Pular para o conteúdo principal



Mulato Comunicação ganha Prêmio O Valor do Impresso

A agência cearense Mulato Comunicação foi a vencedora do 1º Concurso O Valor do Impresso, realizado pelo Sindicato da Indústria Gráfica do Estado do Ceará (Sindgrafica-CE), em parceria com a Associação Nacional das Indústrias Gráficas e da Comunicação (Andigraf), Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-Ceará).


A entrega do Prêmio, que inclui a veiculação da Campanha em todo o País e um Mackbook, foi nesta quinta (18), às 18h30, no Palco Maquintex-Signs Norte-Nordeste, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

O Concurso faz parte de uma grande Campanha de Valorização da Mídia Impressa e da Indústria Gráfica, que inclui palestras, cursos e eventos voltados para os associados e seu relacionamento com o Mercado. 

As ações seguirão pelo ano de 2022, em preparação a outro grande projeto, que são os 80 anos do Sindgrafica-CE, celebrados em agosto de 2023.

ENCONTRO - Com o objetivo de capacitar os associados e provocar uma discussão sobre a Indústria da Mídia Impressa, o Sindgrafica-CE realizou, em parceria com a Fiece, Sebrae-Ceará e Heidelberg, o Encontro e Tecnologia Gráfica, nesta quiinta-feira (18 de novembro), em Fortaleza. 

O evento teve uma programação reservada para associados e também palestras abertas ao público, no palco da Maquintex- Signs Norte- Nordeste, no Centro de Eventos. 

Entre os temas, Marketing com Mídia Impressa e Inovação no Segmento de Embalagens, com abordagem que interesse tanto a Cadeia Produtiva do Setor Gráfico, como ao público visitante da feira, que segue até esta sexta-feira (19).

A primeira etapa do Encontro de Teconologia Gráfica foi o workshop Oportunidades para a Indústria Gráfica no setor de Embalagens, no Espaço Nosso Meio, no Jardins Open Mall. Foi um momento exclusivo para Associados, conduzido por Fabio Mestiner. Em seguida, o grupo teve um almoço fechado com a diretoria do Sindgrafica-CE, representantes da Heidelberg no Brasil e o palestrante.

A palestra de “O diferencial do papel para cada embalagem” abriu a programação do Encontro na Maquintex- Signs Norte- Nordeste, no Centro de Eventos do Ceará. No palco, Italo Bezerra de Meneses da ABC Distribuidora, empresa de mais de 60 anos e uma das referências no atendimento ao mercado gráfico nacional. Em seguida foi a vez de Fabio Mestriner conduzir a discussão sobre a importância da boa embalagem. Devido ao momento de Pandemia, a organização do evento obedeceu os Protocolos de Segurança e limitou a quantidade de público no auditório.

Encerrando a programação do Encontro de Tecnologia Gráfica, o Sindgrafica-CE entregou o Prêmio do 1º Concurso de Valorização do Impresso, que mobilizou estudantes, profissionais de agências de comunicação em todo o país. A ação também é uma parceria da Fiec e Sebrae, como parte de um um movimento de valorização da mídia impressa, capitaneado pelo Sindgrafica-CE e Andigraf, com o apoio de sindicatos da Indústria Gráfica em diversos Estados. 

Maquintex - Reconhecida como “A Feira do Norte- Nordeste” para os setores de serigrafia, impressão digital, comunicação visual e sinalização de todo o país, a Maquintex - Signs Norte - Nordeste trará a Fortaleza grandes fornecedores e representantes de toda a cadeia produtiva da indústria gráfica. Será o primeiro evento do setor depois da flexibilização do Governo do Estado nas medidas de combate à pandemia e contará com todas as medidas de segurança.

