Pular para o conteúdo principal

Oi lança Fibra X


A Oi lança com pioneirismo na América Latina a Tecnologia FTTR (Fiber To The Room) - solução inovadora, desenvolvida pela Huawei, que chega com a Fibra Ótica nos diversos cômodos da residência ou empresa do cliente sem necessidade de realização de obra e sem interferir na decoração dos ambientes. 

A Tecnologia garante uma nova dimensão em Conexão, permitindo aplicações como Videoconferências, Vídeo 8K, Realidade Virtual, Transmissões ao Vivo e HD Multicanal, além de Casa Inteligente e outras Soluções de IoT, com ainda mais eficiência, garantindo a melhor entrega da Conexão por Fibra em todos os cantos das casas ou das empresas. 

A novidade, lançada com o nome de Oi Fibra X, vem complementar o Portfólio de Serviços de Fibra da Oi, atendendo a uma demanda cada vez maior dos usuários por Serviços Digitais inovadores com Conexão estável e de altíssima velocidade que garantam a melhor qualidade de navegação em todos os ambientes das casas ou das empresas, em qualquer momento.


- A Oi tem como objetivo se tornar líder em conexões por Fibra Ótica e Serviços Digitais no Brasil e para isso vai lançar no Mercado produtos inovadores que garantam a melhor experiência dos clientes em suas residências e empresas. O pioneirismo no lançamento do FTTR na América Latina faz parte dessa estratégia”, afirma o CEO da Oi, Rodrigo Abreu.

- Mesmo com a melhor Conexão em Fibra Ótica, com altíssima velocidade e estabilidade, temos percebido que muitas vezes o cliente não fica totalmente satisfeito devido a uma limitação da cobertura Wi-Fi dentro da casa. O sinal bate nas paredes e não chega na mesma intensidade em todos os cômodos. Quando o cliente instala um Wi-Fi mais potente para tentar resolver esse tema, também pode começar a interferir com o Wi-Fi dos vizinhos. Com o FTTR, este problema está resolvido, pois levamos a Fibra para todos os cômodos necessários e o cliente tem a melhor internet em todos os cantinhos de toda a casa ou do seu negócio”, acrescenta o diretor de Consumidor e Empresarial da Oi,  Roberto Guenzburger.

- O grande desafio para cabear com Fibra a casa do cliente é a necessidade de usar a tubulação interna existente. Muitas vezes, os dutos estão obstruídos ou demandam obras, pois estão atrás de móveis ou é necessário perfurar paredes. Sabemos que isso é um grande transtorno para o cliente, por conta de sujeira e pela possibilidade de danificar algo. Com o FTTR, podemos cabear muito rapidamente uma casa ou um apartamento grande de forma limpa e eficiente, pois a Fibra é instalada por fora da parede aplicada por meio de uma ferramenta específica para essa finalidade”, explica o diretor de Tecnologia e Operações da Oi, Ricardo Drumond Andrade.

- A Huawei se orgulha em fazer parte do lançamento da Tecnologia FTTR no Brasil em conjunto com a Oi. A novidade permitirá que mais lares brasileiros tenham uma experiência de uso melhor do Wi-Fi. Esta parceria com a Oi simboliza nosso compromisso com a inovação, dessa vez com a primeira oferta da tecnologia FTTR a consumidores em toda América Latina. A Huawei investe muito em pesquisa e desenvolvimento, e busca trazer sempre inovações para o Mercado de TIC no Brasil”, afirma a CEO da Huawei Brasil,  Sun Baocheng.

A instalação do FTTR resolve os problemas de obstrução na casa do cliente, pois além da utilização da estrutura de dutos existente, de uma forma simples e fácil, a solução utiliza um cabo micro-ótico transparente, por fora da parede, praticamente invisível, sem interferir na arquitetura ou decoração do ambiente. A Oi inicia a oferta da Oi Fibra X hoje em um lançamento controlado que será realizado na cidade de Blumenau (Santa Catarina) e se estenderá gradativamente para outras cidades onde a companhia disponibiliza seu produto de Internet por Fibra Ótica, a Oi Fibra.

