Pular para o conteúdo principal

Tendências de profissões e negócios em 2022

Para quem chegou em 2022 com o desejo de adquirir um novo emprego ou apostar em um novo negócio, o consultor empresarial, especialista em gestão e empregabilidade e professor da Estácio, Flávio Guimarães, aponta as carreiras que estão em evidência em 2022. Na lista, profissionais que dominem as áreas de gestão de pessoas; de processos; tecnologia; inclusão e compras digitais serão bem aceitos no Mercado. Já quem desejar empreender, os ramos certeiros e lucrativos serão o de alimentação; farmácia; confecção; pet shops; e e-commerce.

Segundo o docente, os profissionais que buscam um reposicionamento no mercado de trabalho e dominam gestão, serão apreciados pelas empresas. Flávio Guimarães argumenta que a pandemia continuará a nortear algumas profissões.

- Hoje, temos psicólogos, médicos, enfermeiros que realizam atendimentos online e presenciais. E esse modelo deve continuar. A gente ainda está dentro de um desdobramento e a Pandemia continua a nortear alguns segmentos”, informa. Além disso, o especialista aponta que pelos próximos 20 anos, ainda estaremos revisando processos para resgatar os prejuízos causados pelo Covid-19.

Sobre quem busca inserção no mercado, o professor da Estácio revela que o ideal é estar preparado para a necessidade da empresa e ter em mente que ao participar de um processo seletivo, é necessário conhecer a organização em que pretende se candidatar, desde a missão, visão e valores. 

- É importante ver a empresa como minha. Precisa estar sempre se antecipando, ter novas ideias, ser uma pessoa que está ali para contribuir e que salário é resultado. É importante também ter consciência de uma variação dos momentos das empresas. Elas estão precisando muito mais de economia e reduções.”, acrescentou.

Home officeO especialista revela que o modelo home office abriu um momento interessante que até então não era tão bem visto. “Os gestores diziam que seria difícil controlar os profissionais. Hoje é fácil constatar que é possível fazer esse controle e com redução de custos para a empresa. O modelo tem essa tendência de se consolidar cada vez mais e ir se aperfeiçoando, como parte home office e parte presencial”, reforçou.

Empreendimento Para quem busca iniciar novos negócios ou aperfeiçoá-los, Flávio garante que apostar nas áreas de E-commerce, segurança de dados, atendimento, consultoria, telemedicina, educação à distância, irão garantir rentabilidade. Além desses ramos, Flávio também indica que setores de alimentação e confecções continuarão em alta. “Quem souber investir em alimentação, roupas, farmácias e pet shops terão bons lucros. São nichos com forte tendência ao crescimento”, aponta.

Para Flávio antes de iniciar qualquer negócio é necessário obter uma consultoria técnica, para saber como iniciar, como investir de forma assertiva. Já para quem está empregado o conselho é investir em aperfeiçoamento para possibilitar o crescimento profissional. “Qualificação sempre será um diferencial seja para uma promoção, ou a conquista de um novo emprego. Também é preciso levar em conta que nunca é o suficiente, o mercado profissional muda e precisamos acompanhar as tendências. Busque uma graduação. Se já possui um diploma universitário, busque uma pós-graduação ou até mesmo invista em uma segunda graduação e assim por diante. Conhecimento nunca é demais!” acrescenta.

Oportunidade de estudo - Para quem deseja iniciar a graduação é possível encontrar condições especiais. Nesta sexta (6) e sábado (7) a Estácio realizará mais uma edição do Megavestibular. Os candidatos classificados poderão receber até 60% de bolsa durante todo o curso de graduação. Para quem já está na graduação mas deseja mudar para a Estácio, vale conferir as condições diferenciadas para a transferência. Confira as condições e os cursos disponíveis nas ações pelos regulamentos disponíveis no site estacio.br.

No Ceará, as inscrições para as avaliações presenciais ou online podem ser feitas pelos telefones 4003-6767 (Regiões Metropolitanas) ou 0800 880 6767 (Demais regiões) ou também pelo site. O atendimento presencial nas unidades Centro, Moreira Campos, Parangaba e Via Corpvs ocorre de acordo com as normas de segurança sanitária vigentes.

A Estácio Ceará possui um portfólio de cursos bem amplo e diferentes modalidades de ensino, como Presencial; Semipresencial; Flex; e Ensino Digital. Dentre os cursos ofertados estão Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharias, Farmácia, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Redes de Computadores entre outros.

