Pular para o conteúdo principal

Futricas Fortalezenses



  1. SALA DE REDAÇÃO-AUDIÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA, 17 DE FEVEREIRO DE 2022, DE 15H30 ÀS 18 HORAS, NA RÁDIO FORTALEZA FM 90.7.
  2. DESTAQUES FERNANDA BARROCAS.
  3. DESTAQUES LEONARDO PEDREIRA.
  4. PEDRO SAMPAIO-Com o coração repleto de emoção e muita gratidão por esse honrado TÍTULO DE CIDADÃO DE FORTALEZA fim do processo de tramitação com aprovação em todas as etapas, chega-se à redação final pra assinatura e publicação do Decreto Legislativo pelo Sr. Presidente do Poder Legislativo Vereador Antônio Henrique após aprovação em processo de votação à propositura do Sr. Vereador Marcelo Lemos com apoio de seus pares da atual legislatura.
  5. Minha gratidão a Deus por permitir viver esse momento na vida.
  6. Registro aqui minha gratidão também aos colaboradores do gabinete do Vereador Marcelo Lemos ao Consultor Legislativo e Jornalista Fábio Tajra, ao Assistente de Plenário Osias, Chefe de Gabinete Francinir e Dra Beatriz Beltrão Coordenação Jurídica.
  7. Como também aos Vereadores da Comissão de Constituicao e Justiça com Coordenação Dr. Estenio pelos pareceres favoráveis, ao Departamento Legislativo na pessoa do Coordenador Sr. Mimi, aos Vereadores que subscreveram o projeto meu muito obrigado juntamente com os servidores da Casa, Confrades e Confreiras que se irmanaram comigo nessa alegria de comemorar 17 anos de cobertura do dia a dia, gratidão aos familiares e as emissoras Rádio Cidade Am 860 , FM Dom Bosco 96.1 as quais proporcionaram condições para que eu pudesse desenvolver meu trabalho confiando a mim a missão de ser sua voz na Câmara Municipal para nosso elo com uma legião de queridos e queridas Ouvintes que nos dão uma fantástica audiência.
  8. Tudo isso associado a nossa disposição de promover a Cidadania e Cultura nas nossas ações elementos que constam na peça de justificativa na ementa do projeto tramitado com referência também a composição da música MINHA FORTALEZA parceria com os Mestres Adelson Viana e Chico Paulo Viana na qual sou letrista.
  9. O Cerimonial da Casa recebendo requerimento com a solicitação de agenda para realização da Sessão Solene de entrega do Título outorgado para data de 24 de Março de 2022 às 19:30 Horas no Plenário Fausto Arruda da Câmara Municipal de Fortaleza.
  10. Dedico esse título com carinho e gratidão à memória do inesquecível Radialista FLÁVIO MOREIRA que me designou iniciar esse trabalho há 17 anos.
  11. Sou um Caucaiense feliz com os Títulos de de Cidadania da amada Groairas e agora também da Mais linda Capital dos Estados do País FORTALEZA de nossa Senhora de Assunção a Loura Desposada do Sol.
  12. https://www.youtube.com/watch?v=-KKZMfQ7A6g
  13. MOURA TAXISTA-https://www.facebook.com/100003240754132/videos/938938563661008/
  14. PAUTA SESSÃO CMFOR-SEXTA ORDINÁRIA DE 2022.
  15. Durante o pequeno expediente da sessão plenária desta quarta-feira, dia 16 de fevereiro, o presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Henrique, do PDT, celebrou a inauguração da primeira etapa do Parque Rachel de Queiroz.
  16. O trecho, que fica no bairro Presidente Kennedy, oferece, à população, equipamentos para a prática de atividades físicas, além de espaços para lazer e convivência da população.
  17. F_00 Antonio Henrique inauguração parque Rachel de Queiroz_17-02
  18. Quem também se posicionou sobre a inauguração do Parque Rachel de Queiroz foi o vice-presidente da Casa Legislativa de Fortaleza, vereador Adail Júnior, do PDT, que afirmou que o local não deixa a desejar para nenhum outro do país.
  19. F_00 Adail Junior inauguração parque Rachel de Queiroz_17-02.
  20. Vereadora Enfermeira Ana Paula do PDT, durante o grande expediente parabenizou o Prefeito Sarto e o Governador Camilo Santana pela inauguração do Parque Rachel de Queiroz localizado na Regional Tres
