Pular para o conteúdo principal

Entregue Urbanização do Parque José Euclides Ferreira Gomes de Sobral



A governadora Izolda Cela inaugurou nesta quinta-feira (30 de junho de 2022), em Sobral, o novo Parque José Euclides Ferreira Gomes, um investimento de R$ 5 milhões em ações de Urbanização. Na solenidade, foi recebida pelo prefeito, Ivo Gomes, e pela população sobralense, além de secretários estaduais e outras lideranças.



- Aqui tem tudo de bom que a gente deseja para um espaço para a comunidade poder conviver, brincar, fazer Esporte, ter Lazer, uma Convivência Saudável e Pacífica. Além disso, arborizado. Vai ficar florido e isso depende também muitíssimo da parceria, da presença e do engajamento da comunidade, que tem uma responsabilidade muito grande na conservação para ele ficar cada vez mais lindo”, declarou a governadora Izolda Cela.

Com uma área total de 32 mil metros quadrados, a requalificação da área tem proposta significativa para Lazer, Esporte, Cultura e Segurança para o Entorno.



Dentre outros espaços construídos, o Parque José Euclides tem :
  • Praça da Terceira Idade.
  • Brinquedopraça.
  • Mirante.
  • Ciclovia.
  • Academia ao Ar Livre.
  • Bicicletário.
  • Campo de Futebol.
  • Quadra de Areia.
  • Playground.
  • Pista de Skate.
- A melhor Segurança é aquela de um espaço iluminado, com área de Lazer, de Esporte, de Convivência, com as pessoas ocupando os espaços públicos, cidadãs e cidadãs, suas famílias, suas crianças, seus jovens curtindo o parque. Mas a gente conta também com a presença dos agentes de segurança pública, que têm a tarefa de ajudar a defender a ordem pública, a integridade das pessoas, e é com eles que eu conto para que nós possamos ter esse espaço aqui bem ocupado e cuidado, de forma pacífica, de forma alegre e que possa servir a todas as gerações de Sobral”, frisou Izolda Cela.



No local, totalmente repaginado, foi promovida a recuperação ambiental da área ao redor da lagoa, contribuindo para a manutenção do patrimônio natural e a melhoria das condições de vida da população envolvida, visando promover um crescimento socioeconômico ambientalmente sustentável.

- Juntando todas as alegrias de quem está aqui, juntando todas as alegrias de quem mora neste bairro, neste momento não dá a minha alegria. Aqui é um lugar que é importante por si só, e ainda mais pelos que moram no seu entorno. Pelos idosos, adultos, jovens, crianças, que agora vão ocupar um lugar bonito, claro, arejado, arborizado, com equipamentos de esporte. É uma grande área de lazer para o bairro mais populoso de Sobral, e que traz o nome do meu pai. Ele foi o primeiro prefeito que estabeleceu pessoas aqui, e quis o destino que eu fosse prefeito a entregar este Parque. Que o povo de Sobral se orgulhe deste espaço tanto quanto eu me orgulho”, ressaltou o prefeito Ivo Gomes, em referência ao pai e ex-prefeito de Sobral, José Euclides Ferreira Gomes, que dá nome ao Parque.

A intervenção também compreendeu os serviços de dragagem e drenagem da área da lagoa, construção de muros de arrimo, de equipamentos urbanísticos, instalações hidráulicas e elétricas, pavimentações em vias públicas e terraplenagem na área da lagoa, entre outros serviços. O novo equipamento também conta com Ciclovia e Iluminação em LED.

- Onde tem luz, Esporte e Lazer sempre haverá menos crime. Reforço aqui o compromisso da Polícia Militar, da Polícia Civil, e das forças de segurança de garantir a segurança, a tranquilidade e a paz para que todos vocês possam aproveitar este parque, ter o seu lazer, praticar o seu esporte”, atestou o titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron.

A requalificação do espaço, garantindo estrutura de urbanização adequada, beneficia diretamente o bairro José Euclides. As intervenções foram realizadas por meio de parceria entre a Secretaria das Cidades e a Prefeitura Municipal de Sobral, com interveniência técnica da Superintendência de Obras Públicas (SOP). Foram realizadas em três vertentes:
  1. Áreas Verdes.
  2. Áreas do Sistema Viário.
  3. Área Protegida.


Sonho realizadoPara a Maria Érica Rodrigues, o novo parque é um sonho que se realiza. 

