Pular para o conteúdo principal

No RioMar Kennedy

 No Shopping RioMar Kennedy:

Senhor Desconto - O RioMar Kennedy desenvolveu o clube de relacionamento “Senhor Desconto”, um programa que oferece benefícios a pessoas idosas, com descontos, promoções e ações nas lojas do shopping associadas ao clube. Os descontos variam de 10% a 15% em lojas de diversos segmentos, como óticas, produtos naturais, roupas e acessórios, entre outros. Atualmente, são 12 lojas participantes: Aliança de Ouro, Blinclass, Botoclinic, Chilli Beans, De Bem com a Vida, Distribuidora Cearense de Óculos, Ferrovia, Flora, Luciana Rangel, Max Muscle, Oculum e Óticas Carol. A ideia é que ao longo do ano, o RioMar Kennedy promova ações exclusivas para os participantes do clube de vantagens.

Como participar - Para participar é simples, o cliente acima de 60 anos pode procurar o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), no piso L1, fazer um rápido cadastro com seus dados e documentos. Após o registro, a pessoa já recebe o cartão gratuitamente, que deve ser apresentado nas lojas participantes para garantir os benefícios do “Senhor Desconto”.

Ações para pessoas idosas - O shopping também já é reconhecido pela Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS) do Governo do Estado do Ceará como instituição Amiga do Idoso por desenvolver, frequentemente, ações voltadas para este público. Uma das iniciativas é Espaço da Melhor Idade, que está com as atividades suspensas por conta da pandemia, mas que semanalmente oferece oficinas e atividades diversificadas, com acesso gratuito para os idosos moradores do entorno. Além disso, o RioMar Kennedy é um dos pontos que recebe o projeto do Corpo de Bombeiros do Ceará, com atividades físicas para essa faixa etária.

O RioMar Kennedy e o Instituto JCPM de Compromisso Social (IJCPM) recebem a segunda edição da Feira Negra de Fortaleza. No shopping, o coletivo com cerca de 30 de afroempreendedores compartilha conhecimentos e lutas. Também comercializa suas produções de artesanatos, bijuterias, roupas, bonecas pretas e literatura de autores negros. A loja está aberta desde 13 de janeiro. localizada no Piso L1, com atendimento de segunda a sábado, das 10 às 22 horas, e no domingo, das 13 às 21 horas.



Feira Negra de Fortaleza - A partir da valorização e difusão da arte e cultura africana e da população afrodescendente da cidade, o coletivo Feira Negra de Fortaleza (foto Jailson Nascimenrto) busca espaços de visibilidade, fortalecimento e organização do afroempreendedorismo e da economia do negro. Assim, desde o ano de 2021 o movimento conta com o apoio dos shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy, por meio do Instituto JCPM, que recebem a mostra em formato itinerante, oferecendo uma estrutura de loja, cedida gratuitamente.

Entre os pilares do coletivo está a realização de capacitações aos empreendedores negros, com oficinas de formação de preço e custo para vendas, culinária, tranças e turbantes. O movimento Feira Negra está dentro da demanda do plano Municipal de Igualdade Racial de Fortaleza, Lei 9956/2012.

Serviço

  • RioMar Kennedy recebe nova edição da Feira Negra de Fortaleza
  • Piso L1, próximo à Riachuelo (Avenida Sargento Hermínio, 3.100).
  • Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 10 às 22 horas; domingo, das 13 às 21 horas.
  • @feiranegradefortaleza



Feira de Orgânicos - Produtos fresquinhos, livres de agrotóxicos e respeitando o meio ambiente, podem ser encontrados na Feira de Orgânicos do RioMar Kennedy. Trazidos pelas mãos de pequenos agricultores do Interior do Ceará e levados até os lares das famílias que frequentam o Shopping, as frutas, verduras e legumes ficarão expostos para a venda neste sábado (26), no Estacionamento externo, das 7 às 12 horas.

A Feirinha é realizada no RioMar Kennedy em espaço cedido pelo shopping, promovida em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente do Ceará (Sema), onde participam cerca de 10 produtores de agricultura familiar da Rede EcoCeará, todos vindos do interior.

