Pular para o conteúdo principal



Mulato Comunicação ganha Prêmio O Valor do Impresso

A agência cearense Mulato Comunicação foi a vencedora do 1º Concurso O Valor do Impresso, realizado pelo Sindicato da Indústria Gráfica do Estado do Ceará (Sindgrafica-CE), em parceria com a Associação Nacional das Indústrias Gráficas e da Comunicação (Andigraf), Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-Ceará).


A entrega do Prêmio, que inclui a veiculação da Campanha em todo o País e um Mackbook, foi nesta quinta (18), às 18h30, no Palco Maquintex-Signs Norte-Nordeste, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

O Concurso faz parte de uma grande Campanha de Valorização da Mídia Impressa e da Indústria Gráfica, que inclui palestras, cursos e eventos voltados para os associados e seu relacionamento com o Mercado. 

As ações seguirão pelo ano de 2022, em preparação a outro grande projeto, que são os 80 anos do Sindgrafica-CE, celebrados em agosto de 2023.

ENCONTRO - Com o objetivo de capacitar os associados e provocar uma discussão sobre a Indústria da Mídia Impressa, o Sindgrafica-CE realizou, em parceria com a Fiece, Sebrae-Ceará e Heidelberg, o Encontro e Tecnologia Gráfica, nesta quiinta-feira (18 de novembro), em Fortaleza. 

O evento teve uma programação reservada para associados e também palestras abertas ao público, no palco da Maquintex- Signs Norte- Nordeste, no Centro de Eventos. 

Entre os temas, Marketing com Mídia Impressa e Inovação no Segmento de Embalagens, com abordagem que interesse tanto a Cadeia Produtiva do Setor Gráfico, como ao público visitante da feira, que segue até esta sexta-feira (19).

A primeira etapa do Encontro de Teconologia Gráfica foi o workshop Oportunidades para a Indústria Gráfica no setor de Embalagens, no Espaço Nosso Meio, no Jardins Open Mall. Foi um momento exclusivo para Associados, conduzido por Fabio Mestiner. Em seguida, o grupo teve um almoço fechado com a diretoria do Sindgrafica-CE, representantes da Heidelberg no Brasil e o palestrante.

A palestra de “O diferencial do papel para cada embalagem” abriu a programação do Encontro na Maquintex- Signs Norte- Nordeste, no Centro de Eventos do Ceará. No palco, Italo Bezerra de Meneses da ABC Distribuidora, empresa de mais de 60 anos e uma das referências no atendimento ao mercado gráfico nacional. Em seguida foi a vez de Fabio Mestriner conduzir a discussão sobre a importância da boa embalagem. Devido ao momento de Pandemia, a organização do evento obedeceu os Protocolos de Segurança e limitou a quantidade de público no auditório.

Encerrando a programação do Encontro de Tecnologia Gráfica, o Sindgrafica-CE entregou o Prêmio do 1º Concurso de Valorização do Impresso, que mobilizou estudantes, profissionais de agências de comunicação em todo o país. A ação também é uma parceria da Fiec e Sebrae, como parte de um um movimento de valorização da mídia impressa, capitaneado pelo Sindgrafica-CE e Andigraf, com o apoio de sindicatos da Indústria Gráfica em diversos Estados. 

Maquintex - Reconhecida como “A Feira do Norte- Nordeste” para os setores de serigrafia, impressão digital, comunicação visual e sinalização de todo o país, a Maquintex - Signs Norte - Nordeste trará a Fortaleza grandes fornecedores e representantes de toda a cadeia produtiva da indústria gráfica. Será o primeiro evento do setor depois da flexibilização do Governo do Estado nas medidas de combate à pandemia e contará com todas as medidas de segurança.

Palestrantes
  • Fabio Mestiner é designer, professor e escritor. Especialista em Design e Inteligência de Embalagem e atualmente se dedica à condução de projetos para empresas de diversos segmentos. Desenvolveu um método passo a passo para inovar na embalagem e desenhos com sua assinatura conquistaram prêmios nacionais e internacionais. É autor de três livros didáticos adotados por mais de 30 universidades no Brasil, sendo um deles o que conta a história da Escrita, do Papel, da Gravura e da Imprensa. Foi Presidente da ABRE Associação Brasileira de Embalagem e representante do Brasil no Board da WPO - World Packaging Organization - entre 2002 e 2006.
  • Ítalo Bezerra de Meneses é graduado em Administração de empresas e pós-graduando em Escola Austríaca de Economia. É empresário, sócio da ABC Distribuidora, com 13 anos de experiência no mercado de papel e outros insumos para a Indústria Gráfica.
PROGRAMAÇÃO
  • Workshop Oportunidades para a Indústria Gráfica no setor de Embalagens-Espaço Nosso Meio (Jardins Open Mall)-Facilitador: Fabio Mestiner.
  • Almoço Sindgrafica-CE, Heidelberg e Fabio Mestiner.
  • Palestra de “O diferencial do papel para cada embalagem”-Palco Maquintex- Signs Norte- Nordeste (Centro de Eventos do Ceará)-Facilitador: Italo Bezerra de Meneses.
  • Palestra “A importância da boa embalagem”-Palco Maquintex- Signs Norte- Nordeste (Centro de Eventos do Ceará)-Facilitador: Fabio Mestiner.
  • Entrega a Mulato Comunicação vencedora do 1º Concurso de Valorização do Impresso-Palco Maquintex- Signs Norte- Nordeste (Centro de Eventos do Ceará).
  • Coquetel de encerramento do Encontro de Tecnologia Gráfica-Stand Sindgrafica-CE e Andigraf na Maquintex- Signs Norte- Nordeste (Centro de Eventos do Ceará).

