Cantora, violonista e compositora das Minas Gerais, Ceumar se apresenta no Centro Cultural Banco do Nordeste do Brasil-CCBNB-Fortaleza, na Rua Conde D´Eu, 560, Centro, na quinta-feira (13) às 19 horas. O show, em formato intimista voz e violão, tem entrada franca, assim como toda a programação do CCBNB.
Um dos nomes mais aplaudidos da música brasileira, Ceumar lançou sete álbuns autorais – "Espiral" (2019), "Silencia" (2014), "Ceumar & Trio - Live in Amsterdam" (2010), "Meu Nome" (2009), "Achou!" com Dante Ozzetti (2006), "Sempre Viva" (2003), "Dindinha" (1999). O disco "Achou!" tem como faixa-título a música de Dante Ozzeti e Luiz Tatit premiada em festival realizado com abrangência nacional pela TV Cultura, transmitido para todo o país.
Em 2019, Ceumar completou 50 anos de vida e 20 anos de carreira fonográfica, cujo marco inicial remete ao incensado “Dindinha”, lançado em 1999. Num encontro cíclico entre a maturidade de duas décadas de carreira e a juventude de seu meio século de vida - ou ainda a jovialidade da carreira aos 20, junto da força temporal de 50 anos de vida - Ceumar lança "Espiral" e traça um arco de beleza ímpar, em que o tempo transparece na mesma medida em que se dilui.
"Espiral" têm canções de Ceumar em parceria com Juliano Holanda, César Lacerda, Lauro Henriques Jr., Madhav Bechara e Uxia, além de canções inéditas de Sérgio Pererê e PC Silva e uma releitura do samba "Espiral de Ilusão", de Criolo. O repertório traça uma curva que vai da raiz mais íntima e própria da artista até seus novos saltos, num trajeto ascendente que move sua discografia no tanto que se move, também, a própria vida da cantora e compositora.
Também na sonoridade, Ceumar arquitetou novos caminhos. O disco traz em suas muitas camadas as sonoridades do mundo - de um mundo, acima de tudo, sem fronteiras. Forjado inicialmente pela artista ao lado do produtor Fabio Pinczowski e do diretor artístico César Lacerda, o disco ganhou a contribuição constante de Jota Erre e Fábio Sá, dando forma à banda base que conduziu as gravações, e que permitiu às canções trajetos incomuns.
SERVIÇO
Ceumar. Show da cantora e compositora mineira.
Quinta-feira (13), às 20 horas, no CCBNB Fortaleza (Rua Conde D´Eu, 560, Centro). Entrada franca. Informações: redes sociais do CCBNB.
Comentários
Postar um comentário