Pular para o conteúdo principal



Começa Festival Winds For Future


A partir desta quinta-feira (22), a Praia do Cumbuco, em Caucaia, vai se tornar o epicentro da inovação e sustentabilidade na América Latina. É nesse ambiente paradisíaco que já está sendo montada a “Cidade dos Ventos”, megaestrutura criada especialmente para sediar o Winds For Future, que promove quatro dias de imersão, debates, networking e oportunidades de desenvolver ações sustentáveis para o planeta.

No hall de painelistas e keynotes, o evento já reúne mais de 200 nomes, incluindo personalidades consagradas nacionalmente como Zeca Camargo (jornalista, apresentador e escritor); Clara Bidorini (corporate Venture Manager para Startups na AWS); Débora Garofalo (finalista, do Global Teacher Prize, considerado o Nobel da educação); Rodrigo Sabatini (presidente do Instituto Lixo Zero); Ari de Sá Cavalcante Neto (CEO Arco Educação); os empreendedores sociais Preto Zezé e Ticiana Rolim e muito mais. As temáticas e programação completa podem ser conferidas no site do evento: https://windsforfuture.com/agenda-duplicate-7799.

Programação Multicultural - O Mercado DOC, a vila gastronômica do Winds For Future 2022, segue os mesmos princípios do festival – sustentabilidade, criatividade, localidade e inovação. Além disso, durante o evento, acontece a semana de gastronomia cearense, a DOCWEEK, reunindo os principais restaurantes da Vila do Cumbuco para celebrar a identidade do Ceará. Dez estabelecimentos participantes disponibilizam um prato, um drink ou menu completo para homenagear a riqueza gastronômica do Ceará.

No evento, quatro festas têm rendas destinadas para causas locais e globais. O Festival Som dos Ventos vai encerrar as noites do Winds For Future com a energia de artistas consolidados no cenário nacional e regional. Entre os confirmados, estão o cantor Silva, o duo de música eletrônica Felguk, além de Balanço Social, DJ RB, Lucas Coelho, Piracema e Mistura 085. Os ingressos para a programação musical exclusiva do Winds For Future podem ser comprados em: https://www.efolia.com.br/ingressos/1793/som_dos_ventos .

Feiras, Exposições e Workshops - Durante o Winds For Future acontece também o Hub Cumbuco e o Mercado do Bem. A hub é destinada à inovação com oficinas e workshops de sustentabilidade e o mercado é uma feira aberta ao público com produtos que contemplam o social e a sustentabilidade. A Expo Eletric, com lançamentos de produtos elétricos, desde carros a microgeradores de energia, também é uma das atrações exclusivas do Festival.

Kiteparade - Maior desfile de kitesurf do mundo, o Kiteparade pretende novamente quebrar o recorde mundial de maior número de kitesurfistas no mar ao mesmo tempo no domingo (25/09). O recorde atual, pertencente ao próprio Winds For Future, foi de 596 kitesurfistas no mar ao mesmo tempo, em 2019. Para este ano, a meta é ultrapassar 1000 kitesurfistas velejando. Além do recorde e a consolidação do Cumbuco como meca do kitesurf mundial, aliado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 2030, o evento pretende chamar a atenção global sobre questões ambientais, como o aquecimento e a poluição dos mares e oceanos. As inscrições para o Kiteparade podem ser feitas em: https://www.sympla.com.br/evento/kiteparade-2022/1640266.

Últimos ingressos à venda - Os tickets para o Winds For Future já começaram a ser comercializados e podem ser adquiridos no site oficial (https://windsforfuture.com/), por meio da plataforma Sympla. O ingresso dá direito ao evento durante os quatro dias, happy sunset, descontos nas festas e kiteparade, um copo eco, além de acesso ao app exclusivo da conferência.

Serviço
Winds For Future 2022
22 a 25 de setembro
Cumbuco / Cidade dos Ventos (Avenida dos Coqueiros, 2273)
Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/winds-for-future-festival/1617022
Site oficial: https://windsforfuture.com/

==================================
- Caro jornalista,

Informamos que você foi credenciado para o Festival Winds For Future, maior festival de Inovação e Sustentabilidade da América Latina, que acontece de 22 a 25 de setembro em megaestrutura montada na Praia do Cumbuco, em Caucaia (CE).

