Pular para o conteúdo principal

Futricas Esportivas

 Acordar cedo para fazer uma atividade física.

Foi isto que eu, Carmen Pompeu (foto) e mais 2,5 mil fizemos neste domingo (13).

Na Beira Mar participamos da Live ! Run XP.

Grato ao convite de:

  • Karlo Dias.
  • Walber Freitas.
  • Rômulo Magalhães.
  • Aurélio Alves.
Jornalistas que correram a XP:
  • Lauriberto Braga.
  • Carmen Pompeu.
  • Elias Bruto.
  • Daniela Nogueira.


A bela Praia de Iracema foi o cenário da LIVE! RUN XP Fortaleza, neste domingo (13), que contou com mais de 2,5 mil corredores. Esta foi a última das 11 etapas do Circuito LIVE! RUN XP de 2022, que teve 11 eventos ao todo e passou por quatro regiões do Brasil. Os últimos grandes campeões do ano foram Carolina Carvalho e Edson José, que venceram as provas de 21 km. A etapa cearense também contou com corridas de 10 km, 5 km e Corrida Kids, como foi em toda a temporada do melhor circuito de corridas de Brasil. 


O Circuito LIVE! RUN XP teve abertura em fevereiro, com a primeira etapa realizada em Florianópolis, capital catarinense. Desde então até este domingo (13) foram mais de 30 mil participantes inscritos. Além disso, o circuito recebeu 2 mil crianças, que participaram das Corridas Kids, realizadas em todas as etapas. Em Fortaleza, não foi diferente, com a prova infantil fechando a série de atividades na Arena LIVE!, ponto de encontro de atletas e famílias, sede de ativações e uma das grandes marcas de todo o circuito. 


- Foi uma grande festa do Esporte, com superação e diversão, em que a corrida teve o papel principal. Uma motivação a mais para nós visando o calendário de 2023, que terá mais etapas, mais cidades e muitas outras novidades”, afirma Bruno Lustre, gestor de eventos da LIVE!.


O Circuito LIVE! RUN XP de 2023 vai estar presente em 17 cidades. Entre as novidades estão as etapas de Curitiba, Joinville (SC), Vitória, Ribeirão Preto (SP), Campo Grande e Goiânia. Além disso, haverão novas opções de distâncias aos corredores. O lançamento do Circuito LIVE! RUN XP 2023 será realizado ainda neste mês. 


Campeões em Fortaleza - Desde as primeiras horas deste domingo (13), o Aterro de Iracema foi território dos 2,5 mil atletas, que esgotaram antecipadamente as inscrições da LIVE! RUN XP´Fortaleza. A partir das 5h30 ocorreram as largadas das provas de 21 km, 10 km e 5 km da 11ª e última etapa do melhor circuito de meia maratona do Brasil em 2022. Os percursos abraçaram outras praias da orla de Fortaleza, como Meireles, Formosa e Mucuripe, além de arredores de locais repletos de história, como o Mercado Central de Fortaleza, museus e o Farol do Mucuripe.  


O primeiro atleta a passar pelo portal de chegada, ao lado da Arena LIVE!, foi Ygor Campello Fraga, vencedor da prova de 5 km com o tempo de 17 minutos. Já a vencedora na categoria feminina nesta distância foi Maria do Socorro Alves Bezerra, com 20m29. Já nos 10 km, as primeiras colocações ficaram com Aline de Araújo Barbosa e Rony Glayson da Silva Ferreira, vencedores com o tempo de 40m38 e 35m25, respectivamente. 


Os grandes destaques da etapa cearense da LIVE! RUN XP foram conhecidos instantes depois. Edson José foi o campeão dos 21 km ao superar a distância em 1h17m59. Já a campeã da meia maratona feminina foi Carolina Carvalho, que ganhou com o tempo de 1h26m53 e boa vantagem para as atletas que chegaram atrás dela. . 


