Pular para o conteúdo principal

Rebecca e Talita são Fortaleza

 Do gramado para as areias, o Fortaleza Esporte Clube fechou uma parceria olímpica: a dupla Rebecca e Talita, representantes do vôlei de praia, agora vestem o Manto Tricolor. Com acordo durante todo o ciclo olímpico, a dupla chega ao Leão do Pici com a intenção de representar clube e país nas maiores competições de Vôlei de Praia do mundo e conquistar uma vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Fotos: Matheus Amorim/Fortaleza EC

As atletas somam, em seus currículos, inúmeros títulos brasileiros e mundiais. Rebecca e Talita atuam juntas desde setembro de 2021 e já conquistaram duas etapas do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia e são as atuais vice-campeãs brasileiras. Neste ano, as duas disputarão o Circuito Mundial, o Campeonato Mundial e o Circuito Brasileiro.

Para Roberto Moreira, Diretor de Esportes olímpicos e amadores do Fortaleza, a parceria firmada com a dupla eleva o patamar do Tricolor de Aço quanto clube. Chegando a marca de 19 modalidades esportivas, o Leão do Pici firma o seu compromisso com o esporte nacional, tendo como suas atletas a dupla líder do ranking brasileiro de vôlei de praia feminino.

– Para nós que fazemos a diretoria dos esportes olímpicos se sentimos honrados e felizes por trazer para o nosso portfólio uma dupla de um nível tão alto, a Rebecca participou da última olimpíada e agora junto com a Talita estão em primeiro lugar no ranking brasileiro de vôlei de praia feminino e são ‘top five’ do ranking mundial, buscando mais uma vaga nas olimpíadas, desta vez para Paris 2024. Então fechamos por todo o ciclo olímpico, que vai até dezembro de 2024 e o Fortaleza Esporte Clube vai fazer esse investimento buscando abrir mais ainda o leque de esportes olímpicos – comemorou o diretor.

Maior representante de Fortaleza no cenário internacional do vôlei de praia, Rebecca, quinto lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio, comemorou muito a chegada do clube. Para ela, é a realização de um sonho antigo e um incentivo para levar ainda mais longe o nome do seu estado.

– Eu tenho muito orgulho do meu estado e de ser nordestina. E sinto ainda mais orgulho de a partir de agora levar o escudo do Fortaleza para os quatro cantos do mundo, para o Brasil inteiro. Além disso, é incrível poder contar com a força de um parceiro desse tamanho. A gente, que mora em Fortaleza, acompanha de perto tudo o que o clube tem feito nos últimos anos, como o futebol tem sido vitorioso, a chegada em outras modalidades. E só a gente sabe a importância de poder contar com projetos de sucesso perto da gente. Espero que a gente possa trazer cada vez mais visibilidade para Fortaleza, para o Nordeste. Estou feliz demais. Bora, Leão – disse Rebecca.

A sul-mato-grossense Talita chegou à Fortaleza para firmar dupla com Rebecca no segundo semestre do ano passado. Com três participações olímpicas no currículo (Pequim, Londres e Rio de Janeiro), incluindo duas semifinais, a experiente bloqueadora sabe o quanto é importante ter um parceiro forte como o Fortaleza na construção de uma trajetória vitoriosa.

– Sempre gosto de destacar que o segredo do sucesso é estarmos cercadas de parceiros que vão nos ajudar em nossa trajetória, na construção do nosso trabalho, do nosso time. E ter um clube como o Fortaleza do nosso lado é incrível, fundamental para ficarmos mais fortes em nossa caminhada até o objetivo maior, que é Paris – afirmou Talita.

SOBRE REBECCA - Natural de Fortaleza, Rebecca iniciou a vida esportiva no vôlei de quadra. Uma lesão no joelho, ainda muito jovem, acabou a colocando na praia, já que o ambiente proporcionava uma recuperação mais tranquila. Em janeiro de 2017, ao lado da mineira Ana Patrícia, começou a obter seus melhores resultados, vencendo diversas etapas do Circuito Mundial. Surpreenderam o mundo em 2019, conquistando muitos títulos e uma das vagas para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Foram campeãs brasileiras em 2020, na retomada das competições e chegaram em quinto lugar nas Olimpíadas disputadas em 2021. Atualmente joga ao lado de Talita, que acumula três participações olímpicas e dois títulos do Circuito Mundial.

