Pular para o conteúdo principal



Notas Esportivas

  •  Argentino Juan Pablo renovou contrato e passará a temporada 2022 no Fortaleza.
  • Cerapió completa 35 anos em 2022. Larga em 23 de janeiro da Praia do Cumbuco, em Caucaia e chega ao Barreirinhas-MA, em 28 de janeiro, passando por Jeri, Ubajara, Luís Correia e Parnaíba com competições de Moto, Bike, Carro, Quadriciclo e UTVs.
A cidade de Jijoca de Jericoacoara (CE) é uma das sedes do Rally Cerapió 2022, que recebe o evento na segunda-feira (24/1). A tradicional prova off-road do país será realizada entre 23 e 28 de janeiro, com largada em Caucaia (CE) e chegada em Barreirinhas (MA). Para comemorar a edição número 35 da competição, o trajeto escolhido seguirá a Rota das Emoções, um dos principais roteiros turísticos do país, que inclui três estados: Ceará, Piauí e Maranhão.


Jijoca de Jericoacoara está neste percurso, com um litoral de praias protegidas por extensas dunas. Local de areia fina, branca, água cristalina de temperatura agradável, é ideal para praticar todos os tipos de esportes náuticos. Porém, em janeiro, receberá os competidores do Rally Cerapió.

A primeira etapa da prova de bikes será um circuito na cidade, com largada próxima à Lagoa de Jijoca. A organização promete uma prova desafiadora em um lugar fantástico para pedalar. Já os pilotos e navegadores das motos, carros, quadriciclos e UTVs (espécie de buggy) chegarão em Jijoca de Jericoacoara no início da tarde, após partirem da Praia do Cumbuco, em Caucaia (CE).

A prova é válida pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade (CBM) e pelo Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade (CBA). Para as bikes, a prova é de Cross-Country Stage Race (XCS). São 36 categorias que incluem desde competidores profissionais e experientes até iniciantes e amadores, além dos inscritos nas expedições, com objetivo de explorar turística e gastronomicamente a região.

O Rally Cerapió 2022 promete reunir uma caravana com mais de mil pessoas, com participantes de todas as regiões do país, em um grande encontro do off-road nacional. Além de Jijoca de Jericoacoara, a competição terá como cidades-sede Caucaia (CE), Ubajara (CE), Luís Correia (PI), Parnaíba (PI) e Barreirinhas (MA). Ao todo, o evento vai movimentar mais de 30 municípios e a estimativa é que mais de R$ 7 milhões sejam injetados nessas localidades. Só em Jijoca de Jericoacoara, a expectativa é da entrada de cerca de R$ 500 mil apenas com a passagem do evento em um dia na cidade.

Inscrições Rally Cerapió 2022 - As inscrições para o Rally Cerapió 2022 seguem abertas e podem ser realizadas pelo site www.cerapio.com.br. O terceiro lote com valor promocional vai até 31 de dezembro. Mais informações pelo telefone (86) 98847-0308. A competição é válida pelo Campeonato Brasileiro de Enduro (CBM) e pelo Campeonato Brasileiro de Rally (CBA). Para as bikes, a prova é de Cross-Country Stage Race (XCS).

O Rally Cerapió 2022 tem patrocínio da Monster, Governo do Estado do Maranhão/Sedel, Governo do Estado do Piauí/CCOM, Governo do Estado do Ceará/Setur; copatrocínio do Consórcio Honda e Goodyear. O evento conta também com apoio da Reron, Prefeitura de Caucaia (CE), Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara (CE), Prefeitura de Barreirinhas (MA) e colaboração da Água Limpa, Prefeitura de Ubajara (CE), Prefeitura de Parnaíba (PI) e Prefeitura de Paulino Neves (MA). A supervisão é das Confederações Brasileiras de Automobilismo (CBA) e Motociclismo (CBM), além das Federações Cearense, Maranhense e Piauiense de Automobilismo, Motociclismo e Ciclismo. A realização é da Radical Produções.