Resultados LIVE! RUN XP Fortaleza


21 km geral Feminino

1. Carolina Carvalho, 1h26m53

2. Lina Delhi Gadelha Moreira de Abreu, 1h35m05

3. Gabriela de Almeida Barros, 1h39m19

4. Livia helena Canno, 1h46m48

5. Luanna Lopes Girão Sales, 1h48m20


21 km geral Masculino

1. Edson José, 1h17m59

2. Jamal Soufane, 1h18m13

3. Sálvio Lira Augusto Gomes, 1h25m42

4. Nicola Braga marques, 1h30m18

5. Gilvan Mendes de Oliveia, 1h30m41


10 km geral Feminino

1. Aline de Araújo Barbosa, 40m38 

2. Maria Lenne de Andrade, 43m06

3. Paola Carrijo, 43m13

4. Fabiana Telma Sousa, 44m08

5. Lara Frota Farias, 44m35


10 km geral Masculino

1. Rony Glayson da Silva Ferreira, 35m25

2. Fábio de Oliveira Nicolau, 36m04

3. Wescley Lima Felix, 37m07

4. Davi Magalhães Frota, 37m33

5. Eliseu Ferreira da Silva Júnior, 38m17


5 km geral Feminino

1. Maria do Socorro Alves Bezerra, 20m29

2. Tássia Taimlles Silva, 21m49

3. Taynara Bonetti, 21m56

4. Cristina de Oliveira Castelo Branco Diniz, 22m56

5. Ana Carolina Ferreira Cândido, 23m03


5 km geral Masculino

1. Ygor Campelo Fraga, 17m00

2. Dicson Peixoto Falcão, 17m15

3. Alisson Gaspar da Costa, 17m43

4. Francisco Josenilson Xavier da Silva, 18m03

5. Manuel Lago, 18m05


Sobre o Circuito LIVE! Run XP 2022

O Circuito LIVE! RUN XP 2022 esteve presente nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Todos os 11 eventos contaram com provas com percursos de 21 km, 10 km e 5 km, além da Corrida Kids. Depois da abertura, em Florianópolis, no mês de fevereiro, foram realizadas etapas em Brasília, Porto Alegre, Salvador, São Paulo, Jaraguá do Sul (SC), cidade da sede da LIVE!, Rio de Janeiro, Balneário Camboriú (SC), Campinas (SP) e Belo Horizonte. A LIVE! RUN XP Fortaleza fechou com chave de ouro o circuito em 2022. 


Sobre a XP

A XP é a plataforma líder em serviços financeiros no Brasil. A empresa faz parte da XP Inc., que tem como propósito transformar o mercado financeiro para melhorar a vida das pessoas, promovendo educação financeira e democratizando o acesso a investimentos de qualidade. Fundada em 2001, a empresa criou um modelo inovador de assessoria de investimentos. Para mais informações, acesse o site XP.

 

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

'Bem-vinda a Quixeramobim' tem pré-estreia para 4 de outubro no Cineteatro São Luiz

  O Longa-Metragem “Bem-vinda a Quixeramobim”, protagonizado por Monique Alfradique, tem pré-estreia marcada para terça-feira (4 de outubro de 2022), no Cineteatro São Luiz, em evento com a presença de uma parte do elenco, que conta com nomes como Edmilson Filho, Luís Miranda, Chandelly Braz, Silvero Pereira, Falcão e Rossicléa, além do estreante nas telas do Cinema, Max Petterson. A nova comédia do diretor Halder Gomes, que assina produções de sucesso no cinema e na TV como “Cine Holliúdy”, “Os Parças” e “O Shaolin do Sertão", conta a história de Aimée, uma influencer milionária que tem todos os bens da família bloqueados após um caso de corrupção, exceto uma fazenda no interior do Ceará que herdou de sua mãe. “Bem-vinda a Quixeramobim” foi uma das produções exibidas em abril deste ano no 24º Festival do Cinema Brasileiro de Paris, sendo o único filme cearense desta edição. O longa tem produção da Glaz, com co-produção da Globo Filmes e distribuição da Downtown Filmes. Elenco Mon

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Lari Gol se junta à Seleção MRV

A MRV, uma das empresas privadas que mais investem no Esporte Brasileiro, acaba de convidar Larissa Victoria (Lari Gol), de 10 anos, para participar do projeto #ElasTransformam. Com o objetivo de fomentar o Esporte Nacional e enaltecer a importância da presença feminina nesse espaço, nos últimos meses, a Companhia selecionou 12 atletas do sexo feminino que estão competindo por vagas nas Olimpíadas de Tóquio 2021 para serem patrocinadas por 24 meses – antes, durante e depois dos jogos.  Ao saber da história e da força de Lari Gol, a empresa quis oferecer uma oportunidade para a garota viver essa experiência ao lado de grandes nomes do Esporte, enquanto auxilia de forma ativa sua formação como pessoa e atleta, em um compromisso de dois anos. Com o maior nome da história do Atletismo Feminino, Maurren Maggi, como líder do projeto, as esportistas selecionadas, inclusive Lari Gol, têm esse compromisso de serem embaixadoras MRV, além de receberem todo o suporte da MRV e de sua c

