Pular para o conteúdo principal

Bibliotecas Públicas Municipais realizam Programação Natalina


O mês de dezembro costuma ser animado, com as festividades de fim de ano e as férias escolares. Pensando nisso, o Sistema Municipal de Bibliotecas, da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor), preparou diversas atividades para que as crianças da Capital tenham opções de lazer.

Na programação, estão brincadeiras, rodas de leituras, exibição de filmes e confraternizações, tudo de forma livre e gratuita. 


Biblioteca Municipal Herbênia Gurgel -Localizada no bairro Conjunto Ceará, o equipamento público tem importante papel na comunidade, sempre dispondo de atividades, como brinquedoteca, empréstimo de livros, telecentro e outras programações, além de prestar apoio às famílias. 


Neste mês, o espaço une suas atividades fixas a momentos de recordar e celebrar o Natal. Na sexta-feira (16/12), às 14 horas, acontece o Natal da Biblioteca Herbênia Gurgel, com jogral, apresentação teatral e brinquedos infláveis. 


Na terça-feira (20/12), às 9 e às 14 horas, acontece oficina de escrita (cartinhas para o papai noel). A quinta-feira (22/12) terá exibição de filme natalino e outras atividades lúdicas.


Biblioteca Municipal Cristina Poeta-O espaço se faz lar para projetos sociais no bairro Autran Nunes, com o Projeto Virando o Jogo e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Durante o mês de dezembro,  atividades já tradicionais da Biblioteca irão somar-se a eventos especiais. Na quinta-feira (8/12), às 9 horas, acontece a leitura compartilhada do livro “Não tenha medo do escuro, pequeno urso”. A terça-feira (13/12), às 9 horas, terá a confraternização de Natal da Biblioteca Cristina Poeta, com atrações musicais. 


Na quinta-feira (15) às 14 horas, haverá o dia ‘D’ do projeto Escambo Literário, com objetivo de incentivar a leitura através da troca livre de livros. Na terça-feira seguinte (20),às 14 horas, acontece o momento de confraternização do projeto Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Por fim, haverá a exibição de filme, na quinta-feira (22), às 9 horas. 


Biblioteca Municipal Dolor Barreira

A tradicional Dolor Barreira dispõe de diversos serviços, como, contação de histórias, empréstimo de livros, sala de estudos, visita guiada, além do projeto Biblioteca Além do Espaço Físico. 


Serviço

Biblioteca Herbênia Gurgel

Endereço: Rua 531, 25, 2ª etapa - Conjunto Ceará

Telefone: (85) 3259.4370

 

Oficina Criativa 

Criação de enfeites de natal

Data: sexta-feira (2/12) 

Horário: às 9h

Leitura Compartilhada

Livro: “Papai Noel esteve aqui”

Data: quinta-feira (8/12) 

Horário: às 14h

 

Natal da Biblioteca Herbênia Gurgel

Atividades: jogral de natal, apresentação teatral e brinquedos infláveis 

Data: sexta-feira (16/12) 

Horário: às 14h

 

Oficina de Escrita

Cartinha para o Papai Noel

Data: terça-feira (20/12) 

Horário: às 9h e às 14h

 

Cine de Natal 

Filme: Operação presente

Data: quinta-feira (22/12) 

Horário: às 14h

 

Leitura Compartilhada

Livro: “O bolo de natal

Data: quinta-feira (28/12) 

Horário: às 9h e às 14h

 

Exposição de Decoração e Árvore Natalina 

Data: 6 e 7/1/2023

Horário: das 8h às 12h e das 13h às 17h

 

Biblioteca Cristina Poeta
Endereço: Rua Raimundo Ribeiro - Autran Nunes
Telefone: (85) 3452.3891

 

Visita Guiada

Alunos do colégio Maria da Hora

Data: terça-feira (6/12) 

Horário: às 9h

 

Leitura Compartilhada

Livro: “Não tenha medo do escuro pequeno urso”

Data: quinta-feira (8/12) 

Horário: às 9h

 

Confraternização de Natal da Cristina Poeta

Data: terça-feira (13/12) 

Horário: às 9h

 

Dia “D” Escambo Literário 

Data: quinta-feira (15/12) 

Horário: às 14h 

 

Confraternização CRAS – Centro de Referência e Assistência Social – Antônio Bezerra

Data: terça-feira (20/12) 

Horário: às 14h

 

Cinema

Filme: Zé Colmeia - O Filme

Data: quinta-feira (22/12) 

Horário: às 9h

 

Biblioteca Municipal Dolor Barreira
Avenida da Universidade, 2572 - Benfica
Telefone: (85) 3105.1299 

Agendamento: por telefone (85) 3105.1299 ou e-mail bibliotecadolor@yahoo.com.br.

Visitação

Data: de segunda a sexta

Horário: das 8h às 12h e das 13h às 17h

 

Contação de histórias (mediante agendamento)

Data: segunda a sexta

Horários: às 9h e às 14h

Por: Chicão Oliveira

 

Biblioteca Além do Espaço Físico (mediante agendamento)

Data: segunda a sexta
Horário: das 9h às 17h

 

Empréstimo de livros

Data: segunda a sexta
Horário: das 9h às 17h

 

Sala de estudo

Data: segunda a sexta
Horário: de 9h às 17h

Cine Trash

Data: toda sexta-feira

Horário: 18h20


Palestra: Acessibilidade e Inclusão em Bibliotecas

Data: quarta-feira (7/12)

Horário: 9h

Palestrante: Lucimary Carvalho (Pedagogo e especialista em Educação Especial e Inclusiva)


Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".