Pular para o conteúdo principal

Cantora Marília Mendonça é sepultada no Parque Memorial de Goiânia

A cantora Marília Mendonça, de 26 anos, morreu, na tarde desta sexta-feira (5 de novembro), após a acidente com um avião de pequeno porte, em que ela viajava com mais quatro pessoas, perto de uma Cachoeira na Serra de Caratinga (Minas Gerais).

Para Marilia Mendonça. Aquela estrelinha lá no céu brilha mais toda vez que te vê.
Para Marilia Mendonça. Aquela estrelinha lá no céu brilha mais toda vez que te vê

Velório - O Velório de Marília Mendonça, Abicieli Silveira Dias e Henrique Ribeiro começou, às 13 horas deste sábado (6), no Ginásio Goiânia Arena, na entrada de Goiânia/GO. Mais de 100 mil pessoas passou pelo Velório, que foi aberto ao público de 13h40 às 17 horas.

Os corpos de Marília Mendonça, Abicieli Dias e Henrique Ribeiro foram liberados do Instituto Médico Legal (IML-Piedade de Caratinga), na madrugada deste sábado (6). Já os corpos de Geraldo Medeiros e Tarcísio Pessoa Viana foram liberados na tarde deste sábado (6).


Sepultamento - O corpo de Marília Mendonça foi sepultado, às 19 horas, deste sábado (6), no Cemitério Parque Memorial, em Goiânia-GO, depois de demorado cortejo fúnebre de 10 quilômetros. A dupla Maiara e Maraisa acompanhou o cortejo (foto TV Anhanguera). Também no Parque Memorial foi enterrado o corpo do tio de Marília, Abicieli Silveira Dias.

O corpo de Henrique Ribeiro será enterrado em Salvador (BA). Já os corpos do piloto Geraldo Martins Medeiros Junior e co-piloto Tarcisio Pessoa Viana serão sepultados no Distrito Federal.


- Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto Geraldo Martins Medeiros Júnior e co-piloto Tarcísio Pessoa Viana", destacou Nota da Assessoria de Marília Mendonça. 

O avião decolou de Goiânia/GO com destino a Caratinga/MG, onde Marília Mendonça se apresentaria, na noite desta sexta-feira (5), no Parque de Exposições para um público de 8 mil pessoas.

Os bombeiros confirmaram as mortes através de Nota: 

- O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) informa que nesta sexta-feira (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais".

Bimotor - A aeronave é um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião está em situação regular e tem autorização para fazer táxi aéreo. A PEC Táxi Aéreo lançou uma Nota de Pesar:

  • Jornalista Helena Demes - O piloto do avião, que caiu com a cantora Marília Mendonça era Geraldo Martins de Medeiros Júnior. Natural de Floriano, Sul do Piauí, minha cidade natal, Júnior morava em Brasília (DF) e deixa esposa e dois filhos.  Era filho de Dona Genuína e sobrinho de Doutor Antônio Henrique, médico querido e renomado na nossa cidade. Geraldo pilotava um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, com capacidade para seis passageiros. Piloto com muitos anos de experiência, trabalhou por vários anos na Latam. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave está em situação regular e tinha autorização para fazer táxi aéreo. Aos familiares e amigos o meu pesar por esta grande perda. 
Show - Marília Mendonça estava indo para um show em Caratinga. Antes de embarcar fez um vídeo, em que aparecia entrando no avião e publicou no Twitter.


Feminejo - Marília Mendonça nasceu, em Cristianópolis (GO), em 22 de julho de 1995. Ela surgiu como ícone do 'Feminejo', em 2016, com sucessos como 'Infiel' e 'Eu Sei de Cor'. Antes, ela já era compositora de sucessos do Sertanejo. Deixa órfão o filho de um ano e 11 meses, Léo Dias Mendonça.

