Esta é a terceira edição do projeto realizado pelo Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM), em parceria com o shopping, que tem como objetivo proporcionar às profissionais um espaço de visibilidade dos seus serviços, ampliando a renda e as oportunidades de trabalhos após o período do evento.
Na loja social, toda a renda arrecada é revertida para as costureiras, por isso, ao customizar o abadá no local o folião contribui diretamente para a geração de renda das cerca de 20 famílias, em geral chefiadas por mulheres em situação de vulnerabilidade social.
Qualificação e oportunidade
Para atender aos pedidos dos foliões, muito antes das atividades na loja iniciarem, o grupo de costureiras da Associação Arte Costura é preparado pelo Instituto JCPM, que oferece qualificações gratuitas. Na sala de aula, elas aprendem sobre design, tendências da moda, empreendedorismo, precificação, marketing, vendas nas redes sociais, entre outros assuntos.
A Associação também participa, uma vez por ano, do projeto Quiosque Solidário, espaço cedido no Piso E2 do RioMar Fortaleza, onde as mulheres têm a oportunidade de divulgar e comercializar os artesanatos e produtos feitos na comunidade.
Sobre a Associação Arte Costura
A Associação Arte Costura é formada por mulheres do Bairro Vicente Pinzón e trabalha com foco no desenvolvimento profissional e em iniciativas que gerem renda para as participantes. A partir de parcerias, a instituição promove formação voluntária em artesanato e costura, proporcionando autonomia financeira para mulheres em situação de vulnerabilidade social, além de ações de conscientização quanto às questões da comunidade.
Serviço:
Loja Social de Customização Abadás Fortal 2022
Período: 18 a 24 de julho
Horário: segunda a sábado, 10h às 22h, domingo, 13h às 21h
Local: Piso L2, próximo à loja Riachuelo, (R. Des. Lauro Nogueira, 1500 – Papic
Comentários
Postar um comentário