Pular para o conteúdo principal

UnimedFortaleza inicia operação do Hospital Materno Infantil em 13 de maio


O médico especializado em Anestesiologia e Terapia Intensiva Marcos Aragão (foto) foi aclamado como novo presidente da Unimed Fortaleza para o período de 2022 a 2026. Nesta terça-feira (15 de fevereiro) em coletiva de imprensa, no auditório da Unimed Fortaleza, Marcos Aragão anunciou o início das atividades do Hospital Materno-Infantil para 13 de maio próximo com o Eixo Infantil (internação, Centro Cirúrgico e Unidade de Terapia Intensiva). O Eixo Obstétrico deve funcionar a partir de agosto de 2022 com Maternidade e UTI NeoNatal. O Novo Hospital terá 170 leitos.

O anúncio do novo grupo gestor que atuará na Cooperativa foi oficializado em uma Assembleia Geral Ordinária realizada no último dia 10 de fevereiro.

Desde que passou a ter eleição na Unimed Fortaleza, pela primeira vez, apenas uma chapa efetuou inscrição. Por isso, os candidatos da chapa única de sucessão foram eleitos por aclamação pelos Médicos Cooperados.

Diretor Administrativo Financeiro da Unimed Fortaleza na gestão de 2014 a 2018 e diretor executivo do Sicredi Ceará de fevereiro de 2018 a janeiro de 2022, o médico Marcos Aragão dará continuidade ao trabalho realizado pela gestão anterior, conduzida pelo médico otorrinolaringologista e ex-presidente Elias Leite. 

Marcos Aragão chega à presidência da Unimed Fortaleza com ampla experiência em gestão na área de Saúde, trazendo na bagagem conhecimentos teóricos e experiências práticas de estruturação de governança e modelos de negócios voltados para resultado, em um mercado regulatório forte.

A nova diretoria traz uma gestão técnica com competência, focando no trabalho de excelência e dando continuidade ao jeito de cuidar da Unimed Fortaleza, trabalho sólido que vem sendo desenvolvido na cooperativa nos últimos anos. Para continuar com a transparência de informações para a sociedade sobre a pandemia da Covid-19, serão disponibilizados todas às terças-feiras, por meio da imprensa, os dados do atual cenário de pacientes da Unimed Fortaleza.


Além de Marcos Aragão na Presidência, a nova gestão da Unimed Fortaleza também é composta pelos médicos:
  • Flávio Ibiapina (Diretoria Administrativo Financeira);
  • Fernanda Colares (Diretoria de Recursos Próprios).
  • Fabrício Martins (Diretoria Comercial).
  • Assis Filho (Diretoria de Provimentos de Saúde).
- A Unimed Fortaleza está inserida em um mercado competitivo e concentrado. Isso nos traz a responsabilidade de apresentar uma gestão altamente técnica. Os cooperados também precisam ter o entendimento de que é necessário cuidar e tratar nossos clientes com excelência para termos resultados crescentes e sustentáveis. Nossa missão hoje é de natureza diferente, mas não menos desafiadora. Acreditamos que, com liderança, compromisso com o coletivo e foco na gestão, vai continuar dando certo. Estamos prontos para ir além”, reforça o novo presidente da Unimed Fortaleza, Marcos Aragão.


Dentre outros, alguns dos principais focos da nova diretoria são:

- Instituir um fórum permanente de discussões dos assuntos de interesse da cooperativa e dos cooperados, antecipando as pautas a serem votadas nas Assembleias Gerais, engajando cada vez mais os cooperados com a gestão; oferecer assessoria e treinamento para os cooperados aderirem ao consultório on-line e demais recursos tecnológicos de atuação; fomentar mercado de trabalho para o médico cooperado, agindo em defesa de todos eles, com foco em remuneração digna, distribuição de sobras e na rentabilização do capital.

- Estudar e lançar novos produtos e soluções em saúde, considerando os diversos nichos de mercado e a diversidade de comportamento de consumo e perfil de consumidor;

- Ter foco em inovação, estudando parcerias com startups de saúde, novos modelos de assistência, ecossistemas em saúde, mercado de helthtechs e ampliação e aprimoramento dos recursos tecnológicos já em utilização hoje.

Sobre a Unimed Fortaleza - A Unimed Fortaleza atende mais de 350 mil clientes e possui mais de 4 mil médicos cooperados. Atualmente, é a 8ª maior singular em número de beneficiários, incluindo pessoas físicas e jurídicas, em relação às outras Unimeds, com uma rede própria que conta com o Hospital Unimed, que tem nível máximo de Acreditação Hospitalar na metodologia Qmentum, concedida pelo Instituto Qualisa de Gestão (IQG). O Hospital Unimed é o maior hospital do Ceará em número de leitos (338) e o maior do sistema Unimed no Brasil. Sua rede própria é composta também pelo Centro Pediátrico, 11 laboratórios, cinco Clínicas Unimed, cinco Clínicas de Saúde Integral, além de sua Medicina Preventiva.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Futricas Cearenses

Na edição 1448, de 15 a 20 de fevereiro de 2024, do Jornalistas & Cia.

Beto Studart e Fernando Ximenes lançam Campanha Coisas Boas do Brasil

Empresários Beto Studart- @betostudart   e Fernando Ximenes- @fernandoximenes8   lançam pelo Instagram a Campanha 'Coisas Boas do Brasil'. - As Energias Renováveis são Coisas Boas do Brasil, sendo nosso País campeão mundial em Energias Renováveis", destaca a Campanha. Brasil gerou 70.206 megawatts médios de Energia em 2023 a partir das suas Usinas Hidrelétricas, Eólicas, Solares, Biomassa e Biogás esse volume representa 93,1% de toda a Eletricidade produzida em 2023 no Sistema Interligado Nacional de Energia Elétrica (SIN), o maior porcentual do Mundo. Nenhum País do Mundo produz 93,1% de sua carga com Energias Renováveis. Muitos Países tentam chegar a 30%, além das Fontes Eólicas, Hidroelétricas e Solares. As Fontes Energéticas Renováveis do Agronegócio são: Biomassa. Biogás.  Em nenhum País do Mundo, existe tanta potencialidade e ambas têm muita energia e potencial para explorar. - Em pouco tempo, o Brasil terá superavit com Energias através de suas Fontes Renovaveis: B

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Futricas Cearenses

Na edição 1448, de 15 a 20 de fevereiro de 2024, do Jornalistas & Cia.

Beto Studart e Fernando Ximenes lançam Campanha Coisas Boas do Brasil

Empresários Beto Studart- @betostudart   e Fernando Ximenes- @fernandoximenes8   lançam pelo Instagram a Campanha 'Coisas Boas do Brasil'. - As Energias Renováveis são Coisas Boas do Brasil, sendo nosso País campeão mundial em Energias Renováveis", destaca a Campanha. Brasil gerou 70.206 megawatts médios de Energia em 2023 a partir das suas Usinas Hidrelétricas, Eólicas, Solares, Biomassa e Biogás esse volume representa 93,1% de toda a Eletricidade produzida em 2023 no Sistema Interligado Nacional de Energia Elétrica (SIN), o maior porcentual do Mundo. Nenhum País do Mundo produz 93,1% de sua carga com Energias Renováveis. Muitos Países tentam chegar a 30%, além das Fontes Eólicas, Hidroelétricas e Solares. As Fontes Energéticas Renováveis do Agronegócio são: Biomassa. Biogás.  Em nenhum País do Mundo, existe tanta potencialidade e ambas têm muita energia e potencial para explorar. - Em pouco tempo, o Brasil terá superavit com Energias através de suas Fontes Renovaveis: B