Pular para o conteúdo principal



Campeão Mundial CBJJE de Jiu-Jitsu busca Patrocínio


Com 14 anos, o cearense lutador de Jiu-Jitsu, João Vítor, conquistou o primeiro lugar no Campeonato Mundial CBJJE e busca patrocínio para unificar seu título junto ao Mundial da UEAJJF que ocorrerá em novembro de 2022, em Abu Dhabi nos Emirados Árabes.

Atualmente faixa verde de Jiu-Jitsu e devido à disciplina, determinação e a constante rotina de treinos, tem alcançado excelentes resultados em todas as competições que participou, onde acumula mais de 200 medalhas, a maioria de ouro, sendo Campeão Mundial, João Vítor treina quatro horas por dia, na Escola Nazareno Ferreira, toda a parte técnica do Jiu-Jitsu e mais cinco horas semanais de fortalecimento através da musculação. Treinamento especial voltado para competições, focado em grandes eventos para o ano de 2022, como o Campeonato Brasileiro CBJJ , o Pan Kids na Flórida , o Mundial de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, e o AJP Tour em Portugal.

E nesse mês de agosto, João foi campeão, conquistou mais uma medalha de ouro no Bad Boy Classic International, que aconteceu no Centro de Formação Olímpica de Fortaleza.

Tudo começou em 2013, quando o atleta tinha apenas cinco anos e foi diagnosticado com pré-diabetes. Então a pediatra sugeriu um esporte. Como Herlânio Pessoa, pai de João, já tinha praticado Jiu-Jitsu, resolveu matricular o filho em uma academia. Mas foi aos 12 anos que o adolescente viu que o esporte era mais que um hobby.

- Ali eu entendi que queria o Jiu-Jitsu para a vida, como profissão. A minha vida melhorou em diversas coisas, como a questão de saúde, mentalidade e saber lidar com meus problemas. O Jiu-Jitsu se tornou algo super importante na minha vida!”, destaca.

Além de toda a rotina de treinos, o jovem também é instrutor na mesma academia que treina, dando aula às crianças. 

- Eles se inspiraram em mim, me veem como ídolo e isso é muito gratificante”, diz.

A mãe do campeão, Fernanda Freires, é só orgulho do seu primogênito. Afirma que é um privilégio muito grande ter uma criança tão focada. 

- João é um filho maravilhoso, obediente, cheio de sonhos. João é uma criança extraordinária, falo criança porque para a mãe, os filhos nunca crescem. Ele tão novo e já professor e isso me enche de orgulho. Tudo que ele vem conquistando foi devido a muito esforço. Ele quer o Jiu-jitsu para a vida dele e tenho certeza que está indo pelo caminho certo", afirma.

De acordo com Fernanda, João tem um grande patrocinador, o Paraíba Bar, que realmente acredita no jovem lutador. 

- É lindo tudo o que ele faz pelo João. Sou muito grata, pois se não fosse ele, João não conseguiria ter competido em tantos campeonatos. Mas ainda precisamos de patrocínio, pois hoje são só o pai do João e o Paraíba, mas nem sempre conseguimos. Apostamos muito no sonho do João e sonhamos com ele. As pessoas devem enxergar que o esporte é uma ponte para os competidores. João é um exemplo e trará muitas medalhas pra gente”, pontua.

Para Tarcio Lira, conhecido como Paraíba, maior patrocinador do João, o atleta tem tudo para realizar seu sonho e viver do Jiu-Jitsu, se tornando referência para muita gente. 

- João Flash Boy é um atleta de primeira mão e hoje faz parte da história do Paraíba Bar. Eu comecei a acreditar no João, lá no comecinho e essa vontade de ajudar foi crescendo vendo o esforço do garoto e de seu pai. Ele é um garoto sensacional, cheio de sonhos, cheio de objetivos, focado, dedicado a família, dedicado a Deus. E olhei para ele e disse: eu acredito em você e vou fazer o possível para você conseguir alcançar seu objetivo. Que outros empresários enxerguem o potencial do João e do Esporte", completa.

Com esforço, dedicação e mérito, o atleta conquistou a Bolsa Esporte, ofertado pela Prefeitura de Fortaleza, que dá condições necessárias para que os atletas possam se dedicar em tempo integral ao treinamento esportivo e também participar de competições que permitam o desenvolvimento de suas carreiras.