Repercussão - O Blog do Lauriberto (BdoL) traz a repercussão da morte de Marília Mendonça, Abicieli Dias, Henrique Ribeiro, Geraldo Medeiros e Tarcísio Pessoa Viana.
  • Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido) -  O país inteiro recebe em choque a notícia do passamento da jovem cantora sertaneja Marília Mendonça, uma das maiores artistas de sua geração, que com sua voz única, seu carisma e sua música conquistou o carinho e a admiração de todos nós. O sentimento é de que perdemos alguém muito próximo, já que Marília sempre esteve presente em nossas vidas através de suas canções".
  • Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas - Um talento do Brasil que nos deixa cedo demais. Meus mais sinceros sentimentos aos familiares de Marília Mendonça e de todos que perderam a vida nessa tragédia inacreditável. Eles seguem ao lado do pai e nós ficaremos por aqui com as boas lembranças  🇧🇷🖤.
  • Governador do Ceará, Camilo Santana (PT) - Lamento profundamente a partida precoce da cantora Marília Mendonça, aos 26 anos, e de outros integrantes de sua equipe, em acidente aéreo essa tarde, deixando milhões de fãs de luto em todo o País. Uma artista carismática, mulher forte, que tanto brilho espalhou durante sua vitoriosa carreira musical.
  • Vice-presidente do PDT, ex-governador do Ceará, Ciro Gomes - Que tristeza! Marília Mendonça tinha 26 anos e um talento incrível. Meus sentimentos à família, amigos e sua legião de fãs por todo Brasil".
  • Prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT) - Meus sentimentos aos familiares, amigos e a todos os fãs de Marília Mendonça, que construiu uma trajetória tão bem sucedida cantando o sertanejo e hoje partiu repentinamente, em um acidente aéreo no interior de Minas Gerais. Hoje me somo aos brasileiros que se entristecem com essa fatalidade que vitimou também integrantes de sua equipe. Que Deus os receba".
  • Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), vereador Antônio Henrique (PDT) - Lamento profundamente a morte da cantora Marília Mendonça, com apenas 26 anos, e de outros membros da equipe dela, que foram vítimas desse trágico acidente aéreo. O Brasil está de luto. Peço para que Deus ampare a sua mãe e seu filho, Léo, de apenas dois anos, e que o conforto do Espírito Santo chegue no coração deles e de todos os fãs  neste momento tão difícil".
  • Vereador Eudes Bringel (PSB-Fortaleza) - Muito triste com a tragédia que ceifou a vida da cantora Marília Mendonça, de dois assessores e da tripulação aérea, nesta sexta (5). Uma carreira brilhante, mas uma partida precoce e trágica. Nossos sentimentos aos familiares e fãs de Marília Mendonça".
  • Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da CMFor, vereadora Larissa Gaspar (PT) - Tristeza com a notícia do falecimento da cantora Marília Mendonça! Um trágico acidente que leva uma mulher, jovem e cheia de talento!! Brasil de luto nessa sexta, nossos sentimentos e solidariedade para todos amigos e familiares das vítimas nesse acidente aéreo!
  • Vereador Sargento Reginauro (Pros-Fortaleza) - É difícil acreditar que perdemos essa grande cantora e compositora. É assustador ver o quanto nossa vida é um sopro. É desesperador pensar que ela foi tão cedo, com um filho pequeno e no auge de sua carreira. Que Deus te receba com muita luz, Marília, e conforte os familiares, amigos e fãs! Você é brilhante e teve uma trajetória incrível! Vai em paz! 🙏🏽 #luto 
  • Deputado estadual Acrísio Sena (PT-Ceará) - O Brasil está chocado com a morte inesperada da cantora Marília Mendonça. A artista foi fundamental para o movimento que inseriu as mulheres no sertanejo universitário. Conhecida como “rainha da sofrência”, Marília era campeã em shows, nas redes sociais e no posicionamento político – foi uma das poucas cantoras sertanejas a criticar o presidente Bolsonaro. Conseguia tocar o coração de homens e mulheres. Não tenho dúvida que suas letras já fazem parte da vida de milhões de brasileiros. Deixo aqui meu abraço fraterno na família, amigos e fãs!
  • Jornalista Giuliana Morrone - A tragédia de hoje deixa pequenos órfãos. Leo, filho de Marília.  Os 3 filhos do piloto Geraldo Medeiros. Os 2 filhos do co-piloto Tarciso Viana. A mulher dele está esperando o terceiro filho, no fim da gestação. E o filho do produtor, Henrique. E a bebezinha de 4 meses do Abicieli, tio da Marília Mendonça.