Esta edição do maior festival de inovação e sustentabilidade da América Latina, além de trazer o jornalista e escritor Zeca Camargo como painelista principal, contará com palestrantes como Preto Zezé, presidente global da Central Única das Favelas (CUFA), Débora Garofalo, primeira mulher brasileira finalista do Global Teacher Prize, o Nobel da educação, Clara Bidorini, responsável por Startups na Amazon Web Services, da Amazon, entre outros.

Além disso, o Winds For Future terá ampla programação gastronômica e esportiva com mais uma edição do Kiteparade, onde será novamente registrado o recorde mundial de kitesurfistas ao mesmo tempo na praia do Cumbuco, além de shows musicais.

A programação completa pode ser conferida em: https://windsforfuture.com/agenda/. Também estamos enviando em pdf no anexo deste e-mail.

Pedimos que leia com atenção as orientações abaixo para otimizar seu trabalho e esclarecer eventuais dúvidas:

· Infelizmente, por questões de logística, o evento não disponibilizará mais o transfer particular para profissionais de imprensa nesta edição;

· A megaestrutura do evento está montada na Praia do Cumbuco, tendo como referência na faixa de areia os Hoteis DuroBeach e Kitecabana. O acesso deve ser feito pela Rua Olívia Feitosa;

· A programação desta quinta-feira (22), primeiro dia do evento, acontece a partir de 16h e será aberta ao público com a solenidade inaugural do Festival. De sexta-feira (23) a domingo (25), a grade de palestras, painéis, exposições e ampla programação multicultural começa às 9h e a última está prevista para às 16h30. No domingo (25), o Kiteparade está previsto para acontecer a partir das 11h e vai até o final do dia. A programação completa pode ser conferida em https://windsforfuture.com/agenda/ e no anexo deste e-mail;

· Ao chegar na entrada, os profissionais de imprensa devem procurar o guichê de credenciamento de imprensa, onde retirarão suas pulseiras de acesso. Em caso de dúvida, a equipe Capuchino segue à disposição para contato em tempo real pelo Whatsapp: Elias Bruno (85) 98608.7774 e Anderson Souza (85) 9.8721-1933;

· A imprensa deverá estar devidamente uniformizada e com crachás de identificação de seu veículo ao entrar no evento;

· O evento contará com sala de imprensa com lounges de descanso, acesso exclusivo à faixa de areia, tomadas para recarga de aparelhos móveis, além de estrutura para eventuais entrevistas com palestrantes e participantes do evento;

· A Capuchino Press está à disposição para fazer a ponte e atender demandas de entrevistas com organizadores, palestrantes e assessorias de marcas expositoras, desde que informado com antecedência em tempo hábil para alinhamento;

· A Capuchino Press não está à frente dos alinhamentos, pedidos e demandas referentes ao Festival Som dos Ventos (programação musical de shows). Essas demandas devem ser alinhadas diretamente com o assessor responsável, Daniel Negreiros (85) 85 9 8204-8008 ou dan.negreiros@gmail.com;

· NÃO nos responsabilizamos por estacionamento no local.

Assessoria de Imprensa – Festival Winds For Future – Capuchino Press
Capuchino Press (85) 3267-1425
Elias Bruno - elias@capuchino.com.br
Anderson Souza - anderson@capuchino.com.br
Karla Rodrigues – karla@capuchino.com.br
Renata Benevides – renata@capuchino.com.br
www.capuchino.com.br
@capuchinopress

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Futricas Cearenses

Felicidades do #BlogdoLauriberto , neste domingo (8/12/2024), para: Ex-presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Romildo Rolim Carneiro (foto). 83 anos de Maria Conceição. 72 anos de Coronel Azim. 63 anos de Tereza Maria Pachêco. 46 anos do jornalista Oswaldo Scaliotti (foto com família). Alex Sandro Paiva. Flavio Cavazelle.