- Eu e meu esposo, João Batista, temos dois filhos, a pequena Lívia Mirele e o João Henrique, e essa praça era tudo o que a gente sonhava. Agora é realidade. A gente mora aqui pertinho e meus filhos merecem um espaço como esse. É gratificante, sabe? Porque antigamente, para ter um espaço assim, tinha que ir lá para o Centro. Agora está ao nosso lado. Olhai aí, as crianças já estão correndo, brincando aqui, num ambiente para toda a família, com Segurança e vários equipamentos, tem até Brinquedopraça”, agradeceu.

Com informações de Daniel Herculano e fotos de Thiago Gaspar e Carlos Gibaja, da Coordenadoria de Imprensa do Governo do Ceará.


Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Morre produtora Luanna Gondim

Informa o jornalista e professor Eduardo Freire, a morte nesta sexta-feira (8 de outubro), aos 27 anos, da produtora  do Sistema Verdes Mares (SVM), Luanna Gondim Freire. Luanna Gondim ingressou na TV Verdes Mares, em 3 de janeiro de 2014. - Minha sobrinha, linda, amada, talentosa, gaiata… obrigado por ter existido. Veio aqui só pra nos trazer momentos felizes, amor e luz. Queríamos muito mais, mas não deu. Mas fique tranquila, você fez a sua parte e deixou o mundo melhor do que o que o encontrou. Nossa missão agora é tentar fazer o que você faria, distribuir amor, paz e alegria, mesmo que no momento isso seja praticamente impossível, mas, pensando em ti, faremos. Beijos Lu!  Sabrina Rolim - O pouco que convivi com ela me faz ter a certeza de que ela estará sempre presente em ótimas memórias no coração de todos que a conheceram. Sinto muito pela partida repentina e entrego meus mais sinceros sentimentos a ti e à toda família. Espero que encontrem conforto mesmo neste momento difícil&q

Beluga vai a Campinas e volta para Fortaleza nesta segunda

Após 20 horas no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza-Ceará, o Avião Cargueiro Beluga Airbus ST (fotos O Povo) segue para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas-São Paulo. O Beluga faz parada técnica em Fortaleza, pousando às 15h30 deste domingo (24 de julho de 2022), atraindo muitos curiosos e sendo notícia em todo o Brasil. O Beluga  Airbus   ST decolou para Viracopos, às 11h30 desta segunda-feira (25), levando de carga um helicóptero ACH 160 . Depois de descarregar, em Campinas, o Beluga Airbus volta para o Pinto Martins, na noite desta segunda-feira (25). Fica em Fortaleza até 12h30 desta terça-feira (26), de onde decola para o Aeroporto Internacional de Dacar, no Senegal.

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Jô Soares

Informa a CNN Brasil: - Morreu na madrugada desta sexta-feira (5 de agosto de 2022), aos 84 anos, o escritor, jornalista, radialista e humorista Jô Soares. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo há uma semana para tratar de uma Pneumonia. O Enterro e Velório de Jô Soares serão reservados à família e amigos. Nas Redes Sociais, amigos e fãs lamentaram sua morte do autor de mais de 300 personagens que retrataram a vida do brasileiro através do Social, da Política, da Economia e do Humor.  flavia_pedras   - Faleceu há alguns minutos o ator, humorista, diretor e escritor Jô Soares. Nos deixou no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, cercado de amor e cuidados. O funeral será apenas para família e amigos próximos. Assim, aqueles que através dos seus mais de 60 anos de carreira tenham se divertido com seus personagens, repetido seus bordões, sorrido com a inteligência afiada desse vocacionado comediante, celebrem, façam um brinde à sua vida. A vida de um cara apaixonado

Harmônicas Brasil 2022 de 16 a 19 de julho

Vem aí a edição 2022 do Fórum Harmônicas Brasil.  Considerado um dos mais importantes eventos de formação artística do País, com abordagens voltadas para o mercado da música a partir da Gaita de Boca, o Fórum Harmônicas mantém neste ano o formato digital adotado em 2020, como estratégia não apenas para cumprir demandas sanitárias de distanciamento social mas também para ampliar o alcance das ações.  A edição 2022 traz os artistas: Maurício Einhorn (RJ). Marcelo Naves (SP). Diogo Farias (CE). Entrevistados por: Roberto Maciel. Jefferson Gonçalves. O Fórum Harmônicas visa não apenas a expor a gaita, suas diferentes manifestações e os modelos mais utilizados, mas também a estimular iniciativas de qualificação social e de empreendedorismo cultural, alcançando sobretudo grupos com demandas de investimentos em desenvolvimento.  Neste ano, o evento fará foco especial na comunidade de Canoa Quebrada e em outros pontos do Litoral Leste do Ceará. Uma parceria com a Associação dos Empreendedores

