Pular para o conteúdo principal

Dia dos Finados 2022

Serviço para o Dia dos Finados 2022 (quarta-feira, 2 de novembro):


Memorial Fortaleza - O Cemitério Memorial Fortaleza, empresa da Rede Memorial Fortaleza, realiza nesta terça (1) e quarta (2 de novembro), uma programação especial para o Dia dos Finados, com o tema Meu Amor não vai ter fim. 

O momento contará com missas em horários variados e uma apresentação do cantor Philipe Dantas em homenagem aos que já não estão mais presentes, mas que deixaram tantas lembranças. O evento também contará com um espaço “Despertando para a vida: Memento Mori”, uma imersão sobre os processos de viver e morrer. A programação é gratuita e aberta ao público.

Na terça (1º de novembro), haverá uma missa às 9 horas. Já na quarta (2), Dia de Finados, serão realizadas três missas: uma às 7h30, outra às 10h30 e a última às 15h30. Entre os horários das missas, será realizada uma homenagem musical com o cantor Philipe Dantas, a partir das 9 horas, e um Terço da Misericórdia, às 15 horas.

Já o Momento Mori, contará com três salas no ambiente da Capela Superior que irão mostrar de forma lúdica a realidade da nossa finitude. A 1ª sala falará sobre "Consciência: lembre-se que és mortal", possibilitando que o público entenda a visão deste momento e perceba sobre a realidade da morte de uma forma leve e natural.

A 2ª sala tratará sobre "Reflexão: repensando o modo de viver", onde falarão sobre como vivemos, nossas necessidades e procrastinação. No espaço também haverá indicação de livros e filmes que incitam o olhar sobre a vida, promovendo movimentos de mudança para uma vida melhor. E, para finalizar, a 3ª sala, tratará sobre "Conexão". Um momento de olhar para o que podemos realizar em nossas jornadas, ações de uma vida que nos moldam e fazem ser quem somos.

- Nosso propósito é homenagear e possibilitar um pouco de conforto aos corações que sofrem pela perda de alguém importante, além de proporcionar um momento de acolhida e fé onde essas pessoas estão sepultadas, para honrar suas histórias e amparar seus familiares. Serão momentos para realizar suas orações àqueles que já não estão mais conosco e acalentar os corações de quem segue em vida”, conta a Diretora de Mercado da Rede Memorial Fortaleza, Patrícia Meireles.

Sobre a Rede Memorial Fortaleza - A Rede Memorial Fortaleza contempla em sua estrutura o primeiro Cemitério Vertical do Norte e Nordeste, um Complexo Velatório com uma estrutura intimista e pessoal, a Funerária Cred Urna e o Instituto Revoar, o braço social que trabalha com projetos de Saúde Mental na Coletividade. Todas proporcionando um olhar sensível e diferenciado pela vida e suas despedidas.
  • Realização: Cemitério Memorial Fortaleza
  • Rua Paulo Afonso,1191, Jari - Maracanaú.

Pão de Açúcar - As lojas Pão de Açúcar estão reforçando seu estoque de flores e arranjos florais para o Dia de Finados, celebrado nesta quarta-feira (2 de novembro). São opções de flores em unidade, a partir de R$ 4,99; além de buquês e arranjos variados para homenagear a memória daqueles que amamos. Esses itens podem ser adquiridos nas 13 lojas Pão de Açúcar de Fortaleza, além do app Pão de Açúcar Mais, ou pelo site (www.paodeacucar.com).

Ainda, no Dia de Finados, os clientes poderão usufruir de ofertas especiais nas lojas físicas. Um dos destaques vai para as unidades e arranjos de crisântemos, que estão com 10% de desconto. A flor, além de ser muito utilizada em arranjos, é ideal para datas que celebram entes que já partiram, pois os crisântemos carregam a simbologia da vida e da morte.

Outra opção para a data são as kalanchoes, que podem florescer nas cores rosa, laranja, amarelo e vermelho. Essa espécie é considerada uma planta que traz alegria e prosperidade, além de ser vista como um sinal de amizade e símbolo de agradecimento.

As violetas também são uma boa escolha para quem deseja prestar suas homenagens. Além de simbolizar lealdade, modéstia e espiritualidade, muitos atribuem a essa flor roxa a simplicidade e delicadeza.

Os lírios ainda podem ser uma boa opção para quem aprecia a simbologia da pureza, inocência e do amor puro. Essa flor é repleta de religiosidade, por ter uma forte relação com a fé e a devoção em diferentes religiões, além de ser considerada sagrada.

Sobre o Pão de Açúcar - Com lojas distribuídas em 13 estados do Brasil, o Pão de Açúcar oferece soluções eficientes e inovadoras para deixar a compra de seus consumidores mais fácil, prática e gostosa. Focada no segmento premium de varejo alimentar, a marca é parte do GPA, uma das maiores companhias do varejo nacional. O Pão de Açúcar é pioneiro em inciativas sustentáveis dentro do segmento supermercadista brasileiro e no lançamento de um programa de fidelidade, o Pão de Açúcar Mais, hoje com mais de 8 milhões de cadastrados. A marca está presente em supermercados (180 lojas), lojas de bairro (Minuto Pão de Açúcar, com 84 unidades), e-commerce (www.paodeacucar.com) e por meio de seu aplicativo – gratuito e disponível nas lojas App Store e Google Play.