  21. ANA PAULA-RAQUEL DE QUEIROZ
  22. Ao utilizar a tribuna da Câmara Municipal, vereador Lúcio Bruno, do PDT, agradeceu ao parlamentar Danilo Lopes pela homenagem feita à sua tia e aproveitou o momento para celebrar, também, a entrega do Parque Rachel de Queiroz.
  23. F_00 Lucio Bruno homenagem a tia e parque Rachel de Queiroz_17-02
  24. Vereador Doutor Luciano Girão, do PP, aproveitou a sessão plenária para parabenizar aos meninos do time de vôlei do Instituto Cuca que estão ocupando a quarta posição da Superliga B e ainda enaltecer a entrega do Parque Rachel de Queiroz.
  25. F_00 Doutor Luciano Girão time de vôlei instituto cuca e parque rachel de queiroz_17-02
  26. Vereador Robério Sampaio, do PSC, aproveitou a tribuna do Parlamento Municipal para defender a aprovação, na Casa Legislativa, de uma mensagem prefeitoral que versa sobre o subsídio para as empresas de transporte público da Capital.
  27. F_00 Roberio Sampaio mensagem subsídio transporte_17-02
  28. No dia 13 de fevereiro é celebrado o dia internacional do cirurgião buco-maxilo-facial. A data, que homenageia aos profissionais que atuam no diagnóstico e tratamento de doenças da cavidade oral e seus anexos, foi evidenciada, na tribuna da Câmara, pelo vereador Danilo Lopes, do Podemos.
  29. F_00 Danilo Lopes dia cirurgião buco-maxilo-facial_17-02
  30. Vereador Júlio Brizzi, do PDT, aproveitou a tribuna para celebrar a ampliação do Porto do Pecém. A segunda expansão do terminal, entregue no último dia 10 de fevereiro, conta com novo portão de acesso, ponte para os píeres e um berço de atracação.
  31. F_00 Julio Brizzi segunda expansão porto do pecem_17-02
  32. Ao lamentar o assassinato de Sofia Gisele – encontrada com sinais de violência na manhã do último dia 11 de fevereiro no bairro Bom Jardim, a vereadora Adriana Nossa Cara, do PSOL, cobrou não só a apuração e punição dos envolvidos, como mais efetividade nas políticas públicas destinadas à proteção e garantia de direitos das pessoas trans.
  33. F_00 Adriana Nossa Cara assassinato Sofia Gisele_17-02
  34. Vereador Jorge Pinheiro, do PSDB, aproveitou a sessão plenária para se solidarizar com a população de Petrópolis, no Rio de Janeiro, pelos problemas causados pelas chuvas.
  35. A tempestade que caiu na cidade serrana foi responsável pela morte de dezenas de pessoas, além de desaparecimento de outras, desabamentos e inundações.
  36. F_00 Jorge Pinheiro solidariedade Petrópolis_17-02.
  37. Vereador Danilo Lopes do Podemos, foi a tribuna do Plenario Fausto Arruda destacar a boa estrutura fisica dos postos de saude em Fortaleza e lamentar a falta de profissionais.
  38. DANILO LOPES
  39. Após criticas pontuais a segurança publica realizada pelo vereador Sargento Reginauro, coube ao Vereador Adail do PDT, fazer o contraponto na tribuna da CMFOR.
  40. ADAIL JUNIOR
  41. Vereador Gardel Rolim também enfrentou o debate e se posicionou assim.....
  42. GARDEL ROLIM.
  43. FERNANDA BARROCAS-
  44. Prefeitura lança Observatório da Juventude de Fortaleza
  45. Decon autua autoescola por cobranças indevidas na remarcação de testes de direção
  46. Prefeitura oferece capacitações através dos programas Nossas Guerreiras e Fortaleza Capacita
  47. LEONARDO PEDREIRA-
  48. Comissão Conjunta de Constituição, Justiça e Orçamento, da Câmara Municipal, aprova texto base do Projeto de Lei 29/2022, de autoria da Prefeitura, que concede subsídio ao serviço de transporte público coletivo regular de passageiros sob regime de concessão.
  49. Prefeitura de Fortaleza intensifica ações relacionadas ao projeto Família Acolhedora, iniciativa que busca oferecer lar, amor, cuidado, carinho e atenção, aspectos considerados essenciais para o pleno desenvolvimento das crianças.
