Pular para o conteúdo principal

Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte comemoram 75 anos com expansão no País

 As Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte, responsáveis pelas marcas Brilux, Minhoto, Sonho e Even, completam 75 anos nesta sexta-feira (17). A nova idade chega fortalecendo a atuação da empresa em novos mercados, além da participação em projetos que contribuem para o desenvolvimento das pessoas e ecossistemas.

O Grupo nascido em Pernambuco, pelas mãos de Raymundo Luiz Cavalcanti da Fonte, falecido em 2020 aos 99 anos, hoje conta com um portfólio de mais de 330 produtos nos segmentos de limpeza doméstica, higiene pessoal, inseticidas e condimentos. 

São produzidos, por ano, aproximadamente 300 milhões de litros de água sanitária, 270 milhões de litros de sabonetes e 60 milhões de litros de vinagre. Em sua mais recente iniciativa, a empresa expandiu sua atuação no Brasil. Além da matriz, situada em Paulista, Pernambuco, e das indústrias na Bahia, Ceará e Pará, a companhia inaugurou sua quinta unidade industrial na cidade de Itajubá, em Minas Gerais, com um investimento de R$ 100 milhões.

A empresa enxerga uma grande oportunidade com essa planta no Sudeste.

- Queremos levar para todo o país nossos produtos de qualidade, custo benefício e confiança que consolidou nossa marca líder no Norte e Nordeste”, comenta o diretor superintendente das Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte, Hisbello de Andrade Lima Neto.

Para seguir presente no dia a dia de milhares de famílias, o grupo investe continuamente em pesquisa e inovação. A empresa utiliza no seu parque industrial a mais avançada tecnologia nacional e de outros países, como França, Alemanha, Japão, Suécia e Itália, garantindo o alto padrão de qualidade na produção. 

- Nosso diferencial é a união de tecnologia, excelência na qualidade e preços acessíveis”, completa Hisbello.

Durante a Pandemia da Covid-19, a companhia apostou em soluções para conter a crise sanitária global investindo em produtos de higiene e limpeza eficazes contra o coronavírus. 

- No último ano, ampliamos nosso portfólio com o apelo de proteção, como o Multiuso Antibac e o Álcool 70, e criamos ações para ajudar nossos consumidores”, detalha a gerente de Marketing e Trade da Raymundo da Fonte, Renata Cavalcante.

Inovação para o Meio Ambiente - Voltando seu olhar para a preservação dos recursos naturais e na conservação do meio ambiente, as Indústrias Raymundo da Fonte também estão sempre em busca de parcerias com projetos inovadores. Uma das iniciativas é o acordo de compensação ambiental realizado em conjunto com o programa “Eu Reciclo”, garantindo que, no mínimo, 22% de todas as embalagens produzidas pela companhia serão recicladas. “Estamos constantemente buscando criar soluções que aliam oportunidades econômicas com benefícios para nossos consumidores e o meio ambiente. Queremos cada vez mais trazer soluções sustentáveis”, declara Renata Cavalcante.

Em parceria com este projeto socioambiental, o grupo já financiou, desde 2019, a reciclagem de 4,6 mil toneladas de plástico. A iniciativa gera renda por meio da coleta, triagem e destinação de embalagens descartadas.

Os resíduos líquidos também são foco da atenção da Raymundo da Fonte, que possui Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) para reutilizar e/ou tratar os resíduos, de forma que sejam inseridos novamente no meio ambiente sem causar danos.

Valorização das pessoas - Além do trabalho comprometido com o meio ambiente, o grupo tem por missão contribuir para que as pessoas tenham uma vida melhor. “Nossa responsabilidade é investir em projetos educacionais, capacitação continuada e na valorização dos colaboradores”, pontua Hisbello de Andrade Lima Neto. 

Este ano, a empresa foi certificada pelo Great Place To Work (GPTW) como um excelente lugar para trabalhar. "Essa conquista reitera a nossa cultura de valorização das nossas pessoas e o nosso trabalho incansável na construção de um ambiente cada vez mais colaborativo", celebra o superintendente.

