Pular para o conteúdo principal

Betânia traz especial de fim de ano no Clube dos Chefs

O clima festivo de fim de ano chegou para Betânia Lácteos. 

A marca celebra a importância do abraço depois de tanto tempo separados. Com o mote "Seu Natal faz parte do Nosso", a ação terá uma programação especial no Clube dos Chefs em dezembro, trazendo pratos para as festas de Natal e Ano Novo. Além disso, os profissionais também trocam pratos deliciosos em um divertido Amigo Secreto.

Desta vez, todos os seis nomes do Clube dos Chefs foram convocados para trazer receitas de pratos doces e salgados, para a refeição principal e sobremesa, para celebrar a oportunidade de reunir as pessoas queridas ao redor da mesa, valorizando cada instante de companhia com amigos e familiares nesse fim de ano e mostrando que o abraço é o melhor presente.

No total, são mais de 10 receitas incríveis ensinadas com linguagem fácil e acessível para que os consumidores de Betânia possam reproduzir as delícias em casa. Entre os pratos que serão ensinados estão clássicos dessa época do ano, como bacalhau com creme ao forno, chester recheado com farofa provençal, salpicão e sobremesas que vão do panetone ao pavê.

Algumas dessas receitas fazem parte da tradicional brincadeira de Amigo Secreto, que será feita pelos chefs de um jeito diferente: ao invés de um presente, cada profissional vai oferecer um prato para o colega sorteado. O público apenas irá saber quem cada chef tirou no dia seguinte da publicação de cada receita, dando assim a oportunidade dos seguidores se divertirem junto.

- Depois de um período de tantas incertezas, a alegria da reunião em família no Natal e Ano novo é um sentimento único, que merece ser celebrado com mesa farta de sabor e memórias. As festas de fim de ano de cada família de consumidores fazem parte da nossa, por isso queremos estar presentes também na preparação da ceia por meio das receitas dos chefs", comenta a diretora de Marketing da Betânia Lácteos, Cynthia Serretti.

Dando continuidade ao clima da campanha de 50 anos da empresa, que promoveu as histórias de produtores, colaboradores, varejistas e consumidores com pílulas emocionantes nas redes sociais, agora Betânia celebra o Natal e Ano Novo de centenas de famílias, que faz parte da própria festa da empresa.

O Clube dos Chefs é um projeto da Betânia que conta com a parceria de chefs de quatro estados nordestinos - Ceará, Piauí, Bahia e Pernambuco -, cada qual com estilo próprio, para ensinar receitas repassadas entre gerações e que fazem parte da cultura do Nordeste, valorizando ingredientes regionais e utilizando toda a linha de produtos Betânia.

Nas edições anteriores, o Clube dos Chefs já preparou receitas com as temáticas de Receita de Férias, Dia dos Pais, Recebendo Amigos, Sobremesas e Receitas de Celebração, ensinando pratos principais, petiscos e sobremesas que servem para o cardápio em ocasiões especiais do ano inteiro.

A programação se estende por todo o mês de dezembro. Para acessar todo o conteúdo já publicado do Clube dos Chefs e não perder receitas futuras, acompanhe em @betanialacteos , no canal da marca no Youtube e pelo site da Betânia Lácteos .

Os Chefs do Clube

  • Bruthus ( @chef_bruthus ) (CE) - Natural de Fortaleza, Lairton, popularmente conhecido como chef Bruthus, aposta em fazer uma comida boa, com o que tem na geladeira. Com bastante bom humor, o chef ensina a cozinhar sem frescura e sem receitas prontas, usando de espontaneidade e aproveitando os ingredientes que estão à mão.
  • César Santos ( @chefcesarsantos ) (PE) - À frente do restaurante Oficina do Sabor, em Olinda, o chef César Santos iniciou sua carreira aos 23 anos. Com passagens por bares, restaurantes e serviço de buffet, seu talento já lhe rendeu diversos prêmios regionais e nacionais, com destaque para a conquista do Recife Sabor, promovido pela ABRASEL, por três anos consecutivos.
  • Edilberto Costa ( @gastronomia_edilcosta ) (CE) - Professor e colunista gastronômico em Fortaleza, o chef Edil descobriu na cozinha uma válvula de escape para amenizar a pressão do dia a dia. O lazer rapidamente evoluiu para uma paixão que o levou a mudar de carreira e se dedicar às panelas de forma profissional, além de dar aulas na universidade e em cursos em todo o Brasil.
  • Felipe Lustosa ( @cheffelipelustosa ) (CE) - Hoje atuando em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense, a trajetória do chef Felipe na cozinha começou cedo, aos 14 anos, em Pernambuco, onde viveu com a família boa parte da vida e se formou na faculdade de gastronomia. Além de estar à frente do Marujo Prime, Felipe também atua como chef executivo e dá aulas no seu canal do YouTube.
  • Iago Lellis ( @iagolellis ) (PB) - Um dos jovens chefs de maior prestígio da Paraíba e padeiro de coração, o chef Iago Lellis é professor e pesquisador gastronômico. Sua cozinha tem como proposta o resgate da culinária típica nordestina, com a adição de técnicas contemporâneas e uso de insumos locais.
  • Lorena Dayse ( @lorenadayse_ ) (PI) - Vice-campeã do MasterChef Brasil 2019, a chef Lorena valoriza a culinária regional, com seus sabores únicos e festivos, associada aos métodos rigorosos da alta gastronomia, com uma leitura visual moderna e surpreendente. A chef é proprietária do Made in Piauí, que aposta na venda de comida afetiva regional.
  • Patrick Alex ( @chefpatrickalex ) (CE) - O chef Patrick Alex iniciou sua trajetória na gastronomia como um hobby, para fugir do peso da rotina. Hoje, é professor de gastronomia francesa em curso de pós-graduação em Fortaleza, professor de cursos online e criador do "Você Home Chef", onde se empenha em desmistificar a gastronomia.

