Pular para o conteúdo principal

Paixão de Cristo




Bairro Ellery-Crianças e adolescentes do Grupo Juvenil Sagrada Família, moradores do Bairro Ellery, divulgam a Paixão de Cristo 2022 e convidam para prestigiar a tradicional encenação.

Esse ano, o espetáculo retornará após 2 anos sem encenação devido a Pandemia do Covid 19. A Paixão de Cristo ocorre em cortejo, saindo da Praça da Matriz e percorrendo as ruas do bairro Ellery, nesta 6ª Feira Santa (15 de abril).

Saída da Praça da Matriz em cortejo pelas principais ruas do Bairro Ellery.


TV Aparecida
-A programação especial da 6ª Feira Santa (15) na TV Aparecida terá a exibição do especial "Fortes na Fé Musical", às 16h30, uma produção inédita com os Missionários Redentoristas apresentando canções temáticas em torno da espiritualidade desta data.

Com direção de Adriana Reis, o musical "Fortes na Fé" segue uma sequência de outras edições já exibidas. Nesta nova montagem, a ideia principal é mostrar a comunidade vivenciando a Semana Santa e renovando sua fé. Por isso, a produção trouxe alguns elementos comuns desse período, em um cenário montado no auditório da TV Aparecida.

Participaram do projeto os seguintes Missionários Redentoristas: Padre Camilo Júnior, Irmão Alan Patrick Zuccherato, Fráter Iorlando Rodrigues Fernandes, Padre José Anchieta Tavares, Padre José Roberto Luciano, Padre José Luís Queimado, Padre José Ulysses da Silva, Padre Roberto Aparecido de Lima, Padre Sandro Duda e Padre Ronoaldo Pelaquin.

O musical terá momentos como o Descendimento da Cruz e a Procissão do Encontro de Nossa Senhora das Dores com o Senhor dos Passos. Além da presença dos Missionários Redentoristas, o espetáculo também contará com a participação especial de Junior Campos e Elaine Guimarães, cantores do Santuário Nacional.

Algumas músicas interpretadas pelos religiosos no musical são "Tudo por causa de um grande amor", "Eu canto louvando a Maria", "Prova de amor maior não há", "Alma de Cristo" e "Vitória tu reinarás".

"Fortes na Fé Musical", nesta 6ª Feira Santa (15), às 16h30.


Filmes-Dentro da sua programação especial da Semana Santa, a TV Aparecida exibe dois filmes inéditos nesta Sexta-feira da Paixão e Sábado de Aleluia: "Apóstolo Pedro e a Última Ceia" e "Rei Davi", protagonizado pelo ator Richard Gere. As atrações vão ao ar no "Cinema da Fé", sempre às 22h30.

Na sexta-feira (15), o filme será "Apóstolo Pedro e a Última Ceia". Com direção de Gabriel Sabloff, o longa-metragem se passa no ano 67 d.C, quando os romanos perseguiam os adeptos do cristianismo. Nesse momento, dois carcereiros da Prisão Mamertina prendem o apóstolo Simão Pedro da Galileia, já ancião. Em um emocionante relato, o discípulo e amigo de Jesus relembra a sua forte amizade com o Salvador. O apóstolo conta em detalhes um dos fatos mais importantes da História da humanidade, a Última Ceia, na qual Jesus repartiu o pão, compartilhou o vinho, lavou os pés dos presentes e anunciou a traição de um dos apóstolos. Por meio de vívidas lembranças, Pedro mostra que Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida. No elenco do filme estão Bruce Marchiano, David Kallaway, Knox Collier, Laurence Fuller, Leon Melas, Robert Loggia, Ryan Alosio, Sarah Prikryl. A classificação é 12 anos.