Rally Cerapió 2022 – Edição 35 anos – Rota das Emoções

Base do evento:
Secretaria de Turismo, na beira da Lagoa
Avenida Jerônimo de Albuquerque, na entrada da cidade

Roteiro Bikes

23/1 – Domingo – Praia do Cumbuco – Caucaia (CE)

24/1 – Segunda-feira – Circuito Jijoca de Jericoacoara (CE)

25/1 – Terça-feira – Circuito Ubajara (CE)

26/1 – Quarta-feira – Circuito Parnaíba/Ilha Grande (PI)

27/1 – Quinta-feira – Dia livre

28/1 – Sexta-feira – Circuito Barreirinhas (MA)

 
Roteiro Motos, Carros, Quadriciclos e UTVs

23/1 – Domingo – Praia do Cumbuco – Caucaia (CE)

24/1 – Segunda-feira – Caucaia (CE) a Jijoca de Jericoacoara (CE)

25/1 – Terça-feira – Jijoca de Jericoacoara (CE) a Ubajara (CE)

26/1 – Quarta-feira – Ubajara (CE) a Luís Correia (PI)

27/1 – Quinta-feira – Dia livre

28/1 – Sexta-feira – Parnaíba (PI) a Barreirinhas (MA).




Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Comunica 085-Edição 233

  Informativo Diário da Prefeitura de Fortaleza Edição nº 233 01 de maio de 2026 FORtaleCE: Prefeitura e Governo do Ceará lançam nova etapa do programa O Trabalho Tá na Pista com meta de recuperar 250 km de vias Este é o maior programa de pavimentação da história de Fortaleza em extensão e em volume de investimentos Mostra Fortaleza Compartilhada: Prefeitura reúne iniciativas de gestão compartilhada desenvolvidas nas 12 Regionais   Proteção animal VetMóvel chega aos bairros José Walter e Vila Velha, com atendimento veterinário gratuito Cultura Vila das Artes abre 75 vagas para cursos e programas de Artes Visuais e Teatro no mês de junho PAÇO MUNICIPAL Rua São José, 01 - Centro Fortaleza-CE - CEP: 60060-170

Morre jornalista Sarah Resende

 Morre a jornalista Sarah Resende, da Globo News. Foi editora sênior, roteirista e produtora de Podcast. Trabalhou também na Folha de São Paulo.

Futricas Cearenses

Felicidades do #BlogdoLauriberto , neste domingo (8/12/2024), para: Ex-presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Romildo Rolim Carneiro (foto). 83 anos de Maria Conceição. 72 anos de Coronel Azim. 63 anos de Tereza Maria Pachêco. 46 anos do jornalista Oswaldo Scaliotti (foto com família). Alex Sandro Paiva. Flavio Cavazelle.

Jornalistas visitam Hidracor Maracanaú

Visita Técnica, hoje (22/maio/2026), a Fábrica da Hidracor, em Maracanaú-Ceará, com a presença dos jornalistas Lauriberto Carneiro Braga, Marcos Sampaio, Luana Rodrigues Matos, Elias Bruno, Janaina Viana,Talison Ferreira e Lucas Farias (fotos). Os jornalistas foram recebidos pelos executivos Wagno Sousa (Operação), Karine Lima (Gente) e João Júnior (Assistência Técnica), que mostraram a produção fabril da Hidracor, pertencente ao Grupo Indústria Química do Nordeste (Iquine). . - Gerente comercial HidracorpGrupo Iquine, Wagner Sousa fala ao Blog do Lauriberto    Sobre a Hidracor e o Grupo Iquine A Hidracor está presente há mais de 60 anos no Mercado, oferecendo uma linha completa de produtos para pintura imobiliária, incluindo tintas acrílicas, esmaltes, texturas, solventes, corantes, tinta em pó e cal. O Portfólio é completo e segmentado em diversas categorias, com ampla variedade de cores e texturas. A empresa faz parte do Grupo Iquine, que atua nos segmentos de Tintas Imobil...

Como o brasileiro se desloca para o trabalho

O Censo Demográfico 2022 mostra que 88,4% da população ocupada no Brasil exerce seu trabalho no mesmo município onde reside. Nesse grupo, 71,4% trabalham fora de casa e 16,9% o fazem dentro da própria casa. O meio de transporte mais utilizado no deslocamento para o trabalho é o automóvel (32,3%), seguido por ônibus (21,4%), a pé (17,8%) e por motocicleta (16,4%). Esses quatro meios de transporte, juntos, representam 87,9% do deslocamento para trabalho no país. É baixo o percentual de pessoas que se deslocam em meios de transporte de alta capacidade como o trem ou o metrô (1,6%), uma proporção próxima de van, perua e assemelhados (1,4%). O uso de BRT ou ônibus de trânsito rápido representa somente 0,3% dos deslocamentos para trabalho no Brasil, proporção próxima ao de caminhonete ou caminhão adaptado (0,4%). A maioria da população de cor ou raça branca (42,9%) usa principalmente o automóvel para ir ao trabalho. Deslocamentos por ônibus (17,6%), a pé (15,7%) e por motocicleta (13,6%) tam...

