Pular para o conteúdo principal

Bolsonaro nomeia Caio Paes de Andrade presidente da Petrobras

 

O jornalista, empreendedor, administrador e investidor carioca Caio Mário Paes de Andrade, 57 anos, foi nomeado presidente da Petrobras pelo presidente do Brasil, Jair Bolsonaro em substituição a José Mauro Ferreira Coelho.

Caio Mário Paes de Andrade tem em seu curriculum:
  • Secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, onde  liderou mais de 20 processos de fusões e aquisições.. 
  • Presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).
  • Empreendedor em Tecnologia de Informação (TI) , Mercado Imobiliário e Agronegócio. 
Caio Paes de Andrade tem:
  • Graduação em Comunicação Social pela Universidade Paulista.
  • Pós-Graduação em Administração e Gestão pela Harvard University.
  • Mestrado em Administração de Empresas pela Duke University.
É fundador e conselheiro do Instituto Fazer Acontecer, organização auto sustentável, que beneficia cerca de 4 mil crianças e adolescentes por meio do Esporte no Semiárido Baiano.

NOTA DO MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA - O senhor Caio Paes de Andrade é formado em Comunicação Social pela Universidade Paulista, pós-graduado em Administração e Gestão pela Harvard University e Mestre em Administração de Empresas pela Duke University. Portanto, o indicado reúne todas as qualificações para liderar a Companhia a superar os desafios que a presente conjuntura impõe, incrementando o seu capital reputacional, promovendo o contínuo aprimoramento administrativo e o crescente desempenho da Empresa, sem descuidar das responsabilidades de governança, ambiental e, especialmente, social da Petrobras.  O Governo Federal agradece a José Mauro Ferreira Coelho pelos resultados alcançados em sua gestão, frente a Petrobras".

Caio Paes de Andrade precisa ser aprovado pelo Conselho de Administração da Petrobras.

BIOGRAFIA Caio Mário Paes de Andrade é filho de uma dona de casa e de um engenheiro mecânico. Tem um irmão mais novo, Renato Luís Paes de Andrade. Juntos fundaram o Instituto Fazer Acontecer, que é administrado por Renato.

Carioca, mudou com a família para Salvador e estudou no Colégio Militar de Salvador, na Pituba, onde passou a adolescência. Iniciou os estudos de Engenharia Civil na Universidade Federal da Bahia, onde ficou 3 anos. Em 1986 se mudou definitivamente para São Paulo onde estudou Comunicação Social na UNIP, se formando em 1990.

Em 1992 foi estudar música em Berklee College of Music, em Boston-EStados Unidos. Logo na chegada se interessou pela Internet, que estava começando a despontar naquele país. A partir daí conseguiu entrar num curso de Pós-graduação em Gestão em Harvard University onde se formou em 1993. Voltando ao Brasil foi trabalhar como executivo na área de marketing e se inseriu na cena dos BBSs (Bulletin Board System). Em seguida abraçou os provedores de acesso a Internet. Em 1997 volta aos USA dessa vez para estudar e se formar Mestre em Administração de Empresas pela Duke University. Como resultado foi contratado em 1998 pela (en: PSINet), para coordenar o processo de aquisição de provedores de acesso na America Latina. Em 15 meses comprou 9 provedores, se tornando General Manager da empresa na região.

Em 2000 encerra sua carreira de executivo e inicia sua trajetória como empreendedor, fundando ao lado de Maurício Meismith e Mauro Bertaglia a Webforce Networks, holding de desenvolvimento e investimento em startups. Como primeiro projeto a WF lançou o hpG que se tornou um ícone da Internet brasileira. A partir de 2004 inicia seus investimentos no mercado imobiliário, participando de diversas incorporações e fundando a Maber, imobiliária de vanguarda que lançou o conceito de visita digital no Brasil. A experiência com a Maber permitiu o desenvolvimento do 123i, um serviço de classificados online. Concomitantemente criou e produziu Pixcodelics, a primeira série de desenho animado brasileira vendida para o mercado internacional. Assim também surgiu Cosmopax, um jogo virtual que chegou a ter 4 milhões de assinantes em 2008.

Em 2014 adquire um portfólio de terras e dá início aos empreendimentos agro. Além de seus negócios imobiliários e de desenvolvimento agro, de 2015 até hoje, Caio Mario criou e investiu em 4 empresas digitais: CREDIHOME, NEWCORE, EMODA e TERRALOGS.

Durante sua trajetória, CMPA fundou 11 empresas, vendeu 6 delas, comprou 5 e investiu em duas dezenas. É considerado um dos pioneiros da Internet brasileira. Morou no exterior diversas vezes, onde passou longas temporadas em Nova Ioarque e Roma. Caio também investe em projetos de transformação social.

Em dezembro de 2018 Caio Mario foi convidado pelo ministro da Economia,  Paulo Guedes para coordenar todos os esforços de transformação digital do estado brasileiro. Se tornou Presidente do SERPRO, empresa pública de inteligência e desenvolvimento de serviços digitais.

No Serpro promoveu uma nova política de gestão, que culminou com a companhia sendo escolhida Emprrsa do Ano pela Revista Exame. Com a experiência conseguida no Serpro, Caio foi indicado pelo Ministro Paulo Guedes para assumir a Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, responsável por boa parte das atividades do antigo Ministério do Planejamento.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".