Pular para o conteúdo principal

Futricas Cearenses

  • Novidades no jornal 'O Otimista' as repórteres Samya Mesquita e Márcia Feitosa.
  • Cobrindo a abertura do 2º Semestre Legislativo 2022 da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), na manhã desta segunda-feira (1 de agosto), no Plenário Fausto Arruda:
  • Lauriberto Braga.
  • Leonardo Pedreira.
  • Fernanda Barrocas.
  • Anna Regadas.
  • Érika Fonseca.
  • Mateus Dantas.
  • Cleonardo Dias.
  • Rochelle Nogueira.
  • Inácio Aguiar.
  • Jéssica Welma.
  • Italo Coriolano.
  • Mário Rubens (Rubão).
  • A oitava edição da Revista Nossa Voz (foto Érika Fonseca-CMFor) foi lançada, nesta segunda-feira (1º de agosto), durante a sessão de abertura dos trabalhos do 2º Semestre Legislativo de 2022, pelo presidente da CMFor, vereador Antônio Henrique (PDT).
  • - Aproveito esse momento para lançar oficialmente a 8ª edição da Revista Nossa Voz, que é produzida pela equipe de Comunicação da Casa e dá visibilidade para as ações, obras e as histórias dos fortalezenses. Nessa edição, o destaque é para as conquistas dos professores e os diversos avanços da Categoria, que essa Casa teve a responsabilidade de aprovar e mediar junto ao Poder Público”, destacou o presidente.
  • Com a matéria de capa “Lição de Classe”, a Revista aborda as conquistas históricas dos docentes municipais e a posição de destaque da Educação no cenário nacional, frutos da articulação entre gestão municipal, vereadores e representantes da Categoria.
  • Dentre as conquistas, o Piso Nacional da Categoria, a realização de Concurso Público; os Programas de Pós-Graduação; Programa de Intercâmbio Internacional; distribuição de tablets, chromebooks e chips; incorporação de anuênios; reduções de carga horária e Progressões de Carreira.
  • Na Saúde, a reportagem “Referência em Cuidar” destaca o papel do Instituto José Frota (IJF), maior Hospital de Urgência e Emergência do Ceará, que se tornou referência no Norte e Nordeste no socorro às vítimas de traumas de alta complexidade, lesões vasculares graves, queimaduras e intoxicações. Com relatos de pacientes que foram atendidos pela unidade, a matéria apresenta os avanços, como a entrega do IJF 2 e ressalta os desafios da gestão, principalmente no período mais grave da pandemia.
  • No segmento Nossa Cidade, são apresentados os equipamentos de lazer, Parque Ecológico do Passaré, o Complexo Ecológico e Gastronômico da Sabiaguaba e o Parque Rachel de Queiroz, no Presidente Kennedy, com destaque também para a demolição do Instituto Penal Professor Olavo Oliveira (IPPOO) I e a construção do Parque Dom Aloísio Lorscheider. Os novos espaços de convivência, além de incentivarem a prática de esportes, estimulam a relação sustentável com o Meio Ambiente.
  • Outro assunto destacado na oitava edição é pioneirismo da Capital, na construção de políticas públicas voltadas para a Primeira Infância, fase fundamental para o desenvolvimento das crianças.
  • A nova tiragem apresenta ainda os equipamentos públicos e não governamentais que oferecem aulas gratuitas de dança e facilitam o acesso das comunidades a essa linguagem artística. Os cursos vão desde as modalidades clássicas, como o Balé, até aquelas que valorizam a Cultura Urbana e Popular.
  • A nova tiragem também destaca o retorno das Festas Juninas, paralisados por dois anos devido a pandemia, e mostra a celebração das tradições populares que movimentam os grupos quadrilheiros em uma cadeia produtiva diversa, valorizando a cultura e estimulando a economia criativa. Outra matéria traz o programa Fortaleza Cidade Criativa e aborda o reconhecimento internacional da Capital no setor de design.
  • As 19 comendas da Câmara Municipal de Fortaleza concedidas aos cidadãos e entidades que atuam em benefício da cidade também foram destacadas na revista, bem como a reabertura do Estádio Presidente Vargas, que após reforma, voltou a receber jogos do Campeonato Brasileiro.
  • A oitava edição é concluída com o Ensaio Fotográfico de Matheus Dantas retratando um pouco do cotidiano da comunidade Poço da Draga. 
  • Sob a coordenação de Renata Sampaio; a Revista contou com a edição de Rômulo Costa, reportagens dos jornalistas Ana Clara Cabral, Anna Rita Regadas, Indyra Gonçalves, Marcelo Raulino, Rochelle Nogueira e Thiago Paiva. Apoio de Romana Araújo, Adriana Albuquerque, Silmara Cavalcante e Thiago Paiva. Fotografias de André Lima, Evilázio Bezerra, Érika Fonseca e Mateus Dantas.
  • A publicação tem distribuição gratuita na Câmara Municipal, Postos de Saúde, Secretarias municipais e estaduais, secretarias regionais, Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Ceará), Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-Fortaleza) e Entidades Sociais.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Morre produtora Luanna Gondim