  50. Governo do Estado anunciou esta semana, que o novo edital do concurso público do Metrofor, deve sair já no início do próximo mês de Março
  51. O governador Camilo Santana informa que o edital do concurso público do Metrofor deve sair no início do próximo mês.
  52. O presidente do Metrofor, Igor Pontes, participou da conversa do governador Camilo Santana com os internautas pelas redes sociais e anunciou a data do lançamento do edital.
  53. IGOR (1) CONCURSO – tempo: 0:54
  54. Camilo Santana falou sobre os concursos públicos previstos para este ano de 2022.
  55. CAMILO (2) CONCURSO – tempo: 0:20
  56. Mais esporte
  57. Durante sua live, ao ser questionado por cidadãos, o governador informou a situação de diversos equipamentos esportivos que estão sendo construídos pelo Governo do Ceará em várias regiões do Estado, tanto para lazer da população como para desportistas profissionais.
  58. A respeito das areninhas, importante política de expansão das praças esportivas nas comunidades, Camilo Santana falou que a do Santa Filomena, em Fortaleza, já está pronta e deve ser inaugurada próximo domingo (20). Sobre a construção de uma no Tabapuá, em Caucaia, ele disse que uma equipe do Governo do Ceará vai ao local para verificar a possibilidade de construção.
  59. Já a respeito da inauguração do novo estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, que ganhará status de arena, o governador afirmou que a data já pode ser no próximo mês.
  60. CAMILO (3) ROMEIRÃO – tempo: 0:30
  61. Outro equipamento importante para o Cariri é o Teleférico do Horto em Juazeiro do Norte. O governador Camilo Santana falou o andamento das obras e a previsão de entrega.
  62. CAMILO (4) TELEFÉRICO – tempo: 0:58
  63. Com relação à sede regional do Detran em construção no município de Brejo Santo, na região do Cariri, Camilo Santana ressaltou que o equipamento deve ser entregue à população na segunda quinzena do próximo mês de março.
  64. Sobre a estrada ligando a sede do município de Granja ao distrito de Timonha, o chefe do Executivo Estadual avisou que o projeto com o orçamento ficou pronto recentemente e que ele será executado.
  65. CAMILO (5) ESTRADA – tempo: 0:45
  66. O governador Camilo Santana falou também sobre a solução de pendências para o pagamento de bolsistas beneficiados com o Programa Avance.
  67. CAMILO (6) AVANCE – tempo: 0:21
  68. E confirmou ainda para esta sexta-feira, o pagamento da Bolsa ao beneficiados com o Programa Agente Jovem Ambiental.
  69. CAMILO (7) AJA – tempo: 0:30
  70. Em mais um investimento na pasta da Segurança Pública, o governador Camilo Santana apresentou, o novo fardamento da Polícia Militar do Ceará (PMCE).
  71. O novo item da corporação foi mostrado durante transmissão pelas redes sociais e contou com as presenças da vice-governadora, Izolda Cela, do secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron, e do coronel comandante-geral da Polícia Militar do Ceará, Márcio Oliveira.
  72. A grande mudança no fardamento será a cor, saindo do atual uniforme azul para o verde oliva, e oferecerá mais conforto no material utilizado.
  73. O governador Camilo Santana destacou a importância do novo fardamento como parte do investimento em segurança pública no Ceará.
  74. CAMILO (1) FARDA – tempo: 1:00
  75. Com um investimento total de R$ 34 milhões, os uniformes serão entregues em 30 mil conjuntos (calça e camisa tática) para os policiais militares. Cada kit será composto por boina, camisa tática, calça, cinto, camisa interna, meias, coturno e cinto tático. A entrega será realizada para cada policial militar, sendo dado um prazo para que sejam feitos os ajustes individuais de cada fardamento, como a colocação do nome, brevês, divisas e insignias.