O Clube dos Chefs, projeto da Betânia Lácteos em parceria com chefs para ensinar receitas, segue com uma programação especial de receitas nordestinas de celebração, ou seja, aqueles pratos que não podem faltar nos momentos de alegria e união das famílias.

Nesta nova etapa do Programa, os cearenses Bruthus, Edil Costa e Felipe Lustosa se unem a Lorena Dayse, do Piauí, no time escolhido para trazer as receitas. Do arroz sertanejo à carne de sol ao leite com farofa d’água, os quatro chefs convidados escolheram sete receitas clássicas da região, entre pratos doces e salgados, preparadas com ingredientes que fazem parte da cultura local. Todos as receitas são ensinadas em linguagem simples e acessível para que os consumidores tentem reproduzir essas delícias em casa.

- Com a comemoração dos 50 anos da Betânia, escolhemos as receitas de celebração para inspirar nossos consumidores na hora de preparar as refeições desses momentos únicos que reúnem toda família ao redor da mesa. É mais uma forma da marca estar presente e levar essa comemoração para as casas dos consumidores", comenta Cynthia Serretti.

Essa temática especial do Clube dos Chefs faz parte da campanha de 50 anos da Betânia, voltada para homenagear as famílias que fazem parte da trajetória da empresa com o mote "Sua História Faz Parte da Nossa". Nas redes sociais, as figuras-chave de produtores, colaboradores, varejistas e consumidores finais serão homenageadas com vídeo hero e pílulas, enquanto as caixinhas de leite UHT chegam aos pontos de venda com embalagem comemorativa e ativação nos pontos de venda ao longo de novembro.

Para acessar todo o conteúdo do Clube dos Chefs, acompanhe em @ betanialacteos , no canal da marca no Youtube e pelo site da Betânia Lácteos .

Sobre a Betânia Lácteos - Fundada em 1971 na cidade de Quixeramobim, Ceará, a Betânia Lácteos conta com seis fábricas localizadas em Pernambuco, Bahia, Sergipe e no Ceará, onde funciona a primeira fábrica de leite em pó do Estado, além de doze centros de distribuição. Maior indústria de lácteos do Nordeste e líder em leite UHT na região, com 41% de share e líder em iogurtes, movimenta uma cadeia produtiva 100% de origem local. São mais de 3.500 famílias produtoras de leite, em cerca de 130 cidades do sertão nordestino. Atualmente, a Betânia Lácteos possui mais de 2 mil colaboradores e está presente em 57 mil pontos de venda. Possui uma linha de produtos com mais de 120 itens, como leites pasteurizados, leites longa vida, bebidas lácteas, iogurtes, queijos, requeijões, leite em pó, creme de leite e leite condensado. A companhia é totalmente comprometida com o propósito de valorizar a família nordestina, alimentando o corpo e inspirando o coração.


Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Morre irmão mais velho de Renato Aragão

Morreu neste sábado (13), em Parnaíba (PI), o contador José Rufino Aragão, aos 90 anos, irmão mais velho do humorista cearense Renato Aragão. A família não informou a causa da morte de Rufino Aragão que era o contador mais antigo do Piauí.

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Morre irmão mais velho de Renato Aragão

Morreu neste sábado (13), em Parnaíba (PI), o contador José Rufino Aragão, aos 90 anos, irmão mais velho do humorista cearense Renato Aragão. A família não informou a causa da morte de Rufino Aragão que era o contador mais antigo do Piauí.