Pular para o conteúdo principal



No GP do Bahrein dá dobradinha Ferrari

Charles Leclerc venceu neste domingo (20 de março) o Grande Prêmio do Bahrein, a primeira etapa da temporada 2022 da Fórmula 1. 

Em uma prova marcada pela disputa com a Red Bull de Max Verstappen, especialmente após a primeira janela de troca de pneus, o monegasco da Ferrari não deu chance para a concorrência e voltou ao topo do pódio.

A vitória foi a primeira de Leclerc desde 8 de setembro de 2019, quando venceu o GP da Itália. De quebra, ainda foi a primeira da Ferrari desde a prova seguinte daquela temporada, o GP de Singapura, vencido por Sebastian Vettel em 22 de setembro daquele ano.

Para completar a festa ferrarista, Carlos Sainz ficou com o segundo lugar, após ultrapassar Verstappen no fim - o holandês teve problemas e abandonou a três voltas da bandeirada. Lewis Hamilton, da Mercedes, completou o pódio com o terceiro lugar.

Logo atrás, George Russell foi o quarto colocado com a Mercedes. O quinto lugar ficou com Kevin Magnussen, da Haas, no melhor resultado do time norte-americano desde o GP da Áustria de 2018 - na ocasião, Romain Grosjean foi o quarto e o próprio Magnussen foi o quinto.

A primeira etapa da temporada 2022 foi novamente atração na tela da Band, com narração de Sérgio Maurício, comentários de Reginaldo Leme, Mariana Becker e Max Wilson, e reportagem de Felipe Kieling direto de Sakhir. Uma transmissão que fez o fã da F1 não perder nenhum detalhe, desde antes da largada até o fim da festa do pódio.

Confira os principais destaques da prova:

1. Leclerc lidera na largada, Bottas fica para trás - Na largada, Leclerc se defendeu de Verstappen e conseguiu permanecer na liderança. Pérez acabou superar por Hamilton, que assumiu a quarta posição. Magnussen também escalou e subiu de sétimo para quinto. Se a largada de Pérez foi ruim, a de Valtteri Bottas foi ainda pior. O finlandês da Alfa Romeo caiu da sexta para a 14ª posição após ficar para trás e acaba pressionado pelo pelotão intermediário.

2. Hamilton com dificuldades - Com cinco voltas, Hamilton já era o quarto colocado, à frente de Pérez e Russell. Magnussen, sentindo a concorrência e a inatividade, havia caído para o sétimo posto. Mas o heptacampeão sentiu as dificuldades da Mercedes neste começo de ano. Na décima volta, Pérez passou Hamilton com facilidade para reassumir a quarta posição. O britânico entrou nos boxes já na volta 12 para colocar pneus duros, voltando na 11º posição. No retorno, quase perdeu o carro. “Sem aderência neste pneu”, reclamou Hamilton no rádio.

3. Leclerc x Verstappen: disputa frenética após trocas de pneus - Verstappen parou na volta 15, colocou pneus macios e voltou na quarta posição. Para evitar o undercut, a Ferrari chamou Leclerc, que entrou na volta 16 e também colocou pneus macios. Sainz parou na 15 e Pérez parou na 16. Após a janela de troca, o monegasco voltou na liderança, mas com 0s3 de vantagem para Verstappen. O holandês da Red Bull aproveitou para pressionar, em uma briga espetacular: o campeão de 2021 chegou a assumir a liderança nas voltas 17, 18 e 19, mas o rival da Ferrari deu o troco em todas e reassumiu a primeira posição.

4. Ferrari acerta na troca de Leclerc - Veio a segunda janela de trocas – e, desta vez, a Ferrari levou a melhor. Verstappen parou na volta 31 e colocou pneus médios. Leclerc fez o mesmo na volta seguinte, e voltou com cerca de 1s5 vantagem na liderança. Sainz e Pérez ocupavam as duas primeiras posições, mas entraram nos boxes pouco depois. No rádio, o holandês da Red Bull reclamou com a equipe da estratégia adotada.