Os estudantes contam ainda com mais um benefício totalmente sem custo, o seguro educacional. Ele protege os alunos elegíveis ao benefício nos casos involuntários de perda de emprego. O benefício garante um crédito financeiro de até seis vezes o valor da mensalidade do momento da perda de renda. Mais informações em:  https://portal.estacio.br/seguroeducacional

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Morre Antônio Mourão

  Será sepultado neste sábado (30 de abril), às 16h30, no Cemitério Parque da Paz, o corpo do médico psiquiatra, poeta, antropólogo, escritor, comunicador e político Antônio Mourão Cavalcante. O velório acontece a partir das nove da manhã na Funerária Ternura, em Fortaleza. Antônio Mourão morreu nesta sexta-feira (29), aos 73 anos de idade. Ele nasceu em 11 de setembro de 1948. Chegou a ser candidato a vice-prefeito de Fortaleza em 2012 na chapa encabeçada por Elmano de Freitas (PT). Por anos foi articulista de O Povo e comentarista da Rádio AM do Povo. Deputado estadual Acrísio Sena (PT) -  Nosso abraço solidário aos familiares e amigos do professor Mourão,  que nos deixou nesta sexta (29). Médico psiquiatra, antropólogo, escritor e poeta, Antônio Mourão Cavalcante foi uma referência na reflexão crítica do cotidiano e da política. Sua palavra fará falta".

Mundo dos Dinossauros chega ao Shopping Parangaba

O Shopping Parangaba traz mais uma novidade em forma de experiência para o público.  A partir deste domingo (27 de março), a Exposição Mundo Jurássico irá proporcionar uma viagem incrível ao passado e um encontro com dinossauros em tamanho real. A atração é gratuita e estará localizada na Praça Central, no Piso L1. Com réplicas fiéis, os dinossauros estarão expostos como se estivessem em seu habitat natural, com sons e movimentos realistas.  A exposição reúne 13 esculturas, entre elas o mais temido e conhecido de todos: o Tiranossauro Rex e seus mais de 6 metros de altura, 13 metros de comprimento e pesando quase uma tonelada, fazendo jus a um dos maiores carnívoros terrestres já encontrados. A mostra conta com um espaço educativo que traz informações sobre a vida dos dinossauros, da sua classificação, dos fósseis e muitas outras curiosidades. Um tema que permanece atual e que está sempre permeando o imaginário do público.

Morre jornalista Ingrid Azevedo

- Com grande pesar, a Prefeitura de Paço do Lumiar (MA) comunica o falecimento, nesta quinta-feira (21 de abril de 2022), da jornalista Ingrid Louize Oliveira de Azevedo, de 28 anos, servidora vinculada à Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paço do Lumiar. Mesmo jovem, Ingrid deixa um grande exemplo pelo zelo e dedicação em seu trabalho no serviço público e pelo seu afeto e carinho pelo filho Júlio Azevedo dos Santos, de apenas um ano de idade. A Prefeitura de Paço do Lumiar se solidariza com todos os familiares e amigos e desejamos força e fé diante desta perda irreparável".

Morre professor Salmito Neto

  Com profundo pesar, o Fortaleza Esporte Clube lamenta imensamente o falecimento do professor Salmito Ferreira Neto, que foi um dos maiores treinadores de Futebol de Salão (Futsal) do Estado do Ceará. - Em nome da presidência, diretoria e de todo o clube, o Leão do Pici presta sinceros e grandes sentimentos de condolência aos amigos e familiares por esta perda dolorosa. Além de desejar forças e conforto para todos". Jornalista Ronaldo Deber - Dizer adeus é sempre difícil. Mas dizer adeus de uma forma tão inesperada a uma figura como Salmito é praticamente impossível. Que o senhor o conduza e que dê forças a família e a todos nós seus amigos para suportarmos a saudade. Vai na paz com teu sorriso sempre maroto a nós brindar com tua presença". Salmito Ferreira Neto tinha 53 anos e sofreu um infarto, em Fortaleza. O velório acontece na noite desta terça-feira (17 de maio), em São Benedito. A missa de corpo presente será às 11 horas desta quarta-feira (18), seguida de sepultament

Caucaia informatiza agendamento para emissão de Identidade

A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), promove a partir desta quarta-feira (11) agendamentos informatizados para emissão de RG. Eles são feitos de forma presencial, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sede. Para agendar, os interessados devem comparecer ao posto de identificação da unidade portando documentação original e cópia. Os agendamentos ocorrem de segunda a sexta-feira, de 10 às 11 horas. A emissão do documento também acontece no Cras Sede. Estão isentos de pagamento da taxa para emissão de segunda via do RG: quem está recebendo seguro desemprego, quem tem RG com até nove dígitos e quem dispõe de declaração de inscrição no Cadastro Único. Além disso, menores de 16 anos devem comparecer acompanhados do responsável (pais, avós, tios de primeiro grau ou irmãos maiores de 18 anos munidos de RG original e cópia para cada menor). Ao longo deste ano, segundo a secretária-adjunta da SDS, Telma Diógenes, foram

