Informa o Diário do Nordeste Digital:
- Um homem de 59 anos foi preso, neste domingo (17), em cumprimento a Mandado de Prisão expedido pela Justiça Federal no Ceará. Ele tem envolvimento no furto ao Banco Central, ocorrido em Fortaleza em agosto de 2005, ocasião em que R$ 164 milhões foram furtados.
A prisão ocorreu em Fortaleza e foi realizada por policiais da Força-Tarefa SUSP de Combate ao Crime Organizado no Ceará.
De acordo com a Polícia Federal (PF):
- O homem já havia sido preso anteriormente por participação direta no furto, que é considerado o maior da história do Brasil, mas foi posto em liberdade em razão de Alvará de Soltura".
Com o cumprimento dessa nova Ordem de Prisão, expedida em março de 2022, o homem será encaminhado ao Sistema Prisional do Ceará e estará à disposição da Justiça Federal.
A Força-Tarefa SUSP de Combate ao Crime Organizado no Ceará é composta pela Polícia Federal, Polícia Militar e Polícia Civil do Estado do Ceará, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Penitenciário Nacional, Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Ceará, Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará e Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Com informações do Diário do Nordeste Digital.
Comentários
Postar um comentário