Mesmo assim, ainda não é suficiente, pois a rotina intensa de treinos, alimentação adequada e campeonatos, principalmente os que acontecem fora de Fortaleza, demandam gastos enormes com passagens, translados, hospedagens, alimentação e, por ser menor de idade, sempre deve estar acompanhado por um adulto responsável.

O objetivo do patrocínio que ele busca é, justamente, ajudar a pagar as despesas das competições que estão por vir. Trata-se de uma grande possibilidade de conquista da unificação do título do campeonato Mundial, o que elevaria ainda mais o histórico de conquistas para o esporte do estado do Ceará, na modalidade Jiu-Jitsu.

João é tão focado que, na maioria das vezes, abre mão de sair com os amigos, pois seu maior sonho é ser reconhecido como grande lutador e dar muito orgulho ao Brasil. “No sábado e domingo quando não tem campeonato vou à igreja, converso com os amigos. Mas eu priorizo o que quero na minha vida, pois penso nisso no futuro. O esporte é uma competição de verdade no dia a dia e não somente no campeonato. Se eu estou treinando mais que meu adversário, já estou um passo à frente dele e não o contrário. O dia a dia do atleta é uma competição. Então é preciso foco!”, conclui.

É importante lembrar que os incentivos fiscais para empresas que investem em projetos sociais e atletas são muito vastos na nossa legislação. Além deles, ainda há uma melhora na imagem corporativa perante o seu público-alvo. Então, se você tem uma empresa, ajudar o João Vítor, pode ser uma grande oportunidade de crescimento para o seu negócio e também para todos os que fazem parte dele.



Para quem deseja apoiar o jovem campeão mundial, pode acessar o Instagram @joao.flashboy ou ligar no número: (85) 9.9746-8533

Serviço
Adolescente de 14 anos busca patrocínio para conquistar a unificação do titulo de campeão mundial de Jiu-Jitsu.

Comentários

  1. Um verdadeiro campeão 🥇foco e fé ele tem com certeza👏🏻👏🏻OSS sou fã

    ResponderExcluir

Postar um comentário


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

'Bate Coração' entra em cartaz no primeiro semestre de 2019

Lançado nesta quarta-feira (três), em Fortaleza, o filme 'Bate Coração' (foto AD2M). Trata-se de uma comédia sobre doação de órgãos, homossexualismo e preconceito, numa produção da Estação Luz Filme de orçamento no valor de R$ 3,4 milhões. Está faltando R$ 300 mil a serem captados para finalização do filme, revela o presidente da Estação Luz Filme, Sidney Girão. No lançamento, no Greta Café, as presenças dos produtores cineastas Sidney Girão, Gualber Paiva Filho e Halder Gomes. O Blog e a reportagem da Rádio Fortaleza FM 90.7 conversaram com os três sobre a produção do filme 'Bate Coração', que pretende entrar em cartaz nacional no primeiro semestre de 2019: A comédia de costumes 'Bate Coração', novo projeto em longa-metragem da Estação Luz Filmes, com direção de Glauber Filho e distribuição da Downtown Filmes, ganhou um importante reforço na etapa final de preparação para chegar às salas de cinema de todo o país. Diretor de filmes premiados e...

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

Começa o DFB Festival 2025

Consolidado como um dos eventos mais relevantes do calendário nacional, o Dragão Fashion Brasil Festival 2025 começa, às quatro da tarde desta quarta-feira (14/5) e segue até sábado (17), no Centro de Eventos do Ceará (CEC). Com o tema “Inteligência Autoral”, a edição 2025 reafirma o posicionamento do evento como a principal plataforma de moda autoral da América Latina, promovendo a integração entre moda, cultura, formação e criatividade. Realizado em uma área de 14.700 metros quadrados no CEC, um dos mais modernos do país, o festival contará com 26 desfiles e um mega store com 50 participantes do mercado criativo. Além disso, o DFB contará com o summit, com painéis de conteúdos e oficinas. Diretor do DFB 2025, Cláudio Silveira  DFB Festival 2025:  O Festival DFB amplia ainda mais seu propósito ao destacar a inteligência autoral como fio condutor de uma programação plural, gratuita e conectada com os grandes debates da atualidade. O evento reforça seu comprometimento com a val...

