A harmonização corporal é uma combinação de tratamentos que promove um corpo mais definido e simétrico, melhorando os contornos. O modelo agora é tendência do Setor de Estética.
De acordo com a doutora Mayara Maia, farmacêutica generalista, especialista e docente em estética avançada e com vasta experiência na área, o procedimento integra vários procedimentos estéticos minimamente invasivos, promovendo um corpo mais simétrico e modelado.
"A harmonização corporal é feita através de uma combinação de várias intervenções estéticas, que podem ser cirúrgicas ou não.
As não cirúrgicas, possuem grandes benefícios ao serem realizadas, já que possuem poucas contra indicações, além disso, a recuperação pós procedimento é bastante rápida. Com estas técnicas, conseguimos volumizar, diminuir gordura localizada, trabalhar definição e hipertrofia da região a ser tratada, ressalta."
Entre as técnicas estão criolipólise, power shape e uso de bioestimuladores. "A harmonização também pode ter como aliada as drenagens linfáticas, que ativam o metabolismo local e a circulação, a aplicação de substâncias lipolíticas e outras técnicas. A escolha do melhor protocolo e o seu planejamento fazem toda diferença no resultado final por isso é tão importante procurar um profissional qualificado na área, pontua.
A especialista cita o preenchimento com ácido hialurônico. "A substância é aplicada em vários locais do corpo para suavizar rugas e corrigir desníveis na pele, como nos casos que envolvem celulite e ajustes de assimetria corpórea", destaca.
Cada tratamento, contudo, é indicado conforme as necessidades da paciente.
- É importante passar por uma avaliação antes de realizar qualquer procedimento, é fundamental a personalização do tratamento", finaliza.
Comentários
Postar um comentário