As ações, no entanto, não se limitam ao ambiente da fábrica. Juntamente com o Movimento Pró-criança, as Indústrias Raymundo da Fonte  promoveram o Núcleo de Inclusão Digital (NID), que desde 2015 já formou mais de 2.300 crianças e adolescentes com aulas gratuitas de informática. Em 2018, este projeto foi reconhecido pela Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil como melhor iniciativa de impacto social do Nordeste e terceira melhor do País.

Outra iniciativa de impacto é a Indústria do Conhecimento (IDC). Realizada em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), disponibiliza um acervo rico e diversificado, composto por obras das mais diversas áreas culturais para os seus funcionários, familiares e comunidades locais.

Linha do tempo da Raymundo da Fonte

  • 1946 - Lançamento do primeiro produto, o inseticida em espiral Sentinela para o mercado do Nordeste e em seguida o Alerta para o Rio de Janeiro, virando o maior fabricante do Brasil.
  • Décadas de 1950 e 1960- Início da produção de plástico, vela e ceras para o piso. Expansão para o mercado de limpeza doméstica, surgiu então uma das marcas mais lembradas e queridas pelos consumidores, a Brilux.
  • Década de 1970 - Inserindo-se no mercado de condimentos, a marca Minhoto se tornou líder de vendas. Foi ainda nesta década que inovou e lançou a primeira água sanitária com garrafa de plástico do Nordeste. Mas prática e segura atendendo aos desejos das donas de casa.
  • Décadas de 1980 e 1990 - Ampliando o portfólio de produtos, são lançados multiuso, limpa vidro e água-sanitária Brilux; amaciante e passa-roupas Sonho e o desodorante Floral.
  • Década de 2000 - Entra no segmento de higiene pessoal lançando sabonetes Floral; creme dental, escova, fio dental, antisséptico e sabonetes Even, além do lava-roupas líquido e tira-manchas Brilux.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

SVM demite 30 em uma semana

Atualizada às 13h30 desta terça-feira (18 de janeiro de 2022). O Sistema Verdes Mares (SVM) demitiu, nesta segunda-feira (17 de janeiro de 2022), 29 profissionais: Ricardo Mota (foto). Márcio Dorneles. Paulo Sadat. Wânnyfer Monteiro.  Gleudson Rosa. Tereza Tavares. Marcos Lima. Melquíades Júnior. Vanessa Pinheiro. André Alencar. Paulo Ernesto. Fabiano Rodrigues. Dellano Rios. Nove do Setor de Engenharia da TV Verdes Mares Cariri. Seis motoristas.

Futricas Cearenses

  O Futricas Cearenses confirma a informação que o repórter Almir Gadelha deixa o Sistema Verdes Mares (SVM), onde se destacou, no quadro Vida Real apresentado na TV Verdes Mares (TVVM). Almir Gadelha, que teve passagem antes pela TV União, vai se dedicar as palestras,  coach, hipnoterapeuta, trabalho com desenvolvimento humano e emocional. "Gravo vídeos que geram despertar nas pessoas!", informa buscando novos projetos em outros canais de Televisão. - Quando você agradece a graça desce sobre sua vida. Essa é a versão mais bonita que eu conheço sobre a palavra agradecer. Agradeça pelas simples coisas da vida! - Reclamar é pedir para que aquilo se repita ou ainda clamar com muita força que aquilo aconteça novamente. Além disso, o ato de reclamar é uma falta de consciência daquilo que você já tem na vida. Agradeça por tudo, por tudo", postou Almir em suas Redes Sociais. Almir Gadelha é: Palestrante. Jornalista. Escritor. Músico. Terapeuta Reiki. Hipnótico.

