Pular para o conteúdo principal

Agenda de sexta

 Eis a Agenda para esta sexta-feira (10 de junho de 2022):

  • 7 horas - O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), por meio do Núcleo de Articulação Técnica Especializada (NArTE/CCBJ) lança o primeiro episódio do podcast “Povos de Terreiro”. A edição foi construída por muitas mãos, vozes, pensamentos  e conversas. O Podcast “Povos de Terreiro” nasceu das Conversas de Terreiro, um programa do Núcleo de Articulação Técnica e Especializada (NArTE/CCBJ), conduzido pelo educador social Eduardo Marques. O podcast Povos de Terreiro surge com o objetivo de construir pontes e fortalecer a memória dos terreiros do Grande Bom Jardim, que são mais de 500 espalhados no território.
8 horas - Programa Terceiro Expediente com Cláudio Teran, entrevistando o deputado estadual Carlos Matos (União Brasil), na Rádio Assembleia FM 96.7.
8 horas - Universitários de Farmácia da Estácio do Ceará realizam ação educativa em Saúde no combate às Arboviroses, de 8 às 11 horas, no Posto de Saúde Rigoberto-Avenida das Graviolas, 195 - Cidade 2000-Fortaleza-Ceará.
8 horas - Programa Fortaleza Em Cima Da Hora com André Capiberibe e João Rufino Sales, na Rádio Fortaleza FM 90.7.

