Pular para o conteúdo principal

MRV recebe Selo Pró-Ética

A MRV é uma das 66 empresas que integra a lista de 'aprovadas e reconhecidas' para receber o selo Pró-Ética 2020/2021 - iniciativa realizada há mais de uma década pela Controladoria-Geral da União (CGU), em parceria com o Instituto Ethos.

O objetivo é incentivar a adoção voluntária de medidas de integridade e de prevenção da corrupção no setor empresarial. 

A avaliação dos programas de integridade no Pró-Ética segue o propósito que norteia todo o projeto, qual seja, reconhecer e fomentar a adoção de boas práticas de integridade, conscientizando as empresas sobre seu relevante papel no combate à corrupção.

A lista de empresas premiadas dessa edição foi divulgada durante a 2ª Conferência Internacional de Promoção da Integridade, ocorrida em Brasília. A seleção teve início em outubro de 2020 e reuniu 236 Companhias, dos mais variados portes e ramos de atuação, todas signatárias do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção. 

Elas foram avaliadas por um Comitê formado por representantes da CGU, do Instituto Ethos e mais nove instituições convidadas, como:

  • Febraban.
  • Sebrae.
  • Apex Brasil.
  • Ibracon.
  • CNI.

A exemplo de anos anteriores, as análises se deram a partir de questionários respondidos pelas empresas participantes e levaram em conta a efetividade, a inovação e a consistência das medidas de integridade executadas.

Das 66 empresas selecionadas pelo comitê avaliador, a MRV foi um dos grandes destaques da edição atual, sendo a primeira construtora e incorporadora a receber o maior reconhecimento à integridade e a Ética no meio corporativo, em razão de possuir um programa de integridade efetivo e dos compromissos voluntários que tem assumido junto a várias entidades - e se baseiam em condutas pautadas pela integridade, transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade corporativa. 

Misec - Em setembro, a MRV formalizou a sua adesão ao Movimento pela Integridade do Setor de Engenharia e Construção (Misec). Trata-se de uma ação coletiva promovida pela Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e que também tem a participação do Instituto Ethos. Além dos compromissos firmados, a adesão também incluiu o fomento e engajamento da cadeia de valor em prol da integridade.

Em novembro, pelo segundo ano consecutivo, a MRV também foi reconhecida como a melhor, dentre mais de 2 mil empresas em todo o território nacional, na dimensão Governança Corporativa pelo Anuário Época Negócios 360°. O Ranking de 2021 é o resultado de uma análise profunda, feita por professores da Fundação Dom Cabral (FDC) e por jornalistas especializados, que leva em conta: capacidade de inovação, sustentabilidade, visão de futuro, gestão de pessoas e governança corporativa.

- Ao aderir a essas ações globais e, sobretudo, obter reconhecimento pelas nossas iniciativas, a MRV reforça o seu compromisso com a cultura ética da organização e com a defesa da concorrência leal para gerar novas oportunidades de negócios em bases sustentáveis, que são valores balizadores das nossas tomadas de decisão", destaca o CEO da MRV, Eduardo Fischer.

WOBA MRV, maior construtora da América Latina, e a Urba, empresa de desenvolvimento urbano, ambas integrantes da plataforma de soluções habitacionais MRV&CO, foram certificadas com o selo Women on Board (WOB) – iniciativa apoiada pela ONU Mulheres para reconhecer, valorizar e divulgar a presença feminina nos ambientes corporativos.

No caso da MRV, essa participação atinge 28,6% de seu conselho de administração, que tem como membros Betania Tanure de Barros e Maria Fernanda Menin. Esse time ainda é reforçado por mais cerca de quatro mil mulheres que hoje representam 20% do quadro total de funcionários da Companhia – sendo um quinto em posições de liderança.

- A MRV é um exemplo a ser seguido. Mesmo atuando em um setor onde a presença masculina é preponderante, temos conseguido, ano a ano, trabalhar a equidade de gênero em nossos quadros, não só no Conselho, como em todas as áreas", destaca Maria Fernanda Menin.

Segundo ela, de 2019 para 2020 a presença de mulheres no grupo aumentou quase 14%.

- A equidade de gênero é um dos pilares trabalhados na organização. O tema é tratado no nosso código de conduta; em nosso procedimento operacional padrão de recrutamento e, também, na nossa Política de Gestão de Pessoas", destaca Fernanda Menin.