Cinco bebês nascem no Réveillon 2020 na Maternidade do HRN

O nascimento dos primeiros bebês de 2020 na Maternidade do Hospital Regional Norte (HRN), do Governo do Ceará, movimentou a equipe na virada de 31 de dezembro de 2019 para primeiro de janeiro de 2020.  Três meninos e duas meninas nasceram neste período. Gedson foi o primeiro bebê a nascer às 6h08 do dia 1°, seguido de Pedro Henrique às 10h33, João Lucca às 18h33, Maria Clara às 20h12 e Maria Valentina às 23h34. Mãe do bebê número um de 2020, a dona de casa Girlândia Pinho de Souza, garante que o nascimento de Gedson foi uma grande alegria no início do novo ano. “Gostei muito do atendimento aqui. Os profissionais são muito prestativos e atenciosos”, completa. A dona de casa já era acompanhada pelo Pré-Natal do HRN desde o quinto mês de gestação em virtude de uma complicação de placenta prévia. O bebê nasceu prematuro de 34 semanas com 1.852 quilo e 46 centímetro e está internado no hospital. O bebê da professora Janaína Martins dos Santos também foi apressado. A e...

Morre professor Campelo Costa

Informa o professor Evaldo Lima: - Moção de Pesar - Antônio Carlos Campelo Costa - Lamento profundamente o falecimento do arquiteto e urbanista Campelo Costa, talento e nome fundamental nas artes visuais e nas soluções arquitetônicas do País. Nosso último encontro foi na abertura da Exposição 'Traços de um Percurso Artístico', em comemoração aos 50 anos da sua primeira Mostra Individual realizada em 1968. Para além da Mestre respeitado, Campelo era um amigo querido. Potência, alegria, boêmia, amizade, talento e rebeldia. Minha solidariedade aos familiares, alunos e amigos. Meu abraço especial ao professor Campelo Júnior e sua linhagem, orgulhos do Campelão, Mariana, Fred, Álgea, Anderson. Que tempo triste em que nos despedimos de quem a gente respeita e quer bem. Obrigado, Mestre Campelo! CAU - O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU) informa com pesar o falecimento nesta terça-feira (3 de maio de 2022), aos 83 anos, em Fortaleza, do arquiteto e urbanista Antônio...

'Trailer da Esperança' leva Atendimento Médico Gratuito para Caucaia

Neste sábado (26), a partir das oito da manhã, os moradores do Distrito de Catuana,  em Caucaia receberão Atendimento Médico Gratuito. A iniciativa faz parte do Projeto 'Trailer da Esperança', uma unidade móvel equipada com consultório médico, coordenada pelo  diretor do Centro de Nefrologia de Caucaia (CENEC),  nefrologista doutor Moisés Santana (fotos). O objetivo é levar para a população mais vulnerável atendimento médico clínico geral, além de especializado nas áreas de Nefrologia e Otorrinolaringologia. “Queremos trabalhar nas comunidades, principalmente, a prevenção. Como nefrologista, quando falamos da Saúde dos rins, por exemplo, temos que atentar para os primeiros sinais que o organismo dá com relação à doença. A maioria dos pacientes em tratamento começou com sintomas de doenças como Pressão Alta e Diabetes, até que o quadro foi evoluindo para Insuficiência Renal. Ou seja, cuidar da Saúde Primária é fundamental para evitar um problema maior...

Morre Evaldo Gouveia

Morreu na noite desta sexta-feira (29) aos 91 anos, o cantor e compositor cearense Evaldo Gouveia (foto Zé Rosa). Ele estava internado há uma semana na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Camilo-Cura D'ars. Evaldo Gouveia deixa um legado musical dos mais primorosos. A morte de Evaldo Gouveia foi comunicada pelo jornalista da Rádio Universitária FM, Nelson Augusto: - Acabei de receber um telefonema dos mais tristes da minha vida. Através de Liduina Lessa soube da partida de nosso grande cantor, compositor e músico cearense Evaldo Gouveia. Uma parada cardíaca o levou. Vai o menestrel, mas fica a sua obra, uma das mais profícuas do cancioneiro do Brasil. Meus sinceros sentimentos para a família, amigos e admiradores do Trovador Sentimental Demais". Governador Camilo Santana - "O Brasil perdeu hoje um de seus grandes artistas. O cantor e compositor cearense Evaldo Gouveia. Autor de clássicos como 'Sentimental Demais', 'Brigas',...

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Cearenses

Felicidades do #BlogdoLauriberto , neste domingo (8/12/2024), para: Ex-presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Romildo Rolim Carneiro (foto). 83 anos de Maria Conceição. 72 anos de Coronel Azim. 63 anos de Tereza Maria Pachêco. 46 anos do jornalista Oswaldo Scaliotti (foto com família). Alex Sandro Paiva. Flavio Cavazelle.

