Rodger Rogério, Edinho Vilas Boas e Yayá Vilas Boas, Nonato Luiz, Humberto Pinho, Rogério Franco, Cristina Amaral (PE), Nonato Lima, Valdecio Saraiva, Jorge Doudement, Robson Gomes e Paulinho Santos, sob a direção musical do maestro Luciano Franco, se apresentam no show em homenagem a Eason
Eason Nascimento, compositor cearense que partiu em março de 2021, vítima da Covid-19, deixou diversos discos gravados com suas composições interpretadas por vários cantores e cantoras da cena musical cearense.
Suas letras foram musicadas por grandes nomes da música do Ceará para o Brasil. Eason foi também um personagem ativo na construção e no fortalecimento do cenário musical da capital cearense, estando sempre presente aos shows de inúmeros artistas, compondo canções em parceria, apoiando produções, incentivando e prestando auxílio a outros/as artistas.
Para celebrar seu legado musical, o CCBNB promoverá na quinta-feira, 17/11, às 19h, com entrada franca, o show coletivo “Homenagem a Eason Nascimento”, com direção musical do maestro Luciano Franco e reunindo artistas como o mestre Rodger Rogério, Edinho Vilas Boas, Apá Silvino, Nonato Luiz, Edinho Vilas Boas e Yayá Vilas Boas, Rogério Franco e Humberto Pinho, como intérpretes. Cristina Amaral, de Pernambuco, como cantora especialmente convidada, assim como Adelson Viana, pianista e acordeonista, Nonato Lima, cantor e acordeonista, Valdecio Saraiva, percussionista, Jorge Doudement, flautista e saxofonista. Robson Gomes no teclado e no acordeom. Paulinho Santos na bateria.
Todos interpretarão canções de Eason e parceiros. No repertório, composições mais destacadas de diversas fases da produção musical de Eason e colegas. Recriadas com arranjos esmerados e com a contribuição de músicos de destaque.
O show marca o lançamento de um dos discos em que Eason trabalhava.
Comentários
Postar um comentário