Pular para o conteúdo principal



Fortaleza se consolida como Clube em 2021

2021 foi histórico para o Fortaleza, com uma inédita classificação para a fase de grupos da Libertadores, melhor campanha da história do clube na Copa do Brasil (chegando na semifinal) e um tricampeonato cearense conquistado de forma invicta, no futebol masculino é inegável que o Tricolor sobrou e ficou nítida toda a evolução do clube, porém não foi só no Futebol que o Leão evoluiu.

Com um dever social e a necessidade de apoiar os atletas locais, o Fortaleza Esporte Clube está encerrando o ano de 2021 com 18 modalidades esportivas presentes no clube, são elas futebol masculino e feminino, handebol feminino e masculino, basquete, futsal masculino, eSports, beisebol, hóquei, polo aquático, natação paralímpica (com Henrique Gurgel), basquete em cadeira de rodas, power soccer, paratletismo (com a Fah Fonseca), futebol americano, surfe, vôlei feminino e o Karatê (com Ana Cherly).


Karatê - O Karatê foi a última parceria fechada durante o ano, com o apoio dado a cearense campeã mundial Ana Cherly (foto Karim Georges-FEC). o Fortaleza busca não só investir em equipes mas também em atletas de nosso Estado. Ana disputou o Brasileiro de Karatê já defendendo as cores do Tricolor, e em um competição de alto nível, acabou ficando com a 5ª colocação.


Para o diretor de Esportes Olímpicos do Fortaleza, Roberto Moreira, o salto de modalidades esportivas presentes no clube acompanhou a evolução e ajudou na expansão da marca.

- O clube em geral ele cresceu bastante e o nosso departamento (Esportes Olímpicos) acompanhou esse crescimento, nós estamos bastantes felizes pois o Fortaleza saiu de três, quatro modalidades para a expressiva marca de 18 modalidades durante o ano, todas elas com contrato de parceria entre Fortaleza e cada modalidade, com contrato de licenciamento onde iremos fazer com que o material esportivo dessas modalidades possa ser comercializado, de forma organizada e programada, pois hoje o Fortaleza está no cenário nacional como um clube organizado", comemorou o diretor Roberto Moreira.

Basquete Masculino - A parceria entre Fortaleza e Basquete Cearense continuou durante 2021, com contrato de parceria renovado, o carinhosamente chamado Carcalaion conheceu a torcida Tricolor neste ano e termina o ano de 2021 no meio da disputa do NBB. O Fortaleza Basquete Cearense é um exemplo de sucesso das parcerias fechadas pelo Fortaleza com outras modalidades.

Foto: Matheus Amorim/FortalezaBC

Handebol Feminino - O Handebol Feminino do Leão conquistou pela nona vez consecutiva o título de Campeão Cearense. Ao derrotar a equipe do HCC/Uniateneu nos pênaltis, o Fortaleza manteve a hegemonia no estado e conquistou o seu enea.


Natação Paralímpica - O ano do nadador paralímpico do Fortaleza, Henrique Gurgel, foi muito bom. Após um ano parado por conta da pandemia causada pelo Coronavírus, Henrique participou de competições como os jogos Brasileiros Universitários, o Open Internacional da Colômbia e o Meeting da Caixa, conquistando medalhas em todas as competições.


Hóquei - Apesar das competições disputadas pelo Hóquei do Fortaleza serem prejudicadas por conta da pandemia, dois atletas do Tricolor de Aço encerram o ano sendo convocados para a Seleção Brasileira, são eles Humberto Filho e Gabriel Sidney. Os jogadores irão fazer parte do projeto de treinamentos permanente de preparação para os eventos internacionais.


Basquete em cadeira de rodas - O Basquete em cadeira de rodas do Leão foi mais uma modalidade que obteve sucesso durante o ano. Terminando o Brasileiro na 4º colocação, a posição e boa campanha resultou na convocação de 3 atletas para a Seleção Brasileira, onde fizeram parte do grupo Campeão Sul-Americano na Argentina.


Futsal - O Futsal Masculino Adulto fez um bom Campeonato Cearense durante este ano, com boa campanha durante toda a fase de grupos, o Leão só havia sofrido duas derrotas, mas acabou eliminado nas quartas de final para a equipe do Pires Ferreira. Já na base, o Tricolor acumulou títulos.