Cinco bebês nascem no Réveillon 2020 na Maternidade do HRN

O nascimento dos primeiros bebês de 2020 na Maternidade do Hospital Regional Norte (HRN), do Governo do Ceará, movimentou a equipe na virada de 31 de dezembro de 2019 para primeiro de janeiro de 2020.  Três meninos e duas meninas nasceram neste período. Gedson foi o primeiro bebê a nascer às 6h08 do dia 1°, seguido de Pedro Henrique às 10h33, João Lucca às 18h33, Maria Clara às 20h12 e Maria Valentina às 23h34. Mãe do bebê número um de 2020, a dona de casa Girlândia Pinho de Souza, garante que o nascimento de Gedson foi uma grande alegria no início do novo ano. “Gostei muito do atendimento aqui. Os profissionais são muito prestativos e atenciosos”, completa. A dona de casa já era acompanhada pelo Pré-Natal do HRN desde o quinto mês de gestação em virtude de uma complicação de placenta prévia. O bebê nasceu prematuro de 34 semanas com 1.852 quilo e 46 centímetro e está internado no hospital. O bebê da professora Janaína Martins dos Santos também foi apressado. A e...

Morre professor Campelo Costa

Informa o professor Evaldo Lima: - Moção de Pesar - Antônio Carlos Campelo Costa - Lamento profundamente o falecimento do arquiteto e urbanista Campelo Costa, talento e nome fundamental nas artes visuais e nas soluções arquitetônicas do País. Nosso último encontro foi na abertura da Exposição 'Traços de um Percurso Artístico', em comemoração aos 50 anos da sua primeira Mostra Individual realizada em 1968. Para além da Mestre respeitado, Campelo era um amigo querido. Potência, alegria, boêmia, amizade, talento e rebeldia. Minha solidariedade aos familiares, alunos e amigos. Meu abraço especial ao professor Campelo Júnior e sua linhagem, orgulhos do Campelão, Mariana, Fred, Álgea, Anderson. Que tempo triste em que nos despedimos de quem a gente respeita e quer bem. Obrigado, Mestre Campelo! CAU - O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU) informa com pesar o falecimento nesta terça-feira (3 de maio de 2022), aos 83 anos, em Fortaleza, do arquiteto e urbanista Antônio...

'Trailer da Esperança' leva Atendimento Médico Gratuito para Caucaia

Neste sábado (26), a partir das oito da manhã, os moradores do Distrito de Catuana,  em Caucaia receberão Atendimento Médico Gratuito. A iniciativa faz parte do Projeto 'Trailer da Esperança', uma unidade móvel equipada com consultório médico, coordenada pelo  diretor do Centro de Nefrologia de Caucaia (CENEC),  nefrologista doutor Moisés Santana (fotos). O objetivo é levar para a população mais vulnerável atendimento médico clínico geral, além de especializado nas áreas de Nefrologia e Otorrinolaringologia. “Queremos trabalhar nas comunidades, principalmente, a prevenção. Como nefrologista, quando falamos da Saúde dos rins, por exemplo, temos que atentar para os primeiros sinais que o organismo dá com relação à doença. A maioria dos pacientes em tratamento começou com sintomas de doenças como Pressão Alta e Diabetes, até que o quadro foi evoluindo para Insuficiência Renal. Ou seja, cuidar da Saúde Primária é fundamental para evitar um problema maior...

Morre Evaldo Gouveia

Morreu na noite desta sexta-feira (29) aos 91 anos, o cantor e compositor cearense Evaldo Gouveia (foto Zé Rosa). Ele estava internado há uma semana na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Camilo-Cura D'ars. Evaldo Gouveia deixa um legado musical dos mais primorosos. A morte de Evaldo Gouveia foi comunicada pelo jornalista da Rádio Universitária FM, Nelson Augusto: - Acabei de receber um telefonema dos mais tristes da minha vida. Através de Liduina Lessa soube da partida de nosso grande cantor, compositor e músico cearense Evaldo Gouveia. Uma parada cardíaca o levou. Vai o menestrel, mas fica a sua obra, uma das mais profícuas do cancioneiro do Brasil. Meus sinceros sentimentos para a família, amigos e admiradores do Trovador Sentimental Demais". Governador Camilo Santana - "O Brasil perdeu hoje um de seus grandes artistas. O cantor e compositor cearense Evaldo Gouveia. Autor de clássicos como 'Sentimental Demais', 'Brigas',...