Pular para o conteúdo principal



Começa Festival Winds For Future


A partir desta quinta-feira (22), a Praia do Cumbuco, em Caucaia, vai se tornar o epicentro da inovação e sustentabilidade na América Latina. É nesse ambiente paradisíaco que já está sendo montada a “Cidade dos Ventos”, megaestrutura criada especialmente para sediar o Winds For Future, que promove quatro dias de imersão, debates, networking e oportunidades de desenvolver ações sustentáveis para o planeta.

No hall de painelistas e keynotes, o evento já reúne mais de 200 nomes, incluindo personalidades consagradas nacionalmente como Zeca Camargo (jornalista, apresentador e escritor); Clara Bidorini (corporate Venture Manager para Startups na AWS); Débora Garofalo (finalista, do Global Teacher Prize, considerado o Nobel da educação); Rodrigo Sabatini (presidente do Instituto Lixo Zero); Ari de Sá Cavalcante Neto (CEO Arco Educação); os empreendedores sociais Preto Zezé e Ticiana Rolim e muito mais. As temáticas e programação completa podem ser conferidas no site do evento: https://windsforfuture.com/agenda-duplicate-7799.

Programação Multicultural - O Mercado DOC, a vila gastronômica do Winds For Future 2022, segue os mesmos princípios do festival – sustentabilidade, criatividade, localidade e inovação. Além disso, durante o evento, acontece a semana de gastronomia cearense, a DOCWEEK, reunindo os principais restaurantes da Vila do Cumbuco para celebrar a identidade do Ceará. Dez estabelecimentos participantes disponibilizam um prato, um drink ou menu completo para homenagear a riqueza gastronômica do Ceará.

No evento, quatro festas têm rendas destinadas para causas locais e globais. O Festival Som dos Ventos vai encerrar as noites do Winds For Future com a energia de artistas consolidados no cenário nacional e regional. Entre os confirmados, estão o cantor Silva, o duo de música eletrônica Felguk, além de Balanço Social, DJ RB, Lucas Coelho, Piracema e Mistura 085. Os ingressos para a programação musical exclusiva do Winds For Future podem ser comprados em: https://www.efolia.com.br/ingressos/1793/som_dos_ventos .

Feiras, Exposições e Workshops - Durante o Winds For Future acontece também o Hub Cumbuco e o Mercado do Bem. A hub é destinada à inovação com oficinas e workshops de sustentabilidade e o mercado é uma feira aberta ao público com produtos que contemplam o social e a sustentabilidade. A Expo Eletric, com lançamentos de produtos elétricos, desde carros a microgeradores de energia, também é uma das atrações exclusivas do Festival.

Kiteparade - Maior desfile de kitesurf do mundo, o Kiteparade pretende novamente quebrar o recorde mundial de maior número de kitesurfistas no mar ao mesmo tempo no domingo (25/09). O recorde atual, pertencente ao próprio Winds For Future, foi de 596 kitesurfistas no mar ao mesmo tempo, em 2019. Para este ano, a meta é ultrapassar 1000 kitesurfistas velejando. Além do recorde e a consolidação do Cumbuco como meca do kitesurf mundial, aliado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 2030, o evento pretende chamar a atenção global sobre questões ambientais, como o aquecimento e a poluição dos mares e oceanos. As inscrições para o Kiteparade podem ser feitas em: https://www.sympla.com.br/evento/kiteparade-2022/1640266.

Últimos ingressos à venda - Os tickets para o Winds For Future já começaram a ser comercializados e podem ser adquiridos no site oficial (https://windsforfuture.com/), por meio da plataforma Sympla. O ingresso dá direito ao evento durante os quatro dias, happy sunset, descontos nas festas e kiteparade, um copo eco, além de acesso ao app exclusivo da conferência.

Serviço
Winds For Future 2022
22 a 25 de setembro
Cumbuco / Cidade dos Ventos (Avenida dos Coqueiros, 2273)
Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/winds-for-future-festival/1617022
Site oficial: https://windsforfuture.com/

==================================
- Caro jornalista,

Informamos que você foi credenciado para o Festival Winds For Future, maior festival de Inovação e Sustentabilidade da América Latina, que acontece de 22 a 25 de setembro em megaestrutura montada na Praia do Cumbuco, em Caucaia (CE).

Esta edição do maior festival de inovação e sustentabilidade da América Latina, além de trazer o jornalista e escritor Zeca Camargo como painelista principal, contará com palestrantes como Preto Zezé, presidente global da Central Única das Favelas (CUFA), Débora Garofalo, primeira mulher brasileira finalista do Global Teacher Prize, o Nobel da educação, Clara Bidorini, responsável por Startups na Amazon Web Services, da Amazon, entre outros.