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Antônio Mourão

  Será sepultado neste sábado (30 de abril), às 16h30, no Cemitério Parque da Paz, o corpo do médico psiquiatra, poeta, antropólogo, escritor, comunicador e político Antônio Mourão Cavalcante. O velório acontece a partir das nove da manhã na Funerária Ternura, em Fortaleza. Antônio Mourão morreu nesta sexta-feira (29), aos 73 anos de idade. Ele nasceu em 11 de setembro de 1948. Chegou a ser candidato a vice-prefeito de Fortaleza em 2012 na chapa encabeçada por Elmano de Freitas (PT). Por anos foi articulista de O Povo e comentarista da Rádio AM do Povo. Deputado estadual Acrísio Sena (PT) -  Nosso abraço solidário aos familiares e amigos do professor Mourão,  que nos deixou nesta sexta (29). Médico psiquiatra, antropólogo, escritor e poeta, Antônio Mourão Cavalcante foi uma referência na reflexão crítica do cotidiano e da política. Sua palavra fará falta".

Mundo dos Dinossauros chega ao Shopping Parangaba

O Shopping Parangaba traz mais uma novidade em forma de experiência para o público.  A partir deste domingo (27 de março), a Exposição Mundo Jurássico irá proporcionar uma viagem incrível ao passado e um encontro com dinossauros em tamanho real. A atração é gratuita e estará localizada na Praça Central, no Piso L1. Com réplicas fiéis, os dinossauros estarão expostos como se estivessem em seu habitat natural, com sons e movimentos realistas.  A exposição reúne 13 esculturas, entre elas o mais temido e conhecido de todos: o Tiranossauro Rex e seus mais de 6 metros de altura, 13 metros de comprimento e pesando quase uma tonelada, fazendo jus a um dos maiores carnívoros terrestres já encontrados. A mostra conta com um espaço educativo que traz informações sobre a vida dos dinossauros, da sua classificação, dos fósseis e muitas outras curiosidades. Um tema que permanece atual e que está sempre permeando o imaginário do público.

Morre jornalista Ingrid Azevedo

- Com grande pesar, a Prefeitura de Paço do Lumiar (MA) comunica o falecimento, nesta quinta-feira (21 de abril de 2022), da jornalista Ingrid Louize Oliveira de Azevedo, de 28 anos, servidora vinculada à Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paço do Lumiar. Mesmo jovem, Ingrid deixa um grande exemplo pelo zelo e dedicação em seu trabalho no serviço público e pelo seu afeto e carinho pelo filho Júlio Azevedo dos Santos, de apenas um ano de idade. A Prefeitura de Paço do Lumiar se solidariza com todos os familiares e amigos e desejamos força e fé diante desta perda irreparável".

Morre professor Salmito Neto

  Com profundo pesar, o Fortaleza Esporte Clube lamenta imensamente o falecimento do professor Salmito Ferreira Neto, que foi um dos maiores treinadores de Futebol de Salão (Futsal) do Estado do Ceará. - Em nome da presidência, diretoria e de todo o clube, o Leão do Pici presta sinceros e grandes sentimentos de condolência aos amigos e familiares por esta perda dolorosa. Além de desejar forças e conforto para todos". Jornalista Ronaldo Deber - Dizer adeus é sempre difícil. Mas dizer adeus de uma forma tão inesperada a uma figura como Salmito é praticamente impossível. Que o senhor o conduza e que dê forças a família e a todos nós seus amigos para suportarmos a saudade. Vai na paz com teu sorriso sempre maroto a nós brindar com tua presença". Salmito Ferreira Neto tinha 53 anos e sofreu um infarto, em Fortaleza. O velório acontece na noite desta terça-feira (17 de maio), em São Benedito. A missa de corpo presente será às 11 horas desta quarta-feira (18), seguida de sepultament

Caucaia informatiza agendamento para emissão de Identidade

A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), promove a partir desta quarta-feira (11) agendamentos informatizados para emissão de RG. Eles são feitos de forma presencial, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sede. Para agendar, os interessados devem comparecer ao posto de identificação da unidade portando documentação original e cópia. Os agendamentos ocorrem de segunda a sexta-feira, de 10 às 11 horas. A emissão do documento também acontece no Cras Sede. Estão isentos de pagamento da taxa para emissão de segunda via do RG: quem está recebendo seguro desemprego, quem tem RG com até nove dígitos e quem dispõe de declaração de inscrição no Cadastro Único. Além disso, menores de 16 anos devem comparecer acompanhados do responsável (pais, avós, tios de primeiro grau ou irmãos maiores de 18 anos munidos de RG original e cópia para cada menor). Ao longo deste ano, segundo a secretária-adjunta da SDS, Telma Diógenes, foram