Pular para o conteúdo principal



Futricas Cearenses


Tenho muito orgulho de ser casado com uma jornalista de mão cheia.

Carmen Pompeu estreou, nesta sexta-feira (12 de agosto de 2022), na trendsce.com.br com uma Reportagem Super Econômica:

Loteamentos fechados em alta na Região Metropolitana de Fortaleza

NEGÓCIOS

Por: Carmen Pompeu | Em: 12 de agosto de 2022

Morar perto da Natureza, em uma casa com jardim e bastante espaço para as crianças se desenvolverem de forma livre e com segurança. Isso tudo sem abrir mão da comodidade de estar próximo aos centros urbanos. Esta tem sido a principal motivação de muitas famílias que procuram por loteamentos fechados.

O novo estilo de viver vem crescendo nos entornos das grandes cidades brasileiras. No Ceará, já é tendência em regiões como Pacatuba, Caucaia e Eusébio, que fazem parte da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Os loteamentos fechados são como condomínios: possuem controle de acesso de moradores e visitantes, e uma área comum de lazer e convivência. Mas se diferenciam destes por darem maior liberdade aos novos moradores para construírem seus próprios imóveis do jeitinho que sempre sonharam. Mas, claro, respeitando o que se convencionou no Regimento Interno, como as áreas de recuos laterais e frontais.

Outra diferença é que os loteamentos, em geral, são grandes áreas urbanizadas em meio a matas, lagos e praças de convívio, com monitoramento por câmeras e rondas frequentes da equipe de vigilantes. O que proporciona um misto de segurança em meio à Natureza.

O momento positivo do mercado de loteamento é comemorado pelas incorporadoras do segmento. Em menos de dois meses, a Bspar, por exemplo, vendeu 400 lotes dos 861 que disponibilizou no recém-lançado BS Parc Pacatuba, localizado no Km 12 da CE-060.

De acordo com Renata Santos, superintendente comercial da empresa, para tornar o empreendimento ainda mais atrativo, foram trabalhados diferenciais, como, por exemplo, lotes com diferentes tamanhos e áreas de lazer descentralizadas.

- A maioria dos loteamentos fechados tem uma área de lazer, chamada Club House, localizada na entrada. Temos o Club House, mas também dispomos de ilhas de espaço de diversão e lazer espalhados por todo o empreendimento. Isso faz com que todos os lotes sejam valorizados, e não só aqueles que estão próximos à entrada”.

Outro diferencial é o acesso independente para visitantes e outro interno para os moradores, possibilitando a realização de eventos com maior segurança aos proprietários.

A executiva do Bspar explica que o comprador recebe o loteamento com toda infraestrutura, desde o arruamento, muro e sistema de segurança de controle de entrada, áreas de lazer equipadas e decoradas, até o projeto paisagístico. 

- O cliente chega só para construir a casa dele. O restante a gente entrega”, garante.

Segunda Moradia - Além do sonho de morar com mais espaço, são outras motivações das pessoas que procuram por loteamentos fechados obter uma segunda moradia ou mesmo investir em algo com alta rentabilidade a médio e longo prazo.

Existem aqueles compradores que já possuem um apartamento localizado no centro urbano e que buscam uma outra moradia com mais conforto e tranquilidade, ou seja, mais qualidade de vida. 

- O BS Parc Pacatuba fica bem próximo a Maracanaú, perto de vários colégios, supermercados, faculdades. Você tem o Entorno Urbano, mas está ligado à Natureza, no pé da Serra da Pacatuba, com toda a tranquilidade e qualidade de vida de morar em uma casa de um loteamento fechado”, pontua Renata Santos.

E também tem aquelas pessoas que compram um lote como forma de investimento seguro, em meio à instabilidade econômica. É a velha máxima do 'quem compra terra não erra'. Isso porque o retorno do investimento em terra costuma ser mais linear.

Loteamento Fechado no Eusébio - O sucesso em Pacatuba foi tanto que a empresa já está com outro lançamento agendado. Desta vez, no Eusébio: o BS Gran Park. Em um terreno com 150 mil metros quadrados de área, serão comercializados apenas 188 lotes com 450 metros quadrados cada. 

- Trata-se de um Loteamento Superexclusivo direcionado à Classe Média-Alta”, diz Renata Santos.

É uma localização de acesso fluido, sem o estresse do trânsito das grandes cidades. 

- Você não entra no meio de Centros Urbanos. Tem a CE-010, e o loteamento fica a 600 metros da Fiocruz”, destaca a executiva.