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

Morre Lia Fernandes

Hoje (21/8/2025), o Coletivo Rebento está de luto e reflexão pela passagem precoce da querida amiga Lia Fernandes. Filha, médica, infectologista, amiga, cidadã, militante, pessoa muito querida. - Enviamos as nossas sinceras orações e sentimentos para todos os familiares e amigos próximos. Liazinha continuará sempre viva entre nós pelas lembranças do seu sorriso largo e sincero. Descansa em paz!, destaca Nota do Coletivo Rebento.

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

Morre Osvaldo Azim

O radialista e comerciante José Osvaldo Azim Filho morreu, neste 7 de setembro de 2025, aos 77 anos, vítima de um infarte fulminante, em Fortaleza.  Jornalista Lauriberto Braga: Trabalhei com Azim, na Equipe Esportiva da Rádio Dragão do Mar690 AM, liderada por ele. Azim chegou a ser presidente do Fortaleza Esporte Clube. Sempre polêmico o comentarista esportivo chamado de 'Bola de Ouro' passou pelas rádios Iracema, Dragão do Mar, AM do Povo, Ceará Rádio Clube, Assunção Cearense e Metropolitana de Caucaia; e TV Ceará (Canal 5.1). Azim foi dono do Restaurante Belas Artes, no Edifício Concorde, na esquina da avenidas Desembargador Moreira e Pontes Vieira". Nascido em 31/1/1948, Osvaldo Azim é velado desde as duas da tarde deste domingo (7/9/2025), na Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688- Aldeota-Fortaleza-Ceará), onde às cinco e meia da tarde deste domingo (7) terá Missa de Corpo Presente.

Fuz abre divergência em relação ao voto do relator

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal prossegue o julgamento da Ação Penal (AP) 2668, que tramita contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e sete ex-integrantes de seu governo acusados de integrar o chamado “Núcleo 1” da denúncia por tentativa de Golpe de Estado. Na sessão da manhã desta quarta-feira (10), o ministro Luiz Fux apresentou parte de seu voto, que continua no período da tarde. Na terça-feira (9), os ministros Alexandre de Moraes (relator) e Flávio Dino votaram pela condenação de todos os réus. Dino ressalvou apenas a participação de menor importância de alguns deles na empreitada. Terceiro a se manifestar, o ministro Luiz Fux divergiu do relator e acolheu algumas preliminares apresentadas pela defesa. Para ele, a ação não deveria ser julgada pelo STF, mas pela primeira instância, já que os réus perderam o foro por prerrogativa de função ao deixarem os cargos públicos. Assim, em razão da incompetência absoluta da Corte para processar o caso, todos os atos decisórios prat...

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

Morre Lia Fernandes

Hoje (21/8/2025), o Coletivo Rebento está de luto e reflexão pela passagem precoce da querida amiga Lia Fernandes. Filha, médica, infectologista, amiga, cidadã, militante, pessoa muito querida. - Enviamos as nossas sinceras orações e sentimentos para todos os familiares e amigos próximos. Liazinha continuará sempre viva entre nós pelas lembranças do seu sorriso largo e sincero. Descansa em paz!, destaca Nota do Coletivo Rebento.

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

Morre Osvaldo Azim

O radialista e comerciante José Osvaldo Azim Filho morreu, neste 7 de setembro de 2025, aos 77 anos, vítima de um infarte fulminante, em Fortaleza.  Jornalista Lauriberto Braga: Trabalhei com Azim, na Equipe Esportiva da Rádio Dragão do Mar690 AM, liderada por ele. Azim chegou a ser presidente do Fortaleza Esporte Clube. Sempre polêmico o comentarista esportivo chamado de 'Bola de Ouro' passou pelas rádios Iracema, Dragão do Mar, AM do Povo, Ceará Rádio Clube, Assunção Cearense e Metropolitana de Caucaia; e TV Ceará (Canal 5.1). Azim foi dono do Restaurante Belas Artes, no Edifício Concorde, na esquina da avenidas Desembargador Moreira e Pontes Vieira". Nascido em 31/1/1948, Osvaldo Azim é velado desde as duas da tarde deste domingo (7/9/2025), na Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688- Aldeota-Fortaleza-Ceará), onde às cinco e meia da tarde deste domingo (7) terá Missa de Corpo Presente.

Fuz abre divergência em relação ao voto do relator

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal prossegue o julgamento da Ação Penal (AP) 2668, que tramita contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e sete ex-integrantes de seu governo acusados de integrar o chamado “Núcleo 1” da denúncia por tentativa de Golpe de Estado. Na sessão da manhã desta quarta-feira (10), o ministro Luiz Fux apresentou parte de seu voto, que continua no período da tarde. Na terça-feira (9), os ministros Alexandre de Moraes (relator) e Flávio Dino votaram pela condenação de todos os réus. Dino ressalvou apenas a participação de menor importância de alguns deles na empreitada. Terceiro a se manifestar, o ministro Luiz Fux divergiu do relator e acolheu algumas preliminares apresentadas pela defesa. Para ele, a ação não deveria ser julgada pelo STF, mas pela primeira instância, já que os réus perderam o foro por prerrogativa de função ao deixarem os cargos públicos. Assim, em razão da incompetência absoluta da Corte para processar o caso, todos os atos decisórios prat...