  • 9 horas - Audiência Pública, no Auditório Ademar Arruda, da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) para debater os desafios dos catadores de materiais recicláveis de Fortaleza, em alusão ao Dia Nacional do Catador de Materiais Recicláveis (7 de junho). Proposta do vereador Gabriel Aguiar (Psol).
  • 9 horas - 55º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (Abipem) e 4º Congresso Estadual da Associação Cearense de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (Aceprem), no Centro de Eventos do Ceará (CEV), em Fortaleza-Processo de seleção de ativos e seu acompanhamento - ALM como referência na gestão de longo prazo (palestrantes: Pedro Frota-Analista de Investimentos-SANTANDER, Daniel Walter Maeda Bernardo-Superintendente das Relações com Investidores Institucionais-CVM, Paulo di Blasi-Consultor de Investimentos-Coordenadora: Fernanda Fernandes-RPPS de Irauçuba/CE)///Comprovação das Contribuições previdenciárias: emissão, averbação, revisão de CTC e contagem recíproca. Abono de Permanência. Acréscimo de tempo contribuição para cálculo da Pensão por morte (Palestrantes: Leonardo Motta-Coordenador-Geral de Normatização e Acompanhamento Legal SPREV; Majoly Aline Hardy dos Anjos-Procuradora IPMC; Coordenador: Djovini di Oliveira-RPPS DE Inhumas/GO)////Pró-Gestão e Certificação Institucional (Palestrante: Hélio Carneiro Fernandes-Chefe da Assessoria Especial de Controle Interno do Ministério do Trabalho e Previdência).////Educação Previdenciária: Programas de Preparação para Aposentadoria-IGEPREV PARÁ-IPMU UBATUBA-MANAUSPREV (Coordenadora Thais Amorim de Lima Pinheiro-RPPS de Nova Olinda/CE).
  • 9h30 - Podcast Conexão Cidadão, do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), na Rádio Fortaleza FM 90.7.
  • 10 horas - Em Fortaleza, o fim de semana dos Namorados é mais florido, com a primeira edição do 'Orquídeas no Shopping', com abertura às dez da manhã desta sexta-feira (10) indo até 22 horas do próximo domingo (12 de junho), no Shopping Del Paseo (Avenida Santos Dumont, 3131). A Feira conta com Mostra de Orquídeas cultivadas pelos membros da Associação Cearense de Orquidófilos (ACEO) e comercialização dos produtos do Orquidário Flores do Lago, de Patos de Minas (MG), um dos maiores de país, com mudas a partir de R$ 25,00.
  • 10h30 - Coffee Break do 55º Congresso da Abipem e do 4º Congresso Estadual da Aceprem, no CEV.
  • 11 horas - 55º Congresso da Abipem e do 4º Congresso Estadual da Aceprem, no CEV-Resolução CMN 4963 X PRÓ-GESTÃO-As Oportunidades de Investimentos ante a Nova Regulamentação-Fundos Estruturados (Palestrantes:BTG ASSET-Marcelo Rabbat-responsável pela Área de Investidores Institucionais da Vinci Partners; Vitor Leitão-Consultor de Investimentos; Coordenador Flávio Rodrigues de Castro-MANAUSPREV)/////Aposentadoria dos professores: requisitos de concessão, cálculo e aplicação do novo piso remuneratório-Palestrante Mauricio Benedito-Diretor da Fundação de Aposentadorias e Pensões dos Servidores do Estado do Pernambuco-Funape. Impacto atuarial decorrente da aplicação do novo piso remuneratório dos professores-palestrante Júlio Passos-atuário-Coordenadora Camille Coêlho Muniz-RPPS de São Gonçalo do Amarante/CE).////Providências perante a Secretaria de Previdência: Auditoria Direta e Processo Administrativo-Palestrante Delúbio Gomes Pereira-Auditor da Receita Federal-SPREV. Informações à SPREV: DIPR, DPIN, DAIR, DRAA e Parcelamento Especial dos Entes Federativos que fizeram a Reforma Previdência. Palestrante José Wagner-Divisão de Atendimento e Assuntos Administrativos-SPREV. Coordenador Francisco Fábio Alves Belém-RPPS de Milagres/CE. 
  • 11 horas - Resenha de Artilheiro com João Paulo Quintela e Equipe, na Rádio Fortaleza FM 90.7.
  • 12 horas - Arraiá da Comunicação da CMFor, na Redação da TV Fortaleza. Para convidados.
  • 12h30 - Almoço de Encerramento do 55º Congresso da Abipem e do 4º Congresso Estadual da Aceprem, no CEV.
  • 13 horas - Programa Ponto de Vista com Renato Abreu e Gilson Lima, na Rádio Fortaleza FM 90.7.
  • 13 horas - Feira das Profissões do Centro Universitário Estácio do Ceará-Campus Via Corpvs, de 13 às 17 horas. O evento é gratuito..
  • 15 horas - Rádio Vovó Dedé entrevista a líder da Turma de Psicologia do Centro Universitário Uninta, Denise Teixeira no Podcast Espia.
  • 16 horas - Programa Sala de Redação com Lauriberto Braga, Edigar Monteiro, Hélio Malveira, Fernanda Barrocas, Leonardo Pedreira, Kilmer de Campos e Leonardo Leal, na Rádio Fortaleza FM 90,7, trazendo as informações da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), Prefeitura Municipal de Fortaleza (CMFor) e Dia dos Namorados 2022.
  • 16 horas - Educação Ambiental & Diversão, no Parque Raquel de Queiroz.
  • 17  horas - Programa Resenha Cultural Especial Dia dos Namorados na Rádio Fortaleza FM 90.7 com Lauriberto Braga, Edigar Monteiro e Hélio Malveira.
  • 18 horas - Programa Oração e Fé audição 65, na Rádio Fortaleza FM 90.7 com Lauriberto Braga, Edigar Monteiro e Hélio Malveira.
  • 19 horas - Sessão Solene, no Plenário Fausto Arruda, da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), para entrega da Medalha Dom Hélder Câmara a Nágela Maria Andrade Otoch. Proposta do vereador Danilo Lopes (Avante).
  • 19 horas - A data máxima da comunidade portuguesa, 10 de Junho, quando se celebra o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, tem programação especial em Fortaleza unindo-se às comemorações dos 150 anos da Sociedade Beneficente Portuguesa Dous de Fevereiro. A solenidade do Dia de Portugal é às 19 horas, na sede da Sociedade Beneficente Portuguesa (Avenida Dioguinho, 2493-Praia do Futuro-Fortaleza-Ceará) com destaque para entrega do Troféu Martim Soares Moreno ao advogado Rômulo Alexandre Soares (foto), sócio-diretor do APSV Advogados, e Sannara Diniz Lopes, assistente técnica do Vice-Consulado de Portugal em Fortaleza, pelos serviços prestados à Diplomacia e às Relações Sociais, Econômicas e Culturais entre Portugal e o Ceará. Evento para convidados.
  • 23h59 - A quinta e última parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2022 vence nesta sexta-feira (10). Neste ano, os contribuintes que optaram pelo parcelamento foram beneficiados com abatimento de 5%, podendo chegar a até 10% com o desconto concedido pelo Programa Sua Nota Tem Valor para os participantes que acumularam pontos em 2021. Os proprietários de veículos emplacados no Ceará podem emitir o Boleto de Pagamento pelos aplicativos Ceará App e Meu IPVA ou pelo site fazenda.ce.gov.br.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via aplicativos de mensagens

A Polícia Federal deflagrou hoje, 17/07, a Operação Swindle (fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via aplicativo de trocas de mensagens. Policiais Federais cumprem 5 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de prisão preventiva nos Estados do Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos arts. 154-A, §3º e §5º, e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Começa Samba Brasil 2022