- Produzir sem agrotóxico não é fácil, tem que acreditar no bem que faz para natureza e para nossa família, pois a dificuldade é grande. Daí encontrar um lugar que abraça a causa deixa a gente muito feliz. Nas feirinhas, as pessoas valorizam o nosso produto, o nosso saber e se interessam em conhecer mais de como a gente cultiva”, relata a agricultora do município de Capistrano, no Ceará, Isaele Félix.

No espaço, além de frutas, legumes, verduras, são comercializados também doces e pães artesanais. Para uma experiência sustentável ainda mais completa, o público é convidado a levar suas próprias sacolas.

Sobre a Rede EcoCeará - Desde 2017, a Rede EcoCeará reúne pequenos agricultores de produção ecológica e sustentável, promovendo a organização, troca de conhecimentos e articulação de espaços de discussões e comercialização da agricultura familiar. Também são trabalhadas as questões de igualdade de gênero, a segurança e a soberania alimentar, o respeito ao Meio Ambiente e a adaptação às mudanças climáticas que afetam diretamente os agricultores e agricultoras do Ceará. Atualmente, a EcoCeará conta com cerca de 300 famílias, conectando-as aos consumidores e às organizações públicas e privadas.

Serviço

  • Feirinha de Orgânicos no RioMar Kennedy.
  • Estacionamento externo do shopping (próximo à entrada da Avenida Olavo Bilac).
  • Sábado (26 de fevereiro), de 7 às 12 horas.
  • @riomarkennedy


 


Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Futricas Cearenses

Na edição 1448, de 15 a 20 de fevereiro de 2024, do Jornalistas & Cia.

Beto Studart e Fernando Ximenes lançam Campanha Coisas Boas do Brasil

Empresários Beto Studart- @betostudart   e Fernando Ximenes- @fernandoximenes8   lançam pelo Instagram a Campanha 'Coisas Boas do Brasil'. - As Energias Renováveis são Coisas Boas do Brasil, sendo nosso País campeão mundial em Energias Renováveis", destaca a Campanha. Brasil gerou 70.206 megawatts médios de Energia em 2023 a partir das suas Usinas Hidrelétricas, Eólicas, Solares, Biomassa e Biogás esse volume representa 93,1% de toda a Eletricidade produzida em 2023 no Sistema Interligado Nacional de Energia Elétrica (SIN), o maior porcentual do Mundo. Nenhum País do Mundo produz 93,1% de sua carga com Energias Renováveis. Muitos Países tentam chegar a 30%, além das Fontes Eólicas, Hidroelétricas e Solares. As Fontes Energéticas Renováveis do Agronegócio são: Biomassa. Biogás.  Em nenhum País do Mundo, existe tanta potencialidade e ambas têm muita energia e potencial para explorar. - Em pouco tempo, o Brasil terá superavit com Energias através de suas Fontes Renovaveis: B

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Futricas Cearenses

Na edição 1448, de 15 a 20 de fevereiro de 2024, do Jornalistas & Cia.

Beto Studart e Fernando Ximenes lançam Campanha Coisas Boas do Brasil

Empresários Beto Studart- @betostudart   e Fernando Ximenes- @fernandoximenes8   lançam pelo Instagram a Campanha 'Coisas Boas do Brasil'. - As Energias Renováveis são Coisas Boas do Brasil, sendo nosso País campeão mundial em Energias Renováveis", destaca a Campanha. Brasil gerou 70.206 megawatts médios de Energia em 2023 a partir das suas Usinas Hidrelétricas, Eólicas, Solares, Biomassa e Biogás esse volume representa 93,1% de toda a Eletricidade produzida em 2023 no Sistema Interligado Nacional de Energia Elétrica (SIN), o maior porcentual do Mundo. Nenhum País do Mundo produz 93,1% de sua carga com Energias Renováveis. Muitos Países tentam chegar a 30%, além das Fontes Eólicas, Hidroelétricas e Solares. As Fontes Energéticas Renováveis do Agronegócio são: Biomassa. Biogás.  Em nenhum País do Mundo, existe tanta potencialidade e ambas têm muita energia e potencial para explorar. - Em pouco tempo, o Brasil terá superavit com Energias através de suas Fontes Renovaveis: B