5. Abandono da Gasly equilibra fim da corrida - Na volta 46, Pierre Gasly abandonou com o carro em chamas, provocando um safety car. Verstappen havia feito uma troca por pneus macios na volta 44, mas Leclerc aproveitou a vantagem e parou, colocando pneus macios e voltando ainda na liderança. Na volta 51, na relargada, Leclerc acertou na estratégia e saiu com boa diferença. Verstappen, em segundo, passou a tomar pressão de Sainz, o terceiro. Com o bom começo da equipe italiana em 2022, Verstappen pouco pode fazer: Sainz ultrapassou na volta 54 e tomou o segundo lugar. O holandês ainda teve problemas e abandonou - Sergio Pérez assumiu o terceiro lugar, mas rodou na última volta após problema no motor e entregou a posição para Lewis Hamilton.

E quando é a próxima etapa?

Não pisque o olho! A Fórmula 1 retorna já no próximo final de semana, entre 25 e 27 de março, com o Grande Prêmio da Arábia Saudita, em Jidá. Tudo, mais uma vez, com cobertura completa do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Agenda de Sábado Magro de Carnaval

Neste Sábado Magro de Carnaval (7/2/2026) o Blog do Lauriberto tem a seguinte Agenda: 12 horas: Carnaval da Comunicação, no Terraço da Associação Cearense de Imprensa (ACI), no Centro de Fortaleza. 12 horas: Feijoada de lançamento da Meia Maratona 21K Terra da Luz 300 anos de Fortaleza, no Orla Praia Club, na Praia do Futuro. 12 horas: Almoço de posse da nova Diretoria do Sindicato das Empresas de Informática, Telecomunicalões e Automação do Ceará (Seitac), no Restaurante Mayu, na Aldeota-Fortaleza. 12 horas às duas da madrugada de domingo (8/2): Festa dos 30 anos do Li&o Bar, 30 anos da Jordan Tur e 10 anos da Barraca Santa Praia, na Praia do Futuro. 16h30: Ferroviário x Iguatu, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 3ª Rodada da 2ª Fase do Cearensão 2026 Série A. 16h30: Horizonte x Floresta, no Estádio Domingão, em Horizonte,  pela 3ª Rodada da 2ª Fase do Cearensão 2026 Série A.

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Felicidades-9.fevereiro

Felicidades do Blog do Lauriberto nesta segunda-feira (9/2/2026) para os jornalistas: Raquel Carioca Borges  (foto). Bia Bocayuva  (foto). 52 anos de Jarbas Melo (foto) 47 anos de Pery Negreiros (foto). 38 anos de Danielle Barros . Ildefonso Rodrigues Lima Neto . Márcia Feitosa . Fernanda Cibele . Executivo Euvaldo Bringel . 75 anos de Maria José Leandro Ellery 75 anos de José Olímpio Araújo . 67 anos de Ana Norões . 65 anos de Antonio Carlos Lima de Sousa . Edlisa B. Peixoto. Alcimar Rocha (foto). Claudinha Pinheiro (foto)

Joelma no Pré-Carnaval da Praia de Iracema

A Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor) promove mais uma semana de intensa movimentação Cultural na Cidade, com uma agenda, que articula Leitura, Formação, Cinema e Folia. Espalhada por equipamentos culturais e espaços públicos, a Programação contempla atividades gratuitas para diferentes públicos e tem como destaque o Pré-Carnaval de Fortaleza 2026, que fortalece a ocupação cultural dos territórios, impulsiona a Economia Criativa e celebra a diversidade das expressões culturais de Fortaleza. O Centro Cultural Belchior apresenta uma agenda diversa, com destaque para a abertura da exposição “Fazendo arte como eu não consegui fazer quando criança”, da artista Alexia Ferreira, que contou com discotecagem do DJ Darwin Marinho, na quinta-feira (5). A mostra permanece em cartaz até este sábado (7/2/2026) , das 9 às 21 horas, com classificação indicativa a partir de 8 anos. O equipamento também recebe a oficina Poesia em Libras, dedicada à exploração da linguagem poética e às técnica...