Além disso, o Winds For Future terá ampla programação gastronômica e esportiva com mais uma edição do Kiteparade, onde será novamente registrado o recorde mundial de kitesurfistas ao mesmo tempo na praia do Cumbuco, além de shows musicais.

A programação completa pode ser conferida em: https://windsforfuture.com/agenda/. Também estamos enviando em pdf no anexo deste e-mail.

Pedimos que leia com atenção as orientações abaixo para otimizar seu trabalho e esclarecer eventuais dúvidas:

· Infelizmente, por questões de logística, o evento não disponibilizará mais o transfer particular para profissionais de imprensa nesta edição;

· A megaestrutura do evento está montada na Praia do Cumbuco, tendo como referência na faixa de areia os Hoteis DuroBeach e Kitecabana. O acesso deve ser feito pela Rua Olívia Feitosa;

· A programação desta quinta-feira (22), primeiro dia do evento, acontece a partir de 16h e será aberta ao público com a solenidade inaugural do Festival. De sexta-feira (23) a domingo (25), a grade de palestras, painéis, exposições e ampla programação multicultural começa às 9h e a última está prevista para às 16h30. No domingo (25), o Kiteparade está previsto para acontecer a partir das 11h e vai até o final do dia. A programação completa pode ser conferida em https://windsforfuture.com/agenda/ e no anexo deste e-mail;

· Ao chegar na entrada, os profissionais de imprensa devem procurar o guichê de credenciamento de imprensa, onde retirarão suas pulseiras de acesso. Em caso de dúvida, a equipe Capuchino segue à disposição para contato em tempo real pelo Whatsapp: Elias Bruno (85) 98608.7774 e Anderson Souza (85) 9.8721-1933;

· A imprensa deverá estar devidamente uniformizada e com crachás de identificação de seu veículo ao entrar no evento;

· O evento contará com sala de imprensa com lounges de descanso, acesso exclusivo à faixa de areia, tomadas para recarga de aparelhos móveis, além de estrutura para eventuais entrevistas com palestrantes e participantes do evento;

· A Capuchino Press está à disposição para fazer a ponte e atender demandas de entrevistas com organizadores, palestrantes e assessorias de marcas expositoras, desde que informado com antecedência em tempo hábil para alinhamento;

· A Capuchino Press não está à frente dos alinhamentos, pedidos e demandas referentes ao Festival Som dos Ventos (programação musical de shows). Essas demandas devem ser alinhadas diretamente com o assessor responsável, Daniel Negreiros (85) 85 9 8204-8008 ou dan.negreiros@gmail.com;

· NÃO nos responsabilizamos por estacionamento no local.

Assessoria de Imprensa – Festival Winds For Future – Capuchino Press
Capuchino Press (85) 3267-1425
Elias Bruno - elias@capuchino.com.br
Anderson Souza - anderson@capuchino.com.br
Karla Rodrigues – karla@capuchino.com.br
Renata Benevides – renata@capuchino.com.br
www.capuchino.com.br
@capuchinopress

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

'Michael' tem Sessão antecipada na UCI

Anote na agenda: A Rede UCI abre a pré-venda para um dos filmes mais aguardados do ano: “Michael”, Cinebiografia sobre a vida e a trajetória de Michael Jackson. Além da estreia oficial, marcada para quinta-feira (23/4/2026), o público pode assistir à produção antes do lançamento, em sessões antecipadas nesta terça (21/4) e quarta (22/4/2026). No primeiro dia (terça-21), a Rede promove um Fan Event para reunir admiradores do artista em uma grande celebração nos cinemas. Os ingressos estão disponíveis no site e nas bilheterias. Nesta terça (21/4), feriado nacional de Tirantes, a partir das 20 horas, o Fan Event conta com ações especiais para o público. Os clientes poderão ganhar um pôster exclusivo do filme, em quantidade limitada. Quem for ao cinema de cosplay de Michael Jackson receberá um ingresso para voltar em outra sessão, e os fãs que gravarem um vídeo fazendo o moonwalk, caracterizados como o artista, e postarem em suas redes marcando a @ucicinemas, ganharão ingresso para sessões...