Urba - Já no caso da Urba, que também integra o Grupo MRV&CO, a representatividade feminina é ainda mais numerosa. No conselho de administração, a proporção é de 37,5%, graças à presença de Junia Galvão, Jercineide Castro e Mônica Simão (foto). O número é mais que o triplo da média verificada no Brasil.

Women on Board - Criada em 2019, a certificação Women on Board (WOB) atesta as empresas que têm, ao menos, duas mulheres em seus conselhos administrativos ou consultivos. Esse percentual é definido com base em dados estatísticos que medem a presença feminina nos Conselhos de Administração de Empresas.

No Brasil, em média, esse número é de 11% - segundo estudos divulgados pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) e pela Teva Índices. Ou seja, para cada 10 conselheiros há apenas uma única representante do sexo feminino. Por isso a meta mínima estabelecida pela WOB, de dois assentos por conselho (ou 20% dos integrantes).

Acompanhamento - De acordo com a WOB, a manutenção do selo se dá a partir dessa composição mínima de representantes do sexo feminino nos conselhos empresariais. A entidade também faz o acompanhamento dos resultados alcançados por meio da ação, com foco em eficiência, criatividade e responsabilidade social.

Além da MRV e da Urba, outras cerca de 40 empresas brasileiras já foram certificadas com o Selo Women on Board, a exemplo da:

  • Ambev.
  • B3.
  • Banco BMG.
  • EDP.
  • Natura.
  • Santander.
  • Renner.
  • Pernambucanas.
  • AgroGalaxy.
  • Grupo Hospitalar Albert Einstein.
  • Arezzo &Co.
  • Copel.
  • Furnas.
  • Grupo Fleury.

Pets - Nos últimos anos, a MRV tem oferecido produtos e serviços de forma 100% digital com foco em comodidade, facilidade e preços acessíveis aos clientes, desde a personalização dos acabamentos até a oferta de parcerias com grandes marcas de eletrodomésticos, móveis, decoração, produtos para pets e outros. 

Neste período, o Marketplace já somou quase R$ 190 milhões em GMV (Gross Merchandise Value) e se consolida agora com a marca Mundo da Casa, iniciando uma nova fase de operação junto aos clientes do grupo, em meio a um recorde de movimentação financeira registrado ao longo de 2021. A expectativa é potencializar ainda mais os bons resultados obtidos ao longo de 2021, entre os cerca de 500 mil clientes ativos que o grupo possui. No comparativo com 2020, o GMV acumulado entre janeiro e setembro teve variação positiva de 43%. 

No último trimestre a plataforma apresentou recorde histórico de movimentação. A projeção é que, nos próximos anos, o Mundo da Casa movimente um volume anual bruto de aproximadamente R$ 140 milhões em mercadorias comercializadas.
Desta maneira, o Mundo da Casa passa a ser uma nova marca da MRV&CO, que surge para ampliar ainda mais a oferta de facilidades e serviços na plataforma da holding, formando um ecossistema digital completo de moradia para o cliente. 

Trata-se de uma ação pioneira no setor com objetivo de simplificar drasticamente a conquista do imóvel através da experiência digital, não só na aquisição do imóvel, mas também na personalização dele. 

A jornada do cliente na plataforma digital se inicia na etapa comercial, compreendendo desde escolha da unidade até assinatura do contrato, tudo de forma online. Durante o período de obras, a relação com o cliente acontece por meio da seção ‘Acompanhar’ e, logo após a entrega do imóvel, entra em ação a jornada 'Conviver’.

O Mundo da Casa permeia toda esta jornada, desde o momento em que o cliente está iniciando a compra do imóvel, com oferta de acabamentos especiais, por exemplo, até a mudança e moradia no seu MRV, ao oferecer soluções de serviços e produtos para o lar, que agregam valor no seu dia a dia e conectam seu estilo de vida de maneira duradoura com a MRV&CO.

Potencial - Para o diretor de Novos Negócios da MRV&CO, Rodrigo Resende, os números confirmam que o Mundo da Casa está em ritmo acelerado e, por isso, se transforma na mais nova unidade de negócios do grupo.

- Nossa missão é estar cada vez mais presente na vida dos nossos clientes, estendendo o tempo de relacionamento por muitos anos. E o Mundo da Casa traduz muito bem essa proposta de ampliação do nosso lifetime value”, destaca ele, ao lembrar que, até pouco tempo, a relação entre empresa e consumidor se resumia ao período da construção até a entrega das chaves. Mas hoje a visão é bem mais ampla.