- A Oi foi a primeira em crescimento de participação de Mercado de Fibra Ótica no ano passado, com bons números de casas conectadas e Fibra passada. Esperamos continuar a crescer muito em Fibra nos Mercados Residencial, Empresarial e Corporativo”, acrescenta Rodrigo Abreu.  

A Oi vai explorar todas as áreas de receitas adjacentes ligadas à Fibra, indo além da Conectividade. Isso envolve:
  • Serviços de Conteúdo.
  • Marketplace.
  • Soluções Tecnológicas para Casa e Escritório.
  • Serviços Digitais com parceiros de Educação, de Saúde.
  • Serviços Financeiros.
  • Logística.
  • Atendimento ao Cliente.
Segundo dados do último relatório divulgado pela Anatel, relativo a março de 2022, a Oi Fibra foi líder entre os grandes players no crescimento do Mercado de Banda Larga Via Fibra ótica no país, com cerca de 43,8% de adição líquida (o que corresponde a aproximadamente 1,1 milhão de acessos), número superior à média do Mercado. Com os novos assinantes da Oi Fibra nos últimos 12 meses, a Oi registrou média de 88,6 mil novos clientes por mês.

A Receita da Oi Fibra atingiu um patamar de R$ 2,945 bilhões em 2021, um crescimento de 113% no comparativo com o ano anterior. Entre os principais fatores que contribuem para o desempenho da Oi Fibra estão a qualidade do serviço, com altas velocidades, estabilidade e baixa latência por ser conectado por pura Fibra até o modem do cliente, a agilidade na expansão da oferta do produto e o acesso a conteúdo relevantes, por valores competitivos. Para marcar o lançamento de tecnologia FTTR, a Oi montou em São Paulo um espaço para que jornalistas e influenciadores pudessem conferir e experimentar pessoalmente os benefícios da solução com as seguintes demonstrações:
  • Teste de Velocidade em Gigabit - Demonstração evidencia que a solução FTTR é capaz de prover ao usuário 1Gbps de velocidade em qualquer cômodo da residência. Com a solução FTTR, o usuário terá a experiência de ter 1Gbps de velocidade em qualquer dispositivo que estiver conectado.
  • Gerenciamento de Rede - Mostra que com o APP do FTTR o usuário é capaz visualizar toda a topologia da sua rede e gerenciá-la de forma simples, rápida e fácil.
  • Celulares Simultâneos - Demonstra que a solução FTTR é capaz de suportar diversas aplicações executadas ao mesmo tempo, sem perda de qualidade e provendo ao usuário uma excelente experiência no Wi-Fi por todos os ambientes da residência ou empresa.
  • Quarto Gamer – Um comparativo entre soluções de conectividade evidencia a excelente experiência em jogos que o FTTR proporciona, com mais velocidade, ausência de delays e baixa latência.
  • Cenário Metaverso - Demonstra que a solução FTTR já é capaz de suportar serviços de Realidade Virtual e de Metaverso por meio de uma aplicação real.

Sobre FTTR - A tecnologia FTTR utiliza um Cabo de Fibra Ótica semelhante a uma fita adesiva transparente que pode ser facilmente fixada em rodapés ou portais, de forma quase imperceptível, sem interferir na decoração ou exigir obras para a passagem dos cabos tradicionais. Essa tecnologia é a base para casas inteligentes e aplicações diversas, permitindo a evolução da oferta de Banda Larga e uma melhor experiência do cliente.

Rompendo as limitações físicas dos cabos tradicionais de rede internos e das próprias barreias que interferem na Conexão na casa do cliente, a solução FTTR atende com Fibra tanto cenários domésticos quanto corporativos, garantindo a qualidade da Banda Larga. Por sua alta capacidade de transmissão de dados em gigabit, possibilita usos simultâneos de diversos dispositivos sem prejuízo na qualidade da Conexão, além de garantir a melhor experiência da Fibra em todos os cômodos, como:
  • Realidade Virtual.
  • Jogos.
  • Vídeos HD.
  • Lives.
  • Entre outras Aplicações.
Com informações e fotos da Assessoria de Imprensa da Oi.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Morre produtora Luanna Gondim