Foto: Carlos Roosewelt/Fortaleza Futsal

Futebol Americano - O Futebol Americano está presente de forma inédita no Fortaleza, com parceria com a equipe já existente e campeã da Copa do Nordeste, o Fortaleza Tritões realizou peneiras e testes neste ano para no próximo conseguir ter uma melhor performance durante as competições.

Foto: Thaís Pontes/FortalezaEC

Vôlei Feminino - Outra parceria em um esporte que tem bastante clamor público foi a do Vôlei Feminino, uma parceria fechada neste ano com a equipe Fênix tem tudo para dar frutos e alegrias ao torcedor já no próximo ano. O Fênix/Fortaleza Vôlei é uma das equipes mais campeãs do estado e já ganharam dois títulos com esta nomenclatura.





Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Agenda de Sábado Magro de Carnaval

Neste Sábado Magro de Carnaval (7/2/2026) o Blog do Lauriberto tem a seguinte Agenda: 12 horas: Carnaval da Comunicação, no Terraço da Associação Cearense de Imprensa (ACI), no Centro de Fortaleza. 12 horas: Feijoada de lançamento da Meia Maratona 21K Terra da Luz 300 anos de Fortaleza, no Orla Praia Club, na Praia do Futuro. 12 horas: Almoço de posse da nova Diretoria do Sindicato das Empresas de Informática, Telecomunicalões e Automação do Ceará (Seitac), no Restaurante Mayu, na Aldeota-Fortaleza. 12 horas às duas da madrugada de domingo (8/2): Festa dos 30 anos do Li&o Bar, 30 anos da Jordan Tur e 10 anos da Barraca Santa Praia, na Praia do Futuro. 16h30: Ferroviário x Iguatu, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 3ª Rodada da 2ª Fase do Cearensão 2026 Série A. 16h30: Horizonte x Floresta, no Estádio Domingão, em Horizonte,  pela 3ª Rodada da 2ª Fase do Cearensão 2026 Série A.

Joelma no Pré-Carnaval da Praia de Iracema

A Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor) promove mais uma semana de intensa movimentação Cultural na Cidade, com uma agenda, que articula Leitura, Formação, Cinema e Folia. Espalhada por equipamentos culturais e espaços públicos, a Programação contempla atividades gratuitas para diferentes públicos e tem como destaque o Pré-Carnaval de Fortaleza 2026, que fortalece a ocupação cultural dos territórios, impulsiona a Economia Criativa e celebra a diversidade das expressões culturais de Fortaleza. O Centro Cultural Belchior apresenta uma agenda diversa, com destaque para a abertura da exposição “Fazendo arte como eu não consegui fazer quando criança”, da artista Alexia Ferreira, que contou com discotecagem do DJ Darwin Marinho, na quinta-feira (5). A mostra permanece em cartaz até este sábado (7/2/2026) , das 9 às 21 horas, com classificação indicativa a partir de 8 anos. O equipamento também recebe a oficina Poesia em Libras, dedicada à exploração da linguagem poética e às técnica...

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Felicidades-30.janeiro

Felicidades do Blog do Lauriberto, nesta sexta-feira (30/1/2026), para: Jornalista  Kyany Lima  (foto entre professores Lauriberto Braga e Reginaldo Gurgel) 40 anos da jornalista Bebel Medal  (foto) 77 anos de Delania Benevides Remigio 73 anos de Mauro Meireles Filgueiras Lima 64 anos de Ranilce Maria Barbosa Silvia 56 anos de Ednardo Alves 51 anos de Antonio Dias 47 anos de Jairo Mendes 42 anos de Fred Dias Catarina Tereza Farias de Olieveira Sandoval Roque Rodrigues Almeida

Comunica 085-160

  Informativo Diário da Prefeitura de Fortaleza Edição 160 27 de janeiro de 2026 FORtaleCE: Fortaleza recebe R$ 250 milhões do BNDES para obras contra alagamentos e enchentes As obras de infraestrutura devem beneficiar mais de meio milhão de pessoas FORtaleCE: Prefeitura de Fortaleza e Governo do Ceará lançam Projeto Abrigo Amigo para tornar pontos de ônibus mais acolhedores à noite   Moradia Habitafor inicia recebimento de documentos dos candidatos ao Residencial Santa Mônica Mobilidade AMC realiza mudanças na circulação na Av. Domingos Olímpio para montagem das arquibancadas do Carnaval Ordenamento Secretaria Regional 4 realiza segunda chamada do sorteio para ocupação dos boxes da Lagoa do Opaia Esporte Supercopas Rede Cuca tem início em 30 de janeiro e reúne cerca de 1.500 atletas em Fortaleza PAÇO MUNICIPAL Rua São José, 01 - Centro Fortaleza-CE - CEP: 60060-170