- Com o amadurecimento do grupo, foi detectada a importância de estendermos a nossa presença na jornada do cliente. Por isso incorporamos ao negócio serviços que complementam as demandas relacionadas ao lar e que trazem praticidade em diversos momentos da relação com a moradia”, explica o executivo. 

Uma das principais apostas é a oferta de armários planejados, feitos sob medida, que poderão ser customizados e pré-visualizados através da plataforma – a exemplo do que já ocorre com a personalização dos acabamentos.  O consumidor terá em um único local, uma gama de itens para quem está montando ou mesmo redecorando o lar, com descontos e facilidades.

Na plataforma, os clientes poderão contar com dicas de decoração e de assuntos do dia a dia da casa, teste de estilos, descontos na conta de energia, seguros, entre outras soluções que terão as suas ferramentas digitais incrementadas para melhorar ainda mais a sua jornada. Quanto às facilidades de compra e serviços, esses continuarão presentes na plataforma e, também, virão com novidades.

O Mundo da Casa também oferecerá decoradoras virtuais disponíveis de forma gratuita que oferecerão produtos e serviços de acordo com a planta de cada cliente, seu estilo e necessidades, ajudando-o em sua jornada de personalização e moradia. “Entendemos que o cliente deseja cada vez mais esse tipo de praticidade e, sobretudo, precisa de assessoria. Por isso estamos muito animados com essa transformação do Mundo da Casa, que tem enorme potencial de crescimento”, finaliza Resende.

Sobre MRV&CO - A MRV&CO é uma plataforma de soluções habitacionais composta por cinco empresas que tem como objetivo oferecer as melhores opções de moradia que se adaptem ao momento de vida e necessidades de seus clientes. Seja com a aquisição de apartamentos prontos ou na planta por meio da MRV ou de Sensia, pela compra de um terreno em loteamentos completamente urbanizados pela Urba, ou mesmo alugando imóveis especialmente pensados, com inúmeros serviços, oferecidos pela startup Luggo de forma totalmente digital e sem burocracia. 

A MRV&CO atua em diferentes nichos do mercado imobiliário, trazendo propostas distintas e complementares para o Mercado Nacional. Além disso, a plataforma habitacional se completa com a empresa AHS, voltada para o Mercado de Moradia norte-americano, fazendo o intercâmbio de tecnologias e consolidando o grupo internacionalmente. 

Sobre a MRV - Em mais de quatro décadas de mercado, a MRV, líder da América Latina, tem colocado em prática seu propósito de construir sonhos que transformam o mundo por meio da Construção da casa própria levando em conta questões ambientais, sociais e de governança.

Suas ações valorizam esses pilares a fizeram ser reconhecida como integrante, pelo quinto ano consecutivo, do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3. 

A MRV é signatária e apoiadora institucional da Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa de sustentabilidade corporativa gerida pela Organização das Nações Unidas (ONU). 


Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

SVM demite 30 em uma semana

Atualizada às 13h30 desta terça-feira (18 de janeiro de 2022). O Sistema Verdes Mares (SVM) demitiu, nesta segunda-feira (17 de janeiro de 2022), 29 profissionais: Ricardo Mota (foto). Márcio Dorneles. Paulo Sadat. Wânnyfer Monteiro.  Gleudson Rosa. Tereza Tavares. Marcos Lima. Melquíades Júnior. Vanessa Pinheiro. André Alencar. Paulo Ernesto. Fabiano Rodrigues. Dellano Rios. Nove do Setor de Engenharia da TV Verdes Mares Cariri. Seis motoristas.

Futricas Cearenses

  O Futricas Cearenses confirma a informação que o repórter Almir Gadelha deixa o Sistema Verdes Mares (SVM), onde se destacou, no quadro Vida Real apresentado na TV Verdes Mares (TVVM). Almir Gadelha, que teve passagem antes pela TV União, vai se dedicar as palestras,  coach, hipnoterapeuta, trabalho com desenvolvimento humano e emocional. "Gravo vídeos que geram despertar nas pessoas!", informa buscando novos projetos em outros canais de Televisão. - Quando você agradece a graça desce sobre sua vida. Essa é a versão mais bonita que eu conheço sobre a palavra agradecer. Agradeça pelas simples coisas da vida! - Reclamar é pedir para que aquilo se repita ou ainda clamar com muita força que aquilo aconteça novamente. Além disso, o ato de reclamar é uma falta de consciência daquilo que você já tem na vida. Agradeça por tudo, por tudo", postou Almir em suas Redes Sociais. Almir Gadelha é: Palestrante. Jornalista. Escritor. Músico. Terapeuta Reiki. Hipnótico.

