Morreu no início da tarde desta terça-feira (22 de novembro de 2022), no Rio de Janeiro-RJ, aos 81 anos, o tremendão Erasmo Esteves Carlos.
O cantor da Guarda estava internado com uma edema pulmonar e não resistiu.
Erasmo tinha a Síndrome Edemigênica, doença que ocorre quando há um desequilíbrio bioquímico, dificultando a manutenção dos líquidos dentro dos vasos sanguíneos. Geralmente é causada por doenças cardíacas, renais ou dos próprios vasos.
No dia do músico, nosso amado Erasmo Esteves, o Erasmo Carlos, o Gigante Gentil, o Tremendão, o Pai do Rock Nacional, se despediu.
Erasmo criou, amou, acompanhou a cada um de nós nos momentos importantes das nossas vidas.
E além de todas as maravilhas que compôs e cantou durante décadas, ele nos deixou recados: o futuro pertence à jovem guarda. E que é preciso saber viver!
Vamos continuar cuidando das novas gerações, por nós e por ele.
Quem quiser homenageá-lo, escute suas músicas, suas mensagens. Nada o faria mais feliz e amado!
Em nota, o Hospital Barra DOr informa que Erasmo estava internado desde o dia 2 de novembro no Hospital Barra Dor com quadro de Paniculite complicada por sepse de origem cutânea.
Família Erasmo Esteves
Equipe e banda Erasmo Carlos
Equipe Barra Dor
Assisti um único show de Erasmo, na Praia de Iracema, em Fortaleza. Um show na verdadeira acepção da palavra. Adeus tremendão.
Helaine Oliveira-Que dia triste- que falta você já faz @erasmocarlosbr



Lembrança da Bienal do Livro com ele, que estava aqui em Fortaleza lançando o livro “Minha fama de mau”. Lendas não morrem. Elas se encantam pra eternidade. #erasmocarlos
Vevé Silva-SEM PALAVRAS. MAIS UM GIGANTE DA MÚSICA NOS DEIXA. AGORA FOI ERASMO CARLOS. Fui pego de surpresa agora a pouco e ainda estou sem acreditar, na notícia que circula nas redes sociais dando conta da morte desse gigante da Música Popular Brasileira que foi Erasmo Carlos. Erasmo Carlos, o Tremendão, vai deixar saudade! O Tremendão, como era carinhosamente tratado por todos desde a época da Jovem Guarda, nos deixa aos 81 anos de idade. Falar dele é desnecessário. Era cantor, compositor, ator e multi-instrumentista e o principal parceiro do Rei Roberto Carlos ao longo de décadas. No ultimo mês de outubro, Erasmo Carlos havia sido internado, mas logo em seguida recebeu alta, mas voltou na noite de ontem para o hospital onde veio a falecer. Como disse, ainda não se sabe a causa da morte. Nossos pêsames aos familiares e amigos e fãs do nosso eterno e inesquecível Tremendão que agora está ao lado de Deus em sua nova morada.
- Governadora do Ceará, Izolda Cela - O Brasil se despede hoje de um dos grandes da nossa música. O Tremendão partiu. Que siga na paz de Deus. Fica para todos nós o legado de sua arte. Meus sentimentos a todos os familiares, amigos e fãs do Erasmo Carlos".
- Roberto Carlos - "Minha dor é muito grande, nem sei como dizer tudo o que eu penso, desse meu amigo querido, meu grande irmão. Meu ídolo por tudo, pela sua grande lealdade, sua inteligência, sua bondade, por tudo o que conheço dele. Um ser humano maravilhoso esse meu irmão. É um privilégio para mim ter um amigo, um irmão assim, por todos esses anos. É difícil encontrar palavras para falar desse cara, o meu amigo Erasmo Carlos. Ele viverá sempre em meu coração. Que o nosso Deus de bondade o proteja e abençoe sempre. Amém, amém, amém...
TRISTE. MUITO TRISTE. MAIS UM ÍDOLO NOS DEIXA.
ResponderExcluir