Palestrantes
  • Fabio Mestiner é designer, professor e escritor. Especialista em Design e Inteligência de Embalagem e atualmente se dedica à condução de projetos para empresas de diversos segmentos. Desenvolveu um método passo a passo para inovar na embalagem e desenhos com sua assinatura conquistaram prêmios nacionais e internacionais. É autor de três livros didáticos adotados por mais de 30 universidades no Brasil, sendo um deles o que conta a história da Escrita, do Papel, da Gravura e da Imprensa. Foi Presidente da ABRE Associação Brasileira de Embalagem e representante do Brasil no Board da WPO - World Packaging Organization - entre 2002 e 2006.
  • Ítalo Bezerra de Meneses é graduado em Administração de empresas e pós-graduando em Escola Austríaca de Economia. É empresário, sócio da ABC Distribuidora, com 13 anos de experiência no mercado de papel e outros insumos para a Indústria Gráfica.
PROGRAMAÇÃO
  • Workshop Oportunidades para a Indústria Gráfica no setor de Embalagens-Espaço Nosso Meio (Jardins Open Mall)-Facilitador: Fabio Mestiner.
  • Almoço Sindgrafica-CE, Heidelberg e Fabio Mestiner.
  • Palestra de “O diferencial do papel para cada embalagem”-Palco Maquintex- Signs Norte- Nordeste (Centro de Eventos do Ceará)-Facilitador: Italo Bezerra de Meneses.
  • Palestra “A importância da boa embalagem”-Palco Maquintex- Signs Norte- Nordeste (Centro de Eventos do Ceará)-Facilitador: Fabio Mestiner.
  • Entrega a Mulato Comunicação vencedora do 1º Concurso de Valorização do Impresso-Palco Maquintex- Signs Norte- Nordeste (Centro de Eventos do Ceará).
  • Coquetel de encerramento do Encontro de Tecnologia Gráfica-Stand Sindgrafica-CE e Andigraf na Maquintex- Signs Norte- Nordeste (Centro de Eventos do Ceará).

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Morre padre Thomas-Tomé Francis Reynolds

A Arquidiocese de Fortaleza lamenta, com profundo pesar, o falecimento do Padre Thomas Francis Reynolds, CSsR, carinhosamente conhecido como Padre Tomé. O missionário redentorista, aos 87 anos, faleceu por volta das 21h30 deste domingo (10/maio/2026), no Hospital Regional da Unimed, em Fortaleza. Em nota, o Provincial da Província Redentorista de Brasília, padre João Paulo de Souza, CSsR, destacou: - Missionário dedicado ao anúncio do Evangelho e ao serviço do povo de Deus, padre Tomé, vindo da Irlanda, marcou a vida de muitas pessoas por seu testemunho de fé, simplicidade, silêncio e entrega missionária". Neste momento de dor, unimo-nos em solidariedade aos familiares, amigos e aos missionários redentoristas, rogando a Deus que acolha o Padre Tomé em sua eterna misericórdia.

Pardal Sorvetes festeja 30 anos

A Pardal, referência no mercado de sorvetes, comemora 30 anos neste mês de dezembro. Em sua trajetória, a marca transmite originalidade, simpatia e sucesso de vendas, contando com o esforço e as ideias da fundadora Joselma Oliveira, que apostou no empreendedorismo, criando uma marca de sucesso. Para Joselma, o empreendedorismo é um desafio a ser conquistado diariamente. Mesmo com anos de trabalho, a fundadora da Pardal conta que é necessário pensar em inovações constantemente.  - Iniciei meu trabalho com a venda de 30 picolés e hoje conto com um equipe de mais de 90 colaboradores, sem contar com os empregos indiretos. Não tive medo de apostar em um mercado maior, por isso saí de Currais Novos, no Rio Grande do Norte, para Fortaleza. Hoje, a Pardal é sinônimo de alegria para o consumidor, por isso nunca cansamos de pensar em novas formas de conquistar e tornar a vida das pessoas mais felizes”, ressalta. Apostar em uma área que está ao encontro de suas aptidões e valores também é uma...

Vacinação e Atendimento para Síndromes Respiratórias no Feriadão do Dia do Trabalho

Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) mantém Pontos de Vacinação e Atendimento para Síndromes Respiratórias neste Feriadão do Dia do Trabalho 2026 (foto Tainá Cavalcante). A iniciativa integra o Plano de Sazonalidade da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). A Prefeitura de Fortaleza reforça, neste Feriadão do Dia do Trabalho 2026 (6ª feira-1º a domingo-3/5), as ações de prevenção contra a Influenza e de Enfrentamento das Síndromes Respiratórias.  De hoje (1º) a domingo (3/5), os Postos Mattos Dourado, no bairro Edson Queiroz, e Pio XII, no bairro São João do Tauape, estão abertos das 8 às 16h30 para Vacinação. No sábado (2) e domingo (3) haverá aplicação da Vacina contra a Gripe no North Shopping Jóquei, das 11 às 16 horas. A iniciativa de descentralizar a Vacinação para locais de grande fluxo contribui para ampliar o acesso e fortalecer a proteção dos grupos mais vulneráveis. A Vacinação contempla os Grupos Prioritários definidos pelo Ministério da Saúde (MS), como: Idosos a part...

