O Núcleo de Investigação Criminal (NUINC), do Ministério Público do Ceará (MPCE), instaurou, nesta segunda-feira (31 de janeiro de 2022), Notícia de Fato para apurar possíveis casos de manipulação de resultados de jogos de futebol do Campeonato Cearense (Cearensão) e do Campeonato Brasileiro (Brasileirão), em partidas envolvendo os times de Barbalha, Caucaia e Crato. Trata-se de um procedimento preliminar para avaliar os elementos colhidos até o momento e, após a análise, decidir pela abertura ou não de uma investigação criminal. O referido procedimento é sigiloso.
As suspeitas chegaram ao Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (NUDTOR), órgão do MPCE, e encaminhadas primeiramente às promotorias de Justiça dos municípios onde os supostos fatos ocorreram. Por conta da amplitude da matéria, o NUINC assumiu o comando das investigações.
A população pode contribuir com o trabalho do Ministério Público encaminhando informações para o e-mail nuinc@mpce.mp.br.
Entenda o caso - No caso do Crato, o NUDTOR recebeu informações acerca de notícias divulgadas na imprensa local de eventual manipulação de resultados das partidas do Cearensão 2022, como a realizada em 18 de janeiro de 2022, entre os clubes de Caucaia x Crato. Já em relação à Caucaia, a suspeita é de fraude em resultados de partidas válidas pela Série D do Campeonato Brasileiro, em 2021. Nesse mesmo ano, há indícios de manipulação de jogos envolvendo o clube de Barbalha no Cearensão.
Comentários
Postar um comentário