  76. O coronel comandante-geral, Márcio Oliveira, destacou que o novo fardamento é o reflexo do valor e respeito que o Governo do Ceará tem com a Polícia Militar do Estado, além de oferecer melhor condição de trabalho aos militares.
  77. MÁRCIO (2) FARDA – tempo: 1:00
  78. Cada policial militar receberá um uniforme. Mas os profissionais que ocupam os cargos de cabos e soldados receberão também uma calça e uma camisa tática a mais. E, no próximo ano, haverá a reposição do novo uniforme. A estreia do fardamento da Polícia Militar do Ceará vai acontecer no dia 25 deste mês. Nessa aquisição, já estão previstos os uniformes dos policiais militares que vão assumir no novo concurso.
  79. O secretário da Segurança Pública, Sandro Caron, destacou a iniciativa de valorizar os Policiais Militares, atendendo a uma antiga reivindicação.
  80. CARON (3) VALORIZA – tempo: 0:44
  81. A vice-governadora, Izolda Cela, destacou que o novo uniforme da Polícia Militar representa a valorização dos servidores militares garantindo melhores condições de trabalho.
  82. IZOLDA (4) VALORIZA – tempo: 1:00
  83. O Governo do Ceará autorizou nesta quarta-feira (16) a realização de mais um concurso. Dessa vez para a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace).
  84. O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana em reunião com a vice-governadora Izolda Cela, além dos secretários Chagas Vieira (Casa Civil) e Artur Bruno (Meio Ambiente) e do superintendente da Semace, Carlos Alberto Mendes.
  85. Serão 31 vagas para nível superior, para os cargos de Fiscal Ambiental e Gestão Ambiental. De acordo com a Semace, poderão concorrer candidatos com as seguintes formações: Engenharia Florestal, Engenharia Agronômica, Geologia, Arquitetura, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Engenharia Sanitária, Tecnologia em Saneamento ou Gestão Ambiental, Biologia, Engenharia de Pesca, Química, Geografia, Química Industrial ou Tecnologia em Processos Químicos.
  86. O secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno, destacou a importância do Concurso Público para que a Semace ofereça qualidade nos serviços prestados à população.
  87. BRUNO (1) CONCURSO – tempo: 0:52
  88. O superintendente da Semace, Carlos Alberto Mendes, exalta a importância do certame, a ser realizado ainda em 2022: um momento histórico para o órgão.
  89. MENDES (2) CONCURSO – tempo: 0:49
  90. Além da Semace, o Governo do Ceará vai lançar este ano uma série de concursos, entre eles para as nossas universidades estaduais (Uece, Uva e Urca), Metrofor, Arce e secretarias de Proteção Social (SPS) e do Desenvolvimento Agrário (SDA).
  91. VACINÔMETRO-COVID-CEARÁ-FORTALEZA
  92. KILMER DE CAMPOS.
  93. LEONARDO LEAL.
  94. PAINEL ELETRÔNICO-Câmara lança livro que analisa o papel da imprensa no processo de independência do Brasil, há 200 anos-12 minutos.
  95. MEMORIA DO ROCK-12 MINUTOS.
  96. SAMBA DA MINHA TERRA - 29 MINUTOS.
  97. CENA DO SAMBA - 28'10".
  98. SALA DE REDAÇÃO
  99. APRESENTAÇÃO LAURIBERTO BRAGA
  100. EDIÇÃO DE EDIGAR MONTEIRO
  101. AUDIO DE GILSON LIMA
  102. PRODUÇÃO LEONARDO PEDREIRA, KILMER DE CAMPOS, FERNANDA BARROCAS, AGENCIA RADIO SENADO, AGENCIA RADIO CAMARA, COORDENADORIA DE IMPRENSA DO GOVERNO DO CEARÁ E LEONARDO LEAL.
  103. DIREÇÃO DA RÁDIO FORTALEZA FM 90.7 É DO JORNALISTA ANDRÉ CAPIBERIBE.
  104. DIREÇÃO DO SISTEMA DE COMUNICAÇÃO DA CAMARA É DA JORNALISTA RENATA SAMPAIO.
  105. PRESIDENTE DA CMFOR, VEREADOR ANTONIO HENRIQUE.
  106. SETE DA NOITE, A VOZ DO BRASIL.
  107. OITO DA MANHÃ, FORTALEZA EM CIMA DA HORA COM EVANDRO NOGUEIRA.
  108. NOVE E MEIA DA MANHÃ, CONEXÃO CIDADÃO.
  109. ONZE DA MANHÃ, RESENHA DE ARITILHEIRO COM JP QUINTELA E EQUIPE.
  110. UMA DA TARDE, PONTO DE VISTA COM RENATO ABREU.
  111. SALA DE REDAÇÃO ÀS TRÊS E MEIA DA TARDE.
  112. RESENHA CULTURAL ÀS QUATRO E MEIA DA TARDE.
  113. BOA NOITE...