Tem cearense de Crato no BBB-22

Tem cearense no BBB-22. É o cratense Vinícius, do Grupo Pipoca. Conheça os dez participantes do Grupo Pipoca do Big Brother Brasil (BBB 22), que começa na próxima segunda-feira (17 de janeiro) com apresentação de Tadeu Smith, na Rede Globo de Televisão: Vinicius, de 23 anos - Pipoca-Vinicius nasceu em Crato, Ceará. Mora com o pai, a avó materna e tia em uma pensão da família. Apesar de ser bagunceiro, sempre foi muito dedicado e tirava notas altas. Desde muito jovem se virava para ajudar em casa: vendia doces, atuava como professor particular, monitor de colégio público e até cantor de velório. É bacharel em Direito, mas não pretende advogar. Trabalha no restaurante da família e faz vídeos para ganhar uma renda extra nas redes sociais. Conta que usa histórias tristes para fazer humor. Vinicius pensa rápido e tem resposta para tudo: “Para discutir comigo é bom vir com água e um banquinho, porque não arrego”, comenta. Incomoda-se quando dizem mentiras a seu respeito. Deixa claro que não

Morre professor Gustavo Venturi

 Informa o professor Antônio Carlos de Freitas, ex-deputado estadual e ex-secretário de Cultura do Ceará: - Soube há pouco do falecimento do camarada Gustavo Venturi professor da Universidade de São Paulo (USP), sociólogo, militante por uma nova sociedade. Gustavo era um gentleman, finesse a toda prova, sem ser arrogante, soberbo. Um ser humano fantástico, competente e camarada. Lutava contra um câncer, agora virou estrela. - Na verdade um companheiro extremamente competente e camarada. Essa é a lembrança do Gustavo que me chega a mente agora. Muitas reuniões, e lições inesquecíveis que levarei para o resto da vida. Suas pesquisas e análises precisas foram marcantes para o PT, para Fundação Perseu Abramo, para todas e todos que lutam. - Até o próximo encontro companheiro, que seja mais demorado, apreciando aquele bom vinho e degustando aquele papo maravilhoso que nos propiciou nessa sua bela passagem por aqui. Gustavo Venturi! Presente!

Morre Narcélio Limaverde

Morreu, na madrugada desta quarta-feira (26 de janeiro de 2022), o comunicador Narcélio Sobreira Limaverde, aos 90 anos com 68 anos de Rádio.   Narcélio Limaverde estava internado há 15 dias, no Hospital Otoclínica da Avenida Antônio Sales, em Fortaleza, tratando de uma Pneumonia severa. Ele tratava também de um Linfoma no Pulmão. Narcélio deixa viúva a esposa Helenira Limaverde que com quem esteve casado por 63 anos; e faria em primeiro de maio 64 anos de casado; e órfãos, os filhos, Sérgio, Adriana, Vládia, e Narcélio Filho; sete netos; e três bisnetos. Velório  - O Velório acontece de 10 às 16 horas, desta quarta-feira (26), na Funerária Ternura (Rua Padre Valdevino, 2.255-Aldeota). Missa de corpo presente às 16 horas, na Ternura, seguida de cremação do corpo. Narcélio Limaverde trabalhou nas rádios: Dragão do Mar AM 690. Verdes Mares 810 AM. Verdes Mares FM 93 Cidade AM 860. Assunção Cearense AM 620. AM do O Povo 1010. Ceará Rádio Clube 1.200. Uirapuru AM 760. Rádio Jornal do Comm

Postagens mais visitadas deste blog

SVM demite 30 em uma semana

Atualizada às 13h30 desta terça-feira (18 de janeiro de 2022). O Sistema Verdes Mares (SVM) demitiu, nesta segunda-feira (17 de janeiro de 2022), 29 profissionais: Ricardo Mota (foto). Márcio Dorneles. Paulo Sadat. Wânnyfer Monteiro.  Gleudson Rosa. Tereza Tavares. Marcos Lima. Melquíades Júnior. Vanessa Pinheiro. André Alencar. Paulo Ernesto. Fabiano Rodrigues. Dellano Rios. Nove do Setor de Engenharia da TV Verdes Mares Cariri. Seis motoristas.