Vacinação e Atendimento para Síndromes Respiratórias no Feriadão do Dia do Trabalho

Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) mantém Pontos de Vacinação e Atendimento para Síndromes Respiratórias neste Feriadão do Dia do Trabalho 2026 (foto Tainá Cavalcante). A iniciativa integra o Plano de Sazonalidade da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). A Prefeitura de Fortaleza reforça, neste Feriadão do Dia do Trabalho 2026 (6ª feira-1º a domingo-3/5), as ações de prevenção contra a Influenza e de Enfrentamento das Síndromes Respiratórias.  De hoje (1º) a domingo (3/5), os Postos Mattos Dourado, no bairro Edson Queiroz, e Pio XII, no bairro São João do Tauape, estão abertos das 8 às 16h30 para Vacinação. No sábado (2) e domingo (3) haverá aplicação da Vacina contra a Gripe no North Shopping Jóquei, das 11 às 16 horas. A iniciativa de descentralizar a Vacinação para locais de grande fluxo contribui para ampliar o acesso e fortalecer a proteção dos grupos mais vulneráveis. A Vacinação contempla os Grupos Prioritários definidos pelo Ministério da Saúde (MS), como: Idosos a part...

Trump sofre atentado

Presidente do Brasil, Luiz Inácio  Lula da Silva:  @LulaOficial : Minha solidariedade ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto), à primeira-dama Melania Trump (foto) e a todos os presentes no jantar com correspondentes em Washington. O Brasil repudia veementemente o ataque de ontem à noite (25/4/2026). A violência política é uma afronta aos valores democráticos que todos devemos proteger".

Futricas Cearenses-114 mil notícias

O Blog do Lauriberto atinge, nesta 4ª feira (30/4/2026), a marca de 114 mil notícias, em 15 anos. Uma média de: 7,6 mil notícias por ano. 633 notícias por mês. 21 notícias por dia.

Postagens mais visitadas deste blog

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

'Michael' tem Sessão antecipada na UCI

Anote na agenda: A Rede UCI abre a pré-venda para um dos filmes mais aguardados do ano: “Michael”, Cinebiografia sobre a vida e a trajetória de Michael Jackson. Além da estreia oficial, marcada para quinta-feira (23/4/2026), o público pode assistir à produção antes do lançamento, em sessões antecipadas nesta terça (21/4) e quarta (22/4/2026). No primeiro dia (terça-21), a Rede promove um Fan Event para reunir admiradores do artista em uma grande celebração nos cinemas. Os ingressos estão disponíveis no site e nas bilheterias. Nesta terça (21/4), feriado nacional de Tirantes, a partir das 20 horas, o Fan Event conta com ações especiais para o público. Os clientes poderão ganhar um pôster exclusivo do filme, em quantidade limitada. Quem for ao cinema de cosplay de Michael Jackson receberá um ingresso para voltar em outra sessão, e os fãs que gravarem um vídeo fazendo o moonwalk, caracterizados como o artista, e postarem em suas redes marcando a @ucicinemas, ganharão ingresso para sessões...

Vacinação e Atendimento para Síndromes Respiratórias no Feriadão do Dia do Trabalho

Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) mantém Pontos de Vacinação e Atendimento para Síndromes Respiratórias neste Feriadão do Dia do Trabalho 2026 (foto Tainá Cavalcante). A iniciativa integra o Plano de Sazonalidade da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). A Prefeitura de Fortaleza reforça, neste Feriadão do Dia do Trabalho 2026 (6ª feira-1º a domingo-3/5), as ações de prevenção contra a Influenza e de Enfrentamento das Síndromes Respiratórias.  De hoje (1º) a domingo (3/5), os Postos Mattos Dourado, no bairro Edson Queiroz, e Pio XII, no bairro São João do Tauape, estão abertos das 8 às 16h30 para Vacinação. No sábado (2) e domingo (3) haverá aplicação da Vacina contra a Gripe no North Shopping Jóquei, das 11 às 16 horas. A iniciativa de descentralizar a Vacinação para locais de grande fluxo contribui para ampliar o acesso e fortalecer a proteção dos grupos mais vulneráveis. A Vacinação contempla os Grupos Prioritários definidos pelo Ministério da Saúde (MS), como: Idosos a part...

Trump sofre atentado

Presidente do Brasil, Luiz Inácio  Lula da Silva:  @LulaOficial : Minha solidariedade ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto), à primeira-dama Melania Trump (foto) e a todos os presentes no jantar com correspondentes em Washington. O Brasil repudia veementemente o ataque de ontem à noite (25/4/2026). A violência política é uma afronta aos valores democráticos que todos devemos proteger".

Futricas Cearenses-114 mil notícias

O Blog do Lauriberto atinge, nesta 4ª feira (30/4/2026), a marca de 114 mil notícias, em 15 anos. Uma média de: 7,6 mil notícias por ano. 633 notícias por mês. 21 notícias por dia.