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Morre Antônio Mourão

  Será sepultado neste sábado (30 de abril), às 16h30, no Cemitério Parque da Paz, o corpo do médico psiquiatra, poeta, antropólogo, escritor, comunicador e político Antônio Mourão Cavalcante. O velório acontece a partir das nove da manhã na Funerária Ternura, em Fortaleza. Antônio Mourão morreu nesta sexta-feira (29), aos 73 anos de idade. Ele nasceu em 11 de setembro de 1948. Chegou a ser candidato a vice-prefeito de Fortaleza em 2012 na chapa encabeçada por Elmano de Freitas (PT). Por anos foi articulista de O Povo e comentarista da Rádio AM do Povo. Deputado estadual Acrísio Sena (PT) -  Nosso abraço solidário aos familiares e amigos do professor Mourão,  que nos deixou nesta sexta (29). Médico psiquiatra, antropólogo, escritor e poeta, Antônio Mourão Cavalcante foi uma referência na reflexão crítica do cotidiano e da política. Sua palavra fará falta".

Na mesma sessão, juíza é eleita, nomeada e empossada desembargadora do TJCE

Após 32 anos dedicados ao Judiciário estadual, a juíza Maria do Livramento Alves Magalhães tomou posse como desembargadora do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) nesta quinta-feira (30). A magistrada inovou ao solicitar para assumir as funções no mesmo dia da eleição, diferente do que ocorre normalmente, em que a posse é reservada para um dia solene. Com 23 anos de atuação somente no 19º Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) de Fortaleza, ela foi eleita por aclamação, pelo critério de antiguidade, na sessão conduzida pelo presidente do Tribunal, desembargador Washington Araújo. “Foi uma ascensão inovadora: eleição, nomeação e posse em única sessão, a pedido da própria desembargadora. Desejo boas-vindas à amiga de longas datas, colega de faculdade. A nobre desembargadora é dotada de todos os atributos para estar nesta Corte”, disse o chefe do Judiciário cearense ao saudar a nova integrante do Pleno do TJCE. “Assumo com muita honra este cargo, comprometendo-me a empreender tod