  • Esporte Clube Vitória da Bahia - É com muito pesar que o Esporte Clube Vitória vem lamentar a perda de Marília Mendonça, Henrique Bahia, Abicieli Dias e os dois tripulantes (Geraldo Medeiros e Tarcísio Viana), na tarde desta sexta-feira (5). Desejamos força para todos familiares, amigos e fãs. Nosso respeito e admiração".
  • Divulgador Vevé Silva - São 18 horas. Nessa hora, rogamos ao nosso bom Deus que receba de braços abertos esse anjo que faleceu agora de tarde que é a querida cantora Marília Mendonça. O Brasil musical está de luto. Uma carreira brilhante ainda tinha pela frente, pois Marilia tinha apenas 26 anos de idade. Nossos pêsames aos familiares, amigos e fãs da Marília e a todos os profissionais da familia Work Show empresa a quem Marilia Mendonça confiava a sua carreira artística desde os primeiros passos. Primeiros passos estes que eu e Tânia tivemos a honra de dar o pontapé inicial aqui em Fortaleza e em todo o Ceará quando Wander da Work nos concedeu o privilégio de cuidar da divulgação dela por terras cearenses. Descanse em paz Marília. #Luto #MariliaMendoça #Triste.
  • Radialista Cláudio Teran - O avião que transportava a cantora Marília Mendonça caiu nesta tarde (5 de novembro) em Minas. Ela postou fotos do embarque e a bordo. Foram seus últimos momentos. Um produtor, um integrante da equipe dela, o piloto e o copiloto estavam no táxi aéreo. O modelo turbo-hélice estaria legalizado e apto para voos locados. Mas também há denúncias de irregularidades com a empresa que trabalha com o aluguel do avião. Marília seguia de Goiânia (GO) para Caratinga (MG). Além do show agendado para esta noite, pretendia passar o final de semana em solo mineiro. Wander Oliveira, empresário da cantora confirmou à Rádio CBN que a Marília morreu, com todas as cinco pessoas que a acompanhavam.  O acidente ocorreu num curso d'água próximo da BR 474, a cerca de 11 km do centro da cidade. Pela posição do avião tem-se a impressão de que talvez o piloto tenha tentado um pouso forçado. Também chama atenção o estado geral aparente  do avião. As imagens em tempo real dos canais de TV mostram a cabine quase intacta. EPITÁFIO - Marília Mendonça deixa um filho de dois anos de idade, tinha 26 anos. Começou como compositora de músicas sertanejas, e então estourou através do gênero 'sofrência'. A carreira de cantora iniciada em 2015 resultou em 198 músicas gravadas.  A última apresentação foi em Sorocaba (SP) no Lucky Friends Arena, no dia 1 de novembro. Sua agenda de shows era das mais ativas, e voar fazia parte da rotina quase diária da vida...
  • Jornalista Pepo Melo - Que perda! Desde a primeira vez que ouvi, saquei logo que era uma daquelas artistas populares que a gente pensa que é da família. Era a essência de todo um talento que acabou demonstrado com intensidade e em tão curto tempo. Coisa de estrela que vai brilhar para sempre! Vai com Deus, Marília Mendonça! Vale ressaltar: “Meu cupido é gari, só traz lixo!” é filosofia pura!
  • Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) - O Ecad lamenta profundamente e expressa o seu profundo pesar pela morte da cantora e compositora Marília Mendonça, conhecida como a "Rainha da Sofrência", que faleceu na tarde desta sexta-feira (5 de novembro), em acidente aéreo, na Serra de Caratinga, em Minas Gerais. Neste momento de dor, a instituição se solidariza com familiares e amigos da artista e das demais vítimas fatais dessa tragédia. A cantora de 26 anos era um dos ícones da Música Sertaneja e tinha diversos sucessos na carreira como “Infiel”, “Supera”, “Todo mundo vai sofrer”, “Eu sei de cor”, entre outras músicas de sua autoria e em parceria com outros artistas. “Até você voltar”, em parceria com Juliano Tchula, foi a Música de sua autoria mais tocada nos últimos 10 anos nos principais segmentos de execução pública de Música. No Banco de Dados do Ecad, ela tem 324 músicas e 391 gravações suas e de parceiros cadastradas. A maior parte de seus rendimentos em direitos autorais pela execução pública de suas músicas, nos últimos 10 anos, foi proveniente dos segmentos de Rádio e Show, que corresponderam a mais 65% do que foi destinado a ela. Com sua percepção aguçada e letras que mostravam o sentimento de muitos brasileiros, Marília foi uma artista essencial para o sertanejo e fará muita falta na Música Brasileira". 
  • Caetano Veloso - Adeus Maravilha Mendonça.
  • Gal Costa - Estou arrasada. Menina brilhante. Carinhosa. Estou muito triste".
  • Gilberto Gil - Tão jovem, tão brilhante".
  • Wesley Safadão - Marília Mendonça você é uma estrela que brilhará para sempre".

