Pular para o conteúdo principal



Futricas Cearenses

Os empresários Jackson Braga e Roberto Alves estão "acontecendo" com seus projetos em 2022. Multimídia, o casal que que faz sucesso na Sociedade Cearense com a Realiza Eventos, prepara incríveis novidades para seu público. 

Na vida pessoal, os dois também estão com planos de realização afetiva: já marcaram a data do casamento no Copacabana Palace Hotel, no Rio de Janeiro. O evento terá Roberto Cohen como cerimonialista e Daniel Cruz, cuidando da decoração. A primeira atração confirmada é o DJ Jesus Luz.

No lado profissional, Jackson e Roberto estão profissionalizando a Revista Acontece, que chegará na sua quarta edição impressa com lançamento previsto para agosto de 2022.

Resultado do empreendedorismo de Roberto Alves e Jackson Braga, ambos especialistas na produção de eventos que possuem grande aceitação e credibilidade no mercado, eles lançaram a primeira edição para falar sobre casamentos e eventos que eram produzidos pelos dois.

O sucesso foi imediato e a Revista veio se modificando e evoluindo, tanto que sua quarta edição irá trazer temas atraentes para proporcionar a todos o prazer de uma boa leitura impressa.

Outra novidade será o portal Acontece, que está em construção e deverá estrear nos próximos meses, no link revistaacontece.com.br , sob a responsabilidade dos profissionais Gerbio Sabino e Gabriel Braga. Tanto o impresso quanto o portal e redes sociais (@revista_acontece no Instagram) serão repletos de conteúdo atual e relevante nas editorias de:
  • Negócios.
  • Eventos.
  • Atualidades.
  • Cinema.
  • Teatro.
  • Shows.
  • Dança.
  • Gastronomia.
  • Artes Plásticas.
  • Esportes.
  • Literatura.
  • Famosos.
  • Entrevistas.
Com uma equipe ainda em formação no portal, a versão impressa da Revista Acontece já conta com Felipe Palhano como diretor de conteúdo, Gomes Ávilla no design, além das jornalistas Lúcia Ribeiro na coluna "Fashion Show", Fernanda Leite falando sobre curiosidades animais no "Pet Lovers", e o RP das estrelas Júlio Macedo, em coluna que ainda é surpresa.

PERFIL DOS EMPRESÁRIOS E NOVOS PROJETOS
  • Jackson Braga nasceu em Fortaleza, é advogado por formação e produtor de eventos pela Universidade de Fortaleza. Possui especializações em Direito e Processo Civil, Direito e Processo Penal, Direito e Processo do Trabalho e MBA em Gestão e Planejamento Estratégicos de Eventos, sendo a produção uma de suas grandes paixões e segunda profissão desde 2015. “Empreender sempre será bem visto no Brasil ou em qualquer lugar do mundo. O empreendedor tem oportunidade de dar oportunidade a outros indivíduos, deixando o ciclo da Economia crescer”, pontua.
  • Roberto Alves nasceu no Rio de Janeiro, mas vive no território cearense desde pequeno. Trabalha com eventos desde criança, sempre se sustentou com esse trabalho, essa expertise. Como já tinha toda a prática, a faculdade trouxe o conhecimento aprofundado sobre a teoria e visão intelectual sobre seu ofício. “Amo trabalhar com pessoas, eventos me colocam dentro de uma situação diferente todos os dias, pois posso estar todo dia no lugar diferente. Lembro que quando criança brincava de fazer teatro, eventos, desfiles... sei fazer muitas outras coisas, mas a profissão do sangue, foi a produção de eventos”, lembra.
A dupla vem conquistando a todos com sua competência e criatividade. São empreendedores natos: juntos formaram a Realiza Eventos, uma empresa especializada em cerimonial e decoração para produções sociais e corporativas, a Fábrika de Eventos, lugar que reúne outros serviços diversos e a Revista Acontece, que irá trazer nessa nova fase, uma linha editorial moderna, voltado para o segmento empresarial e um público diversificado. 

- Com a Realiza, veio a ideia da criação de uma Revista, que no início era voltada para o setor de eventos. Na segunda edição da Revista Acontece, expandimos um pouco mais, na terceira fizemos em formato maior, aumentamos os números de páginas, com maior qualidade, mais profissional, tanto que a capa teve uma celebridade nacional, que foi a Sheila Mello. Teve festa de lançamento, tudo muito mais grandioso”, explica Jackson Braga.

