Pular para o conteúdo principal

2ª Semana do Ciclo Participativo do Plano Diretor realiza Fóruns em 12 Territórios


Começam nesta terça-feira (31/1), os Fóruns Territoriais da segunda semana do Ciclo Participativo do Plano Diretor de Fortaleza. As reuniões abrangem 12 territórios pertencentes às Regionais 4, 6, 7 e 8. O objetivo é apresentar o processo de revisão do Plano Diretor, além de mobilizar e capacitar a comunidade para a participação em todas as etapas dele.

Os encontros acontecem de forma presencial com transmissão ao vivo pela Plataforma do Plano Diretor. Neste site é possível incluir colaborações em todas as reuniões já realizadas. Ao acessar o endereço eletrônico o cidadão deve fazer um cadastro simples que permitirá a participação. Com o cadastro liberado, basta clicar no menu agenda, escolher a reunião e enviar sua colaboração por meio do link da transmissão. O encaminhamento das propostas pode acontecer até o dia 16 de fevereiro, data que encerra a primeira fase da revisão.

Entre os dias 24 e 26 de janeiro, outros 12 territórios realizaram seus fóruns, envolvendo discussões sobre 44 bairros da cidade. Para Francisco Mendes, morador do bairro Cajazeiras, que participou do Fórum no território 31, esse é um momento especial. 

- Nós estamos aqui discutindo algo muito importante para todos nós que é o plano diretor. Todas essas leis que contribuem para melhorar a nossa vida e a cidade são importantes. Agora, temos que atualizar e colocar ele em prática para que o nosso bairro e a cidade se desenvolvam", afirmou.

Até 10 de fevereiro, os Fóruns Territoriais acontecerão em todas as regionais da cidade. Na semana que vem os encontros acontecem de terça a quinta-feira, sempre quatro a cada dia.

Confira datas, endereços e horários dos Fóruns Territoriais desta semana:

Terça-feira (31/1), 18 horas
Regional 6
Território 26
Bairros: Alto da Balança e Aerolândia
Local:: E.M. Edith Braga - Rua Capitão Vasconcelos, 1061 - Aerolândia
Território 27
Bairros: Cidade dos Funcionários, Jardim das Oliveiras e Parque Manibura
Local:: EMEIF Ismael Pordeus - Avenida Des. Faustino de Albuquerque, 511 - Jardim das Oliveiras
Território 28
Bairros: Cambeba, Parque Iracema e Messejana
Local: Escola Municipal Angélica Gurgel - Rua Pergentino Maia, 375 - Messejana
Território 29
Bairros: Curió, Guajeru, José De Alencar e Lagoa Redonda
Local: E.M. Professora Terezinha Ferreira Parente- Rua Nelson Coelho, 209 - Lagoa Redonda

Quarta-feira (1/2), 18 horas
Regional 7
Território 22
Bairros: Praia do Futuro I e Praia do Futuro II
Local do Fórum: E.M. Frei Agostinho Fernandes - Avenida César Cals, 2370-Praia do Futuro I
Território 23
Bairros: Cocó, Cidade 2000 e Manuel Dias Branco
Local do Fórum: EMEIF Odnilra Cruz Moreira - Avenida Adenanteras, 800 - Cidade 2000
Território 24
Bairros: Salinas, Guararapes e Luciano Cavalcante
Local do Fórum: Câmara Municipal de Fortaleza - Rua Thompson Bulcão, 830 - Luciano Cavalcante
Território 25
Bairros: Edson Queiroz, Sapiranga-Coité e Sabiaguaba
Local do Fórum: Escola Mattos Dourado- Rua Floriano Benevides Magalhães, 391 - Edson Queiroz

Quinta-feira (2/2), 18 horas
Regional 4
Território 16
Bairros: Damas, Jardim América, Bom Futuro e Montese
Local do Fórum: ETI Filgueiras Lima - Rua dos Expedicionários, 3910 - Jardim América
Território 17
Bairros: Parangaba, Itaoca e Vila Peri
Local do Fórum: Sesi Parangaba - Av. João Pessoa, 6754 - Parangaba
Território 18
Bairros: Aeroporto, Parreão e Vila União
Local do Fórum: ETI Coronel José Aurélio Câmara - Rua Jorge Acúrcio, 655 - Vila União
Regional 8
Território 19
Bairros: Serrinha, Itaperi e Dendê
Local do Fórum: Escola Projeto Nascente - Rua Betel, 1715 - Itaperi

Etapas-Na segunda etapa do processo de revisão do Plano Diretor de Fortaleza, será feita uma leitura da cidade, no aspecto territorial e temático. Na oportunidade serão discutidos os principais problemas, conflitos e potencialidades pelo ponto de vista de diversos atores sociais.

Em seguida, a terceira fase é de elaboração e consolidação das propostas apresentadas e discutidas nas etapas anteriores.

A quarta e última etapa consiste em uma grande conferência para validação da minuta de lei que será encaminhada à Câmara Municipal para o início do processo legislativo. É a Câmara que aprova ou não o texto final da revisão.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".