 

 

Enel - A Enel Distribuição Ceará montou um esquema de atendimento durante feriado de Dia dos Finados, que vai envolver a área técnica e o atendimento ao cliente. A distribuidora manterá as equipes atuando normalmente na quarta-feira. Diversos profissionais, dentre operadores de sistemas e subestações, eletricistas, técnicos e engenheiros estarão trabalhando para garantir o fornecimento de energia em todo o Ceará.

O esquema envolve também a área de atendimento ao cliente, que funcionará com a Central de Relacionamento (0800.285.0196), 24 horas por dia, oferecendo todos os serviços da companhia. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer ponto do Estado. Além disso, o cliente pode entrar em contato com a distribuidora por meio das redes sociais Facebook e Twitter, pelo app Enel Ceará e também enviado um “Olá” para o WhatsApp (21) 99601-9608.

Já as lojas de atendimento da capital estarão fechadas na quarta-feira (2), e retomam o funcionamento normal na quinta-feira (3). Nas cidades de Aracati, Amontada, Aquiraz, Beberibe, Cascavel, Caucaia, Crato, Eusébio, Horizonte, Iguatu, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maranguape, Pacajus, Paracuru, Paraipaba, Quixadá, Quixeramobim, Russas, Sobral, Tauá e Tianguá, o atendimento segue sendo feito por meio do agendamento no site www.enel.com.br ou na própria loja. Já em Fortaleza, as lojas localizadas nos bairros Aldeota, Carlito Pamplona, Centro, Messejana e Parangaba também seguem com esquema de agendamento.

Serviço-Para comunicar ocorrências, solicitar serviços ou informações, os clientes da Enel Distribuição Ceará podem entrar em contato pelo aplicativo Enel Ceará, que pode ser baixado gratuitamente para iOS (http://goo.gl/quLoH9) e Android (http://goo.gl/pjQpNS); pelo site da companhia (www.enel.com.br); pelas redes sociais – Facebook (facebook.com/enelclientesbr) e Twitter (@enelclientesbr) ou ainda pela Central de Atendimento (0800 285 0196).

Os clientes podem ainda falar com a Enel através do WhatsApp, enviando um “Olá” para o número (21) 99601-9608. A atendente virtual Elena irá atender, ingressando serviços como Falta de Energia, Consulta de débitos, Envio de 2ª via da conta e respondendo às perguntas mais frequentes.

Shoppings RioMar - Nesta quarta-feira (2), feriado nacional do Dia de Finados, as lojas, os quiosques e as operações de alimentação e de entretenimento dos Shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy funcionarão normalmente, das 10 às 22 horas. Exceção aos órgãos públicos e banco que estarão fechados, já as academias, lotéricas e algumas clínicas de saúde abrirão com horários diferenciados. As plataformas digitais de vendas, RioMar Online (www.riomarfortalezaonline.com.br e www.riomarkennedyonline.com.br), seguem com atendimento normal, das 10 às 21 horas.

Confira os horários do feriado de Finados:

RioMar Fortaleza
  • Lojas e Quiosques: 10h às 22h
  • Praça de Alimentação: 10h às 22h
  • Restaurantes Espaço Gourmet/Boulevard: 12h às 22h
  • Cinepolis: verificar programação no site https://www.cinepolis.com.br/
  • Mercadinhos São Luiz: 10h às 22h
  • Lotérica Boa Sorte: 10h às 18h
  • Correios: 10h às 17h
  • R2 Academia: 8h às 16h
  • Clínica SIM: 6h30 às 12h30
  • Detran, Cagece, Ministério do Trabalho, CCI, Caixa Econômica Federal, Clínica Carlos Ribeiro, Clínica Wantan Laércio, Clínica de Saúde Unimed: Fechados
RioMar Kennedy
  • Lojas e Quiosques: 10h às 22h
  • Praça de Alimentação: 10h30 às 22h
  • Restaurantes Kina do Feijão Verde e Cervejaria Turatti: 12h às 22h
  • Cinepolis: verificar programação no site https://www.cinepolis.com.br/
  • Mercadão São Luiz: 7h às 22h
  • Academia Smart Fit: 8h às 17h
  • Lotérica: 9h às 21h
  • Etufor, Ministério do Trabalho, CCI, Clínica de Saúde Unimed, Clínica SIM e Wester Union: Fechados.
Shopping Benfica - Nesta quarta-feira (2), o Shopping Benfica (Avenida Carapinima, 2200) estará de portas abertas para receber o público que espera a folga do trabalho, do colégio ou da faculdade para se divertir e fazer compras. Neste dia, as lojas e os quiosques funcionarão normalmente, assim como a Praça de Alimentação, os cinemas e o Mercadinhos São Luiz. Apenas as agências da Caixa Econômica e do Santander, a Lotérica, a Casa do Cidadão, o Detran, a Prevtop, o TJCE e o laboratório estarão fechados.

Dessa forma, os equipamentos do shopping funcionarão nos seguintes horários:
  • Lojas, Box e Quiosques: 10h às 22h
  • Praça de Alimentação: 10h às 22h
  • Mercadinhos São Luiz: 07h às 21h
  • Cinemas Benfica: 12h45 às 20h15 (bilheteria)
  • Casa do Cidadão: fechado
  • Detran: fechado
  • TJCE: fechado
  • Lotérica: fechado
  • Caixa Econômica: fechada
  • Santander: fechado.
  • Prevtop: fechado.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".