Postagens mais visitadas deste blog

Agenda de Sábado Magro de Carnaval

Neste Sábado Magro de Carnaval (7/2/2026) o Blog do Lauriberto tem a seguinte Agenda: 12 horas: Carnaval da Comunicação, no Terraço da Associação Cearense de Imprensa (ACI), no Centro de Fortaleza. 12 horas: Feijoada de lançamento da Meia Maratona 21K Terra da Luz 300 anos de Fortaleza, no Orla Praia Club, na Praia do Futuro. 12 horas: Almoço de posse da nova Diretoria do Sindicato das Empresas de Informática, Telecomunicalões e Automação do Ceará (Seitac), no Restaurante Mayu, na Aldeota-Fortaleza. 12 horas às duas da madrugada de domingo (8/2): Festa dos 30 anos do Li&o Bar, 30 anos da Jordan Tur e 10 anos da Barraca Santa Praia, na Praia do Futuro. 16h30: Ferroviário x Iguatu, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 3ª Rodada da 2ª Fase do Cearensão 2026 Série A. 16h30: Horizonte x Floresta, no Estádio Domingão, em Horizonte,  pela 3ª Rodada da 2ª Fase do Cearensão 2026 Série A.

Joelma no Pré-Carnaval da Praia de Iracema

A Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor) promove mais uma semana de intensa movimentação Cultural na Cidade, com uma agenda, que articula Leitura, Formação, Cinema e Folia. Espalhada por equipamentos culturais e espaços públicos, a Programação contempla atividades gratuitas para diferentes públicos e tem como destaque o Pré-Carnaval de Fortaleza 2026, que fortalece a ocupação cultural dos territórios, impulsiona a Economia Criativa e celebra a diversidade das expressões culturais de Fortaleza. O Centro Cultural Belchior apresenta uma agenda diversa, com destaque para a abertura da exposição “Fazendo arte como eu não consegui fazer quando criança”, da artista Alexia Ferreira, que contou com discotecagem do DJ Darwin Marinho, na quinta-feira (5). A mostra permanece em cartaz até este sábado (7/2/2026) , das 9 às 21 horas, com classificação indicativa a partir de 8 anos. O equipamento também recebe a oficina Poesia em Libras, dedicada à exploração da linguagem poética e às técnica...

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Felicidades-30.janeiro

Felicidades do Blog do Lauriberto, nesta sexta-feira (30/1/2026), para: Jornalista  Kyany Lima  (foto entre professores Lauriberto Braga e Reginaldo Gurgel) 40 anos da jornalista Bebel Medal  (foto) 77 anos de Delania Benevides Remigio 73 anos de Mauro Meireles Filgueiras Lima 64 anos de Ranilce Maria Barbosa Silvia 56 anos de Ednardo Alves 51 anos de Antonio Dias 47 anos de Jairo Mendes 42 anos de Fred Dias Catarina Tereza Farias de Olieveira Sandoval Roque Rodrigues Almeida

Comunica 085-160

  Informativo Diário da Prefeitura de Fortaleza Edição 160 27 de janeiro de 2026 FORtaleCE: Fortaleza recebe R$ 250 milhões do BNDES para obras contra alagamentos e enchentes As obras de infraestrutura devem beneficiar mais de meio milhão de pessoas FORtaleCE: Prefeitura de Fortaleza e Governo do Ceará lançam Projeto Abrigo Amigo para tornar pontos de ônibus mais acolhedores à noite   Moradia Habitafor inicia recebimento de documentos dos candidatos ao Residencial Santa Mônica Mobilidade AMC realiza mudanças na circulação na Av. Domingos Olímpio para montagem das arquibancadas do Carnaval Ordenamento Secretaria Regional 4 realiza segunda chamada do sorteio para ocupação dos boxes da Lagoa do Opaia Esporte Supercopas Rede Cuca tem início em 30 de janeiro e reúne cerca de 1.500 atletas em Fortaleza PAÇO MUNICIPAL Rua São José, 01 - Centro Fortaleza-CE - CEP: 60060-170