Futricas Políticas

O diretor nacional de Jornalismo da Rede Bandeirantes, Fernando Mitre (foto), é um dos palestrantes do Seminário “A Democracia no Brasil 40 anos depois da Campanha das Diretas Já”, que acontece na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), nesta sexta-feira (10/11), a partir das oito da manhã. O Seminário acontece no Plenário da Casa e vai discutir o  contexto histórico do mais importante movimento democrático da história contemporânea do País  com a participação de importantes nomes como: Ex-presidente do Congresso Nacional e ex-vereador, Mauro Benevides. Ex-governadores Ciro Gomes e Tasso Jereissati. Jornalista e escritor Ricardo Kotscho, repórter da Folha de São Paulo e autor do livro “Explode um novo Brasil”. Jurista e professor Luiz Moreira. Cientista político Abílio Baeta Neves. Empresário Amarílio Macedo. O evento vai ter mediação das jornalistas Inês Aparecida e Ana Márcia Diógenes e será transmitido pelo https://www.youtube.com/@BandCearaOficialMetropolitana .  

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

'Bem-vinda a Quixeramobim' tem pré-estreia para 4 de outubro no Cineteatro São Luiz

  O Longa-Metragem “Bem-vinda a Quixeramobim”, protagonizado por Monique Alfradique, tem pré-estreia marcada para terça-feira (4 de outubro de 2022), no Cineteatro São Luiz, em evento com a presença de uma parte do elenco, que conta com nomes como Edmilson Filho, Luís Miranda, Chandelly Braz, Silvero Pereira, Falcão e Rossicléa, além do estreante nas telas do Cinema, Max Petterson. A nova comédia do diretor Halder Gomes, que assina produções de sucesso no cinema e na TV como “Cine Holliúdy”, “Os Parças” e “O Shaolin do Sertão", conta a história de Aimée, uma influencer milionária que tem todos os bens da família bloqueados após um caso de corrupção, exceto uma fazenda no interior do Ceará que herdou de sua mãe. “Bem-vinda a Quixeramobim” foi uma das produções exibidas em abril deste ano no 24º Festival do Cinema Brasileiro de Paris, sendo o único filme cearense desta edição. O longa tem produção da Glaz, com co-produção da Globo Filmes e distribuição da Downtown Filmes. Elenco Mon

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Lari Gol se junta à Seleção MRV

A MRV, uma das empresas privadas que mais investem no Esporte Brasileiro, acaba de convidar Larissa Victoria (Lari Gol), de 10 anos, para participar do projeto #ElasTransformam. Com o objetivo de fomentar o Esporte Nacional e enaltecer a importância da presença feminina nesse espaço, nos últimos meses, a Companhia selecionou 12 atletas do sexo feminino que estão competindo por vagas nas Olimpíadas de Tóquio 2021 para serem patrocinadas por 24 meses – antes, durante e depois dos jogos.  Ao saber da história e da força de Lari Gol, a empresa quis oferecer uma oportunidade para a garota viver essa experiência ao lado de grandes nomes do Esporte, enquanto auxilia de forma ativa sua formação como pessoa e atleta, em um compromisso de dois anos. Com o maior nome da história do Atletismo Feminino, Maurren Maggi, como líder do projeto, as esportistas selecionadas, inclusive Lari Gol, têm esse compromisso de serem embaixadoras MRV, além de receberem todo o suporte da MRV e de sua c

Futricas Políticas

O diretor nacional de Jornalismo da Rede Bandeirantes, Fernando Mitre (foto), é um dos palestrantes do Seminário “A Democracia no Brasil 40 anos depois da Campanha das Diretas Já”, que acontece na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), nesta sexta-feira (10/11), a partir das oito da manhã. O Seminário acontece no Plenário da Casa e vai discutir o  contexto histórico do mais importante movimento democrático da história contemporânea do País  com a participação de importantes nomes como: Ex-presidente do Congresso Nacional e ex-vereador, Mauro Benevides. Ex-governadores Ciro Gomes e Tasso Jereissati. Jornalista e escritor Ricardo Kotscho, repórter da Folha de São Paulo e autor do livro “Explode um novo Brasil”. Jurista e professor Luiz Moreira. Cientista político Abílio Baeta Neves. Empresário Amarílio Macedo. O evento vai ter mediação das jornalistas Inês Aparecida e Ana Márcia Diógenes e será transmitido pelo https://www.youtube.com/@BandCearaOficialMetropolitana .