Futricas Cearenses

  O Futricas Cearenses confirma a informação que o repórter Almir Gadelha deixa o Sistema Verdes Mares (SVM), onde se destacou, no quadro Vida Real apresentado na TV Verdes Mares (TVVM). Almir Gadelha, que teve passagem antes pela TV União, vai se dedicar as palestras,  coach, hipnoterapeuta, trabalho com desenvolvimento humano e emocional. "Gravo vídeos que geram despertar nas pessoas!", informa buscando novos projetos em outros canais de Televisão. - Quando você agradece a graça desce sobre sua vida. Essa é a versão mais bonita que eu conheço sobre a palavra agradecer. Agradeça pelas simples coisas da vida! - Reclamar é pedir para que aquilo se repita ou ainda clamar com muita força que aquilo aconteça novamente. Além disso, o ato de reclamar é uma falta de consciência daquilo que você já tem na vida. Agradeça por tudo, por tudo", postou Almir em suas Redes Sociais. Almir Gadelha é: Palestrante. Jornalista. Escritor. Músico. Terapeuta Reiki. Hipnótico.

Tem cearense de Crato no BBB-22

Tem cearense no BBB-22. É o cratense Vinícius, do Grupo Pipoca. Conheça os dez participantes do Grupo Pipoca do Big Brother Brasil (BBB 22), que começa na próxima segunda-feira (17 de janeiro) com apresentação de Tadeu Smith, na Rede Globo de Televisão: Vinicius, de 23 anos - Pipoca-Vinicius nasceu em Crato, Ceará. Mora com o pai, a avó materna e tia em uma pensão da família. Apesar de ser bagunceiro, sempre foi muito dedicado e tirava notas altas. Desde muito jovem se virava para ajudar em casa: vendia doces, atuava como professor particular, monitor de colégio público e até cantor de velório. É bacharel em Direito, mas não pretende advogar. Trabalha no restaurante da família e faz vídeos para ganhar uma renda extra nas redes sociais. Conta que usa histórias tristes para fazer humor. Vinicius pensa rápido e tem resposta para tudo: “Para discutir comigo é bom vir com água e um banquinho, porque não arrego”, comenta. Incomoda-se quando dizem mentiras a seu respeito. Deixa claro que não

Morre professor Gustavo Venturi

 Informa o professor Antônio Carlos de Freitas, ex-deputado estadual e ex-secretário de Cultura do Ceará: - Soube há pouco do falecimento do camarada Gustavo Venturi professor da Universidade de São Paulo (USP), sociólogo, militante por uma nova sociedade. Gustavo era um gentleman, finesse a toda prova, sem ser arrogante, soberbo. Um ser humano fantástico, competente e camarada. Lutava contra um câncer, agora virou estrela. - Na verdade um companheiro extremamente competente e camarada. Essa é a lembrança do Gustavo que me chega a mente agora. Muitas reuniões, e lições inesquecíveis que levarei para o resto da vida. Suas pesquisas e análises precisas foram marcantes para o PT, para Fundação Perseu Abramo, para todas e todos que lutam. - Até o próximo encontro companheiro, que seja mais demorado, apreciando aquele bom vinho e degustando aquele papo maravilhoso que nos propiciou nessa sua bela passagem por aqui. Gustavo Venturi! Presente!

Morre Narcélio Limaverde

Morreu, na madrugada desta quarta-feira (26 de janeiro de 2022), o comunicador Narcélio Sobreira Limaverde, aos 90 anos com 68 anos de Rádio.   Narcélio Limaverde estava internado há 15 dias, no Hospital Otoclínica da Avenida Antônio Sales, em Fortaleza, tratando de uma Pneumonia severa. Ele tratava também de um Linfoma no Pulmão. Narcélio deixa viúva a esposa Helenira Limaverde que com quem esteve casado por 63 anos; e faria em primeiro de maio 64 anos de casado; e órfãos, os filhos, Sérgio, Adriana, Vládia, e Narcélio Filho; sete netos; e três bisnetos. Velório  - O Velório acontece de 10 às 16 horas, desta quarta-feira (26), na Funerária Ternura (Rua Padre Valdevino, 2.255-Aldeota). Missa de corpo presente às 16 horas, na Ternura, seguida de cremação do corpo. Narcélio Limaverde trabalhou nas rádios: Dragão do Mar AM 690. Verdes Mares 810 AM. Verdes Mares FM 93 Cidade AM 860. Assunção Cearense AM 620. AM do O Povo 1010. Ceará Rádio Clube 1.200. Uirapuru AM 760. Rádio Jornal do Comm