De acordo com Roberto Alves, essa quarta edição será maior, melhor, mais bonita, mais rica de informações, atingindo diversos públicos. Algo superior e muito mais impactante.

- A Revista Impressa tem um charme, ter algo em mãos é muito mais gostoso. O impresso nunca perderá seu glamour”, diz.

Para Jackson Braga:

- Vivemos numa era digitalizada, portanto é mais cômodo hoje estar acompanhando tudo pelo telefone, tudo é mais fácil no sistema digitalizado. No entanto, o prazer de folhear um livro, um folhetim, um editorial, um periódico, é sempre maior, é algo insubstituível. “Eu por exemplo, estudo tanto em aulas online, quanto presenciais, leio livros em papel e digitalizados, mas me sinto melhor com um livro impresso, página por página. Ainda assim, teremos as duas versões, impressa e digital. Atenderemos a todos os públicos. Situações distintas uma só realidade: a boa informação”, conclui. 

A previsão de lançamento, tanto do impresso quanto do Novo Portal da Revista Acontece, é nos últimos dias de agosto, em data a ser divulgada, com lançamento em festa para convidados e a presença de muitos:
  • VIPs.
  • Artistas.
  • Empresários.
  • Formadores de Opinião.
  • Personalidades em Destaque na Atualidade.


Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Agenda de Sábado Magro de Carnaval

Neste Sábado Magro de Carnaval (7/2/2026) o Blog do Lauriberto tem a seguinte Agenda: 12 horas: Carnaval da Comunicação, no Terraço da Associação Cearense de Imprensa (ACI), no Centro de Fortaleza. 12 horas: Feijoada de lançamento da Meia Maratona 21K Terra da Luz 300 anos de Fortaleza, no Orla Praia Club, na Praia do Futuro. 12 horas: Almoço de posse da nova Diretoria do Sindicato das Empresas de Informática, Telecomunicalões e Automação do Ceará (Seitac), no Restaurante Mayu, na Aldeota-Fortaleza. 12 horas às duas da madrugada de domingo (8/2): Festa dos 30 anos do Li&o Bar, 30 anos da Jordan Tur e 10 anos da Barraca Santa Praia, na Praia do Futuro. 16h30: Ferroviário x Iguatu, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 3ª Rodada da 2ª Fase do Cearensão 2026 Série A. 16h30: Horizonte x Floresta, no Estádio Domingão, em Horizonte,  pela 3ª Rodada da 2ª Fase do Cearensão 2026 Série A.

Felicidades-9.fevereiro

Felicidades do Blog do Lauriberto nesta segunda-feira (9/2/2026) para os jornalistas: Raquel Carioca Borges  (foto). Bia Bocayuva  (foto). 52 anos de Jarbas Melo (foto) 47 anos de Pery Negreiros (foto). 38 anos de Danielle Barros . Ildefonso Rodrigues Lima Neto . Márcia Feitosa . Fernanda Cibele . Executivo Euvaldo Bringel . 75 anos de Maria José Leandro Ellery 75 anos de José Olímpio Araújo . 67 anos de Ana Norões . 65 anos de Antonio Carlos Lima de Sousa . Edlisa B. Peixoto. Alcimar Rocha (foto). Claudinha Pinheiro (foto)

Morre Kennya Rocha

  Morreu nesta terça-feira de Carnaval (17/2/2026), em Fortaleza, a empresário, publicitária, blogger e colunista da Revista Chico, Kennya Rocha Pinheiro. Formada em Comunicação Social, estudou no Colégio Marista Cearense. O Velório será na Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1608-Aldeota-Fortaleza), a partir das seis da manhã desta Quarta-Feira de Cinzas (18/2) com Missa de Corpo Presente, às 11 horas. Sepultamento, às 13h30, no Jardim Metropolitano (Quarto Anel Viário-Km 13.8-Coaçu-Eusébio).