Mundo dos Dinossauros chega ao Shopping Parangaba

O Shopping Parangaba traz mais uma novidade em forma de experiência para o público.  A partir deste domingo (27 de março), a Exposição Mundo Jurássico irá proporcionar uma viagem incrível ao passado e um encontro com dinossauros em tamanho real. A atração é gratuita e estará localizada na Praça Central, no Piso L1. Com réplicas fiéis, os dinossauros estarão expostos como se estivessem em seu habitat natural, com sons e movimentos realistas.  A exposição reúne 13 esculturas, entre elas o mais temido e conhecido de todos: o Tiranossauro Rex e seus mais de 6 metros de altura, 13 metros de comprimento e pesando quase uma tonelada, fazendo jus a um dos maiores carnívoros terrestres já encontrados. A mostra conta com um espaço educativo que traz informações sobre a vida dos dinossauros, da sua classificação, dos fósseis e muitas outras curiosidades. Um tema que permanece atual e que está sempre permeando o imaginário do público.

Morre professor Salmito Neto

  Com profundo pesar, o Fortaleza Esporte Clube lamenta imensamente o falecimento do professor Salmito Ferreira Neto, que foi um dos maiores treinadores de Futebol de Salão (Futsal) do Estado do Ceará. - Em nome da presidência, diretoria e de todo o clube, o Leão do Pici presta sinceros e grandes sentimentos de condolência aos amigos e familiares por esta perda dolorosa. Além de desejar forças e conforto para todos". Jornalista Ronaldo Deber - Dizer adeus é sempre difícil. Mas dizer adeus de uma forma tão inesperada a uma figura como Salmito é praticamente impossível. Que o senhor o conduza e que dê forças a família e a todos nós seus amigos para suportarmos a saudade. Vai na paz com teu sorriso sempre maroto a nós brindar com tua presença". Salmito Ferreira Neto tinha 53 anos e sofreu um infarto, em Fortaleza. O velório acontece na noite desta terça-feira (17 de maio), em São Benedito. A missa de corpo presente será às 11 horas desta quarta-feira (18), seguida de sepultament

Caucaia informatiza agendamento para emissão de Identidade

A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), promove a partir desta quarta-feira (11) agendamentos informatizados para emissão de RG. Eles são feitos de forma presencial, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sede. Para agendar, os interessados devem comparecer ao posto de identificação da unidade portando documentação original e cópia. Os agendamentos ocorrem de segunda a sexta-feira, de 10 às 11 horas. A emissão do documento também acontece no Cras Sede. Estão isentos de pagamento da taxa para emissão de segunda via do RG: quem está recebendo seguro desemprego, quem tem RG com até nove dígitos e quem dispõe de declaração de inscrição no Cadastro Único. Além disso, menores de 16 anos devem comparecer acompanhados do responsável (pais, avós, tios de primeiro grau ou irmãos maiores de 18 anos munidos de RG original e cópia para cada menor). Ao longo deste ano, segundo a secretária-adjunta da SDS, Telma Diógenes, foram

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Antônio Mourão

  Será sepultado neste sábado (30 de abril), às 16h30, no Cemitério Parque da Paz, o corpo do médico psiquiatra, poeta, antropólogo, escritor, comunicador e político Antônio Mourão Cavalcante. O velório acontece a partir das nove da manhã na Funerária Ternura, em Fortaleza. Antônio Mourão morreu nesta sexta-feira (29), aos 73 anos de idade. Ele nasceu em 11 de setembro de 1948. Chegou a ser candidato a vice-prefeito de Fortaleza em 2012 na chapa encabeçada por Elmano de Freitas (PT). Por anos foi articulista de O Povo e comentarista da Rádio AM do Povo. Deputado estadual Acrísio Sena (PT) -  Nosso abraço solidário aos familiares e amigos do professor Mourão,  que nos deixou nesta sexta (29). Médico psiquiatra, antropólogo, escritor e poeta, Antônio Mourão Cavalcante foi uma referência na reflexão crítica do cotidiano e da política. Sua palavra fará falta".

