O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE), deputado estadual Evandro Leitão (PDT), em coletiva de imprensa, no Salão Nobre da Casa, na manhã desta terça-feira (8 de fevereiro de 2022), qualificou como “extremamente grave” denúncia feita pelo deputado André Fernandes (PL), de que sofreu um atentado, na noite desta segunda-feira (7), e se solidarizou com o parlamentar.
O carro de André Fernandes foi alvejado por disparos, após ser perseguido por uma motocicleta em Iguatu, entre Solonópole e Quixelô.
- Trata-se de um caso extremamente grave e por isso fizemos questão de conversar com a imprensa e dizer que a ALCE não está de braços cruzados, e que jamais deixaríamos de acolher um parlamentar em um momento como esse”, afirmou.
Evandro Leitão informou que disponibilizou profissionais do Setor de Segurança da Casa para André Fernandes, durante a apuração dos fatos.
O presidente da ALCE informou que a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social já está investigando o caso para identificar e punir o criminoso.
O deputado Osmar Baquit (PDT), que esteve presente na coletiva, considerou que esse momento “não é de diferença política”.
- Ocorreu um grave atentado contra um dos parlamentares cearenses, um crime que será investigado e, em breve, teremos novas informações”, assinalou.
Para Leonardo Araújo (MDB) “não interessa se foi uma tentativa de assalto ou um crime relacionado a seu mandato parlamentar. Foi um atentado contra um representante do povo e isso requer uma investigação efetiva com resultados e punição dos criminosos”.
O governador Camilo Santana (PT) se manifestou a respeito do ocorrido nas Redes Sociais. Ele afirmou ter determinado uma “rigorosa investigação” do caso dos tiros disparados contra o carro de André Fernandes.
Denúncia - André Fernandes informou na sua Rede Social que seu carro particular foi alvejado por disparos, após ser perseguido por uma motocicleta.
O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (7), em Iguatu, entre Solonópole e Quixelô. O parlamentar registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) na Delegacia Regional de Iguatu. Segundo ele, a blindagem do veículo evitou que ele e o assessor fossem atingidos. Ninguém ficou ferido.
Com informações e foto da Agência de Notícias da ALCE.
Leia também:
Deputado André Fernandes sofre atentado
Comentários
Postar um comentário