Felicidades-30.janeiro

Felicidades do Blog do Lauriberto, nesta sexta-feira (30/1/2026), para: Jornalista  Kyany Lima  (foto entre professores Lauriberto Braga e Reginaldo Gurgel) 40 anos da jornalista Bebel Medal  (foto) 77 anos de Delania Benevides Remigio 73 anos de Mauro Meireles Filgueiras Lima 64 anos de Ranilce Maria Barbosa Silvia 56 anos de Ednardo Alves 51 anos de Antonio Dias 47 anos de Jairo Mendes 42 anos de Fred Dias Catarina Tereza Farias de Olieveira Sandoval Roque Rodrigues Almeida

Postagens mais visitadas deste blog

Agenda de Sábado Magro de Carnaval

Neste Sábado Magro de Carnaval (7/2/2026) o Blog do Lauriberto tem a seguinte Agenda: 12 horas: Carnaval da Comunicação, no Terraço da Associação Cearense de Imprensa (ACI), no Centro de Fortaleza. 12 horas: Feijoada de lançamento da Meia Maratona 21K Terra da Luz 300 anos de Fortaleza, no Orla Praia Club, na Praia do Futuro. 12 horas: Almoço de posse da nova Diretoria do Sindicato das Empresas de Informática, Telecomunicalões e Automação do Ceará (Seitac), no Restaurante Mayu, na Aldeota-Fortaleza. 12 horas às duas da madrugada de domingo (8/2): Festa dos 30 anos do Li&o Bar, 30 anos da Jordan Tur e 10 anos da Barraca Santa Praia, na Praia do Futuro. 16h30: Ferroviário x Iguatu, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 3ª Rodada da 2ª Fase do Cearensão 2026 Série A. 16h30: Horizonte x Floresta, no Estádio Domingão, em Horizonte,  pela 3ª Rodada da 2ª Fase do Cearensão 2026 Série A.

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Felicidades-9.fevereiro

Felicidades do Blog do Lauriberto nesta segunda-feira (9/2/2026) para os jornalistas: Raquel Carioca Borges  (foto). Bia Bocayuva  (foto). 52 anos de Jarbas Melo (foto) 47 anos de Pery Negreiros (foto). 38 anos de Danielle Barros . Ildefonso Rodrigues Lima Neto . Márcia Feitosa . Fernanda Cibele . Executivo Euvaldo Bringel . 75 anos de Maria José Leandro Ellery 75 anos de José Olímpio Araújo . 67 anos de Ana Norões . 65 anos de Antonio Carlos Lima de Sousa . Edlisa B. Peixoto. Alcimar Rocha (foto). Claudinha Pinheiro (foto)

Joelma no Pré-Carnaval da Praia de Iracema

A Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor) promove mais uma semana de intensa movimentação Cultural na Cidade, com uma agenda, que articula Leitura, Formação, Cinema e Folia. Espalhada por equipamentos culturais e espaços públicos, a Programação contempla atividades gratuitas para diferentes públicos e tem como destaque o Pré-Carnaval de Fortaleza 2026, que fortalece a ocupação cultural dos territórios, impulsiona a Economia Criativa e celebra a diversidade das expressões culturais de Fortaleza. O Centro Cultural Belchior apresenta uma agenda diversa, com destaque para a abertura da exposição “Fazendo arte como eu não consegui fazer quando criança”, da artista Alexia Ferreira, que contou com discotecagem do DJ Darwin Marinho, na quinta-feira (5). A mostra permanece em cartaz até este sábado (7/2/2026) , das 9 às 21 horas, com classificação indicativa a partir de 8 anos. O equipamento também recebe a oficina Poesia em Libras, dedicada à exploração da linguagem poética e às técnica...

Felicidades-30.janeiro

Felicidades do Blog do Lauriberto, nesta sexta-feira (30/1/2026), para: Jornalista  Kyany Lima  (foto entre professores Lauriberto Braga e Reginaldo Gurgel) 40 anos da jornalista Bebel Medal  (foto) 77 anos de Delania Benevides Remigio 73 anos de Mauro Meireles Filgueiras Lima 64 anos de Ranilce Maria Barbosa Silvia 56 anos de Ednardo Alves 51 anos de Antonio Dias 47 anos de Jairo Mendes 42 anos de Fred Dias Catarina Tereza Farias de Olieveira Sandoval Roque Rodrigues Almeida