Informa o jornalista e professor Eduardo Freire, a morte nesta sexta-feira (8 de outubro), aos 27 anos, da produtora  do Sistema Verdes Mares (SVM), Luanna Gondim Freire. Luanna Gondim ingressou na TV Verdes Mares, em 3 de janeiro de 2014. - Minha sobrinha, linda, amada, talentosa, gaiata… obrigado por ter existido. Veio aqui só pra nos trazer momentos felizes, amor e luz. Queríamos muito mais, mas não deu. Mas fique tranquila, você fez a sua parte e deixou o mundo melhor do que o que o encontrou. Nossa missão agora é tentar fazer o que você faria, distribuir amor, paz e alegria, mesmo que no momento isso seja praticamente impossível, mas, pensando em ti, faremos. Beijos Lu!  Sabrina Rolim - O pouco que convivi com ela me faz ter a certeza de que ela estará sempre presente em ótimas memórias no coração de todos que a conheceram. Sinto muito pela partida repentina e entrego meus mais sinceros sentimentos a ti e à toda família. Espero que encontrem conforto mesmo neste momento difícil&q

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Beluga vai a Campinas e volta para Fortaleza nesta segunda

Após 20 horas no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza-Ceará, o Avião Cargueiro Beluga Airbus ST (fotos O Povo) segue para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas-São Paulo. O Beluga faz parada técnica em Fortaleza, pousando às 15h30 deste domingo (24 de julho de 2022), atraindo muitos curiosos e sendo notícia em todo o Brasil. O Beluga  Airbus   ST decolou para Viracopos, às 11h30 desta segunda-feira (25), levando de carga um helicóptero ACH 160 . Depois de descarregar, em Campinas, o Beluga Airbus volta para o Pinto Martins, na noite desta segunda-feira (25). Fica em Fortaleza até 12h30 desta terça-feira (26), de onde decola para o Aeroporto Internacional de Dacar, no Senegal.

Morre Jô Soares

Informa a CNN Brasil: - Morreu na madrugada desta sexta-feira (5 de agosto de 2022), aos 84 anos, o escritor, jornalista, radialista e humorista Jô Soares. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo há uma semana para tratar de uma Pneumonia. O Enterro e Velório de Jô Soares serão reservados à família e amigos. Nas Redes Sociais, amigos e fãs lamentaram sua morte do autor de mais de 300 personagens que retrataram a vida do brasileiro através do Social, da Política, da Economia e do Humor.  flavia_pedras   - Faleceu há alguns minutos o ator, humorista, diretor e escritor Jô Soares. Nos deixou no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, cercado de amor e cuidados. O funeral será apenas para família e amigos próximos. Assim, aqueles que através dos seus mais de 60 anos de carreira tenham se divertido com seus personagens, repetido seus bordões, sorrido com a inteligência afiada desse vocacionado comediante, celebrem, façam um brinde à sua vida. A vida de um cara apaixonado

Harmônicas Brasil 2022 de 16 a 19 de julho

Vem aí a edição 2022 do Fórum Harmônicas Brasil.  Considerado um dos mais importantes eventos de formação artística do País, com abordagens voltadas para o mercado da música a partir da Gaita de Boca, o Fórum Harmônicas mantém neste ano o formato digital adotado em 2020, como estratégia não apenas para cumprir demandas sanitárias de distanciamento social mas também para ampliar o alcance das ações.  A edição 2022 traz os artistas: Maurício Einhorn (RJ). Marcelo Naves (SP). Diogo Farias (CE). Entrevistados por: Roberto Maciel. Jefferson Gonçalves. O Fórum Harmônicas visa não apenas a expor a gaita, suas diferentes manifestações e os modelos mais utilizados, mas também a estimular iniciativas de qualificação social e de empreendedorismo cultural, alcançando sobretudo grupos com demandas de investimentos em desenvolvimento.  Neste ano, o evento fará foco especial na comunidade de Canoa Quebrada e em outros pontos do Litoral Leste do Ceará. Uma parceria com a Associação dos Empreendedores