FICHA TÉCNICA

Nome: Rebecca Cavalcante Barbosa da Silva
Cidade: Fortaleza-CE
Nascimento: 23 de abril de 1993
Altura: 1,75m
Peso: 81 quilos.

SOBRE TALITA - Com três Jogos Olímpicos na carreira, é uma das jogadoras mais vencedoras em atividade no vôlei de praia mundial. Foi quarto lugar nas Olimpíadas de Pequim e na Rio 2016, além de ter acumulado inúmeros títulos, como o tetracampeonato brasileiro (2009, 2015, 2016 e 2017) e o tricampeonato do Circuito Mundial (2013, 2015 e 2017). Depois dos Jogos Olímpicos de Tóquio, aceitou o convite de Rebecca para formar uma das principais duplas do cenário mundial. E logo na primeira temporada terminaram com o vice-campeonato brasileiro, perdendo o título nos critérios de desempate. Em poucos meses de parceria, emplacaram dois títulos de etapa e outros dois pódios em cinco etapas.

FICHA TÉCNICA

Nome: Talita Antunes da Rocha
Cidade: Aquidauana-MS
Nascimento: 29 de agosto de 1982
Altura: 1,81m
Peso: 64 quilos.

Com informações e fotos do FEC.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Futricas Cearenses

Na edição 1448, de 15 a 20 de fevereiro de 2024, do Jornalistas & Cia.

Beto Studart e Fernando Ximenes lançam Campanha Coisas Boas do Brasil

Empresários Beto Studart- @betostudart   e Fernando Ximenes- @fernandoximenes8   lançam pelo Instagram a Campanha 'Coisas Boas do Brasil'. - As Energias Renováveis são Coisas Boas do Brasil, sendo nosso País campeão mundial em Energias Renováveis", destaca a Campanha. Brasil gerou 70.206 megawatts médios de Energia em 2023 a partir das suas Usinas Hidrelétricas, Eólicas, Solares, Biomassa e Biogás esse volume representa 93,1% de toda a Eletricidade produzida em 2023 no Sistema Interligado Nacional de Energia Elétrica (SIN), o maior porcentual do Mundo. Nenhum País do Mundo produz 93,1% de sua carga com Energias Renováveis. Muitos Países tentam chegar a 30%, além das Fontes Eólicas, Hidroelétricas e Solares. As Fontes Energéticas Renováveis do Agronegócio são: Biomassa. Biogás.  Em nenhum País do Mundo, existe tanta potencialidade e ambas têm muita energia e potencial para explorar. - Em pouco tempo, o Brasil terá superavit com Energias através de suas Fontes Renovaveis: B

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Futricas Cearenses

Na edição 1448, de 15 a 20 de fevereiro de 2024, do Jornalistas & Cia.

Beto Studart e Fernando Ximenes lançam Campanha Coisas Boas do Brasil

Empresários Beto Studart- @betostudart   e Fernando Ximenes- @fernandoximenes8   lançam pelo Instagram a Campanha 'Coisas Boas do Brasil'. - As Energias Renováveis são Coisas Boas do Brasil, sendo nosso País campeão mundial em Energias Renováveis", destaca a Campanha. Brasil gerou 70.206 megawatts médios de Energia em 2023 a partir das suas Usinas Hidrelétricas, Eólicas, Solares, Biomassa e Biogás esse volume representa 93,1% de toda a Eletricidade produzida em 2023 no Sistema Interligado Nacional de Energia Elétrica (SIN), o maior porcentual do Mundo. Nenhum País do Mundo produz 93,1% de sua carga com Energias Renováveis. Muitos Países tentam chegar a 30%, além das Fontes Eólicas, Hidroelétricas e Solares. As Fontes Energéticas Renováveis do Agronegócio são: Biomassa. Biogás.  Em nenhum País do Mundo, existe tanta potencialidade e ambas têm muita energia e potencial para explorar. - Em pouco tempo, o Brasil terá superavit com Energias através de suas Fontes Renovaveis: B