PSDB-Ceará) - Além de uma jornalista excepcional, Cristiana Lôbo era uma pessoa extraordinária. Fazia do seu ofício de buscar a notícia um meio de aproximar as pessoas, conquistando a todos com sua generosidade e simpatia. Seu profissionalismo e ética no jornalismo cativavam a ponto de transformar entrevistados e fontes em amigos verdadeiros, para toda a vida. Fui um desses amigos e levarei para sempre a imagem de uma mulher forte e inteligente".
- Jornalista Carmen Pompeu - Compartilhei algumas pautas políticas em Fortaleza com Cristiana Lôbo. Eu pelo Estadão, e ela pelo O Globo. Era uma mulher educada e gentil com todos. Uma repórter com brilho no olho. Que sua alma descanse em paz e que o amor de Deus conforte sua família".
- Jornalista Inácio Aguiar - Sempre atenciosa, a @cristianalobo nunca negou uma conversa de bastidores no Congresso Nacional. Conhecia o bem o cenário e os personagens cearenses com destaque no País. Buscava conosco, dos veículos regionais, detalhes que a cobertura de Brasília deixa passar. Uma perda grande ao jornalismo brasileiro. Uma referência mesmo".
- Jornalista Lúcio Filho - @cristianalobo nos deixou. Uma notícia que pegou de surpresa. Entre 2006 e 2007 tive a honra de conviver e trocar experiência com ela, em Brasília, na cobertura das eleições daquele ano e da posse de um novo Congresso Nacional. Ela entendia daqueles bastidores como ninguém. À época, trocávamos ideias sobre os bastidores da política no Ceará e sobre novas lideranças daqui que estavam chegando em Brasília. Tinha um conversa agradável e gostava de orientar os mais novos. Ela me ensinou sobre Brasília naquela época".
- https://g1.globo.com/globonews/conexao-globonews/video/morre-em-sao-paulo-a-jornalista-cristiana-lobo-10030737.ghtml
- https://g1.globo.com/globonews/conexao-globonews/video/uma-pessoa-da-nossa-familia-diz-burnier-sobre-cristiana-lobo-10030767.ghtml
Sepultamento - O sepultamento de Cristiana Lôbo será, nesta sexta-feira (12 de novembro), em Brasília, em cerimônia restrita a familiares.
Comentários
Postar um comentário