Tem cearense de Crato no BBB-22

Tem cearense no BBB-22. É o cratense Vinícius, do Grupo Pipoca. Conheça os dez participantes do Grupo Pipoca do Big Brother Brasil (BBB 22), que começa na próxima segunda-feira (17 de janeiro) com apresentação de Tadeu Smith, na Rede Globo de Televisão: Vinicius, de 23 anos - Pipoca-Vinicius nasceu em Crato, Ceará. Mora com o pai, a avó materna e tia em uma pensão da família. Apesar de ser bagunceiro, sempre foi muito dedicado e tirava notas altas. Desde muito jovem se virava para ajudar em casa: vendia doces, atuava como professor particular, monitor de colégio público e até cantor de velório. É bacharel em Direito, mas não pretende advogar. Trabalha no restaurante da família e faz vídeos para ganhar uma renda extra nas redes sociais. Conta que usa histórias tristes para fazer humor. Vinicius pensa rápido e tem resposta para tudo: “Para discutir comigo é bom vir com água e um banquinho, porque não arrego”, comenta. Incomoda-se quando dizem mentiras a seu respeito. Deixa claro que não

Morre professor Gustavo Venturi

 Informa o professor Antônio Carlos de Freitas, ex-deputado estadual e ex-secretário de Cultura do Ceará: - Soube há pouco do falecimento do camarada Gustavo Venturi professor da Universidade de São Paulo (USP), sociólogo, militante por uma nova sociedade. Gustavo era um gentleman, finesse a toda prova, sem ser arrogante, soberbo. Um ser humano fantástico, competente e camarada. Lutava contra um câncer, agora virou estrela. - Na verdade um companheiro extremamente competente e camarada. Essa é a lembrança do Gustavo que me chega a mente agora. Muitas reuniões, e lições inesquecíveis que levarei para o resto da vida. Suas pesquisas e análises precisas foram marcantes para o PT, para Fundação Perseu Abramo, para todas e todos que lutam. - Até o próximo encontro companheiro, que seja mais demorado, apreciando aquele bom vinho e degustando aquele papo maravilhoso que nos propiciou nessa sua bela passagem por aqui. Gustavo Venturi! Presente!

Morre atriz Françoise Forton

A atriz Françoise Forton (foto João Cotta-TV Globo) morreu na tarde deste domingo (16 de janeiro de 2022), aos 64 anos, no Rio de Janeiro. Ela estava internada há quatro meses na Clínica São Vicente, na Zona Sul carioca, onde lutava contra um Câncer.  Filha de pai francês e mãe brasileira, artista carioca estreou ainda adolescente na TV e, em mais de cinquenta anos de carreira, fez mais de 40 novelas.  Françoise Forton nasceu no Rio de Janeiro, em 8 de julho de 1957. Sua estreia foi ainda adolescente, em 1969, na novela "A Última Valsa", da Globo.  Um dos papéis mais marcantes foi a personagem Tetê, de "Estúpido Cupido", que retratava a sociedade brasileira da época. Fez outras novelas de sucesso como: "Bebê a Bordo" (1988). "Tieta" (1989). "Meu Bem, Meu Mal (1990). "Perigosas Peruas" (1992). "Explode Coração" (1995). "O Clone" (2001). "I Love Paraisópolis" (2015). Sua carreira no Cinema também teve ma

Postagens mais visitadas deste blog

SVM demite 30 em uma semana

Atualizada às 13h30 desta terça-feira (18 de janeiro de 2022). O Sistema Verdes Mares (SVM) demitiu, nesta segunda-feira (17 de janeiro de 2022), 29 profissionais: Ricardo Mota (foto). Márcio Dorneles. Paulo Sadat. Wânnyfer Monteiro.  Gleudson Rosa. Tereza Tavares. Marcos Lima. Melquíades Júnior. Vanessa Pinheiro. André Alencar. Paulo Ernesto. Fabiano Rodrigues. Dellano Rios. Nove do Setor de Engenharia da TV Verdes Mares Cariri. Seis motoristas.