Postagens mais visitadas deste blog

Morre produtora Luanna Gondim

Informa o jornalista e professor Eduardo Freire, a morte nesta sexta-feira (8 de outubro), aos 27 anos, da produtora  do Sistema Verdes Mares (SVM), Luanna Gondim Freire. Luanna Gondim ingressou na TV Verdes Mares, em 3 de janeiro de 2014. - Minha sobrinha, linda, amada, talentosa, gaiata… obrigado por ter existido. Veio aqui só pra nos trazer momentos felizes, amor e luz. Queríamos muito mais, mas não deu. Mas fique tranquila, você fez a sua parte e deixou o mundo melhor do que o que o encontrou. Nossa missão agora é tentar fazer o que você faria, distribuir amor, paz e alegria, mesmo que no momento isso seja praticamente impossível, mas, pensando em ti, faremos. Beijos Lu!  Sabrina Rolim - O pouco que convivi com ela me faz ter a certeza de que ela estará sempre presente em ótimas memórias no coração de todos que a conheceram. Sinto muito pela partida repentina e entrego meus mais sinceros sentimentos a ti e à toda família. Espero que encontrem conforto mesmo neste momento difícil&q

Beluga vai a Campinas e volta para Fortaleza nesta segunda

Após 20 horas no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza-Ceará, o Avião Cargueiro Beluga Airbus ST (fotos O Povo) segue para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas-São Paulo. O Beluga faz parada técnica em Fortaleza, pousando às 15h30 deste domingo (24 de julho de 2022), atraindo muitos curiosos e sendo notícia em todo o Brasil. O Beluga  Airbus   ST decolou para Viracopos, às 11h30 desta segunda-feira (25), levando de carga um helicóptero ACH 160 . Depois de descarregar, em Campinas, o Beluga Airbus volta para o Pinto Martins, na noite desta segunda-feira (25). Fica em Fortaleza até 12h30 desta terça-feira (26), de onde decola para o Aeroporto Internacional de Dacar, no Senegal.

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Jô Soares

Informa a CNN Brasil: - Morreu na madrugada desta sexta-feira (5 de agosto de 2022), aos 84 anos, o escritor, jornalista, radialista e humorista Jô Soares. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo há uma semana para tratar de uma Pneumonia. O Enterro e Velório de Jô Soares serão reservados à família e amigos. Nas Redes Sociais, amigos e fãs lamentaram sua morte do autor de mais de 300 personagens que retrataram a vida do brasileiro através do Social, da Política, da Economia e do Humor.  flavia_pedras   - Faleceu há alguns minutos o ator, humorista, diretor e escritor Jô Soares. Nos deixou no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, cercado de amor e cuidados. O funeral será apenas para família e amigos próximos. Assim, aqueles que através dos seus mais de 60 anos de carreira tenham se divertido com seus personagens, repetido seus bordões, sorrido com a inteligência afiada desse vocacionado comediante, celebrem, façam um brinde à sua vida. A vida de um cara apaixonado

Harmônicas Brasil 2022 de 16 a 19 de julho

Vem aí a edição 2022 do Fórum Harmônicas Brasil.  Considerado um dos mais importantes eventos de formação artística do País, com abordagens voltadas para o mercado da música a partir da Gaita de Boca, o Fórum Harmônicas mantém neste ano o formato digital adotado em 2020, como estratégia não apenas para cumprir demandas sanitárias de distanciamento social mas também para ampliar o alcance das ações.  A edição 2022 traz os artistas: Maurício Einhorn (RJ). Marcelo Naves (SP). Diogo Farias (CE). Entrevistados por: Roberto Maciel. Jefferson Gonçalves. O Fórum Harmônicas visa não apenas a expor a gaita, suas diferentes manifestações e os modelos mais utilizados, mas também a estimular iniciativas de qualificação social e de empreendedorismo cultural, alcançando sobretudo grupos com demandas de investimentos em desenvolvimento.  Neste ano, o evento fará foco especial na comunidade de Canoa Quebrada e em outros pontos do Litoral Leste do Ceará. Uma parceria com a Associação dos Empreendedores