Felicidades-8/6

Felicidades do Blog do Lauriberto,  neste domingo (8/6/2025), para: 68 anos de Raimundo Feitosa. 62 anos do cartunista Carlus Campos (foto com jornalista Flávio Paiva). 55 anos de Marcos Nascimento. 43 anos de Mariana Marques. 41 anos da jornalista Viviane Prado (foto). 40 anos da jornalista Catharina Queiroz (foto). 32 anos de Ronaldo Forte. Jornalista Valéria Regina Dallegrave (foto com professores Lauriberto Braga e Jari Vieira e jornalista Leandro Freire). Jornalista Isis Cidade (foto). Publicitário Serginho Benevides (foto). Primeira dama do Ceará,  Lia Freitas (foto). Ira Frota (foto). Denise Sanford (foto). Deputada federal Fernanda Pessoa (foto com prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa). Jornalista Pádua Lopes (foto). Salete Amoreira Castelo (foto). Nicolle Matos. Luiza Gazzineo. Arquivo Nirez para 8 de junho na História do Ceará: 1880 - Publicado em Fortaleza o jornal “Gazeta do Norte”, órgão político da facção liberal conhecida na Província como Pompeus. Redatores: T...

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

'Bate Coração' entra em cartaz no primeiro semestre de 2019

Lançado nesta quarta-feira (três), em Fortaleza, o filme 'Bate Coração' (foto AD2M). Trata-se de uma comédia sobre doação de órgãos, homossexualismo e preconceito, numa produção da Estação Luz Filme de orçamento no valor de R$ 3,4 milhões. Está faltando R$ 300 mil a serem captados para finalização do filme, revela o presidente da Estação Luz Filme, Sidney Girão. No lançamento, no Greta Café, as presenças dos produtores cineastas Sidney Girão, Gualber Paiva Filho e Halder Gomes. O Blog e a reportagem da Rádio Fortaleza FM 90.7 conversaram com os três sobre a produção do filme 'Bate Coração', que pretende entrar em cartaz nacional no primeiro semestre de 2019: A comédia de costumes 'Bate Coração', novo projeto em longa-metragem da Estação Luz Filmes, com direção de Glauber Filho e distribuição da Downtown Filmes, ganhou um importante reforço na etapa final de preparação para chegar às salas de cinema de todo o país. Diretor de filmes premiados e...

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

Começa o DFB Festival 2025

Consolidado como um dos eventos mais relevantes do calendário nacional, o Dragão Fashion Brasil Festival 2025 começa, às quatro da tarde desta quarta-feira (14/5) e segue até sábado (17), no Centro de Eventos do Ceará (CEC). Com o tema “Inteligência Autoral”, a edição 2025 reafirma o posicionamento do evento como a principal plataforma de moda autoral da América Latina, promovendo a integração entre moda, cultura, formação e criatividade. Realizado em uma área de 14.700 metros quadrados no CEC, um dos mais modernos do país, o festival contará com 26 desfiles e um mega store com 50 participantes do mercado criativo. Além disso, o DFB contará com o summit, com painéis de conteúdos e oficinas. Diretor do DFB 2025, Cláudio Silveira  DFB Festival 2025:  O Festival DFB amplia ainda mais seu propósito ao destacar a inteligência autoral como fio condutor de uma programação plural, gratuita e conectada com os grandes debates da atualidade. O evento reforça seu comprometimento com a val...

Felicidades-8/6

Felicidades do Blog do Lauriberto,  neste domingo (8/6/2025), para: 68 anos de Raimundo Feitosa. 62 anos do cartunista Carlus Campos (foto com jornalista Flávio Paiva). 55 anos de Marcos Nascimento. 43 anos de Mariana Marques. 41 anos da jornalista Viviane Prado (foto). 40 anos da jornalista Catharina Queiroz (foto). 32 anos de Ronaldo Forte. Jornalista Valéria Regina Dallegrave (foto com professores Lauriberto Braga e Jari Vieira e jornalista Leandro Freire). Jornalista Isis Cidade (foto). Publicitário Serginho Benevides (foto). Primeira dama do Ceará,  Lia Freitas (foto). Ira Frota (foto). Denise Sanford (foto). Deputada federal Fernanda Pessoa (foto com prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa). Jornalista Pádua Lopes (foto). Salete Amoreira Castelo (foto). Nicolle Matos. Luiza Gazzineo. Arquivo Nirez para 8 de junho na História do Ceará: 1880 - Publicado em Fortaleza o jornal “Gazeta do Norte”, órgão político da facção liberal conhecida na Província como Pompeus. Redatores: T...