Começa o XV Samba Brasil- Maior Festival de Samba e Pagode do País. O Samba Brasil é um dos eventos mais aguardados do ano por fortalezenses e turistas. O Festival, que nasceu em Fortaleza e já faz parte do Calendário Anual de Eventos do Ceará, acontece neste sábado (13) e domingo (14 de agosto de 2022) e promete atrair milhares de apaixonados pelo gênero musical, vindos dos quatro cantos do País. Passam pelo palco do evento, montado no Marina Park Hotel: Grupo Menos é Mais. Thiaguinho. Sorriso Maroto. Pixote. Ferrugem. Belo. Escandurras. Banda São 2. Projeto Movimento do Samba, que abriu o Festival com apresentação de bandas locais. No domingo (14), o público vai curtir duas horas de Cerveja liberadas no Sunset Samba Brasil ao som das bandas: Atitude 67. Molejo. São 2, a partir das 15 horas, no Marina Park Hotel. SOBRE O SAMBA BRASIL - Foi por amor a este estilo genuinamente brasileiro que quatro empresários cearenses idealizaram um projeto ousado: levar um grande festival de samba e

Ator José Dumont é preso

Informa o jornalista Cláudio Teran : POLÍCIA PRENDE ATOR JOSÉ DUMONT -Cadeia aos 72 anos. Preso em flagrante, nesta quinta-feira (15), ele é acusado de estupro de vulnerável e do grave crime de Pedofilia. Segundo informações da TV UOL, o artista é investigado por manter um relacionamento com um fã de 12 anos. 12 anos de idade! E de guardar vídeos pornôs com crianças em seu celular, fato que a polícia constatou. O FIM DE UMA CARREIRA - Paraibano de Bananeiras, Zé Dumont ganhou fama pelo talento para fazer tipos populares. Atuou em novelas importantes da Televisão, como, "Nos Tempos do Imperador". E foi do elenco da primeira versão de "Pantanal". No filme, "O Homem que Virou Suco", vive um nordestino cuja vida pobre e anônima na construção civil do Sul o torna alguém invisível, como se nem sequer existisse. GLOBO DEMITIU NA HORA -Tão logo o fato veio à público a TV Globo demitiu José Dumont do elenco da novela Todas as Flores, que passa na Globo Play. O FIM

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via aplicativos de mensagens

A Polícia Federal deflagrou hoje, 17/07, a Operação Swindle (fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via aplicativo de trocas de mensagens. Policiais Federais cumprem 5 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de prisão preventiva nos Estados do Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos arts. 154-A, §3º e §5º, e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Começa Samba Brasil 2022

Começa o XV Samba Brasil- Maior Festival de Samba e Pagode do País. O Samba Brasil é um dos eventos mais aguardados do ano por fortalezenses e turistas. O Festival, que nasceu em Fortaleza e já faz parte do Calendário Anual de Eventos do Ceará, acontece neste sábado (13) e domingo (14 de agosto de 2022) e promete atrair milhares de apaixonados pelo gênero musical, vindos dos quatro cantos do País. Passam pelo palco do evento, montado no Marina Park Hotel: Grupo Menos é Mais. Thiaguinho. Sorriso Maroto. Pixote. Ferrugem. Belo. Escandurras. Banda São 2. Projeto Movimento do Samba, que abriu o Festival com apresentação de bandas locais. No domingo (14), o público vai curtir duas horas de Cerveja liberadas no Sunset Samba Brasil ao som das bandas: Atitude 67. Molejo. São 2, a partir das 15 horas, no Marina Park Hotel. SOBRE O SAMBA BRASIL - Foi por amor a este estilo genuinamente brasileiro que quatro empresários cearenses idealizaram um projeto ousado: levar um grande festival de samba e

Ator José Dumont é preso

Informa o jornalista Cláudio Teran : POLÍCIA PRENDE ATOR JOSÉ DUMONT -Cadeia aos 72 anos. Preso em flagrante, nesta quinta-feira (15), ele é acusado de estupro de vulnerável e do grave crime de Pedofilia. Segundo informações da TV UOL, o artista é investigado por manter um relacionamento com um fã de 12 anos. 12 anos de idade! E de guardar vídeos pornôs com crianças em seu celular, fato que a polícia constatou. O FIM DE UMA CARREIRA - Paraibano de Bananeiras, Zé Dumont ganhou fama pelo talento para fazer tipos populares. Atuou em novelas importantes da Televisão, como, "Nos Tempos do Imperador". E foi do elenco da primeira versão de "Pantanal". No filme, "O Homem que Virou Suco", vive um nordestino cuja vida pobre e anônima na construção civil do Sul o torna alguém invisível, como se nem sequer existisse. GLOBO DEMITIU NA HORA -Tão logo o fato veio à público a TV Globo demitiu José Dumont do elenco da novela Todas as Flores, que passa na Globo Play. O FIM