Pular para o conteúdo principal

Futricas na Farofa da Gkay 2022


Começou ontem (5) e segue até amanhã (7) com 500 convidados a Farofa da Gkay 2022, no Marina Park Hotel. As atrações musicais são:
  • Anitta.
  • Ivete Sangalo.
  • Luisa Sonza.
  • É o Tchan.
  • Wesley Safadão.
  • Pabllo Vittar.
  • Matuê.
  • Pedro Sampaio.

Ainda há quem torça o nariz, mas, nos dias de hoje, os influenciadores digitais são pilares essenciais para manter erguida a ponte entre marcas e clientes. Isso porque quem acompanha a vida dos famosos da internet se torna íntimo daquela conta, ou seja, as propagandas vinculadas a um influenciador são vistas como confiáveis por quem os segue.

O sucesso da Gkay e sua “Farofa” é um grande exemplo disso. De acordo com dados da plataforma de gerenciamento de visibilidade online, Semrush, em dezembro do último ano, o nome da influenciadora foi pesquisado mais de 1 milhão e 200 mil vezes e o termo “Farofa da Gkay” 201 mil. Uma grande conquista se analisarmos que, no restante do ano, o máximo que a influenciadora conseguiu em um mês, ainda que um número alto, foram 246 mil buscas. A edição de 2021 bombou tanto que, em 2022, o evento sairá da internet e será transmitido ao vivo na televisão e no streaming, reunindo grandes nomes como Anitta, Pabllo Vittar, Pedro Sampaio e Ivete Sangalo.

As grandes marcas estão de olho no evento. A Dailus, por exemplo, lançou uma coleção exclusiva de esmaltes inspirada na festa. A estratégia, conhecida como Marketing de Influência, une a visibilidade dos influenciadores com a confiança que o público deposita nesses nomes para aumentar as vendas das marcas. Mas o que as empresas devem aprender com a Farofa da Gkay? Para entender essas “lições de casa”, separamos as opiniões de 3 especialistas sobre o assunto. Confira:

Victor Paschoal, da CleverTap: “Influenciadores aproximam a marca do cliente e a tornam a mais humana”

Investir em influenciadores é investir também na aproximação do cliente com a sua marca. “Quando o consumidor vê uma empresa conhecida divulgando um produto em uma conta que ele também segue e confia, a relação tende a ser otimizada, porque mostra que seus pensamentos estão alinhados com a empresa. Isso faz com que a empresa se torne mais humana”, explica Victor Paschoal, Head de Marketing Latam da CleverTap, plataforma de retenção e engajamento de usuários.

Diferentemente de revistas, jornais, rádios e televisão, onde as propagandas são mais abrangentes por ter um público diversificado, os influenciadores têm um tipo de perfil específico que os seguem. Então, as marcas conseguem analisar seus objetivos de forma mais eficaz, encontrando influenciadores específicos para os produtos e serviços divulgados. “Assim como as empresas possuem um perfil de clientes, os influenciadores também possuem um tipo específico de seguidor. As marcas precisam fazer essa pesquisa para encontrar quem está alinhado com o público. Para uma empresa local, por exemplo, é mais estratégico investir em um influenciador que é engajado com o público da cidade, do que grandes nomes da internet”, conta o especialista.

Ane Oiticica, da Agência Califórnia: “Mesmo quem está fora da festa pode surfar nos assuntos do evento”

A Farofa é um evento que mobiliza todas as redes sociais e afeta o mundo do marketing como um todo, para Ane Oiticica, Content Manager & Cool Hunter da Agência Califórnia, a onda que o evento proporciona pode ser aproveitada de diversas maneiras.

“Quando falamos de relevância na internet, a Farofa da Gkay é um dos cases de maior sucesso da atualidade. Durante três dias, as redes param para falar do que acontece no evento: os shows, as celebridades, quem pegou quem - tudo ocupa o espaço nos assuntos mais comentados. Você acorda e todos os trending topics estão relacionados com a festa. Do lado de cá, a gente fica de olho em tudo que acontece. Conhecer novos influenciadores, aproveitar as oportunidades - porque mesmo quem está fora da festa, pode surfar nos assuntos. Na edição de 2021, rolou o reencontro de Solange Almeida e Xand Avião no palco da Farofa. Na época, ambos eram patrocinados pela Skol, que não perdeu tempo e celebrou a reconciliação no Twitter - ganhando de volta, o engajamento do público que estava ligado na festa!”, explica Ane.

Erich Casagrande, da Semrush: “Consumidores preferem postagens em redes sociais aos anúncios tradicionais”

A eficiência dos anúncios tradicionais está em declínio, enquanto as colaborações com influenciadores continuam a se tornar incrivelmente bem-sucedidas. Para Erich Casagrande, Líder de Marketing da Semrush no Brasil, isso se deve principalmente ao fato de que os consumidores preferem postagens em redes sociais aos anúncios tradicionais, e o engajamento com eles é feito de uma forma totalmente diferente: “A colaboração com um influenciador não é percebida como se você estivesse sendo alvo de publicidades da mesma forma. As pessoas olham aquela ‘publi’ como uma dica oferecida por uma pessoa de confiança”.

O Marketing de Influência é uma forma fantástica de alcançar novos públicos engajados ativamente com conteúdo e pode ser uma maneira com bom custo-benefício de aumentar rapidamente a consciência de marca de produtos e negócios. Além de encontrar o influenciador certo para cada campanha, é preciso ficar atento também ao desempenho. “Se quiser monitorar a atividade entre as postagens, você pode fazer isso atribuindo uma hashtag para cada influenciador e usá-la com as postagens dele nas plataformas de redes sociais. Isso facilita o monitoramento da atividade da campanha e o engajamento com ela”, analisa Erich.


Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".