O jornalista Rafael Mesquita, presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará (Sindjorce), é candidato à reeleição ao cargo, em votação que acontece de terça-feira (26) a quinta-feira (28 de julho de 2022).
Rafael Mesquita, que é mestre e doutorando em Comunicação pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e assessor de imprensa da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal no Estado do Ceará (Fetamce), lidera a chapa “Vamos juntes, Jornalistas – Unidade em defesa do Jornalismo e da Democracia”, única inscrita no pleito.
A votação para escola da nova direção do Sindjorce e Comissão Estadual de Ética (CEE) da entidade acontece juntamente à eleição da diretoria da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), que tem a cearense Samira de Castro, também dirigente e ex-presidente do sindicato estadual, como candidata à presidenta.
De acordo com Rafael Mesquita, os jornalistas vivem o maior desafio profissional já enfrentado e precisam de um movimento sindical forte e unitário.
- Conclamamos os jornalistas cearenses a compareceram às urnas do Sindjorce e da Fenaj e renovarem o compromisso com as nossas entidades de luta. Temos em nossas mãos a tarefa coletiva de reafirmar o nosso papel, assim como defender a importância do jornalismo para a sociedade. Vamos juntes, em defesa dos direitos e do trabalho decente para os jornalistas do Ceará”, enfatiza Rafael Mesquita.
Comentários
Postar um comentário