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.
O campo abaixo é apenas para comentários particulares, e somente os editores do blog terão acesso a eles.

Alguma sugestão ou comentário particular?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre padre Edilberto Reis

- É com profundo pesar que a Diocese de Quixadá informa o falecimento de padre Edilberto Cavalcante Reis (foto), sacerdote pertencente ao clero de nossa Diocese. Confiantes na fé da ressurreição alcançada para nós por Cristo Jesus, pedimos ao Senhor que o receba no lugar preparado para os justos. Aos familiares e amigos nossos mais sinceros sentimentos.", informa a Diocese de  Quixadá. Padre Edilberto Reis morreu nesta quinta-feira (25 de novembro de 2021), aos 53 anos, em Fortaleza. Padre Edilberto era: Doutor em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007). Mestre em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000). Graduação em História pela Universidade Federal do Ceará (1994). Graduação em Teologia pela Faculdade Católica de Fortaleza(2014). Graduação em Filosofia pelo Instituto Teológico Pastoral do Ceará (1990). Professor adjunto da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Professor de História Eclesiástica no Curso de Teologia do Centr

Morre produtora Luanna Gondim

Informa o jornalista e professor Eduardo Freire, a morte nesta sexta-feira (8 de outubro), aos 27 anos, da produtora  do Sistema Verdes Mares (SVM), Luanna Gondim Freire. Luanna Gondim ingressou na TV Verdes Mares, em 3 de janeiro de 2014. - Minha sobrinha, linda, amada, talentosa, gaiata… obrigado por ter existido. Veio aqui só pra nos trazer momentos felizes, amor e luz. Queríamos muito mais, mas não deu. Mas fique tranquila, você fez a sua parte e deixou o mundo melhor do que o que o encontrou. Nossa missão agora é tentar fazer o que você faria, distribuir amor, paz e alegria, mesmo que no momento isso seja praticamente impossível, mas, pensando em ti, faremos. Beijos Lu!  Sabrina Rolim - O pouco que convivi com ela me faz ter a certeza de que ela estará sempre presente em ótimas memórias no coração de todos que a conheceram. Sinto muito pela partida repentina e entrego meus mais sinceros sentimentos a ti e à toda família. Espero que encontrem conforto mesmo neste momento difícil&q

Morre jornalista Cristiana Lôbo

Morreu nesta quinta-feira (11 de novembro de 2021), aos 64 anos, a jornalista da Globo News, Cristiana Lôbo. Ela estava internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratamento de um Mieloma Múltiplo, que acabou se agravando com uma Pneumonia. Cristiana dos Santos Mendes Lôbo nasceu em Goiânia (Goiás), em 18 de agosto de 1957.  Cristiana Lôbo (foto Zé Paulo Cardeal-O Globo) começou sua carreira jornalística cobrindo Política em Goiás. Depois se transferiu para Brasília, onde em 1997 estreou na Globo News. Ficou na Globo News até agora 2021, quando se afastou para tratar do Câncer. Trabalhou no jornal O Globo, onde foi setorista do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação. No O Globo escreveu a Coluna Panorama Político. Depois de 13 anos no O Globo, passou a assinar uma Coluna Política no jornal O Estado de S. Paulo. Na Globo News desde março de 1997 integrou o time de comentaristas do Jornal das Dez, analisando os fatos e bastidores do Poder Central. Manteve o quadro

Morre radialista Moacyr Dreher

O presidente da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (Apcdec), Alano Maia informa a morte por Câncer, do radialista da AM do Povo-CBN, Moacyr Luiz Dreher: - É com imensa tristeza que comunico o falecimento do nosso companheiro Moacyr Luiz Dreher. Fizemos o que esteve ao nosso alcance. Descansou de uma árdua batalha". A última vez que vi o gaúcho Moacyr Dreher foi na Noite das Personalidades Esportivas, no Marina Park, em 2019. Sempre gentil na recepção da imprensa que cobria a Festa do Sérgio Ponte. Ele lutava contra um Câncer há quatro anos... Repercussão - O Blog do Lauriberto traz a repercussão da morte de Moacyr Dreher: Presidente do Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Ceara, Tony Pereira - DESCANSE EM PAZ! É com imensa tristeza que comunicamos o falecimento ocorrido hoje (13), do comunicador MOACYR LUIZ DREER, que lutava contra um Câncer nos últimos anos e teve situação agravada por conta da Covid. Moacyr era associado do SINDRADIOCE