E no sábado (16), a TV Aparecida exibe "Rei Davi". A trama se passa em Israel, por volta de mil anos Antes de Cristo (AC). Na ocasião, Davi (Richard Gere) recebe uma profecia de que se tornará o novo rei de Israel, substituindo Saul, que está desobedecendo às ordens de Deus. Humilde pastor de ovelhas, o quarto filho de Jessé começa a se destacar quando consegue derrotar Golias, fazendo o povo acreditar que ele pode ser o novo rei. Para manter seu posto, Saul toma medidas drásticas contra Davi. Com direção de Bruce Beresford, o elenco ainda conta com Edward Woodward, Alice Krige, Denis Quilley, Niall Buggy, Cherie Lunghi. A classificação é 12 anos.

Os filmes possuem audiodescrição (AD) e closed caption.

Comentários

Postar um comentário


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Morre produtora Luanna Gondim

Informa o jornalista e professor Eduardo Freire, a morte nesta sexta-feira (8 de outubro), aos 27 anos, da produtora  do Sistema Verdes Mares (SVM), Luanna Gondim Freire. Luanna Gondim ingressou na TV Verdes Mares, em 3 de janeiro de 2014. - Minha sobrinha, linda, amada, talentosa, gaiata… obrigado por ter existido. Veio aqui só pra nos trazer momentos felizes, amor e luz. Queríamos muito mais, mas não deu. Mas fique tranquila, você fez a sua parte e deixou o mundo melhor do que o que o encontrou. Nossa missão agora é tentar fazer o que você faria, distribuir amor, paz e alegria, mesmo que no momento isso seja praticamente impossível, mas, pensando em ti, faremos. Beijos Lu!  Sabrina Rolim - O pouco que convivi com ela me faz ter a certeza de que ela estará sempre presente em ótimas memórias no coração de todos que a conheceram. Sinto muito pela partida repentina e entrego meus mais sinceros sentimentos a ti e à toda família. Espero que encontrem conforto mesmo neste momento difícil&q

Morre Antônio Mourão

  Será sepultado neste sábado (30 de abril), às 16h30, no Cemitério Parque da Paz, o corpo do médico psiquiatra, poeta, antropólogo, escritor, comunicador e político Antônio Mourão Cavalcante. O velório acontece a partir das nove da manhã na Funerária Ternura, em Fortaleza. Antônio Mourão morreu nesta sexta-feira (29), aos 73 anos de idade. Ele nasceu em 11 de setembro de 1948. Chegou a ser candidato a vice-prefeito de Fortaleza em 2012 na chapa encabeçada por Elmano de Freitas (PT). Por anos foi articulista de O Povo e comentarista da Rádio AM do Povo. Deputado estadual Acrísio Sena (PT) -  Nosso abraço solidário aos familiares e amigos do professor Mourão,  que nos deixou nesta sexta (29). Médico psiquiatra, antropólogo, escritor e poeta, Antônio Mourão Cavalcante foi uma referência na reflexão crítica do cotidiano e da política. Sua palavra fará falta".

Morre aos 51 anos empresário Rogério Bill

Morreu na manhã desta segunda-feira (20 de junho de 2022), em Fortaleza, aos 51 anos, o empresário dono da Banda Forró Real, Rogério Bill. O Velório acontece, na casa da família, em Caucaia. O Sepultamento será às 9 horas da manhã, desta terça-feira (21), no Cemitério Caranguejo, no Garrote-Caucaia. A família de Rogério Bill informou que o empresário estava fazendo um tratamento de Saúde (doença no Fígado), em um Hospital de Fortaleza, mas não resistiu. Rogério Bill deixa órfão dois filhos. - Hoje estou perdendo outro pedacinho do meu coração, do meu mundo, da minha História que sempre teve você comigo meu irmão. Quantas saudades vou sentir de ti, que o céu te receba assim com essa alegria, com essa vontade de viver, com essa bondade que você sempre teve nosso pai estar com você nesse momento, tenho certeza. Obrigada por ter me dado essa oportunidade de viver do seu lado, te amo. Te amo, meu querido irmão. Fica com Deus", publicou a irmã Nildinha, em suas Redes Sociais. Rogério Bi