Leia mais em:

https://www.trendsce.com.br/2022/08/12/loteamentos-fechados-em-alta-na-regiao-metropolitana-de-fortaleza/

Carmen Pompeu - Estreando em um “job” novo. Estou feliz por voltar a escrever depois de um loooooooooongo período sabático no Jornalismo. Obrigada #Trends-CE pela oportunidade. Aproveito para informar que estou aberta a outros frilas. Só entrar em contato no privado (https://www.facebook.com/carmen.pompeubrasil)

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Agenda de Sábado Magro de Carnaval

Neste Sábado Magro de Carnaval (7/2/2026) o Blog do Lauriberto tem a seguinte Agenda: 12 horas: Carnaval da Comunicação, no Terraço da Associação Cearense de Imprensa (ACI), no Centro de Fortaleza. 12 horas: Feijoada de lançamento da Meia Maratona 21K Terra da Luz 300 anos de Fortaleza, no Orla Praia Club, na Praia do Futuro. 12 horas: Almoço de posse da nova Diretoria do Sindicato das Empresas de Informática, Telecomunicalões e Automação do Ceará (Seitac), no Restaurante Mayu, na Aldeota-Fortaleza. 12 horas às duas da madrugada de domingo (8/2): Festa dos 30 anos do Li&o Bar, 30 anos da Jordan Tur e 10 anos da Barraca Santa Praia, na Praia do Futuro. 16h30: Ferroviário x Iguatu, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 3ª Rodada da 2ª Fase do Cearensão 2026 Série A. 16h30: Horizonte x Floresta, no Estádio Domingão, em Horizonte,  pela 3ª Rodada da 2ª Fase do Cearensão 2026 Série A.

Joelma no Pré-Carnaval da Praia de Iracema

A Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor) promove mais uma semana de intensa movimentação Cultural na Cidade, com uma agenda, que articula Leitura, Formação, Cinema e Folia. Espalhada por equipamentos culturais e espaços públicos, a Programação contempla atividades gratuitas para diferentes públicos e tem como destaque o Pré-Carnaval de Fortaleza 2026, que fortalece a ocupação cultural dos territórios, impulsiona a Economia Criativa e celebra a diversidade das expressões culturais de Fortaleza. O Centro Cultural Belchior apresenta uma agenda diversa, com destaque para a abertura da exposição “Fazendo arte como eu não consegui fazer quando criança”, da artista Alexia Ferreira, que contou com discotecagem do DJ Darwin Marinho, na quinta-feira (5). A mostra permanece em cartaz até este sábado (7/2/2026) , das 9 às 21 horas, com classificação indicativa a partir de 8 anos. O equipamento também recebe a oficina Poesia em Libras, dedicada à exploração da linguagem poética e às técnica...

Comunica 085-160

  Informativo Diário da Prefeitura de Fortaleza Edição 160 27 de janeiro de 2026 FORtaleCE: Fortaleza recebe R$ 250 milhões do BNDES para obras contra alagamentos e enchentes As obras de infraestrutura devem beneficiar mais de meio milhão de pessoas FORtaleCE: Prefeitura de Fortaleza e Governo do Ceará lançam Projeto Abrigo Amigo para tornar pontos de ônibus mais acolhedores à noite   Moradia Habitafor inicia recebimento de documentos dos candidatos ao Residencial Santa Mônica Mobilidade AMC realiza mudanças na circulação na Av. Domingos Olímpio para montagem das arquibancadas do Carnaval Ordenamento Secretaria Regional 4 realiza segunda chamada do sorteio para ocupação dos boxes da Lagoa do Opaia Esporte Supercopas Rede Cuca tem início em 30 de janeiro e reúne cerca de 1.500 atletas em Fortaleza PAÇO MUNICIPAL Rua São José, 01 - Centro Fortaleza-CE - CEP: 60060-170

Felicidades-30.janeiro

Felicidades do Blog do Lauriberto, nesta sexta-feira (30/1/2026), para: Jornalista  Kyany Lima  (foto entre professores Lauriberto Braga e Reginaldo Gurgel) 40 anos da jornalista Bebel Medal  (foto) 77 anos de Delania Benevides Remigio 73 anos de Mauro Meireles Filgueiras Lima 64 anos de Ranilce Maria Barbosa Silvia 56 anos de Ednardo Alves 51 anos de Antonio Dias 47 anos de Jairo Mendes 42 anos de Fred Dias Catarina Tereza Farias de Olieveira Sandoval Roque Rodrigues Almeida

Chove 125 milímetros em Fortaleza ☔️

Uma grande chuva de 125 milímetros (mm) com ventania banha Fortaleza desde a madrugada desta terça-feira (27/1/2026).

