O polonês Robert Lewandoeski (foto Fifa) é bicampeão (2019-2020 E 2020-2021) como melhor jogador do Mundo escolhido pela Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa). Lewandoeski marcou na temporada passada 51 gols em 44 partidas, pela Bayern de Munique-Alemanha. Ele obteve 48 pontos dos 52 votos. O anuncio foi nesta segunda-feira (17 de janeiro), na sede da Fifa, em Zurique-Suiça.
A melhor jogadora é Alexia Putellas, do Barcelona-Espanha.
MARTA - Nesta segunda-feira (17), Marta (foto CBF) adicionou mais um grande feito ao seu extenso currículo de conquistas individuais. A Rainha representou o Brasil na cerimônia ‘The Best’ da Fifa, sediada na Suíça, e foi eleita para a seleção ideal da FIFPro (Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol) na temporada 2020/2021.
Esta é a quarta vez em que Marta figura entre as 11 ideais da FIFPro. A Rainha foi eleita através dos votos de atletas profissionais, que têm direito a indicar três nomes para cada posição. Durante a temporada avaliada, a atacante brasileira disputou jogos preparatórios junto à Seleção Feminina, além de defender o Brasil nos Jogos olímpicos de Tóquio 2020.
Eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, Marta teve a companhia da holandesa Miedema e da norte-americana Alex Morgan no comando de ataque das eleitas. Completaram a seleção ideal: Endler; Bright; Bronze; Eriksson; Renard; Banini; Bonansea e Lloyd.
CHRISTINE - Quem poderia imaginar que a década de 2020 seria a melhor década da longa e excepcional carreira de Christine Sinclair? Provavelmente ninguém, exceto o imortal de Burnaby.
Quando a maioria das pessoas esperava que ela se aposentasse ou terminasse como uma das atletas de elite do esporte, Sinclair estava, no início de 2020, superando Abby Wambach para se tornar a maior pontuadora da história do futebol internacional. Então, aos 38 anos em agosto, ela capitaneou o Canadá em sua primeira grande coroa global: o ouro do Torneio Olímpico de Futebol Feminino.
Esta noite, no The Best FIFA Football Awards™, o atacante foi agraciado com o The Best FIFA Special Award por ser o artilheiro do jogo internacional de qualquer gênero.
“Gostaria de aproveitar este momento para agradecer à FIFA por este reconhecimento único na vida”, disse Sinclair aos apresentadores Reshmin Chowdhury e Jermaine Jenas, e ao presidente da FIFA Gianni Infantino, após receber a honra.
“Em primeiro lugar, gostaria de agradecer à minha família pelo apoio e orientação ao longo de toda a minha carreira. “Do apoio constante dos meus pais e permitir que sua filhinha saísse de casa ainda jovem para perseguir meus sonhos, ao meu irmão por tolerar sua irmã mais nova por todos esses anos. Espero que ele saiba que tudo o que eu queria ser era ele. Estou aqui hoje por causa de todos vocês.
Comentários
Postar um comentário