Lojas participam do Dia Livre de Impostos 2022

Desde o início de 2022, os brasileiros já pagaram mais de R$ 1 trilhão em impostos, conforme aponta o Impostômetro, ferramenta da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). O montante é referente a taxas e impostos federais, estaduais e municipais pagos pelos contribuintes.  Para conscientizar a população cearense sobre o peso da carga tributária nos preços dos produtos, a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL Fortaleza Jovem) realiza, em 2 de junho, a 16ª edição do Dia Livre de Impostos (DLI), com a participação de mais de 200 lojas dos Shoppings RioMar Fortaleza (foto) e RioMar Kennedy, além de lojas de rua de toda a cidade, incluindo as do Centro de Fortaleza. No dia da Campanha, o consumidor que for a uma das lojas participantes poderá ver, na prática, o peso da carga tributária, ao comprar produtos selecionados com o valor dos tributos descontados. A ação envolve diversos segmentos, com descontos de até 70%. Por exemplo, na categoria de óculos de sol, os descontos podem chegar a 44,1

Morre Ivanildo Sax de Ouro

  Morreu neste sábado (11 de junho de 2022), em Natal-RN, aos 89 anos, Ivanildo José da Silva (Ivanildo, o Sax de Ouro).  Nascido em Amaraji-PE, em 17 de setembro de 1932, Ivanildo pernambucano de nascimento e cearense e potiguar por opção, como gostava de se dizer, deixa um Legado Musical dos mais ricos. O saxofonista Ivanildo José da Silva, o Sax de Ouro começou seus estudos aos 12 anos, na Escola de Música do Colégio Salesiano de Recife-PE. Os pais queriam que fosse advogado, mas a paixão pelo Saxofone falou mais alto. Fã incondicional de Charlie Parker, Ivanildo, o Sax de Ouro colecionou fotos antigas e quase todos os discos do ídolo Charlie Parker. Da Revista Cearense Folha do Rádio, Ivanildo Sax de Ouro recebeu os Prêmios: Melhor Músico. Melhor Solista. Melhor Instrumentista. Melhor Conjunto. Foi escolhido o Melhor Saxofonista do Nordeste e homenageado pela Força Aérea Brasileira (FAB) com a Medalha do Mérito Santos Dumont. Jornalista do Tribuna do Norte, Yuno Silva - Aos 12 anos

Postagens mais visitadas deste blog

Morre produtora Luanna Gondim

Informa o jornalista e professor Eduardo Freire, a morte nesta sexta-feira (8 de outubro), aos 27 anos, da produtora  do Sistema Verdes Mares (SVM), Luanna Gondim Freire. Luanna Gondim ingressou na TV Verdes Mares, em 3 de janeiro de 2014. - Minha sobrinha, linda, amada, talentosa, gaiata… obrigado por ter existido. Veio aqui só pra nos trazer momentos felizes, amor e luz. Queríamos muito mais, mas não deu. Mas fique tranquila, você fez a sua parte e deixou o mundo melhor do que o que o encontrou. Nossa missão agora é tentar fazer o que você faria, distribuir amor, paz e alegria, mesmo que no momento isso seja praticamente impossível, mas, pensando em ti, faremos. Beijos Lu!  Sabrina Rolim - O pouco que convivi com ela me faz ter a certeza de que ela estará sempre presente em ótimas memórias no coração de todos que a conheceram. Sinto muito pela partida repentina e entrego meus mais sinceros sentimentos a ti e à toda família. Espero que encontrem conforto mesmo neste momento difícil&q

Morre Antônio Mourão

  Será sepultado neste sábado (30 de abril), às 16h30, no Cemitério Parque da Paz, o corpo do médico psiquiatra, poeta, antropólogo, escritor, comunicador e político Antônio Mourão Cavalcante. O velório acontece a partir das nove da manhã na Funerária Ternura, em Fortaleza. Antônio Mourão morreu nesta sexta-feira (29), aos 73 anos de idade. Ele nasceu em 11 de setembro de 1948. Chegou a ser candidato a vice-prefeito de Fortaleza em 2012 na chapa encabeçada por Elmano de Freitas (PT). Por anos foi articulista de O Povo e comentarista da Rádio AM do Povo. Deputado estadual Acrísio Sena (PT) -  Nosso abraço solidário aos familiares e amigos do professor Mourão,  que nos deixou nesta sexta (29). Médico psiquiatra, antropólogo, escritor e poeta, Antônio Mourão Cavalcante foi uma referência na reflexão crítica do cotidiano e da política. Sua palavra fará falta".

