O Governo do Ceará certifica 175 municípios cearenses, com diplomas ouro, prata e bronze, por terem concluído, aprovado e instituído os planos municipais intersetoriais da Primeira Infância.
A certificação será entregue às 9 horas, desta segunda-feira (28 de março de 2022), no 5º Encontro Estadual do Comitê Consultivo Intersetorial das Políticas de Desenvolvimento Infantil no Ceará, no Gran Mareiro Hotel, em Fortaleza.
A ação é executada pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) e pelo programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Santana.
O evento conta com a participação da:
- Primeira-dama do Ceará, Onélia Santana.
- Secretária de Proteção Social, Socorro França.
- Superintendente do Instituto da Infância (Ifan), Luiza Laffite.
- Presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Ceará (Coegemas-Ce), Iêda Castro.
O professor do Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), David Kallás, ministra a palestra “A Importância do Planejamento às Políticas Públicas da Primeira Infância”.
Premiação - Dos 175 municípios premiados, 142 receberão ouro, por já estarem com os planos municipais intersetoriais da Primeira Infância aprovados, instituídos e com recursos definidos nos orçamentos públicos municipais. Trinta municípios, que estão com planos concluídos e aprovados no Conselho Municipal, receberão prata; e três receberão bronze, por estarem com planos prontos, mais ainda aguardando validação de órgãos deliberativos.
Serviço
- 5º Encontro Estadual do Comitê Consultivo Intersetorial das Políticas de Desenvolvimento Infantil no Ceará.
- 28 de março (segunda-feira), às 9 horas.
- Local: Gran Mareiro Hotel (Rua Oswaldo Araújo, 100 – Praia do Futuro – Fortaleza/CE).
- Transmissão ao vivo pelas redes sociais.
- Instagram – @governodoceara
Comentários
Postar um comentário