Trump sofre atentado

Presidente do Brasil, Luiz Inácio  Lula da Silva:  @LulaOficial : Minha solidariedade ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto), à primeira-dama Melania Trump (foto) e a todos os presentes no jantar com correspondentes em Washington. O Brasil repudia veementemente o ataque de ontem à noite (25/4/2026). A violência política é uma afronta aos valores democráticos que todos devemos proteger".

Postagens mais visitadas deste blog

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Morre padre Thomas-Tomé Francis Reynolds

A Arquidiocese de Fortaleza lamenta, com profundo pesar, o falecimento do Padre Thomas Francis Reynolds, CSsR, carinhosamente conhecido como Padre Tomé. O missionário redentorista, aos 87 anos, faleceu por volta das 21h30 deste domingo (10/maio/2026), no Hospital Regional da Unimed, em Fortaleza. Em nota, o Provincial da Província Redentorista de Brasília, padre João Paulo de Souza, CSsR, destacou: - Missionário dedicado ao anúncio do Evangelho e ao serviço do povo de Deus, padre Tomé, vindo da Irlanda, marcou a vida de muitas pessoas por seu testemunho de fé, simplicidade, silêncio e entrega missionária". Neste momento de dor, unimo-nos em solidariedade aos familiares, amigos e aos missionários redentoristas, rogando a Deus que acolha o Padre Tomé em sua eterna misericórdia.

Pardal Sorvetes festeja 30 anos

A Pardal, referência no mercado de sorvetes, comemora 30 anos neste mês de dezembro. Em sua trajetória, a marca transmite originalidade, simpatia e sucesso de vendas, contando com o esforço e as ideias da fundadora Joselma Oliveira, que apostou no empreendedorismo, criando uma marca de sucesso. Para Joselma, o empreendedorismo é um desafio a ser conquistado diariamente. Mesmo com anos de trabalho, a fundadora da Pardal conta que é necessário pensar em inovações constantemente.  - Iniciei meu trabalho com a venda de 30 picolés e hoje conto com um equipe de mais de 90 colaboradores, sem contar com os empregos indiretos. Não tive medo de apostar em um mercado maior, por isso saí de Currais Novos, no Rio Grande do Norte, para Fortaleza. Hoje, a Pardal é sinônimo de alegria para o consumidor, por isso nunca cansamos de pensar em novas formas de conquistar e tornar a vida das pessoas mais felizes”, ressalta. Apostar em uma área que está ao encontro de suas aptidões e valores também é uma...

Vacinação e Atendimento para Síndromes Respiratórias no Feriadão do Dia do Trabalho

Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) mantém Pontos de Vacinação e Atendimento para Síndromes Respiratórias neste Feriadão do Dia do Trabalho 2026 (foto Tainá Cavalcante). A iniciativa integra o Plano de Sazonalidade da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). A Prefeitura de Fortaleza reforça, neste Feriadão do Dia do Trabalho 2026 (6ª feira-1º a domingo-3/5), as ações de prevenção contra a Influenza e de Enfrentamento das Síndromes Respiratórias.  De hoje (1º) a domingo (3/5), os Postos Mattos Dourado, no bairro Edson Queiroz, e Pio XII, no bairro São João do Tauape, estão abertos das 8 às 16h30 para Vacinação. No sábado (2) e domingo (3) haverá aplicação da Vacina contra a Gripe no North Shopping Jóquei, das 11 às 16 horas. A iniciativa de descentralizar a Vacinação para locais de grande fluxo contribui para ampliar o acesso e fortalecer a proteção dos grupos mais vulneráveis. A Vacinação contempla os Grupos Prioritários definidos pelo Ministério da Saúde (MS), como: Idosos a part...

Trump sofre atentado

Presidente do Brasil, Luiz Inácio  Lula da Silva:  @LulaOficial : Minha solidariedade ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto), à primeira-dama Melania Trump (foto) e a todos os presentes no jantar com correspondentes em Washington. O Brasil repudia veementemente o ataque de ontem à noite (25/4/2026). A violência política é uma afronta aos valores democráticos que todos devemos proteger".