Morre aos 51 anos empresário Rogério Bill

Morreu na manhã desta segunda-feira (20 de junho de 2022), em Fortaleza, aos 51 anos, o empresário dono da Banda Forró Real, Rogério Bill. O Velório acontece, na casa da família, em Caucaia. O Sepultamento será às 9 horas da manhã, desta terça-feira (21), no Cemitério Caranguejo, no Garrote-Caucaia. A família de Rogério Bill informou que o empresário estava fazendo um tratamento de Saúde (doença no Fígado), em um Hospital de Fortaleza, mas não resistiu. Rogério Bill deixa órfão dois filhos. - Hoje estou perdendo outro pedacinho do meu coração, do meu mundo, da minha História que sempre teve você comigo meu irmão. Quantas saudades vou sentir de ti, que o céu te receba assim com essa alegria, com essa vontade de viver, com essa bondade que você sempre teve nosso pai estar com você nesse momento, tenho certeza. Obrigada por ter me dado essa oportunidade de viver do seu lado, te amo. Te amo, meu querido irmão. Fica com Deus", publicou a irmã Nildinha, em suas Redes Sociais. Rogério Bi

Lojas participam do Dia Livre de Impostos 2022

Desde o início de 2022, os brasileiros já pagaram mais de R$ 1 trilhão em impostos, conforme aponta o Impostômetro, ferramenta da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). O montante é referente a taxas e impostos federais, estaduais e municipais pagos pelos contribuintes.  Para conscientizar a população cearense sobre o peso da carga tributária nos preços dos produtos, a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL Fortaleza Jovem) realiza, em 2 de junho, a 16ª edição do Dia Livre de Impostos (DLI), com a participação de mais de 200 lojas dos Shoppings RioMar Fortaleza (foto) e RioMar Kennedy, além de lojas de rua de toda a cidade, incluindo as do Centro de Fortaleza. No dia da Campanha, o consumidor que for a uma das lojas participantes poderá ver, na prática, o peso da carga tributária, ao comprar produtos selecionados com o valor dos tributos descontados. A ação envolve diversos segmentos, com descontos de até 70%. Por exemplo, na categoria de óculos de sol, os descontos podem chegar a 44,1

Morre Ivanildo Sax de Ouro

  Morreu neste sábado (11 de junho de 2022), em Natal-RN, aos 89 anos, Ivanildo José da Silva (Ivanildo, o Sax de Ouro).  Nascido em Amaraji-PE, em 17 de setembro de 1932, Ivanildo pernambucano de nascimento e cearense e potiguar por opção, como gostava de se dizer, deixa um Legado Musical dos mais ricos. O saxofonista Ivanildo José da Silva, o Sax de Ouro começou seus estudos aos 12 anos, na Escola de Música do Colégio Salesiano de Recife-PE. Os pais queriam que fosse advogado, mas a paixão pelo Saxofone falou mais alto. Fã incondicional de Charlie Parker, Ivanildo, o Sax de Ouro colecionou fotos antigas e quase todos os discos do ídolo Charlie Parker. Da Revista Cearense Folha do Rádio, Ivanildo Sax de Ouro recebeu os Prêmios: Melhor Músico. Melhor Solista. Melhor Instrumentista. Melhor Conjunto. Foi escolhido o Melhor Saxofonista do Nordeste e homenageado pela Força Aérea Brasileira (FAB) com a Medalha do Mérito Santos Dumont. Jornalista do Tribuna do Norte, Yuno Silva - Aos 12 anos