Postagens mais visitadas deste blog

Comunica 085-Edição 233

  Informativo Diário da Prefeitura de Fortaleza Edição nº 233 01 de maio de 2026 FORtaleCE: Prefeitura e Governo do Ceará lançam nova etapa do programa O Trabalho Tá na Pista com meta de recuperar 250 km de vias Este é o maior programa de pavimentação da história de Fortaleza em extensão e em volume de investimentos Mostra Fortaleza Compartilhada: Prefeitura reúne iniciativas de gestão compartilhada desenvolvidas nas 12 Regionais   Proteção animal VetMóvel chega aos bairros José Walter e Vila Velha, com atendimento veterinário gratuito Cultura Vila das Artes abre 75 vagas para cursos e programas de Artes Visuais e Teatro no mês de junho PAÇO MUNICIPAL Rua São José, 01 - Centro Fortaleza-CE - CEP: 60060-170

Morre jornalista Sarah Resende

 Morre a jornalista Sarah Resende, da Globo News. Foi editora sênior, roteirista e produtora de Podcast. Trabalhou também na Folha de São Paulo.

Futricas Cearenses

Felicidades do #BlogdoLauriberto , neste domingo (8/12/2024), para: Ex-presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Romildo Rolim Carneiro (foto). 83 anos de Maria Conceição. 72 anos de Coronel Azim. 63 anos de Tereza Maria Pachêco. 46 anos do jornalista Oswaldo Scaliotti (foto com família). Alex Sandro Paiva. Flavio Cavazelle.

Jornalistas visitam Hidracor Maracanaú

Visita Técnica, hoje (22/maio/2026), a Fábrica da Hidracor, em Maracanaú-Ceará, com a presença dos jornalistas Lauriberto Carneiro Braga, Marcos Sampaio, Luana Rodrigues Matos, Elias Bruno, Janaina Viana,Talison Ferreira e Lucas Farias (fotos). Os jornalistas foram recebidos pelos executivos Wagno Sousa (Operação), Karine Lima (Gente) e João Júnior (Assistência Técnica), que mostraram a produção fabril da Hidracor, pertencente ao Grupo Indústria Química do Nordeste (Iquine). . - Gerente comercial HidracorpGrupo Iquine, Wagner Sousa fala ao Blog do Lauriberto    Sobre a Hidracor e o Grupo Iquine A Hidracor está presente há mais de 60 anos no Mercado, oferecendo uma linha completa de produtos para pintura imobiliária, incluindo tintas acrílicas, esmaltes, texturas, solventes, corantes, tinta em pó e cal. O Portfólio é completo e segmentado em diversas categorias, com ampla variedade de cores e texturas. A empresa faz parte do Grupo Iquine, que atua nos segmentos de Tintas Imobil...

Como o brasileiro se desloca para o trabalho

O Censo Demográfico 2022 mostra que 88,4% da população ocupada no Brasil exerce seu trabalho no mesmo município onde reside. Nesse grupo, 71,4% trabalham fora de casa e 16,9% o fazem dentro da própria casa. O meio de transporte mais utilizado no deslocamento para o trabalho é o automóvel (32,3%), seguido por ônibus (21,4%), a pé (17,8%) e por motocicleta (16,4%). Esses quatro meios de transporte, juntos, representam 87,9% do deslocamento para trabalho no país. É baixo o percentual de pessoas que se deslocam em meios de transporte de alta capacidade como o trem ou o metrô (1,6%), uma proporção próxima de van, perua e assemelhados (1,4%). O uso de BRT ou ônibus de trânsito rápido representa somente 0,3% dos deslocamentos para trabalho no Brasil, proporção próxima ao de caminhonete ou caminhão adaptado (0,4%). A maioria da população de cor ou raça branca (42,9%) usa principalmente o automóvel para ir ao trabalho. Deslocamentos por ônibus (17,6%), a pé (15,7%) e por motocicleta (13,6%) tam...