Pular para o conteúdo principal



Futricas Cearenses


A Convenção Anual da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACERT) - Fala Ceará 2022 e o VI Prêmio Aboio de Comunicação estão de volta e contam com uma programação com Workshops, Cursos Técnicos e uma Feira de Negócios, que trará novidades para o Setor. 

O multievento é voltado para os profissionais da Radiodifusão Cearense e será realizado em 25 e 26 de novembro, no Shopping RioMar Fortaleza. No Fala Ceará 2022 serão debatidos temas, como:
  • Tecnologia 5G.
  • Futuro da Radiodifusão.
  • Streaming.
O evento objetiva atualizar e debater com os empresários de Rádio e Televisão e seus profissionais – comunicadores, publicitários, jornalistas, engenheiros, produtores – temas relevantes da atualidade, como os desafios do novo mercado e das tecnologias digitais para a Radiodifusão.

Neste ano, o Fala Ceará 2022 trará palestras sobre: 
  • Mídia.
  • Publicidade.
  • Hábito e Comportamento e de Consumo.
  • O Novo Jeito de Pensar o Futuro e a Gestão.
  • Como Ampliar seu Negócio com a Monetização da Rádio Web.
  • Atuais Resoluções e Revogações dos Serviços das Rádios e Televisões.
  • O Amanhã do Rádio e da Televisão: Streaming, Multiplataforma, Tecnologia 5G;
  • Formação de Audiência Consciente.
  • Painéis para debates com experientes profissionais explorando e enriquecendo os temas abordados nas palestras.
JORNADA ABOIO DE COMUNICAÇÃO - Paralelo ao Fala Ceará 2022, haverá a Jornada Aboio de Comunicação, que abrange workshops e a entrega do Prêmio Aboio de Comunicação, em Troféu idealizado e executado pelo artista plástico Sérvulo Esmeraldo, para as melhores propagandas de Rádio e Televisão.

O Prêmio Aboio de Comunicação é o reconhecimento e o estímulo da ACERT e da Associação Brasileira de Agências de Publicidade – Capítulo Ceará (Abap-CE) às melhores criações de propaganda para o rádio e a televisão cearenses, produzidas pelas Agências de Publicidade e Propaganda do Ceará e veiculadas pelas emissoras afiliadas da ACERT.

Serão premiados o Melhor Jingle, o Melhor Spot, o Melhor VT e a Melhor Campanha, nas categorias Varejo, Serviços/Produtos, Institucional e Responsabilidade Social que foram veiculados, entre 1º de outubro de 2019 e 30 de setembro de 2022, pelas emissoras afiliadas à ACERT. Serão premiadas também as melhores criações de estudantes universitários de propaganda e marketing, com prêmios em dinheiro.

As inscrições para o Prêmio Aboio de Comunicação devem ser realizadas até 4 de novembro de 2022. Mais informações acesse o site: www.acert.org.br ou ligue para o telefone: 85 3246.1051.

SERVIÇO
Fala Ceará 2022 | Prêmio Aboio de Comunicação
25 e 26 de novembro de 2022
Shopping RioMar Fortaleza
Instagram: @falacearaoficial

PROGRAMAÇÃO GERAL
SEXTA-FEIRA-25|NOVEMBRO|2022 
  • 8 horas-Credenciamento
  • 8 às 21horas Funcionamento da Feira de Negócios.
  • 10 às 12 horas Curso Técnico – Tema 1: Torres de Sustentação das Antenas.
  • 12 horas Intervalo Almoço.
  • 14 às 16 horas-Curso Técnico – Tema 2: Painel da Industria de Radiodifusão.
  • 19 horas Solenidade de Abertura.
  • 20 horas Coquetel.
SÁBADO-26|NOVEMBRO|2022
  • 8 horas-Credenciamento.
  • 8 às 18 horas Funcionamento da Feira de Negócios.
  • 9 horas Palestra 1 – Mídia, Publicidade, Hábito e Comportamento e de Consumo – Erick Picanço –Diretor de Marketing–Sistema Verdes Mares (SVM).
  • 10 horas Palestra 2 – O Novo Jeito do Pensar o Futuro e a Gestão – Eduardo Gomes de Matos – Consultor Empresarial.
  • 11 horas Painel 1 – Como Ampliar seu Negócio com a Monetização da Rádio Web – Guilhermano Duarte – Rede Companhia de Rádio e Thiago Fernandes – NEXTDIAL*.
  • 12h30 Almoço Livre.
  • 14 horas Palestra 3 – Atuais Resoluções e Revogações dos Serviços das Rádios e Televisões – Cristiano Reis Lobato Flores – Diretor Geral da ABERT e Gilberto Studart Gurgel Neto – Gerente Regional da ANATEL.
  • 15 horas Palestra 4 – O Amanhã do Rádio e da Televisão: Streaming, Multiplataforma, Tecnologia 5G – Doutor Vicente Bandeira de Aquino Neto – Membro do Conselho Diretor da ANATEL e Doutor Leandro Guerra – CEO da Entidade Administradora da Faixa(EAF).
  • 16 horas-Painel 2 – Formação de Audiência Consciente – doutora Ideigiane Terceiro Nobre – Coordenadora de Gestão Pedagógica do Ensino Médio – Seduc/CE; Kátia Patrocínio – Professora de Rádio do Curso de Comunicação da Unifor e Nelson Augusto Nogueira Lopes – Coordenador de Programação da Rádio Universitária FM.
  • 17h30 Encerramento do Evento.
  • 18 horas Happy Hour - Prêmio Aboio de Comunicação.
*A confirmar.
**Programação sujeita a alteração

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês