Pular para o conteúdo principal

Coca-Cola, Assaí e Governo do Ceará socorrem a Bahia


A população da Bahia vive um momento dramático devido às fortes chuvas que atingiram o estado no último mês de dezembro de 2021.

Com o objetivo de contribuir com ações de auxílio às famílias afetadas pelos fortes temporais, a Solar Coca-Cola se une ao Shopping Iguatemi Fortaleza e a organização Ação Cidadania para a arrecadação de cobertores, roupas e alimentos. 

O mutirão solidário começa hoje (quarta-feira-5 de janeiro de 2022), próximo à loja Ortobom da 1ª etapa, no Piso L1 do Shopping Iguatemi Fortaleza (Avenida Washington Soares, 85 - Edson Queiroz).

A Campanha de Arrecadação não tem data prevista para encerramento e os donativos serão destinados às comunidades baianas afetadas diretamente pelas fortes chuvas.

A Solar Coca-Cola já doou quase 200 mil litros de água para as famílias vítimas dos temporais. Para a distribuição das bebidas, a companhia contou com o apoio do Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), do Corpo de Bombeiros e da ONG Ação Cidadania.

Sejuv - O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), totalizou nesta quarta-feira (5), 53 toneladas de doações, sendo 30 toneladas de alimentos e 23 toneladas de roupa, além de mais 18 mil litros de água para a campanha S.O.S Chuvas no Sul da Bahia.

- Agradecemos a todos que se envolveram nessa ação, a Cruz Vermelha, os clubes, a população que aderiu a essa campanha humanitária. Começamos bem tímidos, mas vimos que a população cearense está irmanada com nossos irmãos baianos”, afirmou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

A ação foi realizada em conjunto com a Cruz Vermelha e mobilizou a doação de alimentos, água, roupas, cobertores e calçados para a população que está sofrendo com as enchentes na Bahia. Mais doações ainda podem ser feitas na sede da Cruz Vermelha.

Para a estudante Kamilly Araújo, de 16 anos, essa é uma maneira de ajudar os irmãos baianos. “Essa é a minha primeira vez doando e eu vejo que essa questão de doar é mais uma forma de gratidão e, de caso a gente precise, eles irão ajudar da mesma maneira. É maneira como podemos ajudar as famílias”, disse a estudante.

Os quatros caminhões estão sendo abastecidos nesta quarta-feira (5) e a saída das doações para a Bahia será nesta quinta-feira (6 de janeiro de 2022).

ASSAÍ - Com o encerramento da Campanha Natal da Solidariedade na última semana de dezembro, que mobilizou clientes a ajudarem com alimentos não perecíveis e itens de limpeza e higiene pessoal, o Assaí Atacadista ampliou a quantidade de doações em 2021 para contribuir com o combate à fome no Brasil.

No total, foram doadas diretamente pela empresa mais de 1.000 toneladas de alimentos, enquanto outras 700 toneladas de produtos alimentares foram arrecadadas junto a clientes por meio de ações realizadas nas lojas da companhia. Somadas, as doações diretas da empresa e de clientes representam mais de 3,4 milhões de pratos de comida distribuídos a famílias em situação de vulnerabilidade em todo o país.

Os itens alimentares são distribuídos por meio de instituições sociais parceiras, que garantem a entrega em mãos às pessoas que mais precisam em diversas regiões brasileiras, com a abrangência de 23 Estados do País mais o Distrito Federal. No total, mais de 100 organizações já foram contempladas com as doações do Assaí.

Esses números refletem a preocupação da empresa em contribuir para amenizar os impactos provocados pelo avanço da fome no Brasil, que nos últimos tempos tem atingido um número cada vez maior de pessoas. Segundo dados levantados pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan), mais de 116,8 milhões de pessoas estão em situação de insegurança alimentar ou passando fome no Brasil. A situação tem se agravado pela crise provocada pela pandemia de covid-19, que impactou fortemente a renda de milhares de famílias, sobretudo as de baixa renda.

Nesse cenário, desde o início da pandemia, o Assaí tem reforçado uma série de medidas para contribuir com os públicos mais afetados pelo cenário pandêmico. No combate à fome, a empresa aumentou os investimentos e as doações de alimentos e tem feito uma série de parcerias com novas instituições para ampliar a capilaridade de distribuição das entregas.

Natal da Solidariedade - No início de dezembro, o Assaí Atacadista iniciou a campanha Natal da Solidariedade, reforçando seu papel como agente de engajamento da sociedade. O objetivo foi aumentar a quantidade de alimentos doados. A cada 10 quilos arrecadados em doações feitas pelos clientes da companhia, a empresa doou mais 1,5 quilo de comida.

A ação, encerrada em 19 de dezembro deste ano, arrecadou mais de 280 toneladas de produtos não perecíveis. Com a contribuição adicional do Assaí de 15% deste volume, as doações ultrapassaram as 320 toneladas de alimentos. Esses itens foram destinados a instituições sociais parceiras da companhia e distribuídos a pessoas em vulnerabilidade social das mais diversas regiões do país. A iniciativa faz parte da agenda de mobilização social da companhia, assim como a Campanha de Solidariedade, realizada entre maio e agosto deste ano, e que na ocasião arrecadou cerca de 420 toneladas de alimentos.

Chuvas na Bahia - Além destas ações, o Assaí Atacadista está recebendo, desde o dia 28 de dezembro de 2021, doações de alimentos não perecíveis, itens de limpeza e higiene pessoal que serão enviados às cidades do sul da Bahia, atingidas pelas fortes chuvas dos últimos dias.

Os itens podem ser entregues em qualquer uma das 11 lojas da rede no Estado. Não há quantidade mínima para doação. Os alimentos arrecadados serão entregues às famílias afetadas pelas enchentes por meio de uma parceria com a Central Única das Favelas (CUFA).  

Além dos alimentos arrecadados nas unidades, o Assaí doará 198 toneladas de produtos às famílias atingidas, distribuídas em 18 mil cestas básicas. Destas, 8 mil serão entregues via Central Única das Favelas (Cufa) e as outras 10 mil serão doadas às autoridades públicas baianas, entre elas o Corpo de Bombeiros, que farão a distribuição final e garantirão que os alimentos cheguem àqueles que mais precisam neste momento. Quando forem concluídas, as doações diretas de alimentos do Assaí totalizarão cerca de 1.200 toneladas em 2021.

26 mortes - De acordo com a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), até 29 de dezembro de 2021, o grande volume de chuvas que atinge o Estado já vitimou 26 pessoas e deixou mais de 93 mil pessoas desabrigadas ou desalojadas, além de mais de 500 feridos. Já são 154 municípios baianos em Situação de Emergência.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

SVM demite 30 em uma semana

Atualizada às 13h30 desta terça-feira (18 de janeiro de 2022). O Sistema Verdes Mares (SVM) demitiu, nesta segunda-feira (17 de janeiro de 2022), 29 profissionais: Ricardo Mota (foto). Márcio Dorneles. Paulo Sadat. Wânnyfer Monteiro.  Gleudson Rosa. Tereza Tavares. Marcos Lima. Melquíades Júnior. Vanessa Pinheiro. André Alencar. Paulo Ernesto. Fabiano Rodrigues. Dellano Rios. Nove do Setor de Engenharia da TV Verdes Mares Cariri. Seis motoristas.

Futricas Cearenses

  O Futricas Cearenses confirma a informação que o repórter Almir Gadelha deixa o Sistema Verdes Mares (SVM), onde se destacou, no quadro Vida Real apresentado na TV Verdes Mares (TVVM). Almir Gadelha, que teve passagem antes pela TV União, vai se dedicar as palestras,  coach, hipnoterapeuta, trabalho com desenvolvimento humano e emocional. "Gravo vídeos que geram despertar nas pessoas!", informa buscando novos projetos em outros canais de Televisão. - Quando você agradece a graça desce sobre sua vida. Essa é a versão mais bonita que eu conheço sobre a palavra agradecer. Agradeça pelas simples coisas da vida! - Reclamar é pedir para que aquilo se repita ou ainda clamar com muita força que aquilo aconteça novamente. Além disso, o ato de reclamar é uma falta de consciência daquilo que você já tem na vida. Agradeça por tudo, por tudo", postou Almir em suas Redes Sociais. Almir Gadelha é: Palestrante. Jornalista. Escritor. Músico. Terapeuta Reiki. Hipnótico.

Tem cearense de Crato no BBB-22

Tem cearense no BBB-22. É o cratense Vinícius, do Grupo Pipoca. Conheça os dez participantes do Grupo Pipoca do Big Brother Brasil (BBB 22), que começa na próxima segunda-feira (17 de janeiro) com apresentação de Tadeu Smith, na Rede Globo de Televisão: Vinicius, de 23 anos - Pipoca-Vinicius nasceu em Crato, Ceará. Mora com o pai, a avó materna e tia em uma pensão da família. Apesar de ser bagunceiro, sempre foi muito dedicado e tirava notas altas. Desde muito jovem se virava para ajudar em casa: vendia doces, atuava como professor particular, monitor de colégio público e até cantor de velório. É bacharel em Direito, mas não pretende advogar. Trabalha no restaurante da família e faz vídeos para ganhar uma renda extra nas redes sociais. Conta que usa histórias tristes para fazer humor. Vinicius pensa rápido e tem resposta para tudo: “Para discutir comigo é bom vir com água e um banquinho, porque não arrego”, comenta. Incomoda-se quando dizem mentiras a seu respeito. Deixa claro que não

Morre professor Gustavo Venturi

 Informa o professor Antônio Carlos de Freitas, ex-deputado estadual e ex-secretário de Cultura do Ceará: - Soube há pouco do falecimento do camarada Gustavo Venturi professor da Universidade de São Paulo (USP), sociólogo, militante por uma nova sociedade. Gustavo era um gentleman, finesse a toda prova, sem ser arrogante, soberbo. Um ser humano fantástico, competente e camarada. Lutava contra um câncer, agora virou estrela. - Na verdade um companheiro extremamente competente e camarada. Essa é a lembrança do Gustavo que me chega a mente agora. Muitas reuniões, e lições inesquecíveis que levarei para o resto da vida. Suas pesquisas e análises precisas foram marcantes para o PT, para Fundação Perseu Abramo, para todas e todos que lutam. - Até o próximo encontro companheiro, que seja mais demorado, apreciando aquele bom vinho e degustando aquele papo maravilhoso que nos propiciou nessa sua bela passagem por aqui. Gustavo Venturi! Presente!

Morre atriz Françoise Forton

A atriz Françoise Forton (foto João Cotta-TV Globo) morreu na tarde deste domingo (16 de janeiro de 2022), aos 64 anos, no Rio de Janeiro. Ela estava internada há quatro meses na Clínica São Vicente, na Zona Sul carioca, onde lutava contra um Câncer.  Filha de pai francês e mãe brasileira, artista carioca estreou ainda adolescente na TV e, em mais de cinquenta anos de carreira, fez mais de 40 novelas.  Françoise Forton nasceu no Rio de Janeiro, em 8 de julho de 1957. Sua estreia foi ainda adolescente, em 1969, na novela "A Última Valsa", da Globo.  Um dos papéis mais marcantes foi a personagem Tetê, de "Estúpido Cupido", que retratava a sociedade brasileira da época. Fez outras novelas de sucesso como: "Bebê a Bordo" (1988). "Tieta" (1989). "Meu Bem, Meu Mal (1990). "Perigosas Peruas" (1992). "Explode Coração" (1995). "O Clone" (2001). "I Love Paraisópolis" (2015). Sua carreira no Cinema também teve ma

Postagens mais visitadas deste blog

SVM demite 30 em uma semana

Atualizada às 13h30 desta terça-feira (18 de janeiro de 2022). O Sistema Verdes Mares (SVM) demitiu, nesta segunda-feira (17 de janeiro de 2022), 29 profissionais: Ricardo Mota (foto). Márcio Dorneles. Paulo Sadat. Wânnyfer Monteiro.  Gleudson Rosa. Tereza Tavares. Marcos Lima. Melquíades Júnior. Vanessa Pinheiro. André Alencar. Paulo Ernesto. Fabiano Rodrigues. Dellano Rios. Nove do Setor de Engenharia da TV Verdes Mares Cariri. Seis motoristas.

Futricas Cearenses

  O Futricas Cearenses confirma a informação que o repórter Almir Gadelha deixa o Sistema Verdes Mares (SVM), onde se destacou, no quadro Vida Real apresentado na TV Verdes Mares (TVVM). Almir Gadelha, que teve passagem antes pela TV União, vai se dedicar as palestras,  coach, hipnoterapeuta, trabalho com desenvolvimento humano e emocional. "Gravo vídeos que geram despertar nas pessoas!", informa buscando novos projetos em outros canais de Televisão. - Quando você agradece a graça desce sobre sua vida. Essa é a versão mais bonita que eu conheço sobre a palavra agradecer. Agradeça pelas simples coisas da vida! - Reclamar é pedir para que aquilo se repita ou ainda clamar com muita força que aquilo aconteça novamente. Além disso, o ato de reclamar é uma falta de consciência daquilo que você já tem na vida. Agradeça por tudo, por tudo", postou Almir em suas Redes Sociais. Almir Gadelha é: Palestrante. Jornalista. Escritor. Músico. Terapeuta Reiki. Hipnótico.

Tem cearense de Crato no BBB-22

Tem cearense no BBB-22. É o cratense Vinícius, do Grupo Pipoca. Conheça os dez participantes do Grupo Pipoca do Big Brother Brasil (BBB 22), que começa na próxima segunda-feira (17 de janeiro) com apresentação de Tadeu Smith, na Rede Globo de Televisão: Vinicius, de 23 anos - Pipoca-Vinicius nasceu em Crato, Ceará. Mora com o pai, a avó materna e tia em uma pensão da família. Apesar de ser bagunceiro, sempre foi muito dedicado e tirava notas altas. Desde muito jovem se virava para ajudar em casa: vendia doces, atuava como professor particular, monitor de colégio público e até cantor de velório. É bacharel em Direito, mas não pretende advogar. Trabalha no restaurante da família e faz vídeos para ganhar uma renda extra nas redes sociais. Conta que usa histórias tristes para fazer humor. Vinicius pensa rápido e tem resposta para tudo: “Para discutir comigo é bom vir com água e um banquinho, porque não arrego”, comenta. Incomoda-se quando dizem mentiras a seu respeito. Deixa claro que não

Morre professor Gustavo Venturi

 Informa o professor Antônio Carlos de Freitas, ex-deputado estadual e ex-secretário de Cultura do Ceará: - Soube há pouco do falecimento do camarada Gustavo Venturi professor da Universidade de São Paulo (USP), sociólogo, militante por uma nova sociedade. Gustavo era um gentleman, finesse a toda prova, sem ser arrogante, soberbo. Um ser humano fantástico, competente e camarada. Lutava contra um câncer, agora virou estrela. - Na verdade um companheiro extremamente competente e camarada. Essa é a lembrança do Gustavo que me chega a mente agora. Muitas reuniões, e lições inesquecíveis que levarei para o resto da vida. Suas pesquisas e análises precisas foram marcantes para o PT, para Fundação Perseu Abramo, para todas e todos que lutam. - Até o próximo encontro companheiro, que seja mais demorado, apreciando aquele bom vinho e degustando aquele papo maravilhoso que nos propiciou nessa sua bela passagem por aqui. Gustavo Venturi! Presente!

Morre atriz Françoise Forton

A atriz Françoise Forton (foto João Cotta-TV Globo) morreu na tarde deste domingo (16 de janeiro de 2022), aos 64 anos, no Rio de Janeiro. Ela estava internada há quatro meses na Clínica São Vicente, na Zona Sul carioca, onde lutava contra um Câncer.  Filha de pai francês e mãe brasileira, artista carioca estreou ainda adolescente na TV e, em mais de cinquenta anos de carreira, fez mais de 40 novelas.  Françoise Forton nasceu no Rio de Janeiro, em 8 de julho de 1957. Sua estreia foi ainda adolescente, em 1969, na novela "A Última Valsa", da Globo.  Um dos papéis mais marcantes foi a personagem Tetê, de "Estúpido Cupido", que retratava a sociedade brasileira da época. Fez outras novelas de sucesso como: "Bebê a Bordo" (1988). "Tieta" (1989). "Meu Bem, Meu Mal (1990). "Perigosas Peruas" (1992). "Explode Coração" (1995). "O Clone" (2001). "I Love Paraisópolis" (2015). Sua carreira no Cinema também teve ma