Postagens mais visitadas deste blog

Agenda de Sábado Magro de Carnaval

Neste Sábado Magro de Carnaval (7/2/2026) o Blog do Lauriberto tem a seguinte Agenda: 12 horas: Carnaval da Comunicação, no Terraço da Associação Cearense de Imprensa (ACI), no Centro de Fortaleza. 12 horas: Feijoada de lançamento da Meia Maratona 21K Terra da Luz 300 anos de Fortaleza, no Orla Praia Club, na Praia do Futuro. 12 horas: Almoço de posse da nova Diretoria do Sindicato das Empresas de Informática, Telecomunicalões e Automação do Ceará (Seitac), no Restaurante Mayu, na Aldeota-Fortaleza. 12 horas às duas da madrugada de domingo (8/2): Festa dos 30 anos do Li&o Bar, 30 anos da Jordan Tur e 10 anos da Barraca Santa Praia, na Praia do Futuro. 16h30: Ferroviário x Iguatu, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 3ª Rodada da 2ª Fase do Cearensão 2026 Série A. 16h30: Horizonte x Floresta, no Estádio Domingão, em Horizonte,  pela 3ª Rodada da 2ª Fase do Cearensão 2026 Série A.

Joelma no Pré-Carnaval da Praia de Iracema

A Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor) promove mais uma semana de intensa movimentação Cultural na Cidade, com uma agenda, que articula Leitura, Formação, Cinema e Folia. Espalhada por equipamentos culturais e espaços públicos, a Programação contempla atividades gratuitas para diferentes públicos e tem como destaque o Pré-Carnaval de Fortaleza 2026, que fortalece a ocupação cultural dos territórios, impulsiona a Economia Criativa e celebra a diversidade das expressões culturais de Fortaleza. O Centro Cultural Belchior apresenta uma agenda diversa, com destaque para a abertura da exposição “Fazendo arte como eu não consegui fazer quando criança”, da artista Alexia Ferreira, que contou com discotecagem do DJ Darwin Marinho, na quinta-feira (5). A mostra permanece em cartaz até este sábado (7/2/2026) , das 9 às 21 horas, com classificação indicativa a partir de 8 anos. O equipamento também recebe a oficina Poesia em Libras, dedicada à exploração da linguagem poética e às técnica...

Comunica 085-160

  Informativo Diário da Prefeitura de Fortaleza Edição 160 27 de janeiro de 2026 FORtaleCE: Fortaleza recebe R$ 250 milhões do BNDES para obras contra alagamentos e enchentes As obras de infraestrutura devem beneficiar mais de meio milhão de pessoas FORtaleCE: Prefeitura de Fortaleza e Governo do Ceará lançam Projeto Abrigo Amigo para tornar pontos de ônibus mais acolhedores à noite   Moradia Habitafor inicia recebimento de documentos dos candidatos ao Residencial Santa Mônica Mobilidade AMC realiza mudanças na circulação na Av. Domingos Olímpio para montagem das arquibancadas do Carnaval Ordenamento Secretaria Regional 4 realiza segunda chamada do sorteio para ocupação dos boxes da Lagoa do Opaia Esporte Supercopas Rede Cuca tem início em 30 de janeiro e reúne cerca de 1.500 atletas em Fortaleza PAÇO MUNICIPAL Rua São José, 01 - Centro Fortaleza-CE - CEP: 60060-170

Felicidades-30.janeiro

Felicidades do Blog do Lauriberto, nesta sexta-feira (30/1/2026), para: Jornalista  Kyany Lima  (foto entre professores Lauriberto Braga e Reginaldo Gurgel) 40 anos da jornalista Bebel Medal  (foto) 77 anos de Delania Benevides Remigio 73 anos de Mauro Meireles Filgueiras Lima 64 anos de Ranilce Maria Barbosa Silvia 56 anos de Ednardo Alves 51 anos de Antonio Dias 47 anos de Jairo Mendes 42 anos de Fred Dias Catarina Tereza Farias de Olieveira Sandoval Roque Rodrigues Almeida

Chove 125 milímetros em Fortaleza ☔️

Uma grande chuva de 125 milímetros (mm) com ventania banha Fortaleza desde a madrugada desta terça-feira (27/1/2026).