Pular para o conteúdo principal

Campeão Mundial CBJJE de Jiu-Jitsu busca Patrocínio


Com 14 anos, o cearense lutador de Jiu-Jitsu, João Vítor, conquistou o primeiro lugar no Campeonato Mundial CBJJE e busca patrocínio para unificar seu título junto ao Mundial da UEAJJF que ocorrerá em novembro de 2022, em Abu Dhabi nos Emirados Árabes.

Atualmente faixa verde de Jiu-Jitsu e devido à disciplina, determinação e a constante rotina de treinos, tem alcançado excelentes resultados em todas as competições que participou, onde acumula mais de 200 medalhas, a maioria de ouro, sendo Campeão Mundial, João Vítor treina quatro horas por dia, na Escola Nazareno Ferreira, toda a parte técnica do Jiu-Jitsu e mais cinco horas semanais de fortalecimento através da musculação. Treinamento especial voltado para competições, focado em grandes eventos para o ano de 2022, como o Campeonato Brasileiro CBJJ , o Pan Kids na Flórida , o Mundial de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, e o AJP Tour em Portugal.

E nesse mês de agosto, João foi campeão, conquistou mais uma medalha de ouro no Bad Boy Classic International, que aconteceu no Centro de Formação Olímpica de Fortaleza.

Tudo começou em 2013, quando o atleta tinha apenas cinco anos e foi diagnosticado com pré-diabetes. Então a pediatra sugeriu um esporte. Como Herlânio Pessoa, pai de João, já tinha praticado Jiu-Jitsu, resolveu matricular o filho em uma academia. Mas foi aos 12 anos que o adolescente viu que o esporte era mais que um hobby.

- Ali eu entendi que queria o Jiu-Jitsu para a vida, como profissão. A minha vida melhorou em diversas coisas, como a questão de saúde, mentalidade e saber lidar com meus problemas. O Jiu-Jitsu se tornou algo super importante na minha vida!”, destaca.

Além de toda a rotina de treinos, o jovem também é instrutor na mesma academia que treina, dando aula às crianças. 

- Eles se inspiraram em mim, me veem como ídolo e isso é muito gratificante”, diz.

A mãe do campeão, Fernanda Freires, é só orgulho do seu primogênito. Afirma que é um privilégio muito grande ter uma criança tão focada. 

- João é um filho maravilhoso, obediente, cheio de sonhos. João é uma criança extraordinária, falo criança porque para a mãe, os filhos nunca crescem. Ele tão novo e já professor e isso me enche de orgulho. Tudo que ele vem conquistando foi devido a muito esforço. Ele quer o Jiu-jitsu para a vida dele e tenho certeza que está indo pelo caminho certo", afirma.

De acordo com Fernanda, João tem um grande patrocinador, o Paraíba Bar, que realmente acredita no jovem lutador. 

- É lindo tudo o que ele faz pelo João. Sou muito grata, pois se não fosse ele, João não conseguiria ter competido em tantos campeonatos. Mas ainda precisamos de patrocínio, pois hoje são só o pai do João e o Paraíba, mas nem sempre conseguimos. Apostamos muito no sonho do João e sonhamos com ele. As pessoas devem enxergar que o esporte é uma ponte para os competidores. João é um exemplo e trará muitas medalhas pra gente”, pontua.

Para Tarcio Lira, conhecido como Paraíba, maior patrocinador do João, o atleta tem tudo para realizar seu sonho e viver do Jiu-Jitsu, se tornando referência para muita gente. 

- João Flash Boy é um atleta de primeira mão e hoje faz parte da história do Paraíba Bar. Eu comecei a acreditar no João, lá no comecinho e essa vontade de ajudar foi crescendo vendo o esforço do garoto e de seu pai. Ele é um garoto sensacional, cheio de sonhos, cheio de objetivos, focado, dedicado a família, dedicado a Deus. E olhei para ele e disse: eu acredito em você e vou fazer o possível para você conseguir alcançar seu objetivo. Que outros empresários enxerguem o potencial do João e do Esporte", completa.

Com esforço, dedicação e mérito, o atleta conquistou a Bolsa Esporte, ofertado pela Prefeitura de Fortaleza, que dá condições necessárias para que os atletas possam se dedicar em tempo integral ao treinamento esportivo e também participar de competições que permitam o desenvolvimento de suas carreiras.

Mesmo assim, ainda não é suficiente, pois a rotina intensa de treinos, alimentação adequada e campeonatos, principalmente os que acontecem fora de Fortaleza, demandam gastos enormes com passagens, translados, hospedagens, alimentação e, por ser menor de idade, sempre deve estar acompanhado por um adulto responsável.

O objetivo do patrocínio que ele busca é, justamente, ajudar a pagar as despesas das competições que estão por vir. Trata-se de uma grande possibilidade de conquista da unificação do título do campeonato Mundial, o que elevaria ainda mais o histórico de conquistas para o esporte do estado do Ceará, na modalidade Jiu-Jitsu.

João é tão focado que, na maioria das vezes, abre mão de sair com os amigos, pois seu maior sonho é ser reconhecido como grande lutador e dar muito orgulho ao Brasil. “No sábado e domingo quando não tem campeonato vou à igreja, converso com os amigos. Mas eu priorizo o que quero na minha vida, pois penso nisso no futuro. O esporte é uma competição de verdade no dia a dia e não somente no campeonato. Se eu estou treinando mais que meu adversário, já estou um passo à frente dele e não o contrário. O dia a dia do atleta é uma competição. Então é preciso foco!”, conclui.

É importante lembrar que os incentivos fiscais para empresas que investem em projetos sociais e atletas são muito vastos na nossa legislação. Além deles, ainda há uma melhora na imagem corporativa perante o seu público-alvo. Então, se você tem uma empresa, ajudar o João Vítor, pode ser uma grande oportunidade de crescimento para o seu negócio e também para todos os que fazem parte dele.



Para quem deseja apoiar o jovem campeão mundial, pode acessar o Instagram @joao.flashboy ou ligar no número: (85) 9.9746-8533

Serviço
Adolescente de 14 anos busca patrocínio para conquistar a unificação do titulo de campeão mundial de Jiu-Jitsu.

Comentários

  1. Um verdadeiro campeão 🥇foco e fé ele tem com certeza👏🏻👏🏻OSS sou fã

    ResponderExcluir

Postar um comentário


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".