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Joelma no Pré-Carnaval da Praia de Iracema

A Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor) promove mais uma semana de intensa movimentação Cultural na Cidade, com uma agenda, que articula Leitura, Formação, Cinema e Folia. Espalhada por equipamentos culturais e espaços públicos, a Programação contempla atividades gratuitas para diferentes públicos e tem como destaque o Pré-Carnaval de Fortaleza 2026, que fortalece a ocupação cultural dos territórios, impulsiona a Economia Criativa e celebra a diversidade das expressões culturais de Fortaleza. O Centro Cultural Belchior apresenta uma agenda diversa, com destaque para a abertura da exposição “Fazendo arte como eu não consegui fazer quando criança”, da artista Alexia Ferreira, que contou com discotecagem do DJ Darwin Marinho, na quinta-feira (5). A mostra permanece em cartaz até este sábado (7/2/2026) , das 9 às 21 horas, com classificação indicativa a partir de 8 anos. O equipamento também recebe a oficina Poesia em Libras, dedicada à exploração da linguagem poética e às técnica...

Postagens mais visitadas deste blog

Agenda de Sábado Magro de Carnaval

Neste Sábado Magro de Carnaval (7/2/2026) o Blog do Lauriberto tem a seguinte Agenda: 12 horas: Carnaval da Comunicação, no Terraço da Associação Cearense de Imprensa (ACI), no Centro de Fortaleza. 12 horas: Feijoada de lançamento da Meia Maratona 21K Terra da Luz 300 anos de Fortaleza, no Orla Praia Club, na Praia do Futuro. 12 horas: Almoço de posse da nova Diretoria do Sindicato das Empresas de Informática, Telecomunicalões e Automação do Ceará (Seitac), no Restaurante Mayu, na Aldeota-Fortaleza. 12 horas às duas da madrugada de domingo (8/2): Festa dos 30 anos do Li&o Bar, 30 anos da Jordan Tur e 10 anos da Barraca Santa Praia, na Praia do Futuro. 16h30: Ferroviário x Iguatu, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 3ª Rodada da 2ª Fase do Cearensão 2026 Série A. 16h30: Horizonte x Floresta, no Estádio Domingão, em Horizonte,  pela 3ª Rodada da 2ª Fase do Cearensão 2026 Série A.

Felicidades-9.fevereiro

Felicidades do Blog do Lauriberto nesta segunda-feira (9/2/2026) para os jornalistas: Raquel Carioca Borges  (foto). Bia Bocayuva  (foto). 52 anos de Jarbas Melo (foto) 47 anos de Pery Negreiros (foto). 38 anos de Danielle Barros . Ildefonso Rodrigues Lima Neto . Márcia Feitosa . Fernanda Cibele . Executivo Euvaldo Bringel . 75 anos de Maria José Leandro Ellery 75 anos de José Olímpio Araújo . 67 anos de Ana Norões . 65 anos de Antonio Carlos Lima de Sousa . Edlisa B. Peixoto. Alcimar Rocha (foto). Claudinha Pinheiro (foto)

Morre Kennya Rocha

  Morreu nesta terça-feira de Carnaval (17/2/2026), em Fortaleza, a empresário, publicitária, blogger e colunista da Revista Chico, Kennya Rocha Pinheiro. Formada em Comunicação Social, estudou no Colégio Marista Cearense. O Velório será na Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1608-Aldeota-Fortaleza), a partir das seis da manhã desta Quarta-Feira de Cinzas (18/2) com Missa de Corpo Presente, às 11 horas. Sepultamento, às 13h30, no Jardim Metropolitano (Quarto Anel Viário-Km 13.8-Coaçu-Eusébio).

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Joelma no Pré-Carnaval da Praia de Iracema

A Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor) promove mais uma semana de intensa movimentação Cultural na Cidade, com uma agenda, que articula Leitura, Formação, Cinema e Folia. Espalhada por equipamentos culturais e espaços públicos, a Programação contempla atividades gratuitas para diferentes públicos e tem como destaque o Pré-Carnaval de Fortaleza 2026, que fortalece a ocupação cultural dos territórios, impulsiona a Economia Criativa e celebra a diversidade das expressões culturais de Fortaleza. O Centro Cultural Belchior apresenta uma agenda diversa, com destaque para a abertura da exposição “Fazendo arte como eu não consegui fazer quando criança”, da artista Alexia Ferreira, que contou com discotecagem do DJ Darwin Marinho, na quinta-feira (5). A mostra permanece em cartaz até este sábado (7/2/2026) , das 9 às 21 horas, com classificação indicativa a partir de 8 anos. O equipamento também recebe a oficina Poesia em Libras, dedicada à exploração da linguagem poética e às técnica...