Informa o jornalista e professor Eduardo Freire, a morte nesta sexta-feira (8 de outubro), aos 27 anos, da produtora  do Sistema Verdes Mares (SVM), Luanna Gondim Freire. Luanna Gondim ingressou na TV Verdes Mares, em 3 de janeiro de 2014. - Minha sobrinha, linda, amada, talentosa, gaiata… obrigado por ter existido. Veio aqui só pra nos trazer momentos felizes, amor e luz. Queríamos muito mais, mas não deu. Mas fique tranquila, você fez a sua parte e deixou o mundo melhor do que o que o encontrou. Nossa missão agora é tentar fazer o que você faria, distribuir amor, paz e alegria, mesmo que no momento isso seja praticamente impossível, mas, pensando em ti, faremos. Beijos Lu!  Sabrina Rolim - O pouco que convivi com ela me faz ter a certeza de que ela estará sempre presente em ótimas memórias no coração de todos que a conheceram. Sinto muito pela partida repentina e entrego meus mais sinceros sentimentos a ti e à toda família. Espero que encontrem conforto mesmo neste momento difícil&q

Beluga vai a Campinas e volta para Fortaleza nesta segunda

Após 20 horas no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza-Ceará, o Avião Cargueiro Beluga Airbus ST (fotos O Povo) segue para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas-São Paulo. O Beluga faz parada técnica em Fortaleza, pousando às 15h30 deste domingo (24 de julho de 2022), atraindo muitos curiosos e sendo notícia em todo o Brasil. O Beluga  Airbus   ST decolou para Viracopos, às 11h30 desta segunda-feira (25), levando de carga um helicóptero ACH 160 . Depois de descarregar, em Campinas, o Beluga Airbus volta para o Pinto Martins, na noite desta segunda-feira (25). Fica em Fortaleza até 12h30 desta terça-feira (26), de onde decola para o Aeroporto Internacional de Dacar, no Senegal.

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Jô Soares

Informa a CNN Brasil: - Morreu na madrugada desta sexta-feira (5 de agosto de 2022), aos 84 anos, o escritor, jornalista, radialista e humorista Jô Soares. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo há uma semana para tratar de uma Pneumonia. O Enterro e Velório de Jô Soares serão reservados à família e amigos. Nas Redes Sociais, amigos e fãs lamentaram sua morte do autor de mais de 300 personagens que retrataram a vida do brasileiro através do Social, da Política, da Economia e do Humor.  flavia_pedras   - Faleceu há alguns minutos o ator, humorista, diretor e escritor Jô Soares. Nos deixou no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, cercado de amor e cuidados. O funeral será apenas para família e amigos próximos. Assim, aqueles que através dos seus mais de 60 anos de carreira tenham se divertido com seus personagens, repetido seus bordões, sorrido com a inteligência afiada desse vocacionado comediante, celebrem, façam um brinde à sua vida. A vida de um cara apaixonado

Harmônicas Brasil 2022 de 16 a 19 de julho

Vem aí a edição 2022 do Fórum Harmônicas Brasil.  Considerado um dos mais importantes eventos de formação artística do País, com abordagens voltadas para o mercado da música a partir da Gaita de Boca, o Fórum Harmônicas mantém neste ano o formato digital adotado em 2020, como estratégia não apenas para cumprir demandas sanitárias de distanciamento social mas também para ampliar o alcance das ações.  A edição 2022 traz os artistas: Maurício Einhorn (RJ). Marcelo Naves (SP). Diogo Farias (CE). Entrevistados por: Roberto Maciel. Jefferson Gonçalves. O Fórum Harmônicas visa não apenas a expor a gaita, suas diferentes manifestações e os modelos mais utilizados, mas também a estimular iniciativas de qualificação social e de empreendedorismo cultural, alcançando sobretudo grupos com demandas de investimentos em desenvolvimento.  Neste ano, o evento fará foco especial na comunidade de Canoa Quebrada e em outros pontos do Litoral Leste do Ceará. Uma parceria com a Associação dos Empreendedores