Postagens mais visitadas deste blog

Morre padre Edilberto Reis

- É com profundo pesar que a Diocese de Quixadá informa o falecimento de padre Edilberto Cavalcante Reis (foto), sacerdote pertencente ao clero de nossa Diocese. Confiantes na fé da ressurreição alcançada para nós por Cristo Jesus, pedimos ao Senhor que o receba no lugar preparado para os justos. Aos familiares e amigos nossos mais sinceros sentimentos.", informa a Diocese de  Quixadá. Padre Edilberto Reis morreu nesta quinta-feira (25 de novembro de 2021), aos 53 anos, em Fortaleza. Padre Edilberto era: Doutor em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007). Mestre em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000). Graduação em História pela Universidade Federal do Ceará (1994). Graduação em Teologia pela Faculdade Católica de Fortaleza(2014). Graduação em Filosofia pelo Instituto Teológico Pastoral do Ceará (1990). Professor adjunto da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Professor de História Eclesiástica no Curso de Teologia do Centr

Morre produtora Luanna Gondim

Informa o jornalista e professor Eduardo Freire, a morte nesta sexta-feira (8 de outubro), aos 27 anos, da produtora  do Sistema Verdes Mares (SVM), Luanna Gondim Freire. Luanna Gondim ingressou na TV Verdes Mares, em 3 de janeiro de 2014. - Minha sobrinha, linda, amada, talentosa, gaiata… obrigado por ter existido. Veio aqui só pra nos trazer momentos felizes, amor e luz. Queríamos muito mais, mas não deu. Mas fique tranquila, você fez a sua parte e deixou o mundo melhor do que o que o encontrou. Nossa missão agora é tentar fazer o que você faria, distribuir amor, paz e alegria, mesmo que no momento isso seja praticamente impossível, mas, pensando em ti, faremos. Beijos Lu!  Sabrina Rolim - O pouco que convivi com ela me faz ter a certeza de que ela estará sempre presente em ótimas memórias no coração de todos que a conheceram. Sinto muito pela partida repentina e entrego meus mais sinceros sentimentos a ti e à toda família. Espero que encontrem conforto mesmo neste momento difícil&q

Morre jornalista Cristiana Lôbo

Morreu nesta quinta-feira (11 de novembro de 2021), aos 64 anos, a jornalista da Globo News, Cristiana Lôbo. Ela estava internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratamento de um Mieloma Múltiplo, que acabou se agravando com uma Pneumonia. Cristiana dos Santos Mendes Lôbo nasceu em Goiânia (Goiás), em 18 de agosto de 1957.  Cristiana Lôbo (foto Zé Paulo Cardeal-O Globo) começou sua carreira jornalística cobrindo Política em Goiás. Depois se transferiu para Brasília, onde em 1997 estreou na Globo News. Ficou na Globo News até agora 2021, quando se afastou para tratar do Câncer. Trabalhou no jornal O Globo, onde foi setorista do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação. No O Globo escreveu a Coluna Panorama Político. Depois de 13 anos no O Globo, passou a assinar uma Coluna Política no jornal O Estado de S. Paulo. Na Globo News desde março de 1997 integrou o time de comentaristas do Jornal das Dez, analisando os fatos e bastidores do Poder Central. Manteve o quadro

Morre radialista Moacyr Dreher

O presidente da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (Apcdec), Alano Maia informa a morte por Câncer, do radialista da AM do Povo-CBN, Moacyr Luiz Dreher: - É com imensa tristeza que comunico o falecimento do nosso companheiro Moacyr Luiz Dreher. Fizemos o que esteve ao nosso alcance. Descansou de uma árdua batalha". A última vez que vi o gaúcho Moacyr Dreher foi na Noite das Personalidades Esportivas, no Marina Park, em 2019. Sempre gentil na recepção da imprensa que cobria a Festa do Sérgio Ponte. Ele lutava contra um Câncer há quatro anos... Repercussão - O Blog do Lauriberto traz a repercussão da morte de Moacyr Dreher: Presidente do Sindicato dos Radialistas e Publicitários do Ceara, Tony Pereira - DESCANSE EM PAZ! É com imensa tristeza que comunicamos o falecimento ocorrido hoje (13), do comunicador MOACYR LUIZ DREER, que lutava contra um Câncer nos últimos anos e teve situação agravada por conta da Covid. Moacyr era associado do SINDRADIOCE