Futricas Cearenses

  O Futricas Cearenses confirma a informação que o repórter Almir Gadelha deixa o Sistema Verdes Mares (SVM), onde se destacou, no quadro Vida Real apresentado na TV Verdes Mares (TVVM). Almir Gadelha, que teve passagem antes pela TV União, vai se dedicar as palestras,  coach, hipnoterapeuta, trabalho com desenvolvimento humano e emocional. "Gravo vídeos que geram despertar nas pessoas!", informa buscando novos projetos em outros canais de Televisão. - Quando você agradece a graça desce sobre sua vida. Essa é a versão mais bonita que eu conheço sobre a palavra agradecer. Agradeça pelas simples coisas da vida! - Reclamar é pedir para que aquilo se repita ou ainda clamar com muita força que aquilo aconteça novamente. Além disso, o ato de reclamar é uma falta de consciência daquilo que você já tem na vida. Agradeça por tudo, por tudo", postou Almir em suas Redes Sociais. Almir Gadelha é: Palestrante. Jornalista. Escritor. Músico. Terapeuta Reiki. Hipnótico.

Tem cearense de Crato no BBB-22

Tem cearense no BBB-22. É o cratense Vinícius, do Grupo Pipoca. Conheça os dez participantes do Grupo Pipoca do Big Brother Brasil (BBB 22), que começa na próxima segunda-feira (17 de janeiro) com apresentação de Tadeu Smith, na Rede Globo de Televisão: Vinicius, de 23 anos - Pipoca-Vinicius nasceu em Crato, Ceará. Mora com o pai, a avó materna e tia em uma pensão da família. Apesar de ser bagunceiro, sempre foi muito dedicado e tirava notas altas. Desde muito jovem se virava para ajudar em casa: vendia doces, atuava como professor particular, monitor de colégio público e até cantor de velório. É bacharel em Direito, mas não pretende advogar. Trabalha no restaurante da família e faz vídeos para ganhar uma renda extra nas redes sociais. Conta que usa histórias tristes para fazer humor. Vinicius pensa rápido e tem resposta para tudo: “Para discutir comigo é bom vir com água e um banquinho, porque não arrego”, comenta. Incomoda-se quando dizem mentiras a seu respeito. Deixa claro que não

Morre professor Gustavo Venturi

 Informa o professor Antônio Carlos de Freitas, ex-deputado estadual e ex-secretário de Cultura do Ceará: - Soube há pouco do falecimento do camarada Gustavo Venturi professor da Universidade de São Paulo (USP), sociólogo, militante por uma nova sociedade. Gustavo era um gentleman, finesse a toda prova, sem ser arrogante, soberbo. Um ser humano fantástico, competente e camarada. Lutava contra um câncer, agora virou estrela. - Na verdade um companheiro extremamente competente e camarada. Essa é a lembrança do Gustavo que me chega a mente agora. Muitas reuniões, e lições inesquecíveis que levarei para o resto da vida. Suas pesquisas e análises precisas foram marcantes para o PT, para Fundação Perseu Abramo, para todas e todos que lutam. - Até o próximo encontro companheiro, que seja mais demorado, apreciando aquele bom vinho e degustando aquele papo maravilhoso que nos propiciou nessa sua bela passagem por aqui. Gustavo Venturi! Presente!

Morre atriz Françoise Forton

A atriz Françoise Forton (foto João Cotta-TV Globo) morreu na tarde deste domingo (16 de janeiro de 2022), aos 64 anos, no Rio de Janeiro. Ela estava internada há quatro meses na Clínica São Vicente, na Zona Sul carioca, onde lutava contra um Câncer.  Filha de pai francês e mãe brasileira, artista carioca estreou ainda adolescente na TV e, em mais de cinquenta anos de carreira, fez mais de 40 novelas.  Françoise Forton nasceu no Rio de Janeiro, em 8 de julho de 1957. Sua estreia foi ainda adolescente, em 1969, na novela "A Última Valsa", da Globo.  Um dos papéis mais marcantes foi a personagem Tetê, de "Estúpido Cupido", que retratava a sociedade brasileira da época. Fez outras novelas de sucesso como: "Bebê a Bordo" (1988). "Tieta" (1989). "Meu Bem, Meu Mal (1990). "Perigosas Peruas" (1992). "Explode Coração" (1995). "O Clone" (2001). "I Love Paraisópolis" (2015). Sua carreira no Cinema também teve ma