Postagens mais visitadas deste blog

Morre produtora Luanna Gondim

Informa o jornalista e professor Eduardo Freire, a morte nesta sexta-feira (8 de outubro), aos 27 anos, da produtora  do Sistema Verdes Mares (SVM), Luanna Gondim Freire. Luanna Gondim ingressou na TV Verdes Mares, em 3 de janeiro de 2014. - Minha sobrinha, linda, amada, talentosa, gaiata… obrigado por ter existido. Veio aqui só pra nos trazer momentos felizes, amor e luz. Queríamos muito mais, mas não deu. Mas fique tranquila, você fez a sua parte e deixou o mundo melhor do que o que o encontrou. Nossa missão agora é tentar fazer o que você faria, distribuir amor, paz e alegria, mesmo que no momento isso seja praticamente impossível, mas, pensando em ti, faremos. Beijos Lu!  Sabrina Rolim - O pouco que convivi com ela me faz ter a certeza de que ela estará sempre presente em ótimas memórias no coração de todos que a conheceram. Sinto muito pela partida repentina e entrego meus mais sinceros sentimentos a ti e à toda família. Espero que encontrem conforto mesmo neste momento difícil&q

Beluga vai a Campinas e volta para Fortaleza nesta segunda

Após 20 horas no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza-Ceará, o Avião Cargueiro Beluga Airbus ST (fotos O Povo) segue para o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas-São Paulo. O Beluga faz parada técnica em Fortaleza, pousando às 15h30 deste domingo (24 de julho de 2022), atraindo muitos curiosos e sendo notícia em todo o Brasil. O Beluga  Airbus   ST decolou para Viracopos, às 11h30 desta segunda-feira (25), levando de carga um helicóptero ACH 160 . Depois de descarregar, em Campinas, o Beluga Airbus volta para o Pinto Martins, na noite desta segunda-feira (25). Fica em Fortaleza até 12h30 desta terça-feira (26), de onde decola para o Aeroporto Internacional de Dacar, no Senegal.

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Jô Soares

Informa a CNN Brasil: - Morreu na madrugada desta sexta-feira (5 de agosto de 2022), aos 84 anos, o escritor, jornalista, radialista e humorista Jô Soares. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo há uma semana para tratar de uma Pneumonia. O Enterro e Velório de Jô Soares serão reservados à família e amigos. Nas Redes Sociais, amigos e fãs lamentaram sua morte do autor de mais de 300 personagens que retrataram a vida do brasileiro através do Social, da Política, da Economia e do Humor.  flavia_pedras   - Faleceu há alguns minutos o ator, humorista, diretor e escritor Jô Soares. Nos deixou no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, cercado de amor e cuidados. O funeral será apenas para família e amigos próximos. Assim, aqueles que através dos seus mais de 60 anos de carreira tenham se divertido com seus personagens, repetido seus bordões, sorrido com a inteligência afiada desse vocacionado comediante, celebrem, façam um brinde à sua vida. A vida de um cara apaixonado

Harmônicas Brasil 2022 de 16 a 19 de julho

Vem aí a edição 2022 do Fórum Harmônicas Brasil.  Considerado um dos mais importantes eventos de formação artística do País, com abordagens voltadas para o mercado da música a partir da Gaita de Boca, o Fórum Harmônicas mantém neste ano o formato digital adotado em 2020, como estratégia não apenas para cumprir demandas sanitárias de distanciamento social mas também para ampliar o alcance das ações.  A edição 2022 traz os artistas: Maurício Einhorn (RJ). Marcelo Naves (SP). Diogo Farias (CE). Entrevistados por: Roberto Maciel. Jefferson Gonçalves. O Fórum Harmônicas visa não apenas a expor a gaita, suas diferentes manifestações e os modelos mais utilizados, mas também a estimular iniciativas de qualificação social e de empreendedorismo cultural, alcançando sobretudo grupos com demandas de investimentos em desenvolvimento.  Neste ano, o evento fará foco especial na comunidade de Canoa Quebrada e em outros pontos do Litoral Leste do Ceará. Uma parceria com a Associação dos Empreendedores