Postagens mais visitadas deste blog

Morre produtora Luanna Gondim

Informa o jornalista e professor Eduardo Freire, a morte nesta sexta-feira (8 de outubro), aos 27 anos, da produtora  do Sistema Verdes Mares (SVM), Luanna Gondim Freire. Luanna Gondim ingressou na TV Verdes Mares, em 3 de janeiro de 2014. - Minha sobrinha, linda, amada, talentosa, gaiata… obrigado por ter existido. Veio aqui só pra nos trazer momentos felizes, amor e luz. Queríamos muito mais, mas não deu. Mas fique tranquila, você fez a sua parte e deixou o mundo melhor do que o que o encontrou. Nossa missão agora é tentar fazer o que você faria, distribuir amor, paz e alegria, mesmo que no momento isso seja praticamente impossível, mas, pensando em ti, faremos. Beijos Lu!  Sabrina Rolim - O pouco que convivi com ela me faz ter a certeza de que ela estará sempre presente em ótimas memórias no coração de todos que a conheceram. Sinto muito pela partida repentina e entrego meus mais sinceros sentimentos a ti e à toda família. Espero que encontrem conforto mesmo neste momento difícil&q

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Beluga vai a Campinas e volta para Fortaleza nesta segunda

Após 20 horas no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza-Ceará, o Avião Cargueiro Beluga Airbus ST (fotos O Povo) segue para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas-São Paulo. O Beluga faz parada técnica em Fortaleza, pousando às 15h30 deste domingo (24 de julho de 2022), atraindo muitos curiosos e sendo notícia em todo o Brasil. O Beluga  Airbus   ST decolou para Viracopos, às 11h30 desta segunda-feira (25), levando de carga um helicóptero ACH 160 . Depois de descarregar, em Campinas, o Beluga Airbus volta para o Pinto Martins, na noite desta segunda-feira (25). Fica em Fortaleza até 12h30 desta terça-feira (26), de onde decola para o Aeroporto Internacional de Dacar, no Senegal.

Morre Jô Soares

Informa a CNN Brasil: - Morreu na madrugada desta sexta-feira (5 de agosto de 2022), aos 84 anos, o escritor, jornalista, radialista e humorista Jô Soares. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo há uma semana para tratar de uma Pneumonia. O Enterro e Velório de Jô Soares serão reservados à família e amigos. Nas Redes Sociais, amigos e fãs lamentaram sua morte do autor de mais de 300 personagens que retrataram a vida do brasileiro através do Social, da Política, da Economia e do Humor.  flavia_pedras   - Faleceu há alguns minutos o ator, humorista, diretor e escritor Jô Soares. Nos deixou no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, cercado de amor e cuidados. O funeral será apenas para família e amigos próximos. Assim, aqueles que através dos seus mais de 60 anos de carreira tenham se divertido com seus personagens, repetido seus bordões, sorrido com a inteligência afiada desse vocacionado comediante, celebrem, façam um brinde à sua vida. A vida de um cara apaixonado

Harmônicas Brasil 2022 de 16 a 19 de julho

Vem aí a edição 2022 do Fórum Harmônicas Brasil.  Considerado um dos mais importantes eventos de formação artística do País, com abordagens voltadas para o mercado da música a partir da Gaita de Boca, o Fórum Harmônicas mantém neste ano o formato digital adotado em 2020, como estratégia não apenas para cumprir demandas sanitárias de distanciamento social mas também para ampliar o alcance das ações.  A edição 2022 traz os artistas: Maurício Einhorn (RJ). Marcelo Naves (SP). Diogo Farias (CE). Entrevistados por: Roberto Maciel. Jefferson Gonçalves. O Fórum Harmônicas visa não apenas a expor a gaita, suas diferentes manifestações e os modelos mais utilizados, mas também a estimular iniciativas de qualificação social e de empreendedorismo cultural, alcançando sobretudo grupos com demandas de investimentos em desenvolvimento.  Neste ano, o evento fará foco especial na comunidade de Canoa Quebrada e em outros pontos do Litoral Leste do Ceará. Uma parceria com a Associação dos Empreendedores