Na mesma sessão, juíza é eleita, nomeada e empossada desembargadora do TJCE

Após 32 anos dedicados ao Judiciário estadual, a juíza Maria do Livramento Alves Magalhães tomou posse como desembargadora do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) nesta quinta-feira (30). A magistrada inovou ao solicitar para assumir as funções no mesmo dia da eleição, diferente do que ocorre normalmente, em que a posse é reservada para um dia solene. Com 23 anos de atuação somente no 19º Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) de Fortaleza, ela foi eleita por aclamação, pelo critério de antiguidade, na sessão conduzida pelo presidente do Tribunal, desembargador Washington Araújo. “Foi uma ascensão inovadora: eleição, nomeação e posse em única sessão, a pedido da própria desembargadora. Desejo boas-vindas à amiga de longas datas, colega de faculdade. A nobre desembargadora é dotada de todos os atributos para estar nesta Corte”, disse o chefe do Judiciário cearense ao saudar a nova integrante do Pleno do TJCE. “Assumo com muita honra este cargo, comprometendo-me a empreender tod

Mundo dos Dinossauros chega ao Shopping Parangaba

O Shopping Parangaba traz mais uma novidade em forma de experiência para o público.  A partir deste domingo (27 de março), a Exposição Mundo Jurássico irá proporcionar uma viagem incrível ao passado e um encontro com dinossauros em tamanho real. A atração é gratuita e estará localizada na Praça Central, no Piso L1. Com réplicas fiéis, os dinossauros estarão expostos como se estivessem em seu habitat natural, com sons e movimentos realistas.  A exposição reúne 13 esculturas, entre elas o mais temido e conhecido de todos: o Tiranossauro Rex e seus mais de 6 metros de altura, 13 metros de comprimento e pesando quase uma tonelada, fazendo jus a um dos maiores carnívoros terrestres já encontrados. A mostra conta com um espaço educativo que traz informações sobre a vida dos dinossauros, da sua classificação, dos fósseis e muitas outras curiosidades. Um tema que permanece atual e que está sempre permeando o imaginário do público.

Morre professor Salmito Neto

  Com profundo pesar, o Fortaleza Esporte Clube lamenta imensamente o falecimento do professor Salmito Ferreira Neto, que foi um dos maiores treinadores de Futebol de Salão (Futsal) do Estado do Ceará. - Em nome da presidência, diretoria e de todo o clube, o Leão do Pici presta sinceros e grandes sentimentos de condolência aos amigos e familiares por esta perda dolorosa. Além de desejar forças e conforto para todos". Jornalista Ronaldo Deber - Dizer adeus é sempre difícil. Mas dizer adeus de uma forma tão inesperada a uma figura como Salmito é praticamente impossível. Que o senhor o conduza e que dê forças a família e a todos nós seus amigos para suportarmos a saudade. Vai na paz com teu sorriso sempre maroto a nós brindar com tua presença". Salmito Ferreira Neto tinha 53 anos e sofreu um infarto, em Fortaleza. O velório acontece na noite desta terça-feira (17 de maio), em São Benedito. A missa de corpo presente será às 11 horas desta quarta-feira (18), seguida de sepultament

Caucaia informatiza agendamento para emissão de Identidade

A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), promove a partir desta quarta-feira (11) agendamentos informatizados para emissão de RG. Eles são feitos de forma presencial, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sede. Para agendar, os interessados devem comparecer ao posto de identificação da unidade portando documentação original e cópia. Os agendamentos ocorrem de segunda a sexta-feira, de 10 às 11 horas. A emissão do documento também acontece no Cras Sede. Estão isentos de pagamento da taxa para emissão de segunda via do RG: quem está recebendo seguro desemprego, quem tem RG com até nove dígitos e quem dispõe de declaração de inscrição no Cadastro Único. Além disso, menores de 16 anos devem comparecer acompanhados do responsável (pais, avós, tios de primeiro grau ou irmãos maiores de 18 anos munidos de RG original e cópia para cada menor). Ao longo deste ano